Incentivos às Empresas SINERCLIMA Batalha, 25 de Fevereiro de 2010 Qualificação, Inovação e I&DT.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Seminário sobre Propriedade Intelectual para a Competitividade das Pequenas e Médias Empresas de Moçambique “O uso do sistema da Propriedade Intelectual.
Advertisements

Contratação Pública Internacional
UNIÃO EUROPEIA Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional Santana 13/04/2009.
DE FINANCIAMENTO EMPRESARIAL
DESENVOLVIMENTO REGIONAL
QREN Quadro de Referência Estratégia Nacional PO FACTORES DE COMPETITIVIDADE PO POTENCIAL HUMANO PO VALORIZAÇÃO DO TERRITÓRIO* Os PO regionais do.
Eventos Portugal a Crescer Junho Enquadramento Geral (I) 2 A crise económica e financeira do País tem causado significativos danos no tecido empresarial,
URBCOM PROJECTOS DE URBANISMO COMERCIAL.
Índice INTRODUÇÃO NOVA LINHA DE CRÉDITO BONIFICADA PARA MICRO E PEQUENAS EMPRESAS DA MADEIRA II 2.
SITUAÇÃO ECONÓMICA E FINANCEIRA
UNIÃO EUROPEIA Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional.
Estratégias de Marketing para o Sector dos Vinhos
A Internacionalização como Oportunidade de Crescimento para as Indústrias Criativas Que incentivos regionais estão disponíveis para as Indústrias Criativas.
Helena Duarte UDE - Unidade de Dinamização Empresarial Tema: Instrumentos para a valorização empresarial de ideias de negócio CENTRO DE CONGRESSOS DE LISBOA.
Financiamento de Iniciativas de Valor Empresarial INDEG 16 de Fevereiro de
Seminário Empreendedorismo e Criação de Empresas 22 de Fevereiro de 2006 Auditório Millennium BCP, TagusPark Os Apoios ao Empreendedorismo no IAPMEI Jaime.
Acções de Preparação Técnica da Rede de Competências - 1.ª Sessão - SISCOOP (IAPMEI) | Lisboa: 24 de Novembro de 2003 Coimbra: 26 de Novembro de 2003.
O IAPMEI e a Dinamização do Empreendedorismo Jaime Andrez Presidente do Conselho Directivo 9 de Maio de 2006 ISEG, Auditório 2 ConferênciaEmpreendedorismo,
CONFERÊNCIA DE LANÇAMENTO 24/Fevereiro Total de participantes Vice-Presidente Governo Regional Secretária de Estado do Com. E Ind. Dr. André Março.
O que é a Associação de BICS Portugueses?
15 de Maio Quadro Comunitário de Apoio III.
Bolsa de Turismo de Lisboa 18 de Janeiro 2006.
COMPETE Apoios ao Empreendedorismo Franquelim Alves Gestor do COMPETE 14 de Maio de 2012.
Estratégia Empresarial
A Competitividade Internacional no Setor da Cortiça
MEDIA de Janeiro de 2007 a 31 de Dezembro de 2013 Associação MEDIA Desk Portugal.
Sociedade da Informação no Brasil
O Novo PRIME Nova política de incentivo ao crescimento empresarial Janeiro de 2006.
QREN S I Inovação (Sistema de Incentivos Inovação) S I Qualificação PME (Sistema de Incentivos à Qualificação e Internacionalização de PME) Objectivos.

L. Teixeira & Melo Lda Reforma da formação profissional, financiamento à formação – POPH Investigação, Desenvolvimento e Inovação – Práticas e Incentivos.
O sector eléctrico actualmente encontra-se a enfrentar inúmeros problemas e desafios, dentre eles, a sustentabilidade económico-ambiental.
Projecto EMMA Projet cofinancé par les Fonds Européen de Developpement Régional Project cofinanced by the European Regional Development Fund.
Estratégia 2020 e a sua implementação a nível regional: Inovação e Emprego Faro, 12 de outubro de 2012.
Relação entre Propriedade Intelectual (PI) e a investigação técnico-científica
Abril  2014 Acordo de Parceria A Investigação e Inovação no Domínio da Competitividade e Internacionalização: oportunidades mobilizadoras Diretora.
Resumo da Sessão de Apresentação
Utilização de Contrapartidas na Dinamização da Inovação Tecnológica Utilização de contrapartidas associadas a grandes compras na dinamização da inovação.
BIOCANT PARK Descrição adicional do tema. Pode ter referencias a co-autores e assuntos semelhantes PAG 1 AUTOR.
O papel da AICEP na Internacionalização das Empresas Portuguesas
UNIÃO EUROPEIA Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional INTERVIR+ para uma Região cada vez mais europeia SISTEMA DE INCENTIVOS À INTERNACIONALIZAÇÃO.
Congresso Internacional de Investigação Científica em Enfermagem IV Terceira, 5, 6 dez
Inovação Tecnologia Intelligence Empreendedorismo Associativismo Internacionalização Formação Qualificação Portugal Pólo de Competitividade Engineering.
PERÍODO DE PROGRAMAÇÃO APOIOS AO TECIDO EMPRESARIAL
Premissas Dados das Microrregiões.
A POIO AO E MPREENDEDORISMO Marília Soares 6 de Julho de 2012.
Agência de Inovação S.A. Forum de Discussão Regional 12 Outubro 2012.
ESTRATÉGIAS DE CRESCIMENTO PARA A COMPETITIVIDADE GLOBAL O papel da assistência empresarial do IAPMEI SINERCLIMA, 25 de Fevereiro de 2010.
Benefícios da participação em CGV
Olhe fixamente para a Bruxa Nariguda
INOVAÇÃO NOS PRODUTOS, PROCESSOS E ORGANIZAÇÕES
REGIÃO AUTÓNOMA DA MADEIRA UNIÃO EUROPEIA Fundos Europeus Estruturais e de Investimento CERIMÓNIA DE LANÇAMENTO DO MADEIRA DE FEVEREIRO DE 2015.
Rede de Incubação e Empreendedorismo da Região Centro RIERC
Anúncio Público Nova política de incentivo ao crescimento empresarial Julho 2005 Ministério da Economia e da Inovação.
PIIP Programas de Investimentos em Infra- estruturas Prioritárias Apresentação do Documento de Orientação Estratégica CCB – Centro Cultural de Belém 05.
Financiamento às Empresas SINERCLIMA Batalha, 25 de Fevereiro de 2010.
REGIÃO AUTÓNOMA DA MADEIRA UNIÃO EUROPEIA Fundos Europeus Estruturais e de Investimento COMPETITIVIDADE E INTERNACIONALIZAÇÃO
Acções estruturais EU-Política Regional Agenda Organização de parcerias Uma política de coesão mais descentralizada No interior dos Estados-Membros:
COMPETITIVIDADE E INTERNACIONALIZAÇÃO
Apoio institucional: Organização: PRÉMIO EMPREENDEDORISMO E INOVAÇÃO CRÉDITO AGRÍCOLA AGRICULTURA, AGRO-INDÚSTRIA, FLORESTA E MAR.
«PDR2020 E EMPREENDEDORISMO AGRÍCOLA» Coimbra, 21 de maio de 2015
IEFF Incubadora de Empresas da Figueira da Foz Associação para o Desenvolvimento Empresarial.
REGIÃO AUTÓNOMA DA MADEIRA UNIÃO EUROPEIA Fundos Europeus Estruturais e de Investimento INSTRUMENTOS DE APOIO AO TECIDO EMPRESARIAL
Maria Oliveira Apresentação do serviço Reitoria, 24 de Novembro de 2008 ID & Inovação UPIN – Universidade do Porto Inovação.
2 Apresentação dos Sistemas  MODCOM - Sistema de Incentivos a Projectos de Modernização do Comércio Fase de Candidatura de 15 de Maio a 18 de Julho de.
SIPIE NOVO PRIME SIPIE Sistema de Incentivos às Pequenas Iniciativas Empresariais Unidade de Incentivo às Empresas.
02 de Setembro Missão Assegurar adequada prestação de serviços aos consumidores e a sustentabilidade dos operadores nos sectores de energia, água,
REGIÃO AUTÓNOMA DA MADEIRA UNIÃO EUROPEIA Fundos Europeus Estruturais e de Investimento PROCiência 2020 Sistema de Incentivos à Produção de.
Os principais problemas atuais das áreas rurais em Portugal são:
Avaliação de Operacionalização Cursos Especialização Tecnológica - CET Rede Avaliação QREN 3 Novembro 2011.
Transcrição da apresentação:

Incentivos às Empresas SINERCLIMA Batalha, 25 de Fevereiro de 2010 Qualificação, Inovação e I&DT

Sistemas de IncentivosObjectivo Programa Operacional Temático I&DT nas Empresas Inovação Qualificação e Internacionalização PME Regional médias e grandes empresas* micro e pequenas empresas* Intensificar o esforço de I&DT e a criação de novos conhecimentos Promover a articulação entre elas e as entidades do SCTN Incentivar o investimento produtivo de inovação, Promover o empreendedorismo qualificado Expandir actividades de alto conteúdo tecnológico ou com procuras internacionais dinâmicas Promover a competitividade das PME, Aumentar da produtividade das PME Desenvolver a presença activa das PME no mercado mundial Sistemas de Incentivos * - Excepto Lisboa e Algarve

Sectores de Actividade Potencialmente Elegíveis (CAE Rev3): Indústria divisões 05 a 33; Energia divisão 35 (só actividades de produção); Comércio divisões 45 a 47, apenas para PME; Turismo divisão 55, nos grupos 561, 563, 771 e 791 e actividades declaradas de interesse para o turismo das subclasses 77210, 90040, 91041, 91042, 93110, 93192, 93210, 93292, 93293, e 96040; Transportes e logística grupos 493 e 494 e divisão 52; Serviços divisões 37 a 39, 58, 59, 62, 63, 69, 70 a 74, 77, com exclusão do grupo 771 e da subclasse 77210, 78, 80 a 82, 90, com exclusão da subclasse 90040, 91, com exclusão das subclasses 91041, 91042, e 95, nos grupos 016, 022, 024 e 799 e na subclasse SiQualificação e SiIDT: Construção – grupo 412 e as divisões 42 e 43 Sectores sujeitos a restrições comunitárias devem respeitar os enquadramentos comunitários aplicáveis Sectores Elegíveis

SI - Qualificação e Internacionalização de PME Propriedade industrial, Criação, Moda e Design Estratégia: Reforço de Competências e Diversificação de Mercados/Segmentos (Diferenciar e Diversificar) Qualidade, Ambiente, Inovação, Diversificação e Eficiência Energética Organização, Gestão, TIC e Economia Digital Comercialização, Marketing, Internacionalização Responsabilidade Social e HST, Igualdade de Oportunidades

SI - Inovação Estratégia Tipo: Crescimento Internacional com base na Inovação Produção de novos bens/serviços ou melhoria da produção actual Adopção de novos processos ou métodos de fabrico, de logística e distribuição, métodos organiz. e marketing Criação de empresas dotadas elevados recursos ou sectores de fortes dinâmicas de crescimento/Empreendedorismo (feminino ou jovem) Expansão de capacidades de produção em actividades de alto conteúdo tecnológico ou com procuras internacionais dinâmicas; Criação de unidades ou de linhas de produção com impacte relevante ao nível do produto, das exportações ou do emprego; Introdução de melhorias tecnológicas com impacte relevante ao nível da produtividade, do produto, das exportações, do emprego, da segurança industrial ou da eficiência energética e ambiental

SI - I&DT nas Empresas Estratégia Tipo: Diferenciação Tecnológica via desenvolvimento de novos produtos ou tecnologias I&DT Empresas ( Projectos Individuais): Projectos de I&DT promovidos por uma empresa, para investigação industrial e/ou de desenvolvimento experimental, visando a criação de novos produtos, processos ou sistemas ou introdução de melhorias significativas em produtos, processos ou sistemas existentes realizados por uma empresa; Competências Internas de I&DT ( Núcleos de I&DT), Projectos promovidos por uma PME, para criação de unidades permanentes, dedicadas exclusivamente a actividades de I&DT;

Candidaturas: Candidaturas por Concursos temáticos (1), com Avisos divulgados no Portal Incentivos QREN em A abertura dos concursos será objecto de programação através de um Plano Anual. Cada Aviso definirá o tema, o orçamento, os critérios de selecção e as condições e regras específicas. As candidaturas efectuadas via internet em formulário electrónico único a disponibilizar no Portal Incentivos QREN. (1) - Excepto Projectos do Regime Especial e aos projectos considerados de interesse estratégico para a economia nacional ou de determinada região Sistemas de Incentivos

Bragança Porto Coimbra Braga Lisboa Leiria Aveiro Viseu Covilhã Guarda Évora Faro Centros de Desenvolvimento Empresarial: Linha Azul IAPMEI: Contactos e Informações Esta apresentação contém apenas os aspectos mais relevantes, pelo que não dispensa a consulta da regulamentação aplicável. Obrigado! José Vale