Como tudo começa? Dízimo! Vídeo – O dízimo. Como tudo começa? Dízimo! Vídeo – O dízimo.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
“Fiz-me tudo para com todos, com o fim de, por todos os modos, salvar alguns.” 1 Co 9:22
Advertisements

Blocos Econômicos.
NA UNIDADE DO ESPÍRITO.
REVOLUÇÃO CUBANA DE 1959 MODELO A SEGUIR OU PERIGO A EVITAR.
IV Conferência Infanto Juvenil pelo Meio Ambiente
A Bíblia é a Palavra de Deus
Fundador: Pr. Ricardo G. Spurling
FUNDAÇÃO DE SAÚDE PÚBLICA SÃO CAMILO DE ESTEIO
COMISSÃO DE PRODUTORAS RURAIS Abril/2003 PRODUTORAS RURAIS NA INTERNET Fase Experimental !!! Informa: Agradou? O que introduzir? O que tirar? O que faltou?
Introdução: Deus tem um plano, um projeto, que é formar o caráter de seu Filho Jesus em nós. Efésios 4:7 a 16 “Até que todos cheguemos à unidade da fé.
Casa Fluminense. Fomentar a ampliação da esfera pública e a elaboração e sustentação de políticas para a promoção de igualdade e o aprofundamento democrático.
Uma instancia de participação popular que delega à população a eleição das obras e ações prioritárias a serem executadas pela Prefeitura Municipal. A.
Curso Direito à Memória e à Verdade
O próprio Deus nos chama à liderança.
Porque o justo, pela sua fé, viverá.
O Plano Divino do Pacto e as Ofertas Direcionadas.
ASSOCIAÇÕES.
Legislação Estrutura organizacional Objectivos. FERSAP – Federação Regional de Setúbal das Associações de Pais Lei das Associações de Pais e Encarregados.
2º Versão Aprovados pela Assembléia Mundial em Guadalajara no dia 7 de setembro de 1990.
Processo de Transição de uma Ltda para uma SA de capital fechado
Parte 1 − A CVX Feita por Jovens Maduros Trimestre de Inverno-2009.
LÍDERES DA ESCOLA SABATINA
B ENEFÍCIOS DA C ONTABILIDADE POR F UNDOS Homero Ribas Nemes – Consultor Contábil DSA.
A IMPORTÂNCIA DA CONTRIBUIÇÃO
Região Nordeste Projeto de Avaliação Região Nordeste.
Igreja Batista Boas Novas
FEDERAÇÃO DOS ZOOTECNISTAS UM PROJETO NACIONAL DOS SINDICATOS DOS ZOOTECNISTAS P OR : R OMEU F. N ARDON.
REUNIÃO DO CONSELHO LOCAL
COOPERATIVAS Contabilidade Setorial - Prof. Gustavo Charneski.
Escola Secundária Ferreira Dias Vitrinismo Disciplina de Ai Trabalho sobre a construção Europeia. Os tratados da construção Europeia Anna karolyna, n 3.
MINISTÉRIO DA DEVOÇÃO PESSOAL.
Curso Novos Cooperados Adriano Alfredo Brocos Auad
Diáconos JESUS Pastor IGREJA BATISTA JARDIM DA PRATA
Pioneiro: WILLIAM BUCK BAGBY ( )
PLANO DE FORMAÇÃO Área de Ações Estratégicas - Baser Instituto de Formação.
GESTÃO DEMOCRÁTICA E QUALIDADE NA EDUCAÇÃO BÁSICA: UM DESAFIO DOS CONSELHOS DELIBERATIVOS DA COMUNIDADE ESCOLAR.
Índice de Conformidade dos Serviços Delegados
Fortalecimento dos sistemas nacionais de Compras Públicas ARACAJU/SE – Agosto de 2014.
Índice de Prevenção de Acidentes Laborais – IPAL
Servos a serviço do reino Servos como Cristo Efésios
ASSOCIAÇÃO GERAL Com Escritório em várias regiões do mundo, chamados de DIVISÕES UNIÃO Composta das Associações e Missões MEMBROS - IGREJA LOCAL Reunidos.
1/6 543 – “Cântico Escolar” 1.ALERTA, MENINOS! TENHAMOS VIVEZA, TENHAMOS CORAGEM, TAMBÉM DECISÃO! POIS TUDO É CUSTOSO PARA O PREGUIÇOSO, QUE A NADA SE.
CONSELHO FISCAL DR. JALES BENEVIDES SANTANA FILHO COORDENADOR.
Mulheres no Discipulado
NOVA EBD LIÇÃO 7.
Resumo do levantamento para as Missões Redentoristas Comunidade São José 2007.
Aula 9: Áreas de Conhecimento em Gerenciamento de Projeto, Comunicação
Dizimo: reconhecer que tudo é de Deus
Hacia la internalización de la Recomendación 193 de la OIT: Promoción de las Cooperativas Conferencia Intergubernamental SESSÃO BRASILEIRA.
Evolução da Regulamentação do Sistema Nacional de Crédito Cooperativo
Atribuições e Responsabilidades
GOVERNANÇA DAS SECRETARIAS ESTADUAIS DE EDUCAÇÃO: DIAGNÓSTICO E PROPOSTAS DE APERFEIÇOAMENTO COORDENAÇÃO: FERNANDO ABRUCIO PROJETO DO INSTITUTO NATURA.
As mães são homenageadas desde os tempos mais antigos. Os povos gregos faziam uma comemoração à mãe dos deuses. Todas as mães merecem respeito, muito.
Organização das Forças Cristãs Organização das Forças Cristãs.
Vem,.
Uma vida de fidelidade I Corintios 8.
Conselho Estadual de Educação de Mato Grosso do Sul SEMINARIO INTERNACIONAL DA BASE NACIONAL COMUM Base Nacional Comum (BNC): O que podemos apreender.
DEUS É TRIUNO PAI,FILHO E ESPIRITO SANTO
MALAS PRONTAS & DIVERSÃO: Incentivando Missões!!! Com objetivo de divulgar e incentivar os Pastores titulares, membros, congregados, secretárias das igrejas.
Atividades 2015 Fevereiro 07 – Vigília Nacional (em todas as Sofap’s) 21 - Departamental RESOFAP Paulistana Leste Março 07 – Departamentais RESOFAPs:
Missões – 5/dezembro Salohy e Yvonne Madagascar. Tudo bem, vou só desta vez! Assim, você deixa de me incomodar! A amiga de Yvonne, Salohy, continuou convidando-a.
NO TRABALHO COM JESUS Lucas
PREFEITURA MUNICIPAL DE VITÓRIA SECRETARIA DE TURISMO TRABALHO E RENDA CAPACITAÇÃO: AMARIV e ASCAMARE - ATRIBUIÇÕES DA DIRETORIA - PROCEDIMENTOS ADMINISTRATIVOS.
O Elias profético, representado pelos justos que vivem nos últimos dias (Ml 3:17, 18), é aquele que exerce fé viva em Deus.
Milena Barbosa de Melo. Internacionalização 1. Processo de Internacionalização do Direito 2. Aumento da Interdependência global 3. Maior Integração entre.
9º Encontro de Secretários Executivos CASE SIMEC.
PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO 2013/2016
Legislação Previdenciária Aposentadoria por Idade.
SEMADI SECRETARIA DE MISSÕES DA IGREJA EVANGÉLICA ASSEMBLEIA DE DEUS NO IPIRANGA
Histórico dos Embaixadores do Rei no Brasil!
Transcrição da apresentação:

Como tudo começa? Dízimo! Vídeo – O dízimo

Plano Cooperativo nos EUA Foi criado e oficializado em 1925 pelos batistas do sul dos EUA – Cooperative Program; O surgimento das juntas: Missões Nacionais, Estrangeiras, de Escolas Dominicais e Beneficência exigiram uma forma de sustento.

Plano Cooperativo no Brasil Foi aprovado na Assembléia de Recife, em 1959, implantado pelo Dr. Lester Carl Bell, secretário geral da Junta Executiva da CBB;

Plano Cooperativo no Brasil Percentual definido 10% das entradas mensais das igrejas; Desde 1959 não houve nenhuma decisão alterando o percentual.

Plano Cooperativo no Estado de São Paulo São Paulo, como uma das maiores Convenções do Brasil, aderiu o Plano Cooperativo imediatamente; As edições de novembro e dezembro de 1958 do O Batista Paulistano foi destaque no O Jornal Batista de 01/01/1959 com a seguinte frase: “Iremos ao mundo inteiro através do Plano Cooperativo, cada igreja dando no mínimo 10% das entradas mensais.”

Sistema de Contribuição Todas as igrejas e congregações filiadas a CBESP recebem boletos bancários para todos os meses do ano, com código identificador; A fidelidade na contribuição de cada igreja e congregação permite o avanço da obra batista no Estado, no Brasil e no mundo.

Aplicação do Plano Cooperativo no Estado de São Paulo

Aplicação do Plano Cooperativo no Brasil

Transparência na Aplicação do Plano Cooperativo Todos os recursos são contabilizados; Tudo é auditado; Têm aprovação do Conselho de Administração e Missões; Têm aprovação do Conselho Geral; São fiscalizados pelo Conselho Fiscal; Têm aprovação final pela Assembléia Geral.

Cooperação é um ato de amor que Deus espera de nós Conclusão Plano Cooperativo é o resultado da união das igrejas batistas no esforço comum de alcançar uma região, o Estado, o Brasil e o mundo. Cada Igreja Batista cooperando com fidelidade permitirá que se tire os obstáculos para que haja o avanço do reino de Deus entre os homens. Cooperação é um ato de amor que Deus espera de nós

Vídeo – O menino e a árvore