Análise de Propostas III

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
SOCIEDADE DE INFORMAÇÃO Vs. SOCIEDADE DO CONHECIMENTO
Advertisements

O que é a verdade? O mito da imparcialidade Repórter Brasil
AULA SOBRE A DISSERTAÇÃO DA FUVEST E DEMAIS TEXTOS DESSE GÊNERO
TIPOS DE TEXTOS DESCRIÇÃO NARRAÇÃO DISSERTAÇÃO
Nivaldo Oliveira Bibliotecário-Documentalista
Produção Textual Título Estrutura do Texto Parágrafo Emanoelly Marques.
Materialismo 1.
Ensinar e aprender história nos primeiros ciclos de aprendizagem Programa Curricular História PBH
Aprendendo a pensar A maioria das aulas que tive foi expositiva. Um professor, normalmente mal pago e por isso mal-humorado, falava horas a fio, andando.
Em Foco: Pesquisa-ação sobre a prática docente
EMPREENDEDORISMO.
TCC: Monografia e/ou Artigo
TECNOLOGIAS NA EDUCAÇÃO: ensinando e aprendendo com as TIC
A Sociedade da Informação versus a Sociedade do Conhecimento
Comentário e Dissertação
TEXTO DISSERTATIVO Professora Andréa.
ENCAMINHAMENTOS METODOLÓGICOS
QUAL A CONCEPÇÃO DO CURRÍCULO?
é originada do grego ETHOS
Catequese Orante ao Redor da Mesa
Catequese Orante ao Redor da Mesa
Catequese orante ao redor da mesa
O Tempo Real Relação com o tempo na Era da Informática
REDAÇÃO FUVEST ( 2005) Considere a foto e os textos abaixo:  
Origem e desenvolvimento da crônica
PCNs – 1º Ciclo Língua Portuguesa. É pela mediação da linguagem que a criança aprende.
Dissertação Profa. Rose Fortunato
REDAÇÃO Em primeiro lugar (...), pode-se realmente “viver a vida” sem conhecer a felicidade de encontrar num amigo os mesmos sentimentos? Que haverá de.
sandro.al®slidemusical Texto e Formatação: Mariza V.R.
ACREDITE SE QUISER Silvia Schmidt.
CRÔNICAS.
QUEM SOU EU ? NEALE DONALD WALSCH.
Trabalho de Filosofia Grupo 3
Nasceu em Marburg, na Alemanha;
Texto Argumentativo É um texto em que não só expomos uma idéia, uma opinião ou uma tese, mas a defendemos de modo a fazer com que os leitores a.
A Filosofia Hoje A filosofia atual começa com um afastamento do “EU” como chave para entender a realidade. O pensadores passaram a investigar as “estruturas”
Português Instrumental Prof.ª Marcela Zambolim de Moura.
Sociologia – Professor: Fernando
Frases Carmesim Especial Extraídas do site:
MARIA INÊS CORRÊA MARQUES UNEB GD/ DIDÁTICA-DEDC- I 2011/2
HUMILDADE X ORGULHO.
O Segredo do Sucesso.
O Universo diz SIM Esther e Jerry Hicks.
Teses e Argumentos CASDVest 2014.
A esperança (Priscila Namiuti) Invisível, imprescindível, inabalável A esperança sobrevive Sua chama jamais se apaga: é o alívio, o abrigo, o refúgio numa.
ACREDITE SE QUISER.
Jornal na escola: Pesquisar, ler e escrever, é só começar!
Atendimento ou Preço em Primeiro Lugar?
Interpretando as Escrituras Sagradas
Introdução à Análise de Propostas
Produção de texto: Texto de opinião Definição Planificação Estrutura
Carlise Inês Kronbauer
Website: Divisão do Site:  Home;  O projeto;  Blog;  Comercial;  História da Internet;  O Capitalismo;  Sociologia;  Política;
PROGRAMA GESTÃO DA APRENDIZAGEM ESCOLAR
Profa. Dra. Renata Medici Metodologia Científica e Tecnológica (Eng. 2510)
História 6º ano Introdução ao estudo da história “estuda-se o passado para compreender o presente e planejar o futuro”
DICAS PARA A REDAÇÃO DO ENEM
Resumo do texto Leituras e escritas de jovens na era das mídias Sergio Luiz Alves da Rocha (PROPED/UERJ Em seu trabalho de pesquisa sobre Leituras e Escritas.
REDAÇÃO - Prof.ª Sarah Araujo
REDAÇÃO - Prof.ª Sarah Araujo
PORQUE VOCÊ DEVE ANUNCIAR NO PORTAL
TEXTO DISSERTATIVO ARGUMENTATIVO EM PROSA
GESTÃO EMPRESARIAL PRIMEIRO PASSO: ENTENDENDO O PROGRAMA.
TUDO É ENERGIA Físicos prêmio Nobel provaram sem margem de dúvidas que o mundo físico é um grande mar de energia que pisca em milissegundos, repetidas.
DISCIPLINA: Redação e Interpretação de Texto Científico Profa. Lílian Moreira.
Texto retirado do filme, QUEM SOMOS NÓS? (What the bleep do we know) Um questionamento revolucionário feito pelos mais renomados cientistas atuais,
Recapitulando... O que vimos em aula até o momento: 1. A redação no ENEM 2. Estrutura do texto dissertativo-argumentativo 3. Interpretação, Planejamento.
Esta mensagem foi elaborada por PL Mensagens – Cadastre-se no site
DISSERTAÇÃO. LEITURA OBJETIVO INVESTIGAÇÃO, REFLEXÃO, SOCIALIZAÇÃO E PRÁTICA DO TEMA SELECIONADO.
Sônia Bertocchi EducaRede Brasil 1 Novas tecnologias novos modos de ensinar novos modos de aprender.
Transcrição da apresentação:

Análise de Propostas III CASDVest 2014

FUVEST 2008

Países se unem em projeto da ONU Tesouros informativos de vários países estarão disponíveis gratuitamente para qualquer internauta, a partir deste mês, com a formação da Biblioteca Digital Mundial, uma iniciativa da ONU. O portal terá, na primeira fase, mapas, fotografias e manuscritos, com textos explicativos em sete línguas, inclusive português. Na segunda fase, será possível consultar livros. A Biblioteca Nacional brasileira é uma das participantes. O Estado de S. Paulo, 02/10/2007. Adaptado.

(...)O noticiário – essa parte da informação eletrônica que tem maior chance de ser confundida com a verdadeira representação do mundo lá fora – é dos mais perecíveis bens da eletrônica. Mas a perecibilidade dos noticiários, como informação sobre o mundo real, é em si mesma uma importante informação: a transmissão das notícias é a celebração constante e diária da enorme velocidade da mudança, do acelerado envelhecimento e da perpetuidade dos novos começos. Zygmunt Bauman. Modernidade Líquida. Adaptado.

Instrução: Os textos apresentados trazem reflexões e notícias sobre o mundo digital. Com base nesses textos e em outras informações e idéias que julgar pertinentes, redija uma DISSERTAÇÃO EM PROSA, argumentando de modo claro e coerente.

Vigilância epistêmica Vigilância epistêmica* é a preocupação que todos nós deveríamos ter com relação a tudo o que lemos, ouvimos e aprendemos de outros seres humanos, para não sermos enganados, para não acreditarmos em tudo o que é escrito e dito por aí. É preciso vigiar o futuro para sabermos separar o joio do trigo**. Hoje boa parte dos sites de busca indexam tudo o que encontram pela frente à internet, mesmo que se trate de uma grande bobagem ou de evidente inverdade. (...) De fato, alguns desses sites de busca deveriam colocar, nos primeiros lugares, páginas de renomadas Universidades, preocupadas com a verdade. (...) Estamos, na realidade, na Era da Desinformação, de tanto lixo e ruído sem significado que, na maior parte das vezes, nos são transmitidos, todos os dias, eletronicamente(...). Stephen Kanitz, Revista Veja, 03/10/2007. Adaptado. * Vigilância epistêmica = capacidade de ficar atento e perceber se uma afirmação tem ou não valor científico. ** Separar o joio do trigo = no contexto, capacidade de diferenciar observações equivocadas, mentiras mesmo, de outras afirmações que contêm verdades.

Monumento à catraca invisível