SAÚDE É um estado caracterizado pela integridade anatômica, fisiológica e psicológica; pela capacidade de desempenhar pessoalmente funções familiares,

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Distúrbios Alimentares
Advertisements

Distúrbios Alimentares
A psicanálise pode ser um instrumento técnico e teórico bastante rico se pudermos considerar as especificidades dessa patologia. Recebeu tratamento injusto.
Bulimia e anorexia nervosa
A anorexia nervosa.
Trabalho de ciências Sais minerais.
Distúrbios Alimentares
Transtornos alimentares
higiene nas fases da vida
Nutrição e Atividade Física na Adolescência
Diabetes.
Doenças alimentares Área de Projecto 6ºD 2007/2008.
Anorexia Nervosa Trabalho elaborado por: - Ângela Santos
Unidade 5 Sistema digestivo Planeta Terra — 9.º ano.
Colesterol (LDL x HDL).
Atividade Física e Distúrbios Alimentares
Diabetes.
Anorexia, Bulimia e Vigorexia
LICOPENO, UM BENEFÍCIO PARA O NOSSO ORGANISMO
Alimentação e atividade física
Distúrbios alimentares !
FISIOLOGIA HUMANA Eduardo Silva..
Alimentação Saudável ALIMENTAÇÃO SAÚDAVEL Programação 1. ALIMENTAÇÃO E ESTILO DE VIDA 1.1. Atividade Física: Sedentarismo X Obesidade 1.2. Risco a Saúde:
Deficiência Nutricional e
Seminário 4 – Unidade I.
Distúrbios alimentares
Distúrbios Alimentares
Bulimia Sobre.
Alimentos – nutrientes – função dos nutrientes
“Bulimia” Escola Básica Secundaria Dona Lucinda Andrade
OPÇÕES QUE INTERFEREM NO EQUILÍBRIO DO ORGANISMO
DISTÚRBIOS ALIMENTARES
Cuidados que devemos ter
DSS COLESTEROL E TRIGLICERIDES
Maria Antonia, Sarah e Alícia 7ºB
Distúrbios alimentares
Quais são as funções do rim?
Trabalho elaborado por: Henrique Araújo nº7 Sebastião Pereira nº16 Escola Secundária Dr. António Granjo Educação para a Saúde Ano lectivo:2010/2011.
Nutrição e Atividade Física na Adolescência
Transtornos Alimentares
DESEQUILÍBRIO DE ALIMENTAÇÃO
Trabalhe Coração com o Dia Mundial do Coração Como prevenir
ALIMENTOS QUE DEVES EVITAR!!
PSICOFISIOLOGIA Aula 2- Comportamento Alimentar.
Rafaella Monique Pixel Alemão.  A bulimia é uma doença na qual uma pessoa exagera na ingestão de alimentos ou tem episódios regulares em que come em.
Distúrbios alimentares
Anorexia.
Transtornos alimentares:
Distúrbios alimentares
FISIOLOGIA HUMANA.
TRANSTORNOS ALIMENTARES. Anore xia ANOREXIA Perturbação da imagem corporal Busca incessante pela magreza Inanição.
Transtornos da Alimentação
A Saúde do corpo Saúde e alimentação.
ADOLESCÊNCIA… …E os seus problemas. INTRODUÇÃO No âmbito da disciplina de Ciências da Natureza, foi- me proposto, pelo professor, a elaboração de um trabalho.
Vitaminas e Nutrientes
Profª. Me. Jaqueline Della Torre Martins. TRANSTORNOS ALIMENTARES 1 - ANOREXIA NERVOSA - PREOCUPAÇÃO OBSESSIVA COM A PERDA DE PESO - RECEIO FÓBICO DO.
Unidade 5 Sistema digestivo Planeta Terra — 9.º ano.
Atendimento ao Consumidor e Rotulagem
Professor– Alison Pereira Batista
Distúrbios alimentares: Anorexia e bulimia
Elaborado por: Prof. Susana Viegas. Doenças do comportamento alimentar: Anorexia Bulimia Desejo em manter o peso muito baixo Incapacidade de aceitar as.
HIPERGLICEMIA E HIPOGLICEMIA
Transcrição da apresentação:

SAÚDE É um estado caracterizado pela integridade anatômica, fisiológica e psicológica; pela capacidade de desempenhar pessoalmente funções familiares, profissionais e sociais; pela habilidade para tratar com tensões físicas, biológicas, psicológicas ou sociais com um sentimento de bem-estar e livre do risco de doença ou morte . É um estado de equilíbrio entre os seres humanos e o meio físico, biológico e social, compatível com plena atividade funcional."

SAÚDE

SAÚDE DOENÇAS CARDIOVASCULARES COLESTEROL CANCÊR DESNUTRIÇÃO

COLESTEROL colesterol é um tipo de gordura (lipídio) encontrada naturalmente em nosso organismo, fundamental para o seu funcionamento normal. O colesterol é o componente estrutural das membranas celulares em todo nosso corpo e está presente no cérebro, nervos, músculos, pele, fígado, intestinos e coração. Nosso corpo usa o colesterol para produzir vários hormônios, vitamina D e ácidos biliares que ajudam na digestão das gorduras. 70% do colesterol é fabricado pelo nosso próprio organismo, no fígado, enquanto que os outros 30% vêm da dieta.

Transtornos alimentares

BULIMIA A Bulimia Nervosa é um Transtorno Alimentar que se caracteriza pela ingestão de grandes quantidades de alimentos (episódios de comer compulsivo ou episódios bulímicos), seguidos por métodos compensatórios, tais como vômitos autoinduzidos, uso de laxantes e/ou diuréticos e prática de exercícios extenuantes como forma de evitar o ganho de peso pelo medo exagerado de engordar. Diferentemente da anorexia nervosa, na bulimia pode não haver perda de peso, e assim médicos e familiares têm dificuldade de detectar o problema. A doença ocorre mais frequentemente em mulheres jovens, embora possa ocorrer, raramente , em homens e mulheres com mais idade.

COMO A PESSOA SE SENTE Ingestão compulsiva e exagerada de alimentos. Vômitos auto induzidos, uso de laxantes e diuréticos para evitar ganho de peso. Alimentação excessiva, sem aumento proporcional do peso corporal. Depressão. Obsessão por exercícios físicos. Comer em segredo ou escondido dos outros.

COMPLICAÇÕES Inflamação na garganta (inflamação do tecido que reveste o esôfago pelos efeitos do vômito). Face inchada e dolorida (inflamação nas glândulas salivares). Cáries e lesão sobre o esmalte dentário. Desidratação. Desequilíbrio eletrolítico. Vômitos com sangue. Dores musculares e câimbras.

ANOREXIA NERVOSA Distúrbio alimentar, a pessoa embora magra se olha no espelho e se vê gorda. Com medo de engordar exagera nas atividades físicas, toma laxantes, vomita jejua. Anoréxicos chegam rapidamente a caquexia, um grau muito alto de desnutriçao, podem causar morte em 20% dos casos.

ANOREXIA

ANOREXIA

ANOREXIA

DESNUTRIÇÃO

DESNUTRIÇÃO

DESNUTRIÇÃO A desnutrição pode ser o resultado de pouca alimentação ou alimentação excessiva. Ambas as condições são causadas por um desequilíbrio entre a necessidade do corpo e a ingestão de nutrientes essenciais. Subnutrição É uma deficiência de nutrientes essenciais e pode ser o resultado de uma ingestão insuficiente devido a uma dieta pobre; de uma absorção deficiente do intestino dos alimentos ingeridos (má absorção); do consumo anormalmente alto de nutrientes pelo corpo; ou da perda excessiva de nutrientes por processos como a diarréia, sangramento (hemorragia), insuficiência renal. Hipernutrição É um excesso de nutrientes essenciais e pode ser o resultado de comer demais (ingestão excessiva); ou do uso excessivo de vitaminas ou outros suplementos. A desnutrição se desenvolve em fases: primeiro ocorrem alterações na concentração de nutrientes no sangue e nos tecidos, a seguir acontecem alterações nos níveis de enzimas, depois passa a ocorrer mal funcionamento de órgãos e tecidos do corpo e então surgem sintomas de doença e pode ocorrer a morte. O corpo necessita de mais nutrientes durante certas fases da vida, especialmente na infância e adolescência; durante a gravidez; e enquanto a mãe está amamentando. Na velhice as necessidades alimentares são menores, mas a capacidade de absorver os nutrientes também está freqüentemente reduzida. Assim, o risco de subnutrição é maior nestas etapas da vida, e ainda mais entre pessoas economicamente desprovidas.

DESNUTRIÇÃO