TIGRES JOÃO GUILHERME 5ºE.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Informações e Curiosidades
Advertisements

Zoológico Virtual Capivara.
O abecedário dos animais
Escola Secundária Sebastião da Gama
Animais em vias de Extinção
E ainda nos achamos superiores
Animais do pantanal Filo:Chordata Classe:Mammalia Ordem:Carnivora Classificação científicaReino:Animalia Família:Felidae Género:Panthera Espécie:P. onca.
Animais do pantanal Alunos: Muryel, Thyago e Gabriel. 3º E.M. A Professora : Jaqueline.
Animais da região sul do Brasil
Golfinhos.
Animais em vias de extinção
Projeto Animais Marinhos
Ciências – 6ª Série Profª. Daniela Benaion Barroso
TEORIA EVOLUCIONISTA Definições:
Os Meigos e os Ferozes Trabalho realizado por: António Faria nº2
E.E Camilo Bonfim Tema: Lobo – Guará Disciplina: Ciências da Natureza
E.E CAMILO BONFIM TEMA:Animais Ameaçados De Extinção
Trabalho de pesquisa O meu animal preferido
Trabalho de pesquisa-2ºperíodo
O Golfinho Francisco Gonçalves.
Animais Laís Carla. Pedagogia.
COLÉGIO FRANCISCANO SANT’ANNA PROJETO: VERTEBRADOS & CIA
Os Meus Animais Preferidos
Nomes: Caroline Fernandes, Manoela Oliveira e Victória Strasser
Parque Centenário.
Autores: Diogo Simão Francisco Valente Pedro Gil
O CAMALEÃO Reino: Animalia Filo: Chordata Classe: Reptilia
Daniella Fontinel, Luize Pippi, Rafaela Nagel e Raquel Menegazzi
Suçuarana Leão-baio Onça Vermelha Puma Pantera-da-Flórida
SUCURI BIA AFONSO FELIPE NAKANO HENRIQUE BEYRUTH LUAN.
HARPIA Renato Kiko Dora Flora.
HARPIA.
HARPIA HARPYJA.
Suçuarana Puma concolor.
SUCURI-AMARELA A terrível cobra.
SUÇUARANA Isa B. Caru Dudu Felippe.
SUÇUARANA.
Tigre.
Urso-Polar 3ºperiodo Ano lectivo 2007/2008.
O Tigre Disciplina: -Área de Projecto Professora: -Sandra Carmo
Nura Slides O URSO PANDA Pesquisa NURA SLIDES Figuras da Internet CLIC.
Curiosidades sobre os Dinossauros.
Agrupamento de Escolas Dr.ª Laura Ayres
CLASSE DOS RÉPTEIS.
TUBARÕES.
Raposa Nome vulgar: Raposa Nome cientifico : Vulpes vulpes
Nome científico: Chrysocyon brachyurus
Animais em via de extinção
Animais em extinção.
Extinção uma ameaça Em Portugal
Descubra o que você sabe sobre os animais
Jacaré-de-papo-amarelo
URSO PANDA.
CANGURU.
ECOSSISTEMAS TERRESTRES
NAS PROFUNDESAS DOS MARES
Felinos selvagens Hugo Vieira.
ESCOLA BÁSICA 2/3 CICLOS DO PAUL
Onça-pintada.
Lobo-guará.
ESCORPIÃO-PRETO Bothriurus sp.
SUA FAUNA.
Onça-pintada.
P ÁGINA HTML Pagina elaborada por :  Catarina  Raquel.
Pesquisas Orientação Professora Carine Ferreira da Silva Organização
ARIRANHA lontra-gigante ou lobo-do-rio
Curiosidades Sobre o Lobo.
LEÃO Marília Souza Cezimbra Murilo de Freitas Porto T233
É o maior felino conhecido no mundo, um macho pesa cerca de 306kg e as fêmeas cerca de 167kg chegando a medir 2,60m e a sua cauda 1,100mm. Têm uma duração.
O Cachalote Características principais: O maior cetáceo com dentes, é distinto, e difícil de ser confundido com outras espécies. A principal característica.
Transcrição da apresentação:

TIGRES JOÃO GUILHERME 5ºE

Tigre Adulto Tigre (Panthera tigris) é um mamífero da família dos Felinos ou Felídeos. É uma das quatro espécies dos "grandes gatos" que pertence ao género Panthera. Os tigres são predadores carnívoros. Um macho adulto pesa em média 300 kg. São caçadores noturnos e apesar de seu grande tamanho, podem se aproximar de suas presas em completo silêncio, antes de se precipitar sobre elas a curta distância. Entre os carnívoros terrestres eles têm os maiores dentes que podem chegar a 10 cm e as maiores garras atingindo os 8 cm. A força da sua mordida é uma das mais fortes entre todos os felinos. Ele é um grande nadador, eles usam isso para se refrescarem. Já aconteceu de tigres nadarem mais de 5km. Alem disso são ágeis e velozes, capazes de andar em terrenos rochosos e subir em arvores com troncos grossos (apesar não subirem com freqüência, sendo relativamente raro já que nunca tem motivos para subir). São caracterizados por suas listras, cada tigre possui um padrão, não existe dois tigres com o mesmo padrão, são como nossas digitais.

Esqueleto dum tigre

Tigre-siberiano Encontram-se em vales com encostas rochosas do rio Amur. Está agora confinado a uma pequena área no leste da Rússia, onde é protegido. Antigamente habitava a Coréia, Manchúria (região nordeste da China), sudeste da Sibéria e leste da Mongólia. Desde os anos 1920 não são mais vistos na Coréia do Sul. Em liberdade existem entre 300 a 500 indivíduos no momento, e muitas populações não são geneticamente viáveis, por estarem sujeitas a cruzamentos consanguíneos. É a maior das subespécies de tigre e o maior felino existente hoje em dia O tamanho é variável com a subespécie, pesando, na grande maioria das vezes, entre 250 e 330 kg, de forma que pode haver indivíduos menores e maiores que nesse intervalo de peso. Tem cerca de 2,40 m a 3,15 m de comprimento somados ainda com a cauda de 1,10 m ou 1,20 m. O maior exemplar já catalogado na natureza tinha 423 kg e o maior em cativeiro tinha 452 kg. A sua dieta é formada principalmente de suínos selvagens para a sua alimentação, mas após o declínio destas presas têm vindo a caçar veados. Podem ainda caçar outros mamíferos como ursos pardos mas seu espólio anual é de no máximo 11 % e caçam também aves, répteis e peixes. Arrastam a carcaça de um alce de 900 kg para o lugar que mais lhe agrada. Diferentemente das outras subespécies de tigre, vive em uma área de clima frio formada por florestas boreais (de carvalhos e coníferas) e, por conta disso, tem uma pelagem mais clara e menos listras para poder se confundir com a o arvoredo seco de que se rodeia durante a caça.

Tigre-de-bengala (Panthera tigris tigris) - É encontrado nas florestas e savanas de Bangladesh, Butão, Nepal, Índia, Myanmar. É o animal nacional da Índia e de Bangladesh. A população selvagem estimada desta subespécie é de 3000 a 4600 indivíduos, a maioria vivendo na Índia e em Bangladesh. No entanto muitos conservacionistas indianos, após algumas crises recentes como a de Sariska, duvidam de tal número, achando que ele é otimista demais. Eles acreditam que o verdadeiro número do tigre de Bengala na Índia possa ser menor que 2000, já que muitas das estatísticas são baseadas em identificação de pegadas, o que muitas vezes gera um resultado distorcido. Nos últimos anos, técnicas mais confiáveis foram usadas(como a fotografia através de câmeras camufladas no ambiente selvagem) e mostraram que o verdadeiro número e cerca de 200 indivíduos. Sua dieta consiste em gauros a maior espécie de bovídeo do Subcontinente Indiano, várias espécies de cervos, javalis, pítons em alguns casos chegam a alimentar-se de crocodilos e em casos extremos elefantes e rinocerontes adultos, mas em sua maioria são filhotes. A gestação demora de 98 a 113 dias, e tem em média entre 1 a 3 filhotes. É um animal solitário, unindo-se a outro indivíduo apenas durante a época de acasalamento. Sua área de domínio vai de 44 km² (fêmea), até 52 km²(macho). O peso médio é entre 150 kg e 299kg, no entanto, o maior tigre de Bengala encontrado no ambiente selvagem pesava 389 kg.

Ameaças aos Tigres Uma das maiores ameaçasobrevivência ao tigre hoje em dia vem da medicina tradicional chinesa. Cada parte tem uma utilidade médica de acordo com as superstições orientais: O rabo pode ser moído e misturado com sabão para ser aplicado como unguento para tratar de doenças de pele. Ainda os ossos da ponta do rabo são usados como amuletos para espantar maus espíritos. Sua pele é utilizada como tapete para curar uma febre causada por maus espíritos. Porém convém tomar muito cuidado: Caso a pessoa fique muito tempo sobre o tapete, pode se transformar em um tigre. Pode-se curar uma pessoa com indolência e acne misturando o cérebro com óleo e esfregando pelo corpo.