E a LUZ Brilhou nas trevas...

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
1 EVANGELHO – Mt 1,18-24 Ambiente:
Advertisements

«…O Verbo era a luz verdadeira, que, vindo ao mundo,
O VERBO FEZ-SE CARNE E HABITOU ENTRE NÓS
A Beleza e a Importância do Antigo Testamento para a Vida Cristã
VEDE SENHOR Vede Senhor, quanta gente Nunca ouviu falar de Vós.
Nos relatos da Infância de Jesus
história da salvação A História da Salvação
Evangelho de João José Adelson de Noronha.
Feliz Natal Envolto em panos.
A Palavra se fez Ser humano.
Vimos a Estrela.
Apresentação do Senhor
Advento é tempo de espera e de preparação .
veio morar no meio de nós
Vimos uma Estrela.
E a Palavra se fez carne e veio morar entre nós (Jo 1, 14)
Perspectivas e esperanças
Então é Natal.
Advento é tempo de espera confiante…
______________________________________________________________________________ ______________________________________________________________________________.
Sagrada Familia.
ALEGRAI-VOS Ele está no meio de nós.
NATAL!.
JESUS CRISTO REI DO UNIVERSO.
Carinhosamente, Graziela
- Uma Virgem dará à luz um filho - disse o profeta Isaías.
Restaurados por Cristo - Nicodemos
A festividade do nascimento da Mãe de Deus
SINAIS DA ESPERANÇA.
Jesus Cristo a encarnação da graça
LIGAR O SOM E DEIXAR CAMINHAR SOZINHO... Um instante de silêncio para pedir a graça do Espírito Santo...
Natal do Menino Jesus.
Caríssimos, Este Tempo Comum da Igreja é verdadeiramente rico de celebrações, festas, solenidades. Aqui encontra-se ou é alcançada a “Verdadeira Vida”
TEMA DO 2º DOMINGO DO TEMPO COMUM A liturgia do 2º Domingo do Tempo Comum propõe-nos uma reflexão sobre a disponibilidade para acolher os desafios.
"Eu sou a Luz do Mundo..." (João 8,12).
Jesus é a VIDA João
O Verbo se fez carne.
A liturgia desta NOITE nos fala de um Deus que ama os homens e não os deixa perdidos e abandonados a percorrer caminhos de sofrimento e de morte, mas.
2 ° domingo do advento 9 de dezembro.
NASCIMENTO DE JESUS CRISTO
REVISÃO PARTE 01: ENTENDENDO O BEM E O MAL. NO ENCONTRO ANTERIOR APRENDERMOS... que Deus permitiu ao homem, desfrutar de praticamente todas as coisas.
Eis o Cordeiro de Deus.
O Tempo de Advento são as quatro semanas que precedem o Natal.
IMACULADA.
Tema da “Missa da Meia-noite” A liturgia desta noite fala-nos de um Deus que ama os homens; por isso, não os deixa perdidos e abandonados a percorrer.
Vimos a estrela e viemos
“Porque um menino nos nasceu, um filho nos foi dado, e o governo está sobre os seus ombros. E ele será chamado...
Crescendo em Comunidade
Celebrar o Natal.
5º DOMINGO DA PÁSCOA 18 DE MAIO DE 2014 Atos 6,1-7 Salmo 32 (33) 1 Pedro 2,4-9 Jo 14,6.
Mãe de Deus.
“Hoje apareceu para nós o Salvador, que é Cristo Senhor”. Divisaram os profetas este dia, à distância de séculos, e o descreveram.
™ ESTE POWER POINT E PROPRIEDADE DE JESUS SLIDE ANTERIORPRÓXIMO SLIDE “Aquele que forma os montes, cria o vento e revela os seus pensamentos ao homem,
Irineu Antônio Anschau
UM NOVO TEMPO.
O verdadeiro pai Mateus 3.16 Pr. Carlos Marcelo.
Uma Voz clama no deserto: "Endireitai o caminho para o Senhor"
O Mundo Inteiro Precisa Ouvir ?
Uma Estrela.
LIGUE O SOM Natal... Nascimento de Jesus....
- 14 dezembro -. # PENSAMENTO Mostra-me, Senhor, os teus caminhos! Salmo 24.
Imagens de Duccio Belém Música: “Què li darem al noi de la mare” (Pop. Catalão)
Escola Bíblica Dominical
FESTA DE LUZ (Nizan Guanaes e Maria Célia Monteiro)
A liturgia desta NOITE nos fala de um Deus que ama os homens e não os deixa perdidos e abandonados a percorrer caminhos de sofrimento e de morte, mas.
Nos primeiros domingos do Tempo comum, a Liturgia apresenta-nos o início da vida pública de Jesus, com o ANÚNCIO DO REINO e o CHAMAMENTO dos primeiros.
Celebramos hoje a festa da EPIFANIA neste tempo litúrgico do Natal, lembrando a adoração de Jesus pelos Magos. "Epifania" significa manifestação de.
A Palavra Se fez Carne NATAL Deus Feito PALAVRA É Natal mais uma vez!... Uma alegria contagiante domina o coração de todos nós. Cristo nasceu, ele está.
O Povo sempre procura ou fabrica alguém que seja o "salvador da pátria". O Povo de Deus também aguardava um Salvador, a quem chamavam de "Messias".
Transcrição da apresentação:

E a LUZ Brilhou nas trevas... Autor: Pe. Aderbal Galvão de Sousa Música: Ameno de Eric Levi

... E as trevas, não compreenderam (Jo 1,5). Este versículo do prólogo do evangelho de São João é uma grande profecia para sua época, como para a nossa, mais de dois milênios depois.

No tempo em que o “Verbo se fez carne”, os homens viviam entre sombras, perdidos no meio de erros, buscando a Verdade sem encontrá-la.

Não ouviam as advertências dos mensageiros divinos nem identificavam a vontade de Deus, através dos sinais dos tempos. A cegueira do orgulho e a obstinação da auto-suficiência não lhes permitiram distinguir o falso do verdadeiro.

Por isto, deram muitos passos errados e percorreram vários caminhos que os desviaram da rota certa. Eles não estavam preparados para acolher a Luz, daí tanta dificuldade em reconhecer o Salvador no Menino de Belém.

Os de coração mais aberto a Deus foram sensíveis ao mistério Os de coração mais aberto a Deus foram sensíveis ao mistério. As escamas caíram dos olhos, e eles compreenderam que se tratava de uma Criança diferente.

20 séculos se passaram, e os homens não avançaram muito na identificação do Redentor. A mesma escuridão envolve os nossos dias em que a justiça está de férias e a honestidade é vista como peça de museu.

Ter mais é a grande meta do momento, estimulada pelo consumismo, o vilão da nossa era. Finalmente, o prazer aprisiona as pessoas, enfraquecendo o caráter e fazendo com que só busquem o que lhe dá satisfação.

Neste contexto, que é o reverso do projeto de Deus, a Luz continua brilhando, o Salvador faz seus apelos, e a Igreja não recua no anúncio do evangelho.

Todavia os Homens continuam surdos à Palavra de Deus e não reconhecem a necessidade de modificar a sua maneira de viver.

Diariamente o que a mídia mais divulga são notícias desanimadoras Diariamente o que a mídia mais divulga são notícias desanimadoras. No campo das relações humanas, a justiça ainda não ocupa o lugar devido, gerando a violência que não poupa ninguém.

A família se desestrutura, o individualismo penetra em todos os ambientes, ameaçando os direitos humanos cada dia menos respeitados. No mundo da política, os escândalos se multiplicam, a corrupção é revoltante, e os cidadãos íntegros dificilmente encontram alguém em quem confiem e mereça seu voto.

Mas como cristão é o homem da esperança, ele continua apostando no Reino que Jesus inaugurou, sentindo-se chamado a participar da sua realização.

Percebe a gravidade da situação, porém sabe que a força de Deus supera a iniqüidade humana. Por isso, celebra o Natal com entusiasmo e alegria, procurando ser numa sociedade de tantos erros, tanta discórdia e maldade, uma vela acesa, apontando para a gruta de Belém onde nasceu um Menino que veio ensinar a todos o caminho do amor e da paz.

Paroquianos e paroquianas, leitores da Folha de São Pedro, todo o povo de Deus que forma essa família sagrada, preparem-se para o Natal que se aproxima como bons cristãos, para receber a Luz do mundo, num mundo de tantas trevas.

Que o Senhor Menino sempre os abençoe e enriqueça suas vidas com a plenitude da sua ternura.