Eng. Luiz Francisco Bozo

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Desenvolvimento de Sistemas
Advertisements

Empresa Classe Mundial e Analista de Negócio
FCETM - Administração (7o Período)
Experiência do Usuário BusinessIntelligence SOA e Processos de Negócios Gerenciamento de Dados Desenvolvimento Mensagem da Plataforma de Aplicação Melhore.
Objetivos do Capítulo Utilizar o processo de desenvolvimento de sistemas delineado neste capítulo e o modelo de componentes de SI, do Capítulo 1, como.
Nome da Apresentação Clique para adicionar um subtítulo.
Noções de Sistemas Operacionais
SRC - DIS–UNIFESP/EPM Home-page e Sistema Administrativo Setor de Redes de Computadores Departamento de Informática em Saúde Universidade Federal de São.
Transferência de Tecnologia: Green Technologies – Ati-Gel.
Sistema Web para Departamentos
TSDD Teste de segurança durante o desenvolvimento.
Apresentação Institucional 2008/04
20 anos Servindo você !.
A PRESENTAÇÃO I NIT N ET A INIT NET é uma empresa idealizada no final de 1999 tendo como finalidade fornecer soluções comerciais baseadas em três pilares:
Apresentação SGS.
SGI Apresentação Técnica.
Os cursos de Sistemas de Informação têm a computação como atividade meio, isto é, utilizam a computação como recurso para a solução de problemas.
Porque Soluções WEB ? Acesso de qualquer lugar Independência de Ambiente Facilidade de Atualizações Custos racionalizados.
Objectivos do Curso de Engenharia Informática da ESTT/IPT
Sistema Cliente-servidor ou Sistema Client-server
Professor: Hugo Souza Aluna: Cláudia Lourena
Astaro Security Gateway Segurança da Informação Dezembro 2008 Vitor Pereira de Freitas CEFET-MT.
Fundamentos de Segurança da Informação
ORIENTAÇÃO PARA EMPRESAS E PROFISSIONAIS DA CONTABILIDADE
Professora Vanessa Fonseca
Projeto de Segurança Corporativa
Ensino Médio Integrado em Informática Departamento de Ciências da Computação.
Mkt-Digital uma ferramenta para o planejamento de marketing em grupo
Mello, F.O. 1 ; MitsuoIi, F. A. 2 * 1 CPTEC/INPE, Cachoeira Paulista, SP, CEP: – 2 ECMWF, Reading, Shinfield Park,
Projeto PEIEX: Esse projeto vem nos auxiliar em um momento de transição muito importante, não só em razão da crise mundial econômica mas com relação as.
Soluções que facilitam seus negócios
Alex Sandro Souza de Oliveira BOA NOITE 25/02/2010.
UM CASO DE GESTÃO DE CONHECIMENTO. O MELHOR LUGAR PARA GUARDAR CONHECIMENTO É NAS PESSOAS. A MELHOR FORMA DAS PESSOAS USAREM O CONHECIMENTO É TROCANDO.
A EMPRESA... A Tower Tech é uma empresa de informática que atende a um público mais exigente e busca QUALIDADE em seus serviços. Nosso público-alvo abrange.
Programa Informação Virtual e Gestão de Conhecimento Pró-Reitoria de Extensão Novembro/2002 Programa Informação Virtual e Gestão do Conhecimento – Pró-Reitoria.
Soluções em Tecnologia da Informação
Sistemas de informação em planos de saúde: rede credenciada, usuários e ANS André Junqueira Xavier.
SISTEMAS OPERACIONAIS
Introdução à Engenharia de Software
Consultoria em TI.
A EMPRESA A Infracell é uma empresa do grupo Netinstall. Sua especialidade é o fornecimento de consultoria e projetos de convergência em dados, voz e.
O primeiro passo para a nuvem
A Planejamento de Tecnologia da Informação nas Empresas – 3ª Fase continuação Diagrama de Entidade - Relacionamento Representa o relacionamento de todas.
A EVOLUÇÃO DA TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO
DISCIPLINA INFORMÁTICA MÉDICA Prof. Eliane
Sistemas de Informação: Estrutura básica dos Sistemas Empresariais.
E-commerce e E-business
WDM Web Data Modeling UCB – Universidade Católica de Brasília
RBR I N F O R M Á T I C A UNIVERSIDADE CATÓLICA DE GOIÁS DEPARTAMENTO DE COMPUTAÇÃO GRADUAÇÃO EM CIÊNCIA DA COMPUTAÇÃO PLANO DE NEGÓCIO EM TECNOLOGIA PARA.
Equipe Prof. Henrique Freitas
2 Integrantes André Schäffer Breno Neil (Gerente) Caio Lira Eduardo Cavalcanti Felipe Bartolomeu Felipe Maia Filipe Luiz Monteiro Hugo Calazans João Victor.
Automação Comercial Faculdade Estácio Radial Prof. Paulo Alipio Alves de Oliveira 2010.
Bem-vindo!.
Metodologia de Escolha de Sistemas ERP
Convergência Digital Porque ela aconteceu:
 São métodos formais de tornar disponíveis para a administração, quando oportuno, as informações necessárias para facilitar o processo de tomada de decisão.
Projeto QuickList 51GoodIdea. Missão Fornecer aos clientes soluções inteligentes, intuitivas e práticas. Sempre priorizando funcionalidade e fornecimento.
Wi-Fi Information Service Ademir José de Carvalho Junior Felipe Cavalcanti Ferreira.
© 2005 AT&T, Todos os direitos reservados Junho/2005 Como gerir a complexidade das Redes WANs Globais Alex Costa e Silva Gerente Geral – Brasil.
Prof. Sidney Galeote. 2 www. prasabermais. com  Visão Geral sobre a dimensão de qualidade “performance”  Custo da qualidade  Como a performance deve.
Infraestrutura Hiper Convergente e Invisível
Engenharia de Software Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas Professor Marcos 2009.
Evolução da Tecnologia da Informação
APRESENTAÇÃO MÓDULO GAT – GPRS E SOFTWARE DE MONITORAMENTO MAXIMUS
Emerson Felipe GOVERNO DO ESTADO DE PERNAMBUCO ESCOLA TÉCNICA ESTADUAL MARIA EDUARDA RAMOS DE BARROS.
Aplicações em Três Camadas MVC – Model, View, Control.
A Solução CFTV em Nuvem Visualização Acesso via browser a até 30 câmeras simultaneamente em cada monitor, mesmo em locais diferentes Gravação Remota e.
Projeto do CBPF Grid SSOLAR Bruno Lima Felipe da Matta Roberto Kishi Thagor Baiocco Tiago Olimpio
1 Gestão em TIC Explicação da Avaliação Prof. Guilherme Alexandre Monteiro Reinaldo.
Transcrição da apresentação:

Eng. Luiz Francisco Bozo TECNOLOGIA MULTIAPPLIANCE Eng. Luiz Francisco Bozo

A EMPRESA A MicroCPD do Brasil foi criada em 2002 com o missão de desenvolver equipamentos que fornecessem um conjunto de recursos de infra-estrutura para redes corporativas como firewall, controle de acesso a Internet e incluindo recursos específicos de hardware como switch interno incorporado. A empresa contou com a experiência de seus fundadores para eleger a plataforma Linux como base para a criação de seus produtos. Com isso a empresa ganhou a confiança de clientes e parceiros e começou a fabricação e comercialização dos modelos que estão hoje no mercado.

A EMPRESA A empresa conta com mais de 70 clientes de diversos ramos de atuação, como: Anhembi Parque – Centro Eventos e Convenções UNESP – Universidade Estadual Paulista Prefeituras como Itatiba, Itanhaém e Rio Claro Além disso, a MicroCPD atende ainda a centros médicos, escritórios de advocacia, empresas de contabilidade, bancos de investimentos, cerâmicas e indústrias em geral. Exportações: A empresa já exportou 30 unidades para os Estados Unidos, Suiça e Bélgica

PESQUISA & DESENVOLVIMENTO O investimento em pesquisa e desenvolvimento resultou na criação do centro de pesquisas “MicroCPD LABs” que tem por missão: “Pesquisar, desenvolver e difundir soluções computacionais inovadoras, simples e seguras.”

PESQUISA & DESENVOLVIMENTO O MicroCPD LABs iniciou suas atividades com a missão de inovar o conceito até então aplicado na concepção dos modelos de produtos criados pela MicroCPD. Este novo conceito foi apresentado anteriormente à FINEP – Financiadora de Estudos e Projetos, que contemplou a MicroCPD com subvenção econômica para a montagem da equipe e desenvolvimento do projeto denominado “Multiappliance”. A equipe do centro de pesquisas MicroCPD LABs foi montada de forma a atender às necessidades do projeto Multiappliance e de trabalhos futuros. Para isso foram contratados profissionais com perfil inovador e com múltiplas competências, a fim de possibilitar o desenvolvimento de todas as etapas do projeto: Estudos, elaboração, desenvolvimento, testes, prototipagem e conclusão.

A TECNOLOGIA MULTIAPPLIANCE A idéia básica de um equipamento multiappliance é prover diversas funcionalidades que compartilhem o mesmo ambiente de hardware e/ou software. A tecnologia Multiappliance proposta pela equipe do MicroCPD LABs resultará em um equipamento responsável por prover as facilidades de um centro de processamento de dados, incluindo a infra-estrutura fundamental de redes de computadores, pacotes de softwares e soluções aplicadas às necessidades de gerenciamento e organização empresarial.

INTERFACE COM USUÁRIOS A TECNOLOGIA MULTIAPPLIANCE Inicialmente, um equipamento servidor que fizesse a função de um um multiappliance teria a seguinte arquitetura básica: INTERFACE COM USUÁRIOS SO SERVIÇO 01 SERVIÇO 02 SERVIÇO 03 SERVIÇO N

SO INTERFACE COM USUÁRIOS A TECNOLOGIA MULTIAPPLIANCE A tecnologia Multiappliance MicroCPD implementa um conjunto de ferramentas que provê AUTENTICAÇÃO, AUTORIZAÇÃO e SEGURANÇA, comportando-se como duas camadas adicionais ao SISTEMA OPERACIONAL: INTERFACE COM USUÁRIOS CAMADA DE CONTROLE DE AUTENTICAÇÃO E AUTORIZAÇÃO SO CAMADA DE SEGURANÇA E ACESSO A SERVIÇOS PROTEÇÃO DO SERVIÇO 02 SERVIÇO 01 SERVIÇO 02 SERVIÇO 03 SERVIÇO N

INTERFACE COM USUÁRIOS A TECNOLOGIA MULTIAPPLIANCE Cada um dos serviços de software implementa um “Appliance Cartridge”: INTERFACE COM USUÁRIOS MAPP SO APPLIANCE CART. 02 APPLIANCECART. 01 SERVIÇO 02 APPLIANCECART. 03 APPLIANCE CART. N

MUITO OBRIGADO! http://www.multiappliance.org A TECNOLOGIA MULTIAPPLIANCE MUITO OBRIGADO! http://www.multiappliance.org