Fevereiro 2008 Informação aos Jovens em Portugal.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Organização da Inspecção do Trabalho de Portugal
Advertisements

PROJECTO IGUALITAS Plano para a Igualdade na rede Cáritas em Portugal
ESCOLA DE CIDADANIA JOVEM 2011
1.
Planejamento Estratégico Financeira Foco de Atuação Partes Interessadas Sustentação Estimular voluntariado Promover a educação continuada.
Planejamento Estratégico Financeira Foco de Atuação Partes Interessadas Sustentação Estimular voluntariado Promover a educação continuada.
SECRETARIA DE RELAÇÕES DO TRABALHO
SISTEMA ESTATÍSTICO NACIONAL DE MOÇAMBIQUE
Índice INTRODUÇÃO NOVA LINHA DE CRÉDITO BONIFICADA PARA MICRO E PEQUENAS EMPRESAS DA MADEIRA II 2.
Programa de Cooperação Transfronteiriça Portugal – Espanha
15 de Maio Quadro Comunitário de Apoio III.
São Paulo, 08 de fevereiro de 2006.
Soc iedade da Informação: Estatísticas e Políticas Públicas N uno de Almeida Alves 2 de Março de 2007
Secretário Nacional de Juventude
Conquista e Manutenção de Associados. SITUAÇÃO/ DIAGNÓSTICO.
CBL – Câmara Brasileira do Livro
AGENDA BRASIL CONHECIMENTO: uma visão do futuro do País pela
III CONGRESSO INTERNACIONAL BRASIL COMPETITIVO
Apresentado por Ana Paula de Jesus Almeida e Silva
FLUP - 13/12/2006 PROGRAMA NINHOS DE EMPRESAS. FLUP - 13/12/2006 Ninhos de Empresas Apresentado por Paulo Santos.
II Seminário Internacional
A sua génese Estimativas recentes demonstram que: Apenas 45% das PMEs estão informadas Apenas 4% das PMEs eligíveis apresentam candidaturas A taxa de.
Uma oportunidade de melhorar o funcionamento dos MCN
Modernização Administrativa e Potenciação da Participação Cívica
O SUS RECEBE NOSSA TOTAL ATENÇÃO
-Resolução do Conselho de Ministros 155/2007, de 2 de Outubro de 2007 Aluno: Antony Nelson Amaral da Silva Matrícula: Matéria: IHC Professor(a):
Abracom Missão e valores
PORTUGAL CRIATIVO, 18 de Junho de 2011 Edgar Secca Palco Principal: Redes sociais, espaços de negócio PORTUGAL CRIATIVO, 18 de Junho de 2011 Edgar Secca.
MINISTÉRIO DO PLANEJAMENTO A negociação coletiva no setor público federal MINISTÉRIO DO PLANEJAMENTO Brasília,
Workshop Bureau Veritas, 4 Junho 2013 Semana da Responsabilidade Social Práticas Operacionais Justas João Rui Ferreira, Presidente da APCOR.
Mesa Redonda Manuel Carvalho da Silva, Secretário-Geral da CGTP
Administração publica central. O Presidente do Conselho de Ministros é um título usado pelo chefe de governo dos estados de Itália, Polónia, Portugal.
A IMPORTÂNCIA DOS FÓRUNS REGIONAIS NA CRIAÇÃO DE AMBIENTES FAVORÁVEIS AO DESENVOLVIMENTO DAS MPE Ercílio Santinoni Presidente da CONAMPE.
Estoril, 21 de Setembro de º Congresso Lusófono sobre Ambiente e Energia Rede das ONG de Ambiente da CPLP.
OBJECTIVOS : induzir nos jovens o gosto pela investigação e pela cultura científicas, familiarizá-los na prática com modalidades de produção e produtos.
Pesquisa realizada por:
Responsabilidade Social Vodafone Portugal, SA
Revisão do 2º Congresso sobre DST-AIDS Wim Vandevelde - EATG/GAT Investigação de uma vacina para o VIH o papel de Portugal e dos seus parceiros lusófonos.
AGRICULTURA FAMILIAR, EVOLUÇÃO DA ASSISTÊNCIA TÉCNICA E EXTENSÃO RURAL NO BRASIL FISENGE - Salvador/BA 06 de novembro de 2009.
Júlio de Jesus, Coordenador da Rede A Rede de Língua Portuguesa de Avaliação de Impactos um projeto da APAI - Associação Portuguesa de Avaliação de Impactes.
Ambiente uniforme de neg ó cios Acesso ao Cr é dito Acesso à Tecnologia e Compe- tências de Gestão Estado de Direito Infra-estruturas físicas e sociais.
CONSELHO FEDERAL DE CONTABILIDADE
PARQUE DE CIÊNCIA E TECNOLOGIA UP - REITORIA PORTO 24 NOVEMBRO 2008 UNIVERSIDADE DO PORTO.
Sistema de Assistência 24 horas
BIS - Banco de Inovação Social Inovação por Boas Causas
1 MISSÃO: assegurar a efetiva e regular gestão dos recursos públicos, em benefício da sociedade. CONHECENDO O TRIBUNAL DE CONTAS DA UNIÃO.
“Promoção da Igualdade de Género e o Empoderamento das Mulheres”
Observatório Permanente da Juventude (+351) O Programa de Estudos do Observatório Permanente.
Planos de Comunicação Realçar o papel dos Fundos Dar a conhecer ao grande público as oportunidades dos Fundos Aumentar o grau de utilização e a transparência.
A Lionesa é uma nascente de energias.
Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Alentejo Ministério do Ambiente e do Ordenamento do Território.
Rede de Incubação e Empreendedorismo da Região Centro RIERC
Programa Inovar Bartolomeu Milton Chefe Aux. Dptº Gov. Electrónica / Luanda,
A ENTIDADE REGULADORA PARA A COMUNICAÇÃO SOCIAL
Apresentação “ATACADO INFO” Grupo de Distribuidores Regionais de Informática do Brasil.
Aprender e Inovar Com TIC: Propostas e Desafios 1º Seminário 14 Março 2011 Lisboa.
I Encontro Municipal da Juventude da Calheta 24 de julho 2015 Centro das Artes – Casa das Mudas.
WORKSHOP Aveiro, 28 de Abril de 2004 Comissão de Gestão.
EQUIPES CRIATIVAS QUE TRANSFORMAM DESAFIOS EM CONQUISTAS COORDENAÇÃO DE GESTÃO DE PESSOAS.
NOVOS DESAFIOS NO COMBATE À VIOLÊNCIA SEXUAL
02 de Setembro Missão Assegurar adequada prestação de serviços aos consumidores e a sustentabilidade dos operadores nos sectores de energia, água,
Margarida Mano | “Ensino Superior Português – Desafios à Governação” “Ensino Superior Português – Desafios à Governação ” Fórum da Gestão do Ensino Superior.
O melhor time de profissionais, o melhor atendimento.
José Santos Soeiro Presidente Instituto Financeiro para o Desenvolvimento Regional Ministério da Integração Nacional do Brasil Visita de Delegação a Lisboa.
1 I Conferência Nacional sobre “O Papel das Políticas de Juventude no Desenvolvimento dos Territórios” 18 e 19 de Setembro Universidade do Algarve, Complexo.
Lei de Base da Protecção Social em Cabo Verde
BVS Adolec no Brasil Área de Saúde do Adolescente e do Jovem e BIREME com o apoio do Comitê Consultivo I Reunião do Comitê Técnico São Paulo, 08 de outubro.
Saneamento Básico um Direito de Todos 46ª Assembleia Nacional da Assemae.
F ÓRUM INTERINSTITUCIONAL DE E NFRENTAMENTO À V IOLÊNCIA SEXUAL CONTRA C RIANÇAS E A DOLESCENTES DO ESTADO DE M INAS G ERAIS.
BVS Adolec no Brasil Área de Saúde do Adolescente e do Jovem e BIREME com o apoio do Comitê Consultivo Reunião do Comitê Técnico São Paulo, 10 de Junho.
Transcrição da apresentação:

Fevereiro 2008 Informação aos Jovens em Portugal

Fevereiro 2008 Missão do IPJ Organização do IPJ Agenda Institucionalidade do IPJ A missão e a visão da informação aos jovens O sistema de informação aos jovens Informar os jovens: o desafio!

Fevereiro 2008 Institucionalidade do IPJ

Fevereiro 2008 Missão do IPJ O Instituto Português da Juventude (IPJ) é a entidade responsável pela implementação das políticas do Governo na área da Juventude, promovendo a participação dos jovens em todos os sectores da sociedade.

Fevereiro 2008 Organização do IPJ Presidência Direcções Regionais (Serviços Desconcentrados) Sede Norte Centro Lisboa e Vale do Tejo Alentejo Algarve Dep. Informação, Comunicação e Relações Internacionais Dep. Recursos Humanos, Financieros e Patrimoniais Dep. de AssociativismoDep. de Programas Gabinete de Aprovisionamento e Património Gabinete Jurídico Gabinete de Gestão Financeira Conselho Consultivo Gabinete de Recursos Humanos e Objetores de Conciencia

Fevereiro 2008 Missão e Visão da informação aos jovens Missão: criar os meios e adoptar as medidas que melhor possam informar os jovens em matérias de seu interesse, em concordância com os princípios da Carta Europeia de Informação aos Jovens. Visão: Tornar o IPJ como a entidade de referência dos jovens na sua busca da informação necessária à satisfação dos seus interesses e necessidades.

Fevereiro 2008 O sistema de informação aos jovens: Multicanal – Lojas Ponto JA Rede de Lojas Ponto JA 49 Lojas activas, acrescidas da Oficina Transfronteiriça de Informação pedidos de serviços anuais Serviços mais procurados: Internet, Arrendamento Jovem e Associativismo Mais rapazes que raparigas

Fevereiro 2008 O sistema de informação aos jovens: Multicanal – Lojas Ponto JA: Procura Procura da rede de Lojas por Género e Idade

Fevereiro 2008 O sistema de informação aos jovens: Multicanal - Rede de Lojas Ponto JA

Fevereiro 2008 O sistema de informação aos jovens: Multicanal – Linhas de Atendimento Linhas de atendimento telefónico Linha da Sexualidade Juvenil Protocolo APF Média 30 chamadas/dia Linha da Juventude Assumida pelo próprio IPJ Média 270 chamadas/dia

Fevereiro 2008 O sistema de informação aos jovens: Multicanal – Portal da Juventude Portal da Juventude Criado em 2003 Média de crescimento anual de 35% * Total Média/Mês Total Média/Mês Total Média/Mês Visitantes Únicos Pedidos de Página *Valores a15 de Junho

Fevereiro 2008 O sistema de informação aos jovens: Redes internacionais ERYICA: Agência Europeia de Informação e Aconselhamento aos Jovens EURODESK EKCYP: Centro Europeu do Conhecimento para Políticas de Juventude

Fevereiro 2008 Informar os jovens: o desafio! A obrigação de procurar os meus serviços Serei capaz de acompanhar as mudanças: Dos jovens: idade, meio… Das novas tecnologias de informação: WEB 2.0, WEB 3.0, Redes Sociais, Twitter, SMS… Que mais irá me acontecer?