1ª Reunião de Monitoramento 2009 – 31/03/09 Secretaria de Trabalho, Qualificação e Empreendedorismo Pernambuco: As Oportunidades e os Desafios para as.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Compras Governamentais
Advertisements

Agosto/2010 Programa Regional de Centros Vocacionais Tecnológicos.
SECRETARIA NACIONAL DE ECONOMIA SOLIDÁRIA AGENDA TERRITORIAL – EJA
Fazer negócios e o acesso ao crédito no Brasil
REUNIÃO PREPARATÓRIA PARA FÓRUM DE DIÁLOGOS BRASIL-ESPANHA 10 de novembro de 2005.
UMA ECONOMIA EMANCIPATÓRIA NA PROMOÇÃO DO DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL
AUDIÊNCIAS PÚBLICAS 2009.
EQUIPE CGE – Controle Social 2007 A 2009 DESENVOLVIMENTO DO PORTAL DA TRANSPARÊNCIA 2010 (até julho) PALESTRAS E DIVULGAÇÃO DO PORTAL 2010 (a partir de.
PROGRAMA DE METAS AGENDA 2012
SUPERINTENDÊNCIA DE EDUCAÇÃO EM SAÚDE E TRABALHO PARA O SUS SEST-SUS SES/GO SUPERINTENDENTE DRª MEIRE INCARNAÇÃO.
Apresentação do Projeto
FÓRUM REGIONAL DAS MICROEMPRESAS E EMPRESAS DE PEQUENO PORTE DO CEARÁ
Workshop Regional Londrina 14/03/2013
Rio de Janeiro, 6 de julho de 2011
Novas Perspectivas de Apoio e de Avaliação de Políticas para MPEs em Arranjos Produtivos Locais Seminário RedeSist-SEBRAE Rio de Janeiro, 4 de julho de.
Projeto Inovação Sistêmica para a Área de Saúde em Londrina
Desenvolvimento Local e Sustentabilidade Gilson Domingues Cardoso Gerente de Desenvolvimento e Planejamento Vitória 19 de novembro de ª Gestão das.
Lei Geral das Micro e Pequenas Empresas
Projeto Extensão Industrial Exportadora
SEBRAE - Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas
Movimento Brasil Competitivo
Governança Mobilização Capacitação Reconhecimento Principais ações do MCS de 05/12/2007 a 13/03/2008.
Direcionadores Estratégicos
Workshop Regional Ponta Grossa 5/4/2013
Plano Brasil Maior 2011/2014 Inovar para competir
O BRASIL DOS ÚLTIMOS 10 ANOS recuperação, desenvolvimento e oportunidades
Melhoria de sua integração com a cadeia produtiva Desenvolvimento de opções de geração de renda Fortalecimento dos laços comunitários e solidários.
Parques Tecnológicos Anderson S. L. Gomes SECTMA
1ª Jornada Internacional da Gestão Pública “O caso MDIC”
PROIMPE Programa de Estímulo ao Uso de Tecnologia da Informação em Micro e Pequenas Empresas (MPE)
1 ESTUDO DE PERSPECTIVAS DE AÇÕES SISTEMÁTICAS Ouvidoria do Estado de Pernambuco 2013 Encontro de Ouvidorias das Cidades - Sede da Copa do Mundo FIFA Brasil.
O FOPEMEPE/RS é um espaço de debates e conjugação de esforços entre o governo e o setor privado, para a elaboração de propostas orientadas à implantação.
3º Encontro Nacional dos Fóruns Regionais. Início do FEMEP-GO O FEMEP-GO foi criado através do Decreto 6948 de 07 de Julho de 2009 pelo Governo de Goiás.
PLENÁRIA FINAL.
A IMPORTÂNCIA DOS FÓRUNS REGIONAIS NA CRIAÇÃO DE AMBIENTES FAVORÁVEIS AO DESENVOLVIMENTO DAS MPE Ercílio Santinoni Presidente da CONAMPE.
Julho de 2007.
A Secretaria Estadual do Trabalho, foi criada pela lei em 11 de novembro de 2003, com o objetivo de implantar Políticas Públicas de qualificação.
10º Congresso Brasileiro de Gestão do Conhecimento Gestão do Conhecimento Aliada à Cultura Organizacional e Redes Sociais Amcham, São Paulo, São Paulo,
Cidade em Rede Visão 2030 Curitiba: referência internacional de cidade onde pessoas, empresas e governo estão organizados e conectados em redes sustentando.
Um Banco da Amazônia.
“Qualificação Profissional: construindo
Políticas Publicas de Apoio aos APLs no Brasil
Objetivo geral A estruturação da Estratégia Brasileira de Exportação tem como intuito o aumento da competitividade brasileira frente ao novo panorama do.
10º FÓRUM DE DEBATES BRASILIANAS.ORG Inovação em Micro e Pequenas Empresas Uma política para as MPEs MINISTÉRIO DO DESENVOLVIMENTO, INDÚSTRIA E COMÉRCIO.
Departamento de Micro, Pequenas e Médias Empresas
Brasília – junho Comitê Rede de Disseminação, Informação e Capacitação.
Comitê Temático Investimento e Financiamento Brasília – 06 de Abril de 2011.
Abertura e Informes GeraisCoordenadores e Secretaria Técnica Aprovação da Memória da 12ª Reunião Ordinária. Posicionamento do andamento das ações do CT.
Políticas Públicas para APLs de Base Mineral
1 Inovação na Gestão e Desenvolvimento Regional 2. Congresso Internacional de Inovação Margarete Maria Gandini Coordenadora-Geral de APLs – DECOI/SDP Porto.
SECRETARIA DA ECONOMIA CRIATIVA – SEC
II Seminário Nordeste da Rede Brasileira de Monitoramento e Avaliação – RBMA   Salvador, 29 de agosto de
MOVIMENTO AÇÃO INTEGRADA RESGATANDO A CIDADANIA
Maio Lei Geral das Micro e Pequenas Empresas A Lei Complementar 123/06 assegura tratamento favorecido e diferenciado para micro e pequenas empresas.
Micro e Pequenas Empresas
Diálogos Setoriais com a Sociedade Civil sobre a Estratégia do Banco para o País 2011 – 2014 – CONSOC. André Cordeiro 21 de junho de 2011 Sessão Paralela.
Diminuímos as desigualdades sociais e regionais, retomamos o desenvolvimento em bases sustentáveis e com respeito às instituições democráticas BRASIL.
Cooperação Brasil-União Europeia em Ciência, Tecnologia e Inovação.
DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO LOCAL
Integrando Tecnologia nos Caminhos da Educação
SERVIÇO BRASILEIRO DE APOIO ÀS MICRO E PEQUENAS EMPRESAS SEDE NACIONAL.
AGENDA 2020 O Rio Grande que queremos. Crescimento econômico Elevação da qualidade de vida Eqüidade social e regional Referência em inovação e tecnologia.
Claudio L Gastal Porto Alegre, 5 de julho 2004.
7ª Reunião Ordinária DO FÓRUM PERMANENTE DAS MPEs Brasília – 20 de outubro de 2010 COMITÊ TÉCNICO DE COMPRAS GOVERNAMENTAIS.
29/05/2015 Ciclo de Debate sobre Educação Profissional em Saúde na Fiocruz - Desafios do mercado de trabalho para a formação técnica em Biotecnologia Tatiane.
1ª Reunião de Monitoramento 2009 – 31/03/09 Melhorar a Atenção à Saúde 1ª Reunião de Monitoramento 2009 – 28/04/2009 1ª Reunião de Monitoramento 2009 –
Universidade de Brasília. CDT Criação do CDT Ato da Reitoria nº 011/86 de 24 de Fevereiro de 1986, assinado pelo Reitor Cristovam Buarque. Regimento Interno.
CARIACICA Espírito Santo Brasil
Programa de Modernização da Gestão Thaner Castro Nogueira
Comissão de Desenvolvimento Econômico, Indústria e Comércio Audiência Pública “Pirataria, Prevenção, Repressão e seus Impactos na Economia do País” Rodolfo.
Transcrição da apresentação:

1ª Reunião de Monitoramento 2009 – 31/03/09 Secretaria de Trabalho, Qualificação e Empreendedorismo Pernambuco: As Oportunidades e os Desafios para as Micro e Pequenas Empresas e Empreendedores Individuais 18º Congresso Brasileiro de Micro e Pequenas Empresas 12º Congresso Estadual de Micro e Pequenas Empresas de Pernambuco Mar Hotel Recife, 03/11/2011

1ª Reunião de Monitoramento 2009 – 31/03/09 Secretaria de Trabalho, Qualificação e Empreendedorismo MUNDO DE OPORTUNIDADES - Programas do Governo Federal - Programa Crescer, Brasil sem Miséria, Brasil Maior; - Atração constante de novos investimentos em Pernambuco; - Interiorização do desenvolvimento; - Investimentos em Educação e Qualificação; - A existência de instituições de vanguarda que atuam no fomento ao empreendedorismo; - Investimentos em infra-estrutura; - A Copa 2014; - A integração dos projetos do Estado.

1ª Reunião de Monitoramento 2009 – 31/03/09 Secretaria de Trabalho, Qualificação e Empreendedorismo MUNDO DE DESAFIOS Não interessa que o plano da empresa seja de atender sua cidade ou o seu bairro. A concorrência será sempre mundial. Peter Drucker

1ª Reunião de Monitoramento 2009 – 31/03/09 Secretaria de Trabalho, Qualificação e Empreendedorismo MUNDO DE DESAFIOS -A formalização; -A modernização em gestão; -Investimento em Inovação e Tecnologia; -Atendimento aos requisitos de fornecimento para as grandes empresas; -A criação de vínculos de cooperação entre as empresas; -Investimento em Qualificação Profissional; -Acesso ao crédito

1ª Reunião de Monitoramento 2009 – 31/03/09 Secretaria de Trabalho, Qualificação e Empreendedorismo CRIAÇÃO DA SECRETARIA DE TRABALHO, QUALIFICAÇÃO E EMPREENDEDORISMO. O APOIO DO GOVERNO ÀS MPE

1ª Reunião de Monitoramento 2009 – 31/03/09 Secretaria de Trabalho, Qualificação e Empreendedorismo Gerência de Assuntos Jurídicos Ouvidoria Secretário Chefia de Gabinete Secretaria Executiva de Fomento ao Empreendedorismo Gerência Geral de Empreendedorismo Gerência de Micro e Pequenas Empresas Gerência de Empreendedores Individuais e Autônomos Secretaria de Trabalho, Qualificação e Empreendedorismo AGEFEPE Comissão Permanente de Licitação - CPL Comissão Estadual de Emprego Comissão Especial de Licitação - CEL Superintendência de Gestão Secretaria Executiva de Trabalho e Qualificação Gerência de Economia Solidaria

1ª Reunião de Monitoramento 2009 – 31/03/09 Secretaria de Trabalho, Qualificação e Empreendedorismo A IMPORTÂNCIA DAS MPE Número de Microempresas e Empresas de Pequeno Porte por atividade econômica em Pernambuco Fonte: RAIS/MTE, 2010 Número de Empreendedores Individuais em Pernambuco (10/2011):

1ª Reunião de Monitoramento 2009 – 31/03/09 Secretaria de Trabalho, Qualificação e Empreendedorismo A IMPORTÂNCIA DAS MPE A Geração de Empregos Fonte: MTE – CAGED, 2010, sem ajustes.

1ª Reunião de Monitoramento 2009 – 31/03/09 Secretaria de Trabalho, Qualificação e Empreendedorismo DO PLANO DE NEGÓCIO AO CRÉDITO – Capacitação em Gestão e Empreendedorismo – Acesso à Inovação e Tecnologia – Qualificação Profissional –Acesso ao Crédito e Serviços Financeiros – Acesso ao Mercado

1ª Reunião de Monitoramento 2009 – 31/03/09 Secretaria de Trabalho, Qualificação e Empreendedorismo FOMENTO AO EMPREENDEDORISMO Principais Programas e Projetos Rede de Apoio ao Empreendedorismo; Desenvolvimento de Fornecedores; IDEIA; Promoção de Ações Integradas de Economia Solidária em Pernambuco; Núcleos de Fomento ao Empreendedorismo

1ª Reunião de Monitoramento 2009 – 31/03/09 Secretaria de Trabalho, Qualificação e Empreendedorismo OBRIGADO Antonio Carlos Maranhão de Aguiar Secretário de Trabalho, Qualificação e Empreendedorismo (81) / 7003