Histórico do projeto e Quadro atual

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Reformas: Auditório Ramon Ortiz Pista de bicicross Luciano Bruni
Advertisements

AVALIAÇÃO DIAGNÓSTICA
Avaliação Final Esportes Olímpicos Federados do Estado Rio de Janeiro
Trabalho Patrocínio Esportivo
Políticas Públicas de Esporte e Lazer
Setembro 2010.
HANDEBOL – BREVE HISTÓRICO
Política Nacional do Esporte Brasília - Novembro/2005
A Fundação Gol de Letra Reconhecida pela UNESCO como Instituição modelo no atendimento a crianças e jovens.
AUDIÊNCIAS PÚBLICAS 2009.
TRABALHO 1 Aluna: Maria Fernanda Miiller Lopes
Modalidades olímpicas Serão 29 modalidades esportivas nos Jogos Olímpicos de Londres.
MISSÃO: formar professores de educação física
Secretaria de Educação Básica
A importancia economica do Esporte para o Rio de Janeiro
Equipe técnica NRE Cianorte
A natação, nas suas diversas modalidades, continua a ser considerada por muitos uma das formas de exercício mais completo. Desenvolve a flexibilidade,
SECRETARIA DE TURISMO, ESPORTE E LAZER.
LEGADO SÓCIO-ECONÔMICO DOS MEGAEVENTOS ESPORTIVOS
Programa Segundo Tempo: Esporte e Cidadania na Universidade
FLORIANÓPOLIS NOVEMBRO 2007.
Programa de Desenvolvimento do Esporte Comunitário nos Clubes da Comunidade (CDMs)
Seminário de esporte individual e coletivo
Currículo /Educação Física
REUNIÃO DE PAIS COLÉGIO DOM BOSCO.
PROPOSTA DE PATROCÍNIO
AGENDA DA EDUCAÇÃO.
PROGRAMAÇÃO DO VI JOGOS ENTRE BAIRROS DE GASPAR
EDUCAÇÃO FÍSICA HISTÓRIAS DOS ESPORTES OLIMPÍADAS E MUNDIAIS
CIANORTE ENTRA NO RITMO DA VIDA MODERNA
NOSSA GRANDE CONQUISTA DE 2011
Minuta PROJETO GIBI BASQUETE É NA ESCOLA.
Experiência de Habilitação do Estado do Rio de Janeiro na NOAS
ESPORTES PARAOLÍMPICOS
III Jogos Abertos 2009.
10 na Bola 10 na Escola “Nenhum país é melhor que seu povo.”
O Globo e o Extra estão ao lado do Rio de Janeiro e de nossos atletas com um projeto totalmente dedicado à construção do sonho olímpico. A hora é agora:
FUTSAL MASCULINO (11) A PUCRIO UFMG UERJ MACK PUC-SP UFRJ B PUCMINAS
CAPACIDADE MOTORA VELOCIDADE
TURNO INTEGRAL MARISTA
BRASIL – MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO
Educação básica de qualidade para todos
SECRETARIA DE ESTADO DA EDUCAÇÃO DE SÃO PAULO
SegundaTerçaQuartaQuintaSextaSábadoDomingo 1 FIT TEST 9:00 2 PLYOMETRIC CARDIO CIRCUIT 9:00 TAI CHI 13:00 3 TAICHI 13:00 4 CARDIO RECOVERY 9:00 TAI CHI.
A MAIOR TORCIDA DO MUNDO FAZ A DIFERENÇA
NOROESTE NORTE CAMPOS GERAIS CAMPOS GERAIS CENTRO SUL CENTRO SUL OESTE LESTE
VIABILIZANDO PROJETOS DE VIDA
Secretaria de Estado da Educação Superintendência da Educação
ATIVIDADES FÍSICAS PARA CRIANÇAS E ADOLESCENTES
APRESENTAÇÃO O QUE É O PROGRAMA ATITUDE? ● Proposto para intervir sobre fatores de risco a violência. ● Foco: superação da violência infanto-juvenil.
Maior programa de infraestrutura
A.A.A XV de Novembro.  O INTRACAMPUS é uma competição poli- esportiva realizada anualmente entre os graduandos e pós-graduandos devidamente matriculados.
PROJETOS ESPORTIVOS.
ASSAPE – Coordenadoria de Esporte e Lazer Projeto 2011.
Lei de Incentivo Fiscal do Esporte
“O BPC no Contexto do Suas: Acompanhamento dos Beneficiários pela rede de serviços socioassistencial” FLÓRIDA PR Rosemeiri Morezzi Assistente Social.
SECRETARIA MUNICIPAL DE ESPORTES, RECREAÇÃO E LAZER PROGRAMA.
Parajasc Suzana Lovatto, Raniela Rodrigues, Luiz Henrique, Adelcio junior Rigo.
CELEIRO DE CAMPEÕES O Intercolegial já faz parte da programação das escolas do Rio. É o maior campeonato esportivo estudantil do Brasil. Uma competição.
Número do processo: SLIE Clinicas de Taekwondo nas escolas publicas de Baixo rendimento na cidade de São Carlos.
JOGO COOPERATIVO E COMPETITIVO - II
O Programa Turista Seguro – Evento Esportivo. O Programa Turista Seguro foi desenvolvido para o turismo e evento esportivo, visando PROTEGER o atleta.
 Introdução Referências MONBEIG, Pierre. Papel e valor do ensino da geografia e de sua pesquisa. In:_____.Novos Estudos de Geografia Humana Brasileira,
Coletiva Londres 2012 Agenda: 1.Análise dos Resultados 2.Investimentos 3.Time Brasil 2016.
Programa estratégico do Governo Federal, o Segundo Tempo é destinado a democratizar o acesso à prática e à cultura do esporte educacional, promovendo.
“Não é o quanto fazemos, mas quanto de Amor colocamos naquilo que fazemos. Não é o quanto damos, mas quanto amor colocamos em dar.” Com muito carinho,
PROF: ALAELTON NOGUEIRA
Plano Brasil Medalhas.
LOA – LEI ORÇAMENTÁRIA ANUAL Ações para 2016  Capacitação e Workshop em Educação Física.
Transcrição da apresentação:

Histórico do projeto e Quadro atual O projeto Suderj em Forma iniciou-se em maio de 2007 com cerca de 100 núcleos distribuídos no município do Rio de Janeiro. A partir de junho de 2010, amplia-se e transforma-se no Programa Rio 2016, que atualmente conta com 684 núcleos abertos e 10 em processo de implementação (totalizando 694). Com presença em aproximadamente 90% do Estado e atendendo a todas as regiões. Atualmente são beneficiados 119.085 pessoas, sendo 89.858 crianças e 29.227 idosos. Soma-se a esta importante estratégia de atuação para o desenvolvimento de um Estado Olímpico de fato, os projetos Bolsa Atleta, Esporte Seguro, Olimpíadas e Paraolímpiadas Escolares.

Quantitativo de Núcleos por Modalidades

Modalidades do Projeto Classificação das Modalidades   FUTEBOL, HANDEBOL, VOLÊI, BASQUETE, FUTSAL, XADREZ, BOCHA E TÊNIS DE MESA GINÁSTICA DE 3ª IDADE, CAPOEIRA, HIDROGINÁSTICA, DANÇA, RECREAÇÃO, GINÁSTICA LOCALIZADA, TAICHICHUAN E BALLET JUDÔ, JIU-JITSU, MUAY THAY, KARATÊ, KICKBOXING, BOXE E TAEKWONDO NATAÇÃO, BODY BOARD, ATLETISMO, REMO E SKATE GINÁSTICA RÍTMICA E GINÁSTICA ARTÍSTICA Modalidades Olímpicas

Zonas Insulares (Ilhas) Distribuição dos núcleos dentro do Município do Rio de Janeiro Zona Quantidade Centro 3 Zona Norte 159 Zona Oeste 154 Zona Sul 21 Zonas Insulares (Ilhas) 11 Total 348 (Ilhas)

Distribuição dos núcleos por Regiões (exceto município do Rio de Janeiro) Região Quantidade Baixada Fluminense 101 Niterói/São Gonçalo 42 Região Centro-Sul Fluminense 17 Região da Baía da Ilha Grande 6 Região das Baixadas Litorâneas 29 Região do Médio Paraíba 49 Região Metropolitana 19 Região Noroeste Fluminense 34 Região Norte Fluminense 15 Região Serrana Total 346

Distribuição dos núcleos no Estado do Rio de Janeiro

Investimento Total 2007-2010 ANO VALOR INVESTIDO NÚCLEOS 2007 5.300.300,00 100 2008 13.047.361,93 196 2009 15.559.997,03 269 2010 14.650.000,00 694 * Os valores de 2010 são referentes ao período de janeiro até julho

Demonstrativo Alunos x Investimento

Equipe Rio 2016 FUNÇÃO QUANTIDADE Coordenador Geral 1 Equipe Técnica 6 Supervisores 25 Integradores 694 Professores 2.082 Apoio Total 3.482

Novas Realizações 2010 Criação de 8 núcleos específicos para PCD no município do Rio de Janeiro, com estimativa de atendimento de cerca de 1.000 alunos deste segmento. Aumento da quantidade de alunos do projeto contemplados com o Bolsa Atleta, de 4 hoje para 10 atletas. Expansão do projeto para o interior do Estado beneficiando mais de 80 municípios diferentes.

Resultados Obtidos Alem da inclusão social e esportiva, o Programa 2016 tem obtido alguns ganhos indiretos de suma importância. Mais de 50 atletas encaminhados a clubes e expressão como Flamengo, Vasco, Botafogo e Madureira, nas modalidades de futsal, voleibol e basquete. Como resultado de uma pesquisa da equipe de fisiologistas com 6.000 idosos, estamos elaborando um guia para melhorar as aulas desta categoria. Mais de 5.000 crianças assistiram jogos gratuitamente no Maracanã e mais de 1.000 pessoas visitaram as dependências do complexo esportivo. Participação em mais de 10 eventos esportivos e culturais, com mais de 4.000 pessoas beneficiadas.