NÍVEL 1 – 1º TREINAMENTO: CEMJ

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Contadores e Registradores
Advertisements

POR ONDE COMEÇAR?.
1 MATEMÁTICA AVALIAÇÃO DIÁRIA
O PINTOR Em cada página deverás seleccionar o botão que tu achas que corresponde à resposta correcta ou carregar em continuar... Poderás utilizar material.
Conceitos iniciais e diagramas de fluxo de caixa
FINANÇAS EM PROJETOS DE TI
Unidade 2.3 – Porcentagens e Juros Simples
ENGENHARIA DE MÉTODOS Prof. Adolfo Sérgio Furtado da Silva
Movimento Circular Uniforme
Então, vamos lá! Qual é esse conteúdo?
ATIVIDADES DE REVISÃO TURMA 101 GEOGRAFIA- EVA CRISTINA
1 1 VIVENDO NA PALAVRA.
OBM ª Fase – Nível 2.
Razão e Proporção Razão: é o quociente indicado (exato) entre dois números racionais, sendo que o segundo número é diferente de zero. Como você pode perceber,
EQUAÇÕES A primeira referência histórica que temos sobre equações refere-se ao papiro de Rhind, um dos documentos matemáticos dos antigos egípcios. Sabe-se.
MICROSOFT PROJECT Elaboração do Gráfico de Gantt
Propriedade dos NÚMEROS Naturais
Técnica de Contagem.
Progressão Aritmética (PA) Professor : Eduardo Jatobá
Números por Extenso (01 a 30)
MATEMÁTICA PARA NEGÓCIOS
Professor: Rosivaldo C. Silva
(PUC PR) Um número A é formado por três algarismos,
GESTÃO E EMPREENDEDORISMO AULA II
CURSO DE CERTIFICAÇÃO. CURSO DE CERTIFICAÇÃO Para Distribuidores comprometidos! Para quem é o Curso de Certificação? Para Distribuidores comprometidos!
NÍVEL 1 – 2º TREINAMENTO: CEMJ
Prof° Antonio Ferreira
Professor: Juliano Lucas Gonçalves
EXERCÍCIOS PROPOSTOS MATEMÁTICA Prof. Manuel.
Disciplina: Matemática Lista de problemas n.° 2
Grupo 1 Grupo 2 Grupo 3 Grupo 4 BRILHANTES (Mesas 1 e 2)
Exercícios ENEM- cursinho
Números inteiros e números decimais 2008/2009 Prof. Sílvia Pacheco
Motorista de taxi Passageiro/a.
Aulão tópicos UDESC MATEMÁTICA
Sonia Regina de Souza Guedes
Exercícios (soar, dar, bater, silepse)
Reconhecimentos do Club da Constância para o ano de 2012
Passos utilizados numa regra de três simples:
LOTÉRICA MEIA MEIA LOTÉRICA MEIA MEIA COMUNICADO IMPORTANTE
ÂNGULOS SILVIA MACÊDO.
Aula de Matemática Conteúdo da aula: COMETA
EXERCÍCIOS PROPOSTOS MATEMÁTICA Prof. Manuel.
Administrar o tempo é planejar a vida
A NOVO MILLENNIUM Assessoria, Consultoria & Marketing apresenta uma Proposta de Parceria Empresarial que tem como objetivo gerar uma Renda Extra.
Professor Clístenes Cunha
Um total de R$ 580,00 foi dividido por um pai entre seus dois filhos, em partes diretamente proporcionais às suas respectivas idades: 10 e 15 anos. Nessas.
Razão, Proporção e Regra de Três
Aplicações da Função Polinomial do Primeiro Grau
PROBLEMA ESPECIAL PÁSCOA 5º E 6º ANO
QUEM QUER SER MILIONÁRIO?
QUEM QUER SER MILIONÁRIO? *Edição* *Especial* Questão 1.
AULA DE ESTATÍSTICA PROFESSOR RODRIGÃO.
Para que valores de x a função
1 Rode esta apresentação em modo “slide show” ou tela. Para editar as cores, opere no modo “slide”
CLUBE DE MATEMÁTICA Professora Responsável: Isabel Sá Pinho.
GANHE + JÁ! Período Fevereiro a Agosto 2013.
PROJETO PEQUENOS LITRATOS
PA (somente conceitos básicos)
QUESTÕES DE FUSOS HORÁRIOS
RESOLUÇÃO DE QUESTÕES OBJETIVAS
Aula de Revisão: Matemática
Química – Fernando Início: 17 de Março. Duração : 9 Encontros de 3h de duração. De Março até Julho. Dia da semana: Sábado às 14h. Conteúdo: Teoria e Resolução.
Nome alunos 1 Título UC. Título – slide 2 Conteúdo Conteúdo 2.
Profª Daiane Elise Wolfart
Uso da calculadora Coloque a calculadora em cima de sua mesa.
Há exatos 4 anos atrás, duas pessoas que eram completamente diferentes, um carinha tímido e uma menina bem extrovertida e falante, se conheciam.
ADRIANA, JOSANE, LUCIANO, MARIA DA GRAÇA, MARIA JOSÉ
Cálculo de Probabilidades Parte 2
Transcrição da apresentação:

NÍVEL 1 – 1º TREINAMENTO: CEMJ

1 – Aroldo inicia a leitura do livro “Alice no país das maravilhas” na página 9 e termina na página 147. Quantas páginas ele leu?

2 – Qual é o próximo número da sequência? 2, 10, 12, 16, 17, 18, 19, ...

3 – Em um mesmo lado de uma rua serão construídas seis casas vizinhas 3 – Em um mesmo lado de uma rua serão construídas seis casas vizinhas. As casas podem ser de tijolo ou de madeira, mas, como medida de segurança contra incêndios, duas casas de madeira não podem ser vizinhas. De quantas maneiras se pode planejar a construção dessas casas?

4 – As seis horas, o relógio da igreja levou trinta segundos para dar as seis badaladas. Jorge, concluiu que ao meio-dia ele levaria um minuto para dar as doze badaladas. Mas ele estava enganado. Qual é o tempo correto?

5 – Hoje é quinta-feira. Que dia da semana será daqui a 103 dias?

6 – O Conteúdo de sete cálices enche duas xícaras e mais um copo 6 – O Conteúdo de sete cálices enche duas xícaras e mais um copo. O conteúdo de uma xícara mais o conteúdo de um cálice enchem um copo. Quantos cálices equivalem a uma xícara?

7 – A prefeitura de uma certa cidade fez uma campanha que permite trocar quatro garrafas de 1 litro vazias por uma garrafa de 1 litro cheia de leite. Até quantos litros de leite pode obter uma pessoa que possua 43 dessas garrafas vazias?

8 –Devido a um defeito de impressão, um livro de 600 páginas apresenta em branco todas as páginas cujos números são múltiplos de 3 ou de 4. Quantas páginas estão impressas? a) 100 b) 150 c) 250 d) 300 e) 430

9 – João, Afonso e Filipe moram na Rua da Alegria em três casas vizinhas e todos têm animais de estimação diferentes. As cores dos animais também são diferentes. Sabe-se ainda que: o cachorro vive na casa ao lado da casa de Afonso; o gato é amarelo; João tem um animal de cor laranja; o peixe vive na casa do meio. Qual o animal de estimação do Filipe? a) o cachorro. b) o gato. c) o peixe. d) a tartaruga. e) nada se pode afirmar.

NÍVEL 2 – 1º TREINAMENTO: CEMJ

1 – Qual é o próximo número da sequência? 2, 10, 12, 16, 17, 18, 19, ...

2 – As seis horas, o relógio da igreja levou trinta segundos para dar as seis badaladas. Jorge, concluiu que ao meio-dia ele levaria um minuto para dar as doze badaladas. Mas ele estava enganado. Qual é o tempo correto?

3 – Hoje é quinta-feira. Que dia da semana será daqui a 2 348 dias?

4 –Devido a um defeito de impressão, um livro de 600 páginas apresenta em branco todas as páginas cujos números são múltiplos de 3 ou de 4. Quantas páginas estão impressas? a) 100 b) 150 c) 250 d) 300 e) 430

5 – João, Afonso e Filipe moram na Rua da Alegria em três casas vizinhas e todos têm animais de estimação diferentes. As cores dos animais também são diferentes. Sabe-se ainda que: o cachorro vive na casa ao lado da casa de Afonso; o gato é amarelo; João tem um animal de cor laranja; o peixe vive na casa do meio. Qual o animal de estimação do Filipe? a) o cachorro. b) o gato. c) o peixe. d) a tartaruga. e) nada se pode afirmar.

6 – Seja 𝑛 = 9867. Se você calculasse 𝑛3 − 𝑛2 você encontraria um número cujo algarismo das unidades é: a) 0 b) 2 c) 4 d) 6 e) 8

7 – O preço de uma corrida de táxi é igual a 𝑅$2, 50 ("bandeirada"), mais 𝑅$0, 10 por cada 100 metros rodados. Tenho apenas 𝑅$10, 00 no bolso. Logo tenho dinheiro para uma corrida de até: a) 2, 5𝑘𝑚 b) 5, 0𝑘𝑚 c) 7, 5𝑘𝑚 d) 10, 0𝑘𝑚 e) 12, 5𝑘𝑚

8 – Uma classe tem 22 alunos e 18 alunas 8 – Uma classe tem 22 alunos e 18 alunas. Durante as férias, 60% de todos os alunos dessa classe foram prestar trabalho comunitário. No mínimo, quantas alunas participaram desse trabalho? a) 1 b) 2 c) 4 d) 6 e) 8

9 – Em um mesmo lado de uma rua serão construídas seis casas vizinhas 9 – Em um mesmo lado de uma rua serão construídas seis casas vizinhas. As casas podem ser de tijolo ou de madeira, mas, como medida de segurança contra incêndios, duas casas de madeira não podem ser vizinhas. De quantas maneiras se pode planejar a construção dessas casas?