SOLENIDADES DE IMPOSIÇÃO DE GRAU 2011/12

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Administração de Marketing 1
Advertisements

REGULAMENTO DA GRADUAÇÃO RES. 103/06 - CONSEPE
AUTO-AVALIAÇÃO INSTITUCIONAL
21ª Jornada da AMIMT 23/11/2007 Sandra Gasparini
SOLENIDADES DE IMPOSIÇÃO DE GRAU 2011/12
CAPA.
UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA MARIA Disciplina:
PLANEJAMENTO 01/02/2012 SEMANA PEDAGÓGICA 02,03, 06 e 07/02/2012
ESTÁGIO PROBATÓRIO É o período de exercício do servidor concursado e nomeado para cargo de provimento efetivo, durante o qual é observada e apurada, pela.
Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica - PIBIC
INSTITUIÇÃO PRIVADA SEM FINALIDADE LUCRATIVA MISSÃO: APOIAR A UNIVERSIDADE FEDERAL DE UBERLÂNDIA NA CONSECUÇÃO DE SEUS OBJETIVOS (ENSINO, PESQUISA E EXTENSÃO).
Projeto Ler é saber Edição Algumas datas importantes.
Procedimentos para recebimento do Regime de TIDE:
Universidade Estadual do Centro-Oeste – UNICENTRO
Monitoria 2009 Informações Gerais.
Monitoria 2011 Informações Gerais.
Monitoria 2013 Informações Gerais.
Estágios Supervisionados
UNIVERSIDADE POTIGUAR – UnP SOLENIDADE DE OUTORGA DE GRAU
ESTÁGIO PROBATÓRIO É o período de exercício do servidor concursado e nomeado para cargo de provimento efetivo, durante o qual é observada e apurada, pela.
Reunião com Coordenadores de PPGs – Setembro/2012
RELATÓRIO DA AÇÃO GOVERNAMENTAL Relatório da Ação Governamental 2004 Subsidia à Assembléia Legislativa no processo de alocação de recursos, baseado.
2012. QUAL O SEU OBJETIVO? Avaliar o desempenho dos estudantes com relação aos conteúdos programáticos previstos nas diretrizes curriculares dos cursos.
Afastamentos Descrições de Procedimentos, Autuação de Processo e Fundamentação Legal.
Iº ENCONTRO NACIONAL DE ORGANIZADORES DE FORMATURAS E EVENTOS DAS IFES
UNIDADE DE CIÊNCIAS EXATAS E TECNOLÓGICAS DE ANÁPOLIS - UEG
ENCONTRO COM CALOUROS – 2014/1
Publicada em DOC de 15/04/2011 – Pág. 10
Normas e os procedimentos que regem o processo de formatura de alunos concluintes de curso de graduação da Universidade Potiguar.
D.E NORTE 1 VIDA ESCOLAR
Formação pela Escola Equipe: Coordenação:Cristiana Gonzaga
Como renovar minha matrícula na UFU?
Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica
PRÊMIO FUNCIONÁRIO PADRÃO 2008
Curso de Especialização em Educação a Distância
Reunião da PROPG/UFSC com os Coordenadores de PPGs
CARREIRA DOCENTE QUE FUTURO?!
Senhoras e Senhores Boa Tarde!
Trabalho de conclusão de curso
Sistema Nacional de Informações da Educação Profissional e Tecnológica
Prof. Carlos Ruberto Fragoso Jr.
OBJETIVOS Objetivo Geral
Publicada em DOC de 15/04/2011 – Pág. 10
POLÍCIA MILITAR DO MARANHÃO
CALENDÁRIO SEXY Ele & Ela. CALENDÁRIO SEXY Ele & Ela.
Curso: Cerimonial, Protocolo e Eventos
Produções Importadas da Plataforma Lattes Produção Institucional.
REUNIÃO BOLSISTAS CIDADÃ E ARTIGO 170. Localização: em frente à Biblioteca Contatos: (49) /1089/1049/1038
Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes Enade 2014 Pró-Reitoria de Ensino, de Pesquisa e de Extensão Reunião com os Campi Gerências, Coordenações de.
Rio Verde - Goiás - Brasil
Para os professores da UFPA Autor: Michell Baia Assist. em Adm./Campus de Breves Siape:
SEMINÁRIO DE APRESENTAÇÃO DA NOVA RESOLUÇÃO DAS ATIVIDADES TEÓRICO- PRÁTICAS (ATPS) RESOLUÇÃO CCP Nº. 001/2013 COLEGIADO DE PEDAGOGIA.
ENADE 2015 Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes
6XX – Título do trabalho Título do trabalho Título do trabalho Título do trabalho Título do trabalho Título do trabalho Título do trabalho AUTOR 1 Universidade.
TUTORIAL PARA ESTAGIOS
PROCEDIMENTOS PROUNI (EAD)
Solenidade Institucional
CONVÊNIOS E TERMOS DE COMPROMISSO DE ESTÁGIO
Estágio Supervisionado
COMGRAD/Mec Comissão de Graduação do Curso de Engenharia Mecânica COMGRAD/Mec Comissão de Graduação do Curso de Engenharia Mecânica.
Profº André Maia INTRODUÇÃO À EDUCAÇÃO SUPERIOR (IES) 1ª SÉRIE DE ENFERMAGEM – NOITE Aula - 02.
Assembléia de Formatura Medicina UFBA
Trabalho de conclusão de curso
Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes – ENADE 2014
Colação de Branco Ponto de Pauta Abaixo assinado para rediscussão e revotação com: –30 assinaturas de pagantes = 58,8% (51 pagantes no total) –11.
ASSEMBLÉIA COMISSÃO DE FORMATURA MEDICINA UFBA
FORMANDOS EDUCAÇÃO INFANTIL 2015
Detalhamento WebPosGrad – Parte 1 Cadastramento de Disciplinas Cadastramento dos Programas Bruno Morais.
SOLENIDADES DE IMPOSIÇÃO DE GRAU 2016/17
Reunião Geral de Formandos
Transcrição da apresentação:

SOLENIDADES DE IMPOSIÇÃO DE GRAU 2011/12

COLAÇÃO DE GRAU

Responsabilidades 1. Pró Reitoria de Graduação Divisão de Expediente administrativa - 2. Assessoria de Comunicação Social - Cerimonial Universitário execução

A Colação de Grau Ato oficial / imposição de grau (obrigatório e público) Sessão Solene do Conselho Universitário Resolução Univ. nº 23 / 2004

Modalidades: - Individualizada por curso, executada por empresa especializada contratada pela comissão de formatura (acadêmicos) - Coletiva institucional – formandos dos diversos cursos de graduação e/ou sequencial que não optarem pela modalidade acima; - Extemporânea – Gabinete da Reitoria (com justificativa)

Atividades preparatórias O acadêmico deverá cumprir o seguintes requisitos para participar da colação de grau: Ter sido aprovado em todas as disciplinas com as notas devidamente lançadas no sistema; Ter cumprido as atividades complementares; Ter realizado enade;

Prograd - Divisão de Expediente Os acadêmicos listados para participar da colação de grau Coletiva Institucional, deverão entregar até o dia 30 de novembro o nome dos homenageados conforme modelo 6 do manual de formatura. - Preenchimento de formulários - Homenageados: paraninfo(a), 2 homenageados e coordenador de curso

Cerimonial Universitário Convite e decoração → símbolo oficial da UEPG (átomo), retirada dos convites a partir do dia 24.11.11 até a data da colação na sala 26 do Bloco da Reitoria – Prograd – Uvaranas Tempo da solenidade – até 02 horas; Músicas – estilo condizente com a cerimônia; Discursos: até 05 minutos de duração.

NÚMERO DE CONVITES Datas: Formandos: Convites: 27.02.12 142 05 27.02.12 142 05 28.02.12 87 09 29.02.12 124 06 01.03.12 146 05 OBS: no início de fevereiro colocaremos na página da UEPG os convites que sobrarem para aqueles que precisarem de mais convites.

Não será permitido ... Ingestão de bebidas com álcool ou energética; Propagandas de empresas e/ou instituições ; Durante o ato oficial: buzinas e apitos - efeitos especiais (chuvas de prata, balões, serpentinas, faixas, gelo seco, etc...). Fogos de artifícios; Agradecimentos individuais ao vivo.

Cerimônia - roteiro protocolar da solenidade – 1º ato – supervisão da coordenação do Cerimonial - deve cumprido na íntegra pela empresa contratada; - ensaios: não há ensaio - entrada em conjunto – professores e acadêmicos – música lenta e solene Obs: sem chamada individual dos formandos

Homenageados: Paraninfos (por turma) Concurso de oratória: inscrição, avaliação Inscrições até 16 de novembro Realização da análise : 17.11 Modelo de ofício para comunicação

Traje próprio - Vestes talares: beca ou toga, capelo e faixa na cor do curso - Complementos: cor preta (penteados) - são emprestados pela empresa de formatura

Momento especial, traje correto !

Momento especial, traje correto !

Momento especial, traje ... ??? !!! (sem comentários)

Cerimônia Coletiva Institucional 27. 02 a 01 Cerimônia Coletiva Institucional 27.02 a 01.03 Cine Teatro PAX - UEPG Divisão de Expediente Cerimonial Universitário

- Láurea Acadêmica (não é necessário requerer) Art - Láurea Acadêmica (não é necessário requerer) Art. 195 - “ Fará jus à Láurea Acadêmica de Graduação, podendo requerê-la ao órgão competente, o concluinte de curso que obtiver, em dois terços (2/3), no mínimo, das disciplinas de seu currículo universitário, notas no intervalo de nove (9,0) a dez (10,0), e, no restante das disciplinas cursadas, notas no intervalo de sete (7,0) a oito vírgula nove (8,9). Art. 196 - Além do estabelecido no artigo anterior, a concessão da Láurea Acadêmica de Graduação dependerá do preenchimento, pelo requerente, das seguintes condições: a) curso realizado completamente na UEPG; b) procedimento exemplar. Art. 197 - O laureado fará jus a: a) diploma especial de Láurea Acadêmica; b) menção do fato na solenidade de formatura”.

Empresa cadastrada – Ingá Formaturas - Somente UMA ÚNICA imposição de grau - Não é permitido formatura “não oficial” - Não se deve “virar” para as bandeiras na execução dos Hinos – (conforme a Lei)

Calendário oficial – Resolução CA nº 192/2011 30/julho-2012 a 16/março – 2012 23 cerimônias individualizadas 04 cerimônias coletivas

A colação de grau é o momento mais importante de sua vida acadêmica, deve ser muito especial para você e seus familiares.

Slide de introdução – Portaria da Reitoria Início da cerimônia de colação de grau A Universidade Estadual de Ponta Grossa comunica aos formandos e a seus convidados, que o primeiro ato desta Sessão Solene e Pública do Conselho Universitário requer total formalidade, não sendo permitidas manifestações com instrumentos sonoros como apitos, buzinas, cornetas e outros que possam causar prejuízos à realização efetiva do ato solene.O não cumprimento desta determinação, poderá provocar a interrupção, suspensão e até o cancelamento deste ato oficial, prejudicando os formandos desta noite.

Bloco da Reitoria – Campus de Uvaranas Contatos: Drª Karin – Chefe da Divisão de Expediente fone: 3220-3708 – 3711 - 3709 e-mail: kgmargraf@uepg.br Profª. Guta – Chefe do Cerimonial Universitário fone: 3220-3277 / 3220-3770 e-mail: cerimonial@uepg.br Bloco da Reitoria – Campus de Uvaranas