Processo de Certificação FGP Treinadores de Ginástica e Fitness Decreto Lei 248-A/2008 de 31 de Dezembro Decreto Lei 271/2009 de 1 de Outubro Fluxos de.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Exercícios Resolvidos
Advertisements

Sumário Exercícios
SICAU – Sistema Integrado de Controle das Ações da União
21ª Jornada da AMIMT 23/11/2007 Sandra Gasparini
1 INQUÉRITOS PEDAGÓGICOS 2º Semestre 2003/2004 ANÁLISE GERAL DOS RESULTADOS OBTIDOS 1.Nº de RESPOSTAS ao inquérito 2003/2004 = (42,8%) 2.Comparação.
Ludwig Krippahl, 2009 Programação para as Ciências Experimentais 2008/9 Teórica 6.
e-UNI: UNIversidade Eletrônica
1 Complexidade de Algoritmos Complexidade de pior caso Complexidade de melhor caso de uso bem menos freqüente em algumas situações específicas Complexidade.
DIAGRAMA DE CASOS DE USO PERSPECTIVA CONCEITUAL
FUNÇÃO MODULAR.
Auditoria de Segurança da Informação
Questionário de Avaliação Institucional
SISTEMA DE CONTROLE DE REMANEJAMENTO E RESERVA TÉCNICA - SISCORT
CFES Sul semestre 2011/01 ENCONTRO REGIONAL 03 e 04/ 03 Reunião CM
Provas de Concursos Anteriores
Inscrição GDAE Equipe de Atribuição de Aulas - CELP/DRHU/SE 2011.
Monitoria GDI Aula Prática
Como comprar o e-CPF Serasa Experian
Academia Belas Rugby – Verão 2012
2012. QUAL O SEU OBJETIVO? Avaliar o desempenho dos estudantes com relação aos conteúdos programáticos previstos nas diretrizes curriculares dos cursos.
Financeiro - Cadastro de Conta Contábil
Módulo Financeiro Centro de Custo.
Calculada a solução óptima
Como aplicar leis da lógica
1 Jovens Urbanos 3ª edição Resultados da Avaliação Econômica Jovens Urbanos 3ª edição São Paulo março/2010.
Impressão de etiquetas
DINTER em Administração UFMG/UFAM e associadas
MECÂNICA - DINÂMICA Cinemática de uma Partícula Cap Exercícios.
Portaria de Treinamento TÍTULO DO TRABALHO
Apresentação das opções de 5º ano Mestrado Integrado em Engenharia Mecânica 19 de Maio de 2008.
Cadastro de Docentes e Auxiliares de Educação Infantil
2.º período - de 6 de Janeiro a 4 de Abril de 2014;
Salas de Matemática.
Plano de Actividades GINÁSTICA 2010\2011
Plano de Actividades GINÁSTICA 2011/2012
MINISTÉRIO DO PLANEJAMENTO Projeto de Lei Orçamentária 2010 Ministro Paulo Bernardo Silva Brasília, 31 de agosto de 2009.
Coordenação Geral de Ensino da Faculdade
Curso de Especialização em Educação a Distância
O QUE É O PROJETO KEY FOR SCHOOLS?
PROTOCOLO DE COLABORAÇÃO
CARREIRA DOCENTE QUE FUTURO?!
1 - Curso Elearning - Desenvolver uma Cultura de Qualidade CONSIDERAÇÕES GERAIS O acesso ao presente Curso a distância (elearning) deve ser sempre efetuado.
Inserir crédito para cliente
Departamento de Informação e Monitoramento - DEINF Coordenadoria de Informação, Monitoramento e Avaliação Educacional - CIMA SECRETARIA DA EDUCAÇÃO DO.
Entrada de Produtos Posto de Combustível.
EXERCÍCIOS PARA GUARDA-REDES
Compras - Pedido de Compra
1 2 Observa ilustração. Cria um texto. Observa ilustração.
Grupo A – Azul Claro, Marrom, Laranja
SairPróximo Itens de Seleção Probabilidades e Combinatória Cálculo de Probabilidades. Regra de Laplace. ITENS DE SELEÇÃO DOS EXAMES NACIONAIS E TESTES.
SairPróximo Itens de Seleção Probabilidades e Combinatória Cálculo Combinatório. Problemas de Contagem. ITENS DE SELEÇÃO DOS EXAMES NACIONAIS E TESTES.
CALENDÁRIO SEXY Ele & Ela. CALENDÁRIO SEXY Ele & Ela.
1 Workshop de introdução à responsabilidade País, Mês de 20XX A Viagem de Ahmed.
Introdução a Engenharia de Alimentos
Rio Verde - Goiás - Brasil
3º Ciclo do Ensino Básico 9º Ano
Fiscal - Regra de imposto IdentificaçãoFIS_003 Data Revisão18/10/2013.
GESTÃO DE FICHEIROS ÍNDICE Pág. I.Instalação do Software 2 II.Selecção de Empresas / Manutenção de Empresas 5 III.Criação da Base de Dados (Clientes,
Secretariado de Exames
Módulo Compras Relatórios e Relações 1. Objetivo 2 Conhecer os relatórios e as relações do sistema disponibilizadas no módulo Compras.
1) Somente instituições públicas podem oferecer cursos a distância? 1) Somente instituições públicas podem oferecer cursos a distância? R: Não. O ato de.
Cadastro de Contas a Pagar
Reestruturação Internato Princípios. Internato atual 5 ano – dois períodos de 22 semanas 6 ano – dois períodos de 20 semanas Segmentado Sem interdisciplinaridade.
Estágio Supervisionado
Financeiro – Contas a Receber
GINÁSTICA LABORAL UM NOVO CAMINHO.
Contagem Sequencial do Estoque
Solicitações de Serviços
REGIME TRANSIT Ó RIO - MEDIA Ç ÃO DE SEGUROS O novo regime jur í dico Vicente Mendes Godinho 31 de Janeiro de 2007.
ESTATUTO DE TRABALHADOR-ESTUDANTE Regime do Contrato de Trabalho em Funções Públicas (RCTFP) Lei n.º 59/2008, de 11/9 Estatuto da Carreira Docente da Região.
Transcrição da apresentação:

Processo de Certificação FGP Treinadores de Ginástica e Fitness Decreto Lei 248-A/2008 de 31 de Dezembro Decreto Lei 271/2009 de 1 de Outubro Fluxos de Procedimentos 1

Análise de Curriculum Matriz de Formação por Curso 1. Todos os Treinadores/Técnicos/Instrutores/Monitores ou outros agentes de ensino de actividades gímnicas, deverão estar enquadrados na presente lei. 2. Todos os agentes de ensino de actividades gímnicas, terão a sua Situação analisada individualmente, tendo em conta todas as Particularidades da sua formação e experiência anterior nas áreas técnicas a analisar. 3. Todos os agentes de ensino de actividades gímnicas, poderão aceder à Certificação FGP, por 3 vias no imediato para quem já esteja no activo e por uma 4ª via, para quem deseje começar a sua formação a partir de agora. 4. As 2 primeiras vias, servem para quem já tem formação e pretende ver a sua situação iniciada através da análise de CV. 5. A 3ª Via é para quem tem experiência, mas não tem formação, mas pode aceder a uma formação em E-Learning (on-line) para demonstrar as suas competências e conhecimentos. 6. Qualquer destes caminhos, permitirá, ao candidato, após a obtenção do DQ na FGP, solicitar a sua Cédula de Treinador de Desporto no Instituto de Desporto de Portugal, I.P., atempadamente, para a obter até dia 1 de Abril de Relatório Individual Execução de Actividades de Formação 2 Certificação FGP de Treinadores de Ginástica e Fitness

Análise de Curriculum Treinador de Competição e GpT Activo e Filiado 2008/09 Gratuito - FGP Matriz de Formação por Curso e Relatório Individual 7. Todos os agentes de ensino de actividades gímnicas, que tenham sido filiados na FGP na época transacta, têm direito à análise de CV gratuita. 8. A análise de CV, será efectuada sobre as disciplinas gímnicas e áreas técnicas que o Treinador solicitar. Somente a 1ª solicitação de análise de CV está isenta de pagamento do valor de 75, A análise de CV incidirá sempre na vertente Tronco Comum (Teórica), Tronco Técnico Específico (Técnica) e Prática Pedagógica/Estágio (Experiência – Resultados). O relatório resultante dessa análise focará sempre estas 3 vertentes. 10. Após o recebimento do Relatório da análise de CV, o candidato deverá efectuar os procedimentos indicados. 3 Certificação FGP de Treinadores de Ginástica e Fitness

Análise de Curriculum Outros casos Regulamento de Formação da FGP Matriz de Formação por Curso e Relatório Individual 11. Todos os agentes de ensino de actividades gímnicas, que NÃO tenham sido filiados na FGP na época transacta, deverão efectuar o pagamento de 75,00, para se iniciar a análise de CV. 13. Todos os procedimentos serão idênticos, à situação anterior. 12. O pagamento de 75,00, deverá ser efectuado por transferência bancária para o NIB FGP: , sendo o comprovativo enviado por /fax (legível), devidamente identificado. 4 Certificação FGP de Treinadores de Ginástica e Fitness

Análise de Curriculum Equivalência Total Grau I Plano Individual de Formação Grau II Matriz de Formação por Curso e Relatório Individual 15. Mesmo os Treinadores que se encontram na situação anterior, receberão o seu Relatório Individual (RI) e também um Plano Individual de Formação (PIF), com as indicações dos passos a dar para prosseguir na formação profissional. 14. Todos os agentes de ensino de actividades gímnicas, que obtiverem a sua equiparação directa a um grau completo de intervenção, poderão solicitar a sua Certificação FGP. 16. Deverá ser solicitada a emissão de tantos Diplomas de Qualificação, quantas as Disciplinas / Áreas Técnicas, em que o Treinador exerça a profissão. 5 Certificação FGP de Treinadores de Ginástica e Fitness

Análise de Curriculum Sem Equivalência Grau I Plano Individual Formação Decl. de Percurso de Formação Frequência com Notas Positiva de Cursos do PIF - FGP Matriz de Formação por Curso e Relatório Individual 17. Todos os candidatos a Treinadores que NÃO obtenham a equiparação directa a um Grau, receberão o seu Relatório Individual (RI) e também um Plano Individual de Formação (PIF), com as indicações dos passos a dar para prosseguir na formação profissional. 18. Deverão então, frequentar as acções de formação indicadas no PIF e obter notas positivas no mesmo. 19. Receberão uma Declaração de Percurso de Formação (DPF), da FGP, para que a duração da sua formação seja identificada e também para que se saiba em que matérias / áreas o formando pode exercer, conforme os módulos que já efectuou no caso da formação na Ginástica para Todos. 6 Certificação FGP de Treinadores de Ginástica e Fitness

Análise de Curriculum Frequência curso(s) On-line CEF / FGP Frequência com Nota Positiva de Curso On-line - CEF Profissionais sem Formação no ACTIVO Matriz de Formação por Curso e Relatório Individual 20. Todos os candidatos a Treinadores que NÃO tenham nenhuma formação especializada, nas áreas técnicas da GpT Menção Fitness e Exibição, mas que tenham experiência na área, podem demonstrar a sua competência por esta via. 21. Apresentando a Carta de Referência de Período de Actividade de Treinador de Fitness, emitida por uma entidade em que trabalhem, podem inscrever-se directamente num dos cursos e-learning (módulo obrigatório teórico e módulo de área técnica específica). Após obterem nota positiva podem solicitar a emissão da Certificação FGP. 22. A Certificação FGP (DQ, Filiação e Seguro), deverá ser efectuada para cada área técnica em que se exerça a profissão. 23. Podem ser efectuados tantos cursos e-learning, quantos os que se desejem (5áreas técnicas). O módulo teórico é o mesmo para todos, logo basta frequentar uma única vez. 7 Certificação FGP de Treinadores de Ginástica e Fitness

Análise de Curriculum Sem Formação Inscrição em Cursos FGP Regulamento Formação Frequência com Notas Positiva de Cursos Matriz de Formação por Curso e Relatório Individual 24. Todos os candidatos a Treinadores que NÃO tenham nenhuma formação especializada em nenhuma disciplina gímnica ou em qualquer área técnica e NÃO tenham experiência profissional, só poderão iniciar o seu processo de formação, pela frequência dos cursos e acções de formação constantes no plano de estudos específicos de cada disciplina, em regime presencial. 25. Quando efectuarem qualquer módulo ou parte do Plano Individual de Formação, receberão uma Declaração de Percurso de Formação, indicando as suas competências de intervenção e o tempo previsto para terminar a sua formação. 8 Certificação FGP de Treinadores de Ginástica e Fitness

Certificação FGP Diploma de Qualificação (DQ) Filiação Seguro Cédula de Treinador de Desporto (CTD) no IDP, I.P. 26. A Certificação FGP compreende o Diploma de Qualificação (Certificado de Formação Profissional), a Filiação na FGP e o Seguro Desportivo FGP. Para quem já for filiado e/ou tiver o seguro desportivo (fazendo prova de possuir as coberturas legais em vigor), não será necessário pagar os valores respectivos. 27. A Certificação FGP tem o valor de 61,00, deverá ser efectuado por transferência bancária para o NIB FGP: , sendo o comprovativo enviado por /fax (legível), devidamente identificado. Só após o bom recebimento do valor respectivo é que será emitido o Diploma de Qualificação. 28. Este valor é para a 1ª Certificação numa Disciplina /Área Técnica. Para as restantes certificações noutras Disciplinas /Áreas Técnicas, o valor é de 50, Todos os Treinadores Filiados na FGP no ano transacto e com a sua situação técnica já definida e finalizada (Lista de Treinadores FGP com as 3 vertentes já efectuadas - publicada na página FGP), obterão o Diploma de Qualificação directamente, sem a necessidade de iniciar o pedido. Caso queiram actualizar o CV, deverão reenviá-lo. 30. Todos os outros Treinadores, sem o Grau completo, deverão à altura da sua finalização, solicitar a Certificação. 9 Certificação FGP de Treinadores de Ginástica e Fitness

Certificação FGP Diploma de Qualificação (DQ) Filiação Seguro Cédula de Treinador de Desporto (CTD) no IDP, I.P. 31. Todos os Treinadores filiados na época desportiva transacta e que exercessem diversas funções técnicas em diferentes disciplinas gímnicas ou áreas técnicas, durante a época transacta, deverão solicitar a sua Certificação FGP, com a emissão dos diferentes Diplomas de Qualificação, para os quais demonstrem a sua competência. 32. A Certificação FGP nos casos anteriores, será emitida para todas as disciplinas gímnicas / áreas técnicas, mas o treinador, pagará só o 1º Diploma de Qualificação. Todos os restantes serão gratuitos, durante este período de organização até dia 1 de Abril de A Certificação FGP tem duas componentes: 1ª Vertente - com o Diploma de Qualificação que permite obter a CTD, a qual tem a validade de 5 anos; 2ª Vertente - com a filiação anual do treinador na FGP. Quando não for revalidada a filiação, o treinador deixará de poder exercer a actividade nos Clubes Filiados e acompanhar ginastas em actividades FGP. A lista actualizada de treinadores, será publicada e divulgada anualmente. 10 Certificação FGP de Treinadores de Ginástica e Fitness

Contacto FGP 11 Certificação FGP de Treinadores de Ginástica e Fitness Onde? FGP Ent. c/ Protocolo FGP Ent. s/ Protocolo FGP Outras Sim Análise de Curriculum Vitae Filiados 2008/09 0,00 Não Filiados 2008/09 75,00 Não (Recebe DPF + PIF) Equivalência a Grau Não Positivo Negativo Inscrição Cursos E-Learning (Recebe PIF + DPF) Sim (Carta de Referência de Período de Actividade) Tem Experiência ? Frequência Cursos Presenciais (Recebe PIF) Não Positivo Sim (recebe PIF) Solicitar DQ FGP 50,00 cada Disciplina/Área + Seguro anual – 3,5 (caso não possua) + Filiação – 7,5 (6,0 revalidação) DQ FGP CTD IDP Negativo Tem Formação ? Nota: PIF – Plano Individual de Formação; DFP – Declaração de Percurso de Formação; DQ – Diploma de Qualificação; CTD – Cédula de Treinador Desportivo

Análise de Curriculum Treinador de Competição e GpT Activo e Filiado 2008/09 Gratuito - FGP Outros casos Regulamento de Formação da FGP Certificação FGP Diploma de Qualificação (DQ) Filiação Seguro Equivalência Total Grau I Plano Individual de Formação Grau II Cédula de Treinador de Desporto (CTD) no IDP, I.P. Sem Formação Inscrição em Cursos FGP Regulamento Formação Frequência com Notas Positiva de Cursos Sem Equivalência Grau I Plano Individual Formação Decl. de Percurso de Formação Frequência com Notas Positiva de Cursos do PIF - FGP Frequência curso(s) On-line CEF / FGP Frequência com Nota Positiva de Curso On-line - CEF Profissionais sem Formação no ACTIVO Matriz de Formação por Curso e Relatório Individual 12 Certificação FGP de Treinadores de Ginástica e Fitness