Absurdos criados com testes em animais

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Declaração Universal Dos Direitos Dos.
Advertisements

LIDANDO COM A MORTE Curso Técnico de Enfermagem
Aspectos históricos Aline Tonheiro Palmeira Psicóloga hospitalar
Temos nós o direito de decidir quem deve viver e quem deve morrer?
cmdt Centro de Malária e Doenças Tropicais
Ciência, tecnologia e Qualidade de vida
Quem quer que sejas, onde quer que estejas Diz-me se é este o mundo que desejas
Quais são os Objectivos do Milénio?
Fumar mata.
Vírus Márcia Regina Garcia.
Filosofia Prof. Everton da Silva Correa.
UNIVERSIDADE PAULISTA UNIP
VIVISSECÇÃO E TESTES EM ANIMAIS.
Doenças relacionadas à água
PROJETO PEQUENOS LITERATOS
NADA ACONTECE POR ACASO!
SEMINÁRIO EXPERIMENTAÇÃO HUMANA D.S.Amorim; Arq. Bras. Cardiol. 28/2: Abril-1975 Disciplina: Metodologia e Ética Científica UNIVERSIDADE DE BRASÍLIA.
A Vivissecção e a Lei Rildo Silveira Created by
AVALIAÇÃO TOXICOLÓGICA
Mães e filhos.
Clones.
Convencer ou conscientizar?
TRANSPLANTE DE CORAÇÃO
Doenças Ambientais Domingos Ailton
E a Saúde no Brasil?.
PET – PROGRAMA DE EDUCAÇÃO TUTORIAL
A DOUTORA DA CHUVA ‘Chuva de prata que cai sem parar...’ (Ed Wilson / Ronaldo Bastos) Quando comecei a dar.
CONSAGRAÇÃO x SANTIDADE
ODM e Deficiência ODM 1. Erradicar a pobreza extrema e a fome. A quinta parte dos pobres do mundo tem uma deficiência. A efetividade dos programas de redução.
Saudade....
Secretariado CITES Licenças e Certificados.
Existe erro na Bíblia ?.
UMA QUESTÃO A SER PENSADA DENTRO DAS INSTITUIÕES
VAMOS FALAR DE SAÚDE ? DÉBORA MAÍRA AZEVÊDO CAIXETA
O tema do nosso trabalho é “Clonagem”
Slides/automáticos...aguarde
Matriz de Referência de Ciências da Natureza
PROCESSO SAÚDE DOENÇA 20 BIMESTRE AULA 1 CLÁUDIA HAGGI FAVERO
O Peso da Obesidade. O Peso da Obesidade Milhares lutam contra: Doenças cardíacas; Cânceres; Doenças respiratórias; e Diabetes.
ATENÇÃO!!!' Doutor, o senhor terá de me ajudar num problema muito sério'. Este meu bebê ainda não completou um ano e estou grávida novamente.Não quero.
Problemas Ambientais.
É difícil entender o silêncio diante dos meios de comunicação de massa em relação ao PL do “Ato Médico” que representa uma situação GRAVÍSSIMA não só para.
A Vivissecção e a Lei Rildo Silveira Created by Cruzília – MG – Brasil Don Marquis “O maior obstáculo para o progresso da raça.
 A Bíblia inteira nos foi dada por inspiração de Deus, e é útil para nos ensinar o que é verdadeiro, e para nos fazer compreender o que está errado em.
O Melhor Ginecologista
Mas como medir a saúde da população?
CIÊNCIA E CONHECIMENTO
CAESP – Filosofia – 2A e B – 06/05/2015 ROUSSEAU..
Que bom que existe saudade! O amor que ficou é eterno.
O MUNDO NÃO É MAIS COMO ANTIGAMENTE
O QUE É TUBERCULOSE? A tuberculose é uma doença causada pelo bacilo de Koch. Ela é transmitida de uma pessoa para outra pelo ar, quando o doente fala,
Helder Cruz do Nascimento Disciplina: DHQ Professor Vasco
Quem doa sangue, doa vida.
DIREITO DOS ANIMAIS NA LEGISLAÇÃO BRASILEIRA
VIVISSECÇÃO E TESTES EM ANIMAIS.
FACULDADES INTEGRADAS DO NORTE DE MINAS - FUNORTE
Em relação à dengue, é correto afirmar:
Relacionamentos Estiloja.com.
ESQUIZOFRENIA.
GANHADORES DO PRÊMIO NOBEL DE MEDICINA E FISIOLOGIA 2015 SATOSHI OMURA WILLIAM CAMPBELL YOUYOU TU MALÁRIA ONCOCERCÍASEFILARIOSE DOENÇAS NEGLIGENCIADAS.
O QUE É AIDS? A aids é o estágio mais avançado da doença que ataca o sistema imunológico. A Síndrome da Imunodeficiência Adquirida, como também é chamada,
Práticas e princípios éticos Ênfase nas pessoas. Como tudo começou Em Nuremberg 1939–1945 Experimentos médicos em prisioneiros de campos de concentração,
Pr. Marcelo Augusto de Carvalho
UNIVERSIDADE FEDERAL DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO – UNIRIO PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM ALIMENTOS E NUTRIÇÃO – PPGAN IARA ELIZABETH ABI-ZAID Uso de plantas.
Cirurgião Geral & Oncológico Médico Voluntário do COE Membro da Câmera Técnica de Oncologia- CREMERJ Membro da Câmera Técnica de Segurança do Paciente.
Ouvindo corações Grande sabedoria é saber olhar a vida com olhos de ver. Enxergar as coisas de maneira diversa da habitual. Ir além das aparências.
LIGA DE TRANSPLANTES FAMERP
O triunfo do Filho do Homem
Transcrição da apresentação:

Absurdos criados com testes em animais     A experimentação animal é diretamente responsável pelo aumento do câncer, doenças do coração, defeitos físicos, AIDS, etc...  Estas doenças estão causando uma massiva e sistemática destruição da saúde humana.  A razão fundamental é que:  "hoje a pesquisa está baseada quase que totalmente na experimentação animal", a qual é uma fraude médica e científica.  É impossível "re-criar" uma doença adquirida naturalmente por um animal , simplesmente por que desde que seja "re-criada", não é mais a doença original.  O resultado do estudo em amimais artificialmente doentes é o de uma informação não aplicável aos seres humanos e, sendo assim, tragicamente enganador. Absurdos criados com testes em animais

Após anos de intensa pesquisa com animais, laboratórios alemães e britânicos lançaram a Talidomida no mercado, com a clara afirmação de que "pode ser dado sem qualquer risco às mulheres grávidas, já que não causa nenhum efeito adverso na mãe ou na criança".  A Talidomida foi então o primeiro grande desastre terapêutico demonstrando os efeitos da experimentação animal. 

     Animais são utilizados em testes laboratoriais (testes de drogas, cosméticos, produtos de limpeza e higiene), práticas médicas (treinamento cirúrgico, transplante de orgãos), experimentos na área de psicologia (privação materna, indução de estresse),  experimentos armamentistas/militares (testes de armas químicas) , testes de toxidade alcoólica e tabaco, dissecação,  e muitos outros.      Engana-se quem pensa que existe uma escolha entre HOMENS x ANIMAIS, pois para ciência qualquer ser vivo é um modelo experimental, e NÓS somos também VÍTIMAS !  

Testes IN VITRO com tecido humano têm oferecido resultados mais precisos que experimentos com animais.  Phenylbutazone, Chloranphenicol, e Thalidomida, são exemplos de drogas, as quais os efeitos nocivos podem ser vistos em testes de cultura tissular, mas com efeito contrário utilizando o modelo animal.     Ao longo destes anos temos visto que o modelo animal continua sendo amplamente utilizado, mas ao contrário do que se pensa, temos um aumento de "antigas doenças" como cólera, peste pneumônica, tuberculose, febre amarela, malária,câncer, etc e "novas doenças" como dengue, rotavírus, hantavírus, ebola, AIDS, hepatitis G entre outras.

Em 26/07/2003 fizemos uma passeata de repúdio à vivissecção.? O atual Secretário Municipal da Saúde Dr. Gonzalo Vecina assinou documento obrigando o CCZ de SPaulo a entregar animais para pesquisa (medida que já havia sido abolida). É preciso protestar, manifestar total repúdio a esta atitude ! É o que estamos fazendo! Em 26/07/2003 fizemos uma passeata de repúdio à vivissecção.? E nossa luta não para por aqui.

VIVISSECÇÃO:  Experimentos em animais vivos com testes tóxicos, cirúrgicos, onde acima de 60% dos procedimentos são feitos sem anestesia (causando dor e sofrimento).

O animal só poderá ser submetido às intervenções de acordo com o protocolo. QUEM ESTÁ LÁ PARA CONTROLAR ISSO ?

Durante ou após a vivissecção o animal deve receber cuidados especiais Durante ou após a vivissecção o animal deve receber cuidados especiais. QUEM ESTÁ LÁ PARA GARANTIR ISSO ?

"O PACIFISTA É AQUELE QUE NÃO SE CALA"

Quando houver indicação, o animal poderá ser sacrificado obedecendo prescrições científicas. ALGUÉM GARANTE QUE O ANIMAL REALMENTE NÃO MORREU AGONIZANDO ANTES ?

O respeito à vida é a primeira lição de estudantes sérios e profissionais conscientes, que têm como lema da verdadeira medicina, salvar e não matar!

PELO NÃO USO DE ANIMAIS NO ENSINO E PESQUISA !