Nome: Raiane Sabioli Data 27/07/2016 Prof Vanderley 3°A Matutino

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
CORRENTE ELÉCTRICA Até aqui a nossa discussão dos fenómenos eléctricos concentraram-se em cargas em repouso Consideraremos agora as situações que envolvem.
Advertisements

CORRENTE E RESISTÊNCIA
Aula 03: Resistência elétrica e leis de ohm Prof. Diovani Milhorim
A Natureza da Eletricidade
Aula 03: Resistência elétrica e leis de ohm Prof. Diovani Milhorim
O calor. Calor e temperatura  Matéria é formada por átomos e moléculas em constante agitação.  Quanto mais quente estiver um corpo, maior o movimento,
Movimento do calor O calor pode se propagar ao longo dos corpos de três formas: Condução, convecção, irradiação Condução Este tipo de movimento de calor.
Nome: Ana Beatriz Ferreira Série: 3º Ano Maututino Professor: Vanderley.
Tipos de energiaTipos de energia Nomes : Ana Carolina Fernandes e Marcia Silva Turma :501 Professora : Andrea Loureiro.
TIPOS DE ENERGIA Nomes: Leticia Tavares, Ana Luíza Cavalcanti e Andreia Veiga Turma:501 Professora: Andrea Loureiro.
Tipos de Energia Nomes: Christhian Sacramento Luiza Amâncio Turma: 501 Professora: Andrea Loureiro.
E NERGIA DETECTADA PELO OLHO. A S LÂMPADAS E TOCHAS FUNCIONAM TRANSFORMANDO ELETRICIDADE OU CALOR EM ENERGIA LUMINOSA. A LUZ É UMA SÉRIE DE ONDAS ELETROMAGNÉTICAS.
TIPOS DE ENERGIA Nomes: Lucas Medeiros e Igor de Sá Turma: 501 Professora: Andrea loureiro.
Tipos de Energia Nomes : Renato Cavalcante e Emanuel Ferr eira Turma:501 Professora : Andrea Loureiro.
Ciências da Natureza e suas Tecnologias – Física LÂMPADA FLUORESCENTE.
Processos de eletrização ESTRUTURA ATÔMICA Prótons (p + ) Nêutrons (n 0 ) Elétrons (e - )
SEL 0440 INSTALAÇÃOES ELÉTRICAS Aula 2
ENERGIA QUÍMICA POR JONES CARLOS VIEGAS 3º SEM – GESTÃO AMBIENTAL / IFMT 2015.
Tipos de Energia Nomes: Caike André e Pedro Carvalho Turma: 501 Professora: Andrea Loureiro.
E NERGIA P OTENCIAL E LÉTRICA P OTENCIAL E LÉTRICO.
ELETRICIDADE Cargas Elétricas Campo Elétrico Potencial Elétrico Corrente Elétrica ELETROSTÁTICA ELETRODINÂMICA.
Ciências da Natureza e suas
Processos de eletrização
Venha conhecer as diferentes FORMAS DE ENERGIA!
Tipos De Energia Nomes: Manuela de Sena e Carolina Junqueira
ELETRODINÂMICA E ELEMENTOS DE CIRCUITOS ELÉTRICOS
INTERAÇÃO E FORMAÇÃO DE RAIOS-X
ELETRODINÂMICA BÁSICA
Eletrostática: Conceitos Básicos
Professor Bruno Nascimento
4 – FORÇA ELÉTRICA - LEI DE COULOMB
Eeefm Coronel gomes de oliveira Podcast-Física
Escola Estadual Ernesto Solon.
TRABALHO DE CIENCIAS Escola Estadual Vespasino Martins
AS ENERGIAS DO MUNDO Nomes: Alanna C. Sousa e Rebeca Bruce Mattos
Fundamentos de Eletricidade
Fundamentos de Eletricidade
ENERGIA LUMINOSA A energia do Sol é a fonte de luz mais forte que existe no planeta. A energia luminosa é a mais utilizada no mundo. A humanidade utiliza.
Iluminação Alternativa com LEDS
Definição O potencial elétrico é uma grandeza escalar, que mede a energia potencial elétrica existente em um sistema, por unidade de carga de prova. A.
ESPECTRO CONTÍNUO: Emitido por sólidos incandescentes. Não apresentam linhas, mesmo nos espectroscópios de alta resolução.
Eletrostática Capítulo 10 Livro 02
Cap. 31 Indução e Indutância 1)INTRODUÇÃO (Leis da Física e Simetria) (Cap 29) Espira com Corrente + campo Magnético  Torque (motor elétrico) “Se girarmos.
Lâmpada Vapor de mercúrio
Riscos em Instalações e Serviços Com Eletricidade Profa. Aline Almeida
ELETROMAGNETISMO ELETROSTÁTICA PROFESSOR :ADENAIR BEZERRA
1º/2017 ELETRICIDADE E SEUS CONCEITOS AULA Nº 6
Energia Potencial Elétrica Potencial Elétrico
Eletricidade Prof: Witallo Souza.  RESISTOR Você sabe como? Ligar uma lâmpada de tensão 110V em uma rede de 220V sem que ela queime?
AULA 10 ARISTIDES CIPRIANO LEI DE FARADAY
TRABALHO E CALOR.
CORRENTE ELÉTRICA Líquido Gás Sólido.
Professor Antenor Araújo
Física III Potencial Elétrico Prof. Alexandre W. Arins.
Indução Eletromagnética
A Lei de Coulomb
ENERGIA TÉRMICA Se refere à energia contida num sistema que é responsável por sua temperatura. Está relacionada com a AGITAÇÃO das PARTÍCULAS que compõem.
FORÇA ELETROSTÁTICA LEI DE COULOMB
ENERGIA TRABALHO POTÊNCIA. ENERGIA Antoine Laurent Lavoisier ( ) era um químico francês que em 1785 descobriu a Lei de Conservação das Massas,
Escalas termométricas
Condutor em equilíbrio eletrostático
Diferença de potencial elétrico Para que as cargas elétricas entrem em movimento é necessário que exista uma diferença de polaridade nos terminais do condutor.
INTRODUÇÃO A ELETRICIDADE Como seria viver num mundo sem eletricidade? Um dos primeiros mistérios da eletricidade: As primeiras experiências ocorreram.
Eletricidade Lei de Coulomb F F Q q d + - d qQK F 2.. 
CAMPO ELÉTRICA Prof. Rangel Martins Nunes Abril de 2019.
LEB 244 – Aula 2 Parte 1 Conceitos de Energia
EEEFM Prof.ª Filomena Quitiba
FÍSICA.
Transcrição da apresentação:

Nome: Raiane Sabioli Data 27/07/2016 Prof Vanderley 3°A Matutino

1) Descreva o que é blindagem. A blindagem eletrostática ocorre quando o excesso de cargas em um condutor distribui-se uniformemente em sua superfície e o campo elétrico em seu interior fica nulo .Quando um corpo condutor de eletricidade é eletrizado por meio de algum dos processos de eletrização, as cargas elétricas são distribuídas uniformemente em sua superfície. Isso acontece porque as cargas elétricas tendem a afastar-se, de acordo com o princípio da repulsão entre cargas de mesmo sinal, até atingirem uma condição de repouso, o equilíbrio eletrostático.

2) Cite exemplos de blindagem.

3) Descreva como prevenir acidentes com cargas eletrostática Aos poucos, a velha prática da administração BR Basileia, de abandonar o que se está velho para não gastar com manutenção, vai ficando para trás. As grandes empresas acordam para a valorização patrimonial, e neste conceito aparece o fator vita l, o gerenciamento profissional de atividades implícitas nesta valorização. Na área de engenharia, empresas de manutenção, é necessário fazer as vistorias se não é perigoso e pode vim a obto

4) Explique o que é corrente elétrica. é o fluxo "ordenado" de partículas portadoras de carga elétrica ou também, é o deslocamento de cargas dentro de um condutor, quando existe uma diferença de potencial elétrico entre as extremidades. Tal deslocamento procura restabelecer o equilíbrio desfeito pela ação de um campo elétrico ou outros meios (reações químicas, atrito, luz, etc. Sabe-se que, microscopicamente, as cargas livres estão em movimento aleatório devido à agitação térmica. Apesar desse movimento desordenado, ao estabelecermos um campo elétrico na região das cargas, verifica-se um movimento ordenado que se apresenta superposto ao primeiro. Esse movimento recebe o nome de movimento de deriva das cargas livres.

5) Explique o que é trabalho, potencial e diferença de potencial Potencial elétrico é a capacidade que um corpo energizado tem de realizar trabalho, ou seja, atrair ou repelir outras cargas elétricas. Com relação a um campo elétrico, interessa-nos a capacidade de realizar trabalho, associada ao campo em si, independentemente do valor da carga q colocada num ponto desse campo. Para medir essa capacidade, utiliza-se a grandeza potencial elétrico. Para obter o potencial elétrico de um ponto, coloca-se nele uma carga de prova q e mede-se a energia potencial adquirida por ela. Essa energia potencial é proporcional ao valor de q. Portanto, o quociente entre a energia potencial e a carga é constante. Esse quociente chama-se potencial elétrico do ponto.

6) Explique qual a vantagem de utilizar lâmpadas fluorescentes em relação a incandescentes. A lâmpada incandescente possui em seu interior um pequeno filamento de tungstênio. Quando uma corrente elétrica passa por ele, aquece os átomos que o compõem, gerando luminosidade. Durante esse processo, grande parte da energia elétrica é transformada em calor. Isso pode ser notado pela elevação da temperatura nas proximidades de uma dessas lâmpadas quando acesas. Já as lâmpadas fluorescentes são constituídas por um tubo que possui em seu interior um par de eletrodos nos seus extremos, um gás de baixa pressão e mercúrio. Quando uma corrente elétrica é estabelecida na lâmpada, em razão de o gás ser de baixa pressão, ele passa a conduzir eletricidade. As moléculas de mercúrio, então, chocam-se com os elétrons provenientes dos eletrodos, e esse choque produz a excitação e a ionização das moléculas. Quando “acaba” essa excitação, os gases retornam ao seu estado fundamental de energia e emitem fótons com a frequência da luz visível.