Comércio e Serviço. Encontro Sebrae de Negócios Oportunidades para 2014.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Plano Nacional de Turismo
Advertisements

18/12/12 – Brasília - DF.
Boas Práticas de Segurança para o Turismo de Natureza do Paraná
Rodrigo Tadini – Departamento de Turismo - UFF
A importancia economica do Esporte para o Rio de Janeiro
Estratégias e Comercialização de um Mercado Consolidado
Encontro SEBRAE de Negócios Oportunidades para 2014
Movimento Brasil Competitivo
Movimento Brasil Competitivo
Grandes eventos esportivos e marketing de destinos
Plano Brasil Maior 2011/2014 Inovar para competir
OBJETIVOS DO PROGRAMA IDENTIFICAR OPORTUNIDADES
EVOLUÇÃO Aniversário Economia de serviços
Atlas Nacional de Comércio e Serviços: o setor terciário ganha novas perspectivas João Maria de Oliveira Brasília, Novembro de 2013.
Junho de Objetivo do Programa Capacitar o empresário em planejamento empresarial; Estimular o empresário à reflexão sobre ambientes; Definição de.
Seleção de Projetos para uma Parceria Público-Privada - PPP
OSCIP – Organização da Sociedade Civil de Interesse Público
Até 2014, o país deve receber aproximadamente 5.9 milhoes de turistas, com a entrada de billhoes de reais (US$ 5.9 billion) [Fonte: Fundacao Getulio.
U. Desenvolvimento e Inovação - Serviços
LEGADO FÍSICO, INSTITUCIONAL, TECNOLÓGICO E SOCIAL DA COPA
MINISTÉRIO DO TURISMO Programa de Apoio a Projetos de Infraestrutura Turística Infraestrutura para permitir a expansão das atividades turísticas. Produtos:
COMITÊ TEMÁTICO INVESTIMENTO E FINANCIAMENTO
Comitê Temático Investimento e Financiamento
Agora é a nossa vez!. Agora é a nossa vez! Agora é a nossa vez!
Prof. Roberto Pascarella Brasília, Novembro/2011 Mapa de oportunidades para as micro e pequenas empresas na Copa.
MEGAEVENTOS E ESPAÇO: ANÁLISE E ACOMPANHAMENTO DAS TRANSFORMAÇÕES METROPOLITANAS DECORRENTES DA REALIZAÇÃO DA COPA DO MUNDO DE 2014 EM CURITIBA Gleyton.
Plano Estratégico Regional de Turismo
A importância dos eventos para o setor de hospitalidade
INSTITUTO DA ARTE DO FUTEBOL BRASILEIRO. Museu do Futebol Idealizado em 2005, por uma parceria entre a Prefeitura da Cidade de São Paulo e a Fundação.
Parcerias Público-Privadas na Copa 2014
• Planejar, coordenar gerir as iniciativas dos órgãos e entidades da Administração Estadual SECOPA-PE Atribuições • Promover a articulação com a FIFA.
PREPARAÇÃO PARA A COPA 2014 OPORTUNIDADES E AMEAÇAS
Design Bruno Amado Renan Sardinha Marco Aurélio Lobo 29 de maio de 2009.
ESTUDO SOBRE INVESTIMENTOS E LEGADOS DA COPA DO MUNDO DE 2014 EM CUIABÁ/MT Introdução A Copa do Mundo de 2014 tem sido objeto de intensos e acalorados.
PROPOSTA DE AÇÃO ORIENTADORA: CYBELLE BUSSIKI. PROPOSTA DE AÇÃO - 24 HORAS DE MANIFESTAÇÃO CULTURAL SOBRE A PROPOSTA (O PROBLEMA)JUSTIFICATIVA A Copa.
TÍTULO A movimentação da economia por meio dos grandes eventos Rio de janeiro, outubro de 2012.
/ 5ª CONFERÊNCIA BRASILEIRA DE ARRANJOS PRODUTIVOS LOCAIS 10 de novembro de 2011.
Visão “Minas Gerais e Belo Horizonte integrados na gestão da Copa de 2014 como alavanca para o desenvolvimento econômico, social e cívico.”
Assessoria Econômica da FEDERASUL
I SEMINÁRIO INTERNACIONAL COPA DO MUNDO 2014 BRASÍLIA NA COPA Brasília, novembro 2010.
Segmentação em Turismo (Mtur)
SISTEMA DE QUALIDADE - EAD
SISTEMA DE QUALIDADE - EAD MÓDULO III – AGENTES DO MARKETING CULTURAL MÓDULO III – AGENTES DO MARKETING CULTURAL.
Seminário Nordeste de Políticas para Arranjos Produtivos Locais APLs
Estratégias de atuação da Polícia Militar de São Paulo
III ENCONTRO DE GESTORES PÚBLICOS DO ESPORTE "Gestão Pública Esportiva: um desafio olímpico“ Rogério Romero Campo Mourão, 24 de abril de Romero Soluções.
Plano de negócio.
Os objetivos da promoção internacional são: Contribuir para o sucesso da Copa do Mundo e dos Jogos Olímpicos. Maximizar os resultados para o turismo brasileiro.
APRESENTAÇÃO SOFTEX CAMPINAS Marilia – 06/04/10 Edvar Pera Junior Softex Campinas Coordenador Executivo.
Introdução à Microinformática Marcos Cardoso BACHARELADO EM CIÊNCIAS ECONÔMICAS Aula 01.
Programa Soluções Tecnológicas
XXII CONGRESSO PANAMERICANO DE EDUCAÇÃO TURÍSTICA – CONPEHT OS DESAFIO DA HOTELARIA DIANTE DOS MEGAEVENTOS.
Orlando Silva A HORA E A VEZ DO PAÍS DO FUTEBOL
Disciplina: Organização do Trabalho
Turismo como fonte de trabalho e renda.
GEOGRAFIA DO BRASIL - O TURISMO EM NUMEROS -. Panorama mundial De acordo com a Organização Mundial de Turismo – OMT (2013), as chegadas de turistas internacionais.
UNECONGRE SSO Florianópolis – SC Dezembro/2015. UNECONGRESSO – PAINEL 5: Organizadores e Conventions e DMO's: Quais as expectativas entre a parceria (existente?)
KMH Sports Modelo de Gestão. Gestão organizacional Orçamento Contabilidade Coordenação Gestão de pessoal Gestão de instalações Controladoria Direção Avaliação.
Logística do Turismo O Exemplo São Paulo Profa. Debora Cordeiro Braga.
Especialistas em pequenos negócios / / sebrae.com.br O QUE É O ?
Gerenciamento de Projetos
Janeiro Integrando Tecnologias. Construindo Resultados. [Selmo Mariano] Inovar Consultoria & Soluções Ltda. Software Integrado de Gestão Empresarial.
Economia Capixaba Em Perspectiva Ana Paula Vitali Janes Vescovi Junho de 2009.
LOA – LEI ORÇAMENTÁRIA ANUAL Ações para 2016  Capacitação e Workshop em Educação Física.
NOVO SICRO. CONTEXTO Pesquisa CNT 2014:  Novas tecnologias devem ser incentivadas  Pesquisa e Tecnologia  Composições de custos unitários – caracterização.
Secretaria do Esporte e do Turismo A Secretaria de Estado do Esporte e do Turismo faz no seu portfólio a: Gestão do Esporte Gestão do Turismo Centro de.
IMPACTO DOS MEGA EVENTOS NA Industria hoteleira brasileira JUNHO 2013.
ORÇAMENTO PARTICIPATIVO UNIVERSIDADE ESTADUAL DE FEIRA DE SANTANA ASSESSORIA TÉCNICA E DE DESENVOLVIMENTO ORGANIZACIONAL.
PLANO DE NEGÓCIO: Equipe: Prof. Orientador: UNIVERSIDADE FEDERAL DO PARÁ INSTITUTO DE CIÊNCIAS SOCIAIS APLICADAS FACULDADE DE ADMINISTRAÇÃO ESPECIALIZAÇÃO.
Uma rede de parceiros, de projetos e de ações.. Organização social, sem fins lucrativos, criada em 2002 NOSSA MISSÃO Promover a cidadania constituindo.
Transcrição da apresentação:

Comércio e Serviço

Encontro Sebrae de Negócios Oportunidades para 2014

Setores estudados em Pernambuco 1.Agronegócio 2.Construção civil 3.Comércio varejista 4.Madeira e móveis 5.Produção associada ao turismo 6.Serviços 7.Tecnologia da informação 8.Turismo 9.Vestuário Realização: Sebrae e Fundação Getulio Vargas

Estrutura temporal do estudo

Relação Investimento x Gastos em megaeventos

Conceito de Oportunidades Foram identificadas duas oportunidades distintas paras as MPEs no contexto da Copa do Mundo: Oportunidades de realização de negócios Oportunidades de desenvolvimento empresarial

Conceito de Oportunidades Oportunidades de realização de negócios - as MPEs se apropriam de receita, de uma parcela do maior fluxo econômico e financeiro propiciado pelo evento, em virtude de investimentos (como no setor de construção civil) ou gastos (como no caso do setor de turismo). Oportunidades de desenvolvimento empresarial Razões Razões: Proximidade entre MPEs e grandes empresas; Exigências de nível de serviço e qualidade para prestação de serviços para grandes empresas e agentes oficiais (FIFA e patrocinadores); Maior grau de exigência do público estrangeiro que comparece ao evento Maior preparo das MPEs que pretendem servir a esse público.

. Legado do Evento da COPA 2014 para o SEBRAE e as MPEs Desenvolvimento organizacional Capacitação das MPEs. Legado do Evento da COPA 2014 para o Brasil e as Cidades-sede Infraestrutura criada Conceito de Oportunidades

Tipos de requisitos de contratação Oportunidades

Metodologia do Estudo

Oportunidades identificadas no setores Construção civil: 128 atividades Tecnologia da informação: 105 atividades Turismo: 98 atividades Produção associada ao turismo: 117 atividades Comércio varejista: 122 atividades Serviços: 56 atividades Vestuário: 65 atividades Madeira e Móveis: 106 atividades Agronegócio: 132 atividades

Estrutura das atividades do setor de Comércio Varejista

Estrutura das atividades do setor de Serviço

Oportunidades – Comércio varejista Fun ç ão Á rea Atividade Ve í culos e autope ç asVe í culos levesComercializa ç ão de motocicletas Ve í culos e autope ç asAutope ç asComercializa ç ão de autope ç as (ex.: pneus, baterias) Ve í culos e autope ç asCombust í veisComercializa ç ão de combust í veis Alimentos e bebidasLojas especializadas Mercadinhos/armaz é ns Alimentos e bebidasLojas especializadasLojas de conveniência Alimentos e bebidasLojas especializadasPadaria Alimentos e bebidasLojas especializadasBombonieres

Oportunidades – Serviço Fun ç ão Á rea Atividade EsporteAdministrativaGestão de pequenos equipamentos esportivos EsporteAdministrativa Elabora ç ão e execu ç ão de projetos de marketing esportivo EsporteAdministrativaAssessoria em direito esportivo EsporteAdministrativa Conserva ç ão e manuten ç ão de equipamentos esportivos Esporte Comunica ç ão especializada Assessoria de imprensa especializada Esporte Comunica ç ão especializada Fotografia especializada EsporteEventos do setor desportivo Organiza ç ão de feiras e salões de produtos esportivos e de lazer EsporteEventos do setor desportivo Loca ç ão de materiais e equipamentos para eventos esportivos EsporteEventos do setor desportivo Organiza ç ão de eventos e competi ç ões amadoras Esporte Servi ç os direcionados ao atleta Servi ç os de coaching esportivo

Obrigado!