A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Animais em vias de Extinção

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Animais em vias de Extinção"— Transcrição da apresentação:

1 Animais em vias de Extinção

2 Porquê? Existem dezenas de animais em vias de extinção devido a actividade humana.

3 Ameaças Algumas das ameaças são: Caça Pesca Poluição Etc…

4 Espécies Existem várias espécies em extinção como por exemplo: - Panda
- Arara Azul - Baleia Azul - Elefante africano - Gorila Das Montanhas - Onça - Rinoceronte de Java - Tigre de Bengala - Koala

5 Panda O panda-gigante (Ailuropoda melanoleuca) é um mamífero da família dos ursídeos, endêmico da República Popular da China. O focinho curto lembrando um urso de pelúcia (peluche), a pelagem preta e branca característica e o jeito pacífico e bonachão o tornam um dos animais mais queridos pela humanidade.

6 Arara Azul A arara azul (Anodorhynchus hyacinthinus), maior ave entre os psitacídeos (família que inclui os papagaios, periquitos, jandaias e outras araras), está ameaçada de extinção. Restam apenas araras azuis na natureza, a maior parte delas no Pantanal. A destruição do seu habitat e a sua captura para o comércio são os dois factores que, combinados, levaram-na ao risco de extinção.

7 Baleia Azul Vive em todos os oceanos e está ameaçada pela caça intensa e indiscriminada.

8 Elefante Africano Vive nas savanas em África e está ameaçado pela caça por causa do marfim.

9 Gorila das montanhas Vive nas florestas tropicais de África e está ameaçado pela caça e depredação do seu habitat.

10 Onça A onça é o maior felino do continente americano, encontrada desde os Estados Unidos até o sul da Patagónia. Apesar do corpo compacto que chega a pesar 150 kg e medir 2,5 metros (incluindo a cauda), ela movimenta-se com graça e agilidade.

11 Rinoceronte de Java Vive nas florestas tropicais da Ásia e está ameaçado pela caça por causa dos chifres. É o mamífero mais raro e ameaçado do planeta. Restam sessenta exemplares

12 Tigre de Bengala Vive na floresta da Índia e está ameaçado pela caça indiscriminada.

13 Koala O Koala é um dos animais mais procurados e que mais curiosidade desperta nas pessoas. A sua popularidade advém não só das suas características físicas, como também do seu comportamento, pois é um animal bastante tranquilo. As suas orelhas e nariz bem característicos, bem como o seu pêlo, fazem parte do imaginário das crianças de todo o mundo e nem os adultos conseguem ser indiferentes perante a presença de um destes simpáticos animais.

14 Trabalho Realizado por:
- João António F. Patrão Nº11 9ºA - Thierry Monteiro dos Santos Nº16 9ºA


Carregar ppt "Animais em vias de Extinção"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google