Moda como Profissão.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
EDUCAÇÃO TECNOLÓGICA Matérias primas e materiais
Advertisements

Desista Nunca! ! ! A Emergência da Educação Continuada no Mundo Contemporâneo Prof. Renato Ribeiro.
SISTEMAS DE PRODUÇÃO E PROCESSOS PRODUTIVOS MBA LOGÍSTICA FAFICA 2.
Calendário de Moda. Calendário de Moda Calendário de Moda.
Moda, Inovação e Marca: Sempre diferente, sempre igual
A Redken é uma marca que foi comprada pela multinacional de beleza L’Oréal em 1993, mundialmente conhecida, a marca é sinônimo de moda, ciência e inspiração.
Dia de Epoca Collegio Emilie de Villeneuve SP – Brazil
Introdução aos Princípios e elementos de design
Expressão Plástica Luz / Cor.
P – Amsterdam a Viena – Fonte Old English tam
DISCIPLINA: Praticas Interdisciplinares PROFESSORA: Raimunda Oliveira DATA: 15/02/2013 O corpo vive a interpretação dos sentimentos. A percepção automatiza-se.
MARKETING.
Moda, beleza e estilo são os grandes assuntos da revista ESTILO
ESTRATÉGIAS DE MARKETING E LIMITES DA COMUNICAÇÃO
Workshop Diretoras Seminário Brasil Janeiro 2009
Mercado de Moda - Comportamento
Anna Caroline Soares e Silva 2°ppn
Obsolescência Informática – 2ª etapa.
Moda Africana.
História da Moda Trabalho apresentado a professora Simone França na disciplina de Artes..
Artes Gráficas.
AS CIÊNCIAS FÍSICAS E QUÍMICAS
Curso: Publicidade e Propaganda Disciplina: Criação 1 / Noite – 2º Período Tema: “A cor na publicidade” Prof: Nilcéa Pinheiro.
SANDÁLIAS HAVAIANAS: UMA TRAJETÓRIA DE SUCESSO
Texbrasil Goiânia - 30de abril 2009 Encomex.
Sociologia – Professor: Fernando
Estudo de marca Vatuse Nascimento Serra, 5 de Setembro de 2013.
Cores: estímulo visual no PDV
2.3 COR NO DESIGN A cor não tem existência material e é considerada muitas vezes como apenas um fenômeno da luz Os seus estudos passaram pela filosofia,
Imagine um Mundo sem cor
Protegendo seus negócios.
Publico infantil, feminino e executivo
Curso: Oratória Marketing Pessoal.
Verão Dicotomia  Verão opaco  Cartela de cores mais sóbrias  Tecidos inovadores  Tecidos naturais e sintéticos (MISTURA)  8 ou 80.
Regras de Boa Convivência no Trabalho é necessário?
Cara Brasileira A “CARA BRASILEIRA” DAS MICRO E PEQUENAS EMPRESAS A “CARA BRASILEIRA” DAS MICRO E PEQUENAS EMPRESAS.
CAMPANHA MADEIRA DE VERDADE
A Importância das tecnologias no mundo
Linguagem Audiovisual
OS SERVIÇOS E A ECONOMIA
AS ESTRATÉGIAS DE ABORDAGENS AOS DIFERENTES TIPOS DE CONSUMIDORES
Aqui fica a dica, para vocês que andam seguindo tendências desse verão colorido e estampado. As grifes lançam, famosas usam, nós adoramos e seguimos. Preparem-se.
INFLUÊNCIA DAS CORES NA PUBLICIDADE
Modernidade e a Evolução do Conhecimento
Você está na moda?.
avanço manual de slides
Nome: Carolina, Jaine Turma: 2A
Meio Ambiente.
Centro de Atenção Psicossocial para usuários de álcool e outras Drogas
Moda.
Estética - Aula 8 A identidade na moda: o caso Chanel.
Astronomia significa "lei das estrelas" com origem grega, esses povos que acreditavam existir um ensinamento vindo das estrelas, é hoje uma ciência.
Sense Girls ANOS SOFISTICADAS EXÓTICAS SIMPLES SENSIVEIS
Cliente São Paulo Alpargatas S.A. Sede:
Ministério da Mulher e AFAM - Associada
RETRATO DOS NOVOS CONSUMIDORES BRASILEIROS
Feliz Olhar Novo...
MESA TOALHA TOALHA LAS VEGAS PARA MESA JOGO
Imagem e Indumentária do orador.
A origem dos calçados Escola: Coopen Aluno: Pedro Paulo Série: 5º ano B.
Linhas e Produtos Capa.
Before opening this presentation make sure you have to install font in your system, if not install then open “Read me” notepad file, find font link inside.
A Era Vitoriana, a partir de Junho de 1837 até Janeiro de A moda vitoriana se divide em dois momentos: Early Victorian (1837 – 1860) relativo aos.
Anos 10 1º guerra mundial ( 1914 – 1918 )
Formas Únicas de Continuidade no Espaço, Umberto Boccioni (1913)
2 Uma fábrica legal A Revolução Industrial consistiu em um conjunto de mudanças tecnológicas com profundo impacto no processo produtivo em nível econômico.
Sua Imagem Pessoal e o Impacto sobre sua Carreira Independente
BRUNA BRAGGION MISSON. Etiqueta é um conjunto de regras cerimoniosas de trato entre as pessoas e que são estabelecidas a partir do bom senso e do bom.
Moda – Anos 50 - vídeo Cintura era bem marcada e os sapatos eram de saltos altos, além das luvas e outros acessórios luxuosos, como peles e jóias. O clima.
Polímeros MATERIAIS I PROF. ENG. O CLAUDIO SCHAEFFER EVERTON NEZI PEREIRA JEAN OLIVEIRA JULIANA MARTINS WESLEY TAFAREL DE SOUZA.
Transcrição da apresentação:

   Moda como Profissão

Trabalhar com Moda significa ser Psicólogo Advogado Engenheiro Escultor Computador ‘Todo profissional de moda’, é um pouco Esteticista Nutricionista Mágico (Maquiador e Hair Stylist) Alguém duvida ?

Entende as mulheres e todo tipo de Homem Ser Profissional de Moda e PSICÓLOGO Entende as mulheres e todo tipo de Homem

Constrói obras dentro das necessidades e verba do cliente Ser Profissional de Moda e ENGENHEIRO Constrói obras dentro das necessidades e verba do cliente

Ser Profissional de Moda e COMPUTADOR Num clic resolve tudo

Transforma marcas do tempo em imagem absoluta juventude Ser Profissional de Moda e ESTETICISTA Transforma marcas do tempo em imagem absoluta juventude

Faz você se sentir sempre mais leve e elegante Ser Profissional de Moda e NUTRICIONISTA Faz você se sentir sempre mais leve e elegante

Transformando qualquer bruaca em top model Ser Profissional de Moda e MÁGICO – tendo como partner o MAQUIADOR – HAIR STYLIST Transformando qualquer bruaca em top model

Ser Profissional de Moda e ESCULTOR Deve haver

Defende seu cliente no Direito de ser fashion Ser Profissional de Moda e ADVOGADO Defende seu cliente no Direito de ser fashion

Saber misturar ingredientes ... Moda mistura habilidades com: ARTE ARQUITETURA CULTURA GASTRONOMIA SAÚDE ECONOMIA AUTOMÓVEIS TECNOLOGIAS CELULARES, MP3, ETC. NANOTECNOLOGIA DECORAÇÃO CINEMA ECOLOGIA SUSTENTABILIDADE FINANÇAS ILUSIONISMO

Moda com a ARTE

Moda com a ARQUITETURA

Moda com a CULTURA Alexander Mc Queen

Moda com a GASTRONOMIA

Moda com a SAÚDE

Moda com a GASTRONOMIA Moda com a ECONOMIA

Moda com a AUTOMÓVEIS Qualquer ferro velho ... Vira uma máquina

Moda e TECNOLOGIA Telefone Celular Mp3 Fashion Mouse Fashion

Moda e NANOTECNOLOGIA Cientistas criam tecido elétrico que brilha como neon fibra EL é tingida com uma tinta eletroluminescente Aumenta a segurança de ciclistas e guardas de trânsito Pesquisas desenvolvendo insumos p/ a fabricação de adesivos com aplicação em solados, tacões e palmilhas. Baseados nas propriedades mecânicas e antiestáticas dos nanocompósitos de polímeros e argilas, na fabricação de calçados.

Moda e NANOTECNOLOGIA Nem a moda ficou de fora do avanço nanotecnológico. Já chegaram aos mercados acima do Equador calças que repelem água e meias que combatem o mau odor. Nanopartículas: a produção de materiais átomo por átomo, que já é uma realidade, enche de esperança e idéias pesquisadores da indústria, do comércio e da medicina.

Jóias sensoriais: dispositivos de comunicação que adornam o corpo Moda e NANOTECNOLOGIA Tatuagem eletrônica: mutante, desabrocha padrões que refletem o estado de espírito Jóias sensoriais: dispositivos de comunicação que adornam o corpo

Moda com a DECORAÇÃO

Moda com o CINEMA De Araraquara direto para estrelar em Cannes ... Veneza ... Hollywood ...

Moda com o CINEMA Perpetuação da T-shirt

Sex and the city – Pret-a-porter - DVPrada Moda com o CINEMA Sex and the city – Pret-a-porter - DVPrada

Moda com a ECOLOGIA

Moda com a RESPONSABILIDADE SOCIAL e Desenvolvimento Sustentável Garrafas PET descartáveis e filtros de cigarro que levam até 500 anos para se decompor na natureza, virando JEANS ? ! ? Pneus para solado de sapato. Bijoux feitas de sementes, madeira, fibra vegetal, couro, etc.

Moda com o FINANÇAS

Moda com o ILUSIONISMO

Conhecer nomenclatura ... Estilo - Tecidos - Cores - Materiais - Corpos Moderna Clássica

Conhecer nomenclatura ... Estilo - Tecidos - Cores - Materiais - Corpos Xadrez Tartan Xadrez Burberry

Conhecer nomenclatura ... Estilo - Tecidos - Cores - Materiais - Corpos Alaranjado Coral

Conhecer nomenclatura ... Estilo - Tecidos - Cores - Materiais - Corpos Couro cobra Píton Crocodilo

Conhecer nomenclatura ... Estilo - Tecidos - Cores - Materiais - Corpos Longilíneo Brevilíneo Tipos físicos e Padrões de Beleza

Conhecer nomenclatura... Cortes - Modelagens e Costuras

Mercado de Moda em Mutação Tudo o que é inacessível, ‘proibido’ ou reservado para poucos e mais difícil de ser adquirido: objetos de marcas famosas de moda, despertam maior desejo no consumidor. Incrível imaginar uma parte tão fundamental na vida das pessoas, como o vestuário de acesso ilimitado e que carrega uma identidade de necessidade, possa estar se alterando.

A principal característica da moda é : a mudança constante ! A Moda Muda, Muda e Muda ! A principal característica da moda é : a mudança constante ! Embora alguns produtos de moda sejam luxos inacessíveis à maioria das pessoas, atualmente este mercado está mudando, tornando-se mais acessível. Não é só a Moda que Muda, o Mercado está mudando e a Moda cada vez mais se democratizando.

A Profissão e os Potenciais ! A moda conquistou uma aura conceitual. E, esta nova moda não está mais ligada exclusivamente a dinheiro, luxo, e cultura, mas também à inovação e à originalidade. Saber jogar com os elementos sem medo de errar. Ousar com sabedoria e cautela. Criar com referências, mas sem limites Apurar o senso estético, histórico e ético.

Categorias do Moda Clássico - Tradicional - Inacessível

Novo consumidor de moda Novas Tribos

Fashionista Aspiracional Clientes - Vítimas da moda Consumidor que dita, cria e lança tendências no mercado de luxo. Adota, adapta ou imita o consumo, seguindo moda. Aspiracional

Novo consumidor de moda Novas Tribos

Quem é chic para mim ? A pessoa que tem estilo próprio e comportamento irretocável. Que além disso, conhece suas proporções, tipo físico, idade e papel social, assim passa uma imagem permanentemente chic.

   Primavera - Verão 2008 - 2009

Temas e Inspirações Anos 70 Neo Romantismo Elegância Retrô Mulheres de Atenas – Divas gregas Textura Sensorial Mix de Atividade e Fantasia Oriente é aqui

Temas e Inspirações

Temas e Inspirações

Vestidos

Vestidos Cavalli

Vestidos Dior

TEXTURA SENSORIAL Sinta na própria pele – malhas e texturas

MIX DE ATIVIDADE E FANTASIA Esporte – Aventura e Fantasia - Atitude

Shorts

Shorts

Shorts

Shorts

Vitrines Internacionais

Cores Rosa salmão e tonalidades de rosa neste naipe bem açucaradas Amarelos pastéis e vivos também Azul royal com toques neon Branco (principalmente nas bolsas c/ dourado) Tons pastéis – destaque para pérola Vedete: Coral e Vermelho Must é o contraste: Dupla P & B com cor viva

Designs racionais para a vanguarda da moda casual. ATMOSFERA NATURAL E TECNOLÓGICA Designs racionais para a vanguarda da moda casual.

Cores

Tecidos – Estamparias Tecidos Maleáveis Estampas Geométricas, Estampas Abstratas, Estampas Florais, Estampas de Bichos e Elementos da Natureza, Estampas Étnicas, Estampas Místicas e Figurativas.

Fabrics – Tecidos – xadrez vichy e flores

Fabrics – Tecidos – Estamparia

Fabrics – Tecidos – Estamparia

Fabrics – Tecidos – Estampas Tecidos: estamparia épica, natureza romântica.

Tratamentos e Materiais - Delavê - E uma espécie de tingimento manchado que imita tecido desbotado. Tie Dye – manchado Poás e Listras Estampas geométricas Estampas de flores e clima soft Vinil e Tecidos brilhantes Zíper e Placas de metal das marcas Matelassê - acolchoado, bolsas lindas de morrer, ao estilo Chanel, são muito chiques.

Hits da moda

Hits da moda Franjas e Amarrações Laços fechando decotes e amarrações

Looks da moda Gucci

Peças-Chave TRAPÉZIO SAIA TULIPA WAIST - Cintura alta SHORTS METAL PANTS LISTRAS & POIS BALONÊ BIG BAGS

Peças Chave e Shapes Men Jeans washed Óculos bem escuros Listras pasteis

Peças Chave e Men Shapes

Peças Chave KID’s

Sandálias

Sandálias

Sandálias

Sandálias e Materiais

Bolsas Bolsas com bolsões na frente Metálicos oxidados – bronze Carteiras de vinil com várias divisórias Alças de corrente com couro Zíperes gigantes e contínuos Tiras transpassadas efeito tricô em couro Bolsa maleta de médico ou boliche Bolsa micro em formatos geométricos

Bolsas

Acessórios - Bolsas Bottega Fendi

Acessórios - Bolsas

Acessórios - Bolsas Valentino

Acessórios - Bolsas Fendi Miu Miu Marc Jacobs

Acessórios Diversos Bijoux em acrílico, madeira e dourado Caps – bonés tipo boina Cintos extra largos marcam as cinturas Relógios sofisticados e exóticos Óculos enormes em acetato claro anos 70 e estilo Jacquie O, a eterna musa dos fashionistas. Formas retangulares ou arredondadas, proporções avantajadas, aros coloridos ou em cores mais neutras, lentes em degradê ou cor única.

Fashion Watch Spring Summer 2007 Relógios - Sofisticação e Designs Italianos. Fashion Watch Spring Summer 2007 EUA e EUROPE                                                                                                                          

Acessórios

Acessórios

Acessórios - Sra dos Anéis

Óculos Enormes

Óculos Enormes

Coleções Internacionais Fashion Watch Spring Summer 2008-2009 Coleções Internacionais Chanel

Coleções Internacionais Fashion Watch Spring Summer 2008-2009 Coleções Internacionais Valentino

Coleções Internacionais Fashion Watch Spring Summer 2008-2009

Coleções Internacionais – Beach Wear Moda praia Coleções Internacionais – Beach Wear Fashion Watch Spring Summer 2008-2009

Coleções Internacionais – Beach Wear Fashion Watch Spring Summer 2008-2009

Coleções Internacionais – Beach Wear Fashion Watch Spring Summer 2008-2009

Coleções Internacionais – Beach Wear Fashion Watch Spring Summer 2008-2009

RIO FASHION - 13ª. Edição 7 a 11 Jun PRIMAVERA VERÃO 2008 - 2009 Repensar – Reciclar - Renovar Fashion Business Movimentou Negócios na Moda, na ordem de R$ 470 milhões de reais, sendo R$ 443 milhões no mercado interno e mais U$ 14 milhões de dólares no mercado externo. Aumentando em 55% os resultados no MI e em 16% no ME. Público: 11.300 pessoas 200 marcas de moda

RIO FASHION - 13ª. Edição 7 a 11 Jun PRIMAVERA VERÃO 2008 - 2009 Moda NO STRESS Piquenique Bucólico – o campo no life style com roupas confortáveis, fluidas, ligadas ao esporte ( MAR ) : nadadores, surfistas. Materiais tecnológicos: neoperene, lycra misturados em algodão e malha. Jeans – forte tendência tie dye – onda hippie anos 70. Sarowel – calças ampla orientais. Importância das costas de fora. Moda praia estampas de pedras, elementos minerais, água, terra, listras, pois, muito preto e branco.

SPFW 2008 - 1 7 a 22 junho DO ESTILISTA ( Marcelo Sommer) Desfile performático, ecológico e fantasia, com looks inusitados: ave, índia, enfermeira, empregada doméstica, Chitão, P & B Copacabana, etc. Muito preto, rosé e bolinhas. FABIA BERCSEK Minissaias em preto e rosa Adidas – baralho Keds e Calças de Montaria Toque Oriental

SPFW 2008 - 1 7 a 22 junho TUFI DUEK – Fórum - Triton – Grupo AMC Têxtil O melhor desfile !! Sandálias em tiras Cores: nude – pérola – meio pérola meio rosé Muito dourado – sandálias decotadas e sensuais Vestidos em um ombro só Decote nas costas Drapeados das mulheres de Atenas impecável! SECOND FLOOR – Rita Wainer e Adriana Bozon Transparência e opaco – Fosco e Brilhante Oriente - Listras Náuticas

SPFW 2008 - 1 7 a 22 junho PATRÍCIA VIEIRA (couro) Ao som de Marvin Gaye - Bete Davis eyes Muito Preto e Branco OSKLEN (Oscar Metsavaht) Som: Jazz Instrumental Macacões Soltinhos Tie Dye em seda pura Sarowel Muitas franjas

Perguntas ?

Aqui sua marca não anda por aí... DESFILA ! MODA E MARKETING Aqui sua marca não anda por aí... DESFILA ! www.imagemodamkt.com

Muito Obrigada pela Atenção ! S U C E S S O A T O D O S ! ! Contém comigo sempre ! www.imagemodamkt.com www.uniara.com.br Palestrante: Tania Lima __________ consultora em moda, estilo e imagem E-mail: t.lima@directnet.com.br moda@uniara.com.br