Moda como Profissão
Trabalhar com Moda significa ser Psicólogo Advogado Engenheiro Escultor Computador ‘Todo profissional de moda’, é um pouco Esteticista Nutricionista Mágico (Maquiador e Hair Stylist) Alguém duvida ?
Entende as mulheres e todo tipo de Homem Ser Profissional de Moda e PSICÓLOGO Entende as mulheres e todo tipo de Homem
Constrói obras dentro das necessidades e verba do cliente Ser Profissional de Moda e ENGENHEIRO Constrói obras dentro das necessidades e verba do cliente
Ser Profissional de Moda e COMPUTADOR Num clic resolve tudo
Transforma marcas do tempo em imagem absoluta juventude Ser Profissional de Moda e ESTETICISTA Transforma marcas do tempo em imagem absoluta juventude
Faz você se sentir sempre mais leve e elegante Ser Profissional de Moda e NUTRICIONISTA Faz você se sentir sempre mais leve e elegante
Transformando qualquer bruaca em top model Ser Profissional de Moda e MÁGICO – tendo como partner o MAQUIADOR – HAIR STYLIST Transformando qualquer bruaca em top model
Ser Profissional de Moda e ESCULTOR Deve haver
Defende seu cliente no Direito de ser fashion Ser Profissional de Moda e ADVOGADO Defende seu cliente no Direito de ser fashion
Saber misturar ingredientes ... Moda mistura habilidades com: ARTE ARQUITETURA CULTURA GASTRONOMIA SAÚDE ECONOMIA AUTOMÓVEIS TECNOLOGIAS CELULARES, MP3, ETC. NANOTECNOLOGIA DECORAÇÃO CINEMA ECOLOGIA SUSTENTABILIDADE FINANÇAS ILUSIONISMO
Moda com a ARTE
Moda com a ARQUITETURA
Moda com a CULTURA Alexander Mc Queen
Moda com a GASTRONOMIA
Moda com a SAÚDE
Moda com a GASTRONOMIA Moda com a ECONOMIA
Moda com a AUTOMÓVEIS Qualquer ferro velho ... Vira uma máquina
Moda e TECNOLOGIA Telefone Celular Mp3 Fashion Mouse Fashion
Moda e NANOTECNOLOGIA Cientistas criam tecido elétrico que brilha como neon fibra EL é tingida com uma tinta eletroluminescente Aumenta a segurança de ciclistas e guardas de trânsito Pesquisas desenvolvendo insumos p/ a fabricação de adesivos com aplicação em solados, tacões e palmilhas. Baseados nas propriedades mecânicas e antiestáticas dos nanocompósitos de polímeros e argilas, na fabricação de calçados.
Moda e NANOTECNOLOGIA Nem a moda ficou de fora do avanço nanotecnológico. Já chegaram aos mercados acima do Equador calças que repelem água e meias que combatem o mau odor. Nanopartículas: a produção de materiais átomo por átomo, que já é uma realidade, enche de esperança e idéias pesquisadores da indústria, do comércio e da medicina.
Jóias sensoriais: dispositivos de comunicação que adornam o corpo Moda e NANOTECNOLOGIA Tatuagem eletrônica: mutante, desabrocha padrões que refletem o estado de espírito Jóias sensoriais: dispositivos de comunicação que adornam o corpo
Moda com a DECORAÇÃO
Moda com o CINEMA De Araraquara direto para estrelar em Cannes ... Veneza ... Hollywood ...
Moda com o CINEMA Perpetuação da T-shirt
Sex and the city – Pret-a-porter - DVPrada Moda com o CINEMA Sex and the city – Pret-a-porter - DVPrada
Moda com a ECOLOGIA
Moda com a RESPONSABILIDADE SOCIAL e Desenvolvimento Sustentável Garrafas PET descartáveis e filtros de cigarro que levam até 500 anos para se decompor na natureza, virando JEANS ? ! ? Pneus para solado de sapato. Bijoux feitas de sementes, madeira, fibra vegetal, couro, etc.
Moda com o FINANÇAS
Moda com o ILUSIONISMO
Conhecer nomenclatura ... Estilo - Tecidos - Cores - Materiais - Corpos Moderna Clássica
Conhecer nomenclatura ... Estilo - Tecidos - Cores - Materiais - Corpos Xadrez Tartan Xadrez Burberry
Conhecer nomenclatura ... Estilo - Tecidos - Cores - Materiais - Corpos Alaranjado Coral
Conhecer nomenclatura ... Estilo - Tecidos - Cores - Materiais - Corpos Couro cobra Píton Crocodilo
Conhecer nomenclatura ... Estilo - Tecidos - Cores - Materiais - Corpos Longilíneo Brevilíneo Tipos físicos e Padrões de Beleza
Conhecer nomenclatura... Cortes - Modelagens e Costuras
Mercado de Moda em Mutação Tudo o que é inacessível, ‘proibido’ ou reservado para poucos e mais difícil de ser adquirido: objetos de marcas famosas de moda, despertam maior desejo no consumidor. Incrível imaginar uma parte tão fundamental na vida das pessoas, como o vestuário de acesso ilimitado e que carrega uma identidade de necessidade, possa estar se alterando.
A principal característica da moda é : a mudança constante ! A Moda Muda, Muda e Muda ! A principal característica da moda é : a mudança constante ! Embora alguns produtos de moda sejam luxos inacessíveis à maioria das pessoas, atualmente este mercado está mudando, tornando-se mais acessível. Não é só a Moda que Muda, o Mercado está mudando e a Moda cada vez mais se democratizando.
A Profissão e os Potenciais ! A moda conquistou uma aura conceitual. E, esta nova moda não está mais ligada exclusivamente a dinheiro, luxo, e cultura, mas também à inovação e à originalidade. Saber jogar com os elementos sem medo de errar. Ousar com sabedoria e cautela. Criar com referências, mas sem limites Apurar o senso estético, histórico e ético.
Categorias do Moda Clássico - Tradicional - Inacessível
Novo consumidor de moda Novas Tribos
Fashionista Aspiracional Clientes - Vítimas da moda Consumidor que dita, cria e lança tendências no mercado de luxo. Adota, adapta ou imita o consumo, seguindo moda. Aspiracional
Novo consumidor de moda Novas Tribos
Quem é chic para mim ? A pessoa que tem estilo próprio e comportamento irretocável. Que além disso, conhece suas proporções, tipo físico, idade e papel social, assim passa uma imagem permanentemente chic.
Primavera - Verão 2008 - 2009
Temas e Inspirações Anos 70 Neo Romantismo Elegância Retrô Mulheres de Atenas – Divas gregas Textura Sensorial Mix de Atividade e Fantasia Oriente é aqui
Temas e Inspirações
Temas e Inspirações
Vestidos
Vestidos Cavalli
Vestidos Dior
TEXTURA SENSORIAL Sinta na própria pele – malhas e texturas
MIX DE ATIVIDADE E FANTASIA Esporte – Aventura e Fantasia - Atitude
Shorts
Shorts
Shorts
Shorts
Vitrines Internacionais
Cores Rosa salmão e tonalidades de rosa neste naipe bem açucaradas Amarelos pastéis e vivos também Azul royal com toques neon Branco (principalmente nas bolsas c/ dourado) Tons pastéis – destaque para pérola Vedete: Coral e Vermelho Must é o contraste: Dupla P & B com cor viva
Designs racionais para a vanguarda da moda casual. ATMOSFERA NATURAL E TECNOLÓGICA Designs racionais para a vanguarda da moda casual.
Cores
Tecidos – Estamparias Tecidos Maleáveis Estampas Geométricas, Estampas Abstratas, Estampas Florais, Estampas de Bichos e Elementos da Natureza, Estampas Étnicas, Estampas Místicas e Figurativas.
Fabrics – Tecidos – xadrez vichy e flores
Fabrics – Tecidos – Estamparia
Fabrics – Tecidos – Estamparia
Fabrics – Tecidos – Estampas Tecidos: estamparia épica, natureza romântica.
Tratamentos e Materiais - Delavê - E uma espécie de tingimento manchado que imita tecido desbotado. Tie Dye – manchado Poás e Listras Estampas geométricas Estampas de flores e clima soft Vinil e Tecidos brilhantes Zíper e Placas de metal das marcas Matelassê - acolchoado, bolsas lindas de morrer, ao estilo Chanel, são muito chiques.
Hits da moda
Hits da moda Franjas e Amarrações Laços fechando decotes e amarrações
Looks da moda Gucci
Peças-Chave TRAPÉZIO SAIA TULIPA WAIST - Cintura alta SHORTS METAL PANTS LISTRAS & POIS BALONÊ BIG BAGS
Peças Chave e Shapes Men Jeans washed Óculos bem escuros Listras pasteis
Peças Chave e Men Shapes
Peças Chave KID’s
Sandálias
Sandálias
Sandálias
Sandálias e Materiais
Bolsas Bolsas com bolsões na frente Metálicos oxidados – bronze Carteiras de vinil com várias divisórias Alças de corrente com couro Zíperes gigantes e contínuos Tiras transpassadas efeito tricô em couro Bolsa maleta de médico ou boliche Bolsa micro em formatos geométricos
Bolsas
Acessórios - Bolsas Bottega Fendi
Acessórios - Bolsas
Acessórios - Bolsas Valentino
Acessórios - Bolsas Fendi Miu Miu Marc Jacobs
Acessórios Diversos Bijoux em acrílico, madeira e dourado Caps – bonés tipo boina Cintos extra largos marcam as cinturas Relógios sofisticados e exóticos Óculos enormes em acetato claro anos 70 e estilo Jacquie O, a eterna musa dos fashionistas. Formas retangulares ou arredondadas, proporções avantajadas, aros coloridos ou em cores mais neutras, lentes em degradê ou cor única.
Fashion Watch Spring Summer 2007 Relógios - Sofisticação e Designs Italianos. Fashion Watch Spring Summer 2007 EUA e EUROPE
Acessórios
Acessórios
Acessórios - Sra dos Anéis
Óculos Enormes
Óculos Enormes
Coleções Internacionais Fashion Watch Spring Summer 2008-2009 Coleções Internacionais Chanel
Coleções Internacionais Fashion Watch Spring Summer 2008-2009 Coleções Internacionais Valentino
Coleções Internacionais Fashion Watch Spring Summer 2008-2009
Coleções Internacionais – Beach Wear Moda praia Coleções Internacionais – Beach Wear Fashion Watch Spring Summer 2008-2009
Coleções Internacionais – Beach Wear Fashion Watch Spring Summer 2008-2009
Coleções Internacionais – Beach Wear Fashion Watch Spring Summer 2008-2009
Coleções Internacionais – Beach Wear Fashion Watch Spring Summer 2008-2009
RIO FASHION - 13ª. Edição 7 a 11 Jun PRIMAVERA VERÃO 2008 - 2009 Repensar – Reciclar - Renovar Fashion Business Movimentou Negócios na Moda, na ordem de R$ 470 milhões de reais, sendo R$ 443 milhões no mercado interno e mais U$ 14 milhões de dólares no mercado externo. Aumentando em 55% os resultados no MI e em 16% no ME. Público: 11.300 pessoas 200 marcas de moda
RIO FASHION - 13ª. Edição 7 a 11 Jun PRIMAVERA VERÃO 2008 - 2009 Moda NO STRESS Piquenique Bucólico – o campo no life style com roupas confortáveis, fluidas, ligadas ao esporte ( MAR ) : nadadores, surfistas. Materiais tecnológicos: neoperene, lycra misturados em algodão e malha. Jeans – forte tendência tie dye – onda hippie anos 70. Sarowel – calças ampla orientais. Importância das costas de fora. Moda praia estampas de pedras, elementos minerais, água, terra, listras, pois, muito preto e branco.
SPFW 2008 - 1 7 a 22 junho DO ESTILISTA ( Marcelo Sommer) Desfile performático, ecológico e fantasia, com looks inusitados: ave, índia, enfermeira, empregada doméstica, Chitão, P & B Copacabana, etc. Muito preto, rosé e bolinhas. FABIA BERCSEK Minissaias em preto e rosa Adidas – baralho Keds e Calças de Montaria Toque Oriental
SPFW 2008 - 1 7 a 22 junho TUFI DUEK – Fórum - Triton – Grupo AMC Têxtil O melhor desfile !! Sandálias em tiras Cores: nude – pérola – meio pérola meio rosé Muito dourado – sandálias decotadas e sensuais Vestidos em um ombro só Decote nas costas Drapeados das mulheres de Atenas impecável! SECOND FLOOR – Rita Wainer e Adriana Bozon Transparência e opaco – Fosco e Brilhante Oriente - Listras Náuticas
SPFW 2008 - 1 7 a 22 junho PATRÍCIA VIEIRA (couro) Ao som de Marvin Gaye - Bete Davis eyes Muito Preto e Branco OSKLEN (Oscar Metsavaht) Som: Jazz Instrumental Macacões Soltinhos Tie Dye em seda pura Sarowel Muitas franjas
Perguntas ?
Aqui sua marca não anda por aí... DESFILA ! MODA E MARKETING Aqui sua marca não anda por aí... DESFILA ! www.imagemodamkt.com
Muito Obrigada pela Atenção ! S U C E S S O A T O D O S ! ! Contém comigo sempre ! www.imagemodamkt.com www.uniara.com.br Palestrante: Tania Lima __________ consultora em moda, estilo e imagem E-mail: t.lima@directnet.com.br moda@uniara.com.br