STORYTELLING & REDES Bruno Scartozzoni
Boa noite!
POR QUE A AUDIÊNCIA DA TV CAI DURANTE O INTERVALO COMERCIAL? FUI FAZER QUALQUER OUTRA COISA E JÁ VOLTO... POR QUE A AUDIÊNCIA DA TV CAI DURANTE O INTERVALO COMERCIAL?
CASO CONTRÁRIO, MUITAS EMPRESAS APOIARIAM A PIRATARIA POR QUE ATÉ OS PIRATAS SE DÃO AO TRABALHO DE CORTAR ESSES INTERVALOS? CASO CONTRÁRIO, MUITAS EMPRESAS APOIARIAM A PIRATARIA
S.O.S. O CONSUMIDOR ASSUMIU O CONTROLE! POR QUE MUITOS MARKETEIROS ENTRARAM EM PÂNICO QUANDO A INTERNET SURGIU? S.O.S. O CONSUMIDOR ASSUMIU O CONTROLE!
TENDÊNCIA x ESSÊNCIA
ANTES DO GOOGLE ANTES DA TELEVISÃO ATÉ MESMO ANTES DA ESCRITA
~100 mil anos atrás
QUEM CONTA UM CONTO AUMENTA UM PONTO
COM O TEMPO HISTÓRIAS REAIS SE TORNARAM HISTÓRIAS LEGAIS CONTAR HISTÓRIAS É UMA ATIVIDADE SOCIAL
STORYTELLERS É UMA REDE DE AUTORES COM UM LADO PUBLICITÁRIO OU DE PUBLICITÁRIOS COM UM LADO AUTORAL Era uma vez...
NASCEM AS MITOLOGIAS
AGRADEÇAM AOS SUMÉRIOS!
Mas séculos se passaram e as histórias, que eram contadas de forma oral, encontraram outros meios para se espalharem.
ECONOMIA DA FICÇÃO
A DINÂMICA NARRATIVA ESTÁ NO DNA DA COMUNICAÇÃO HUMANA
VERDADE HUMANA
“ONDE CHEGAM NOSSOS FILMES, CHEGAM NOSSOS PRODUTOS” ROOSEVELT E Roosevelt já tinha sacado que as histórias eram um meio para vender a cultura, e os produtos, americanos por todo o mundo. Mas porque será? “ONDE CHEGAM NOSSOS FILMES, CHEGAM NOSSOS PRODUTOS” ROOSEVELT
STORYPLACEMENT Essencial para a trama Verossímil no contexto Não altera valor artístico Gera resultado
“A VERDADE VESTIDA DE HISTÓRIA SE APROXIMOU DOS HOMENS” DITADO SUFI brunoscarto@gmail.com @brunoscarto