Televisão e Obesidade fonte bebe.sapo

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
A minha rotina de Segunda a Sexta
Advertisements

A alimentação saudável
Folhetos Informativos
MÃE MÁ.
MÃES MÁS.
Alimentação Saudável Enoque Marta Joana.
Rebeldia e Rivalidades Entre Jovens.
UMA HISTORIA DE AMOR.
Na Rua da ALIMENTAÇÃO.
COMBATE A FOME 6°B.
AGRUPAMENTO DE ESCOLAS PEDRO JACQUES DE MAGALHÃES Como trabalhar com o computador?
Nós nos convencemos, que a vida ficará melhor, quando nós formos casados, tivermos um filho e, depois, mais um. Então nos frustramos, porque nossos filhos.
10 dicas para uma alimentação saudável
MÃES MÁS, MUITO MÁS.
MORAL DA HISTÓRIA.
Ciberdependência é uma doença
Vida Sã.
UMA HISTÓRIA DE TODOS OS DIAS.
Vida Sã.
Uma noite À luz Da vela.
Existe um horário mais indicado Para a prática de Exercícios Físicos?
A TELEVISÃO.
Escola EB 2,3 Padre Bento Pereira Área de Projecto
Influência Televisiva
QUANDO O SEU FILHO LHE DIZ: MAMÃE, PAPAI, NÃO TE METAS !!!
Olá amigos, Hoje aprenderemos sobre os hábitos de higiene
Como qualquer mãe, quando Karen soube que um bebê estava a caminho, fez todo o possível para ajudar o seu outro filho, Michael,
Click para mudar de slide
Fonte: Redação Meia Fina
Alimentação Saudável ALIMENTAÇÃO SAÚDAVEL Programação 1. ALIMENTAÇÃO E ESTILO DE VIDA 1.1. Atividade Física: Sedentarismo X Obesidade 1.2. Risco a Saúde:
Vamos aprender as Regras de trânsito
A BONECA.
Formandos: Diogo Silva e Silvana Pereira
*Objetivos de marketing: Criar relação do público jovem, consumidor de Coca-Cola, com exercícios físicos, tirando-os do sedentarismo, para ajudar na diminuição.
O CORPO HUMANO.
Um dia desses, você gritará:
PROJETO PEQUENOS LITERATOS
Mães Más.
UM DIA DE SOL Paulo Roberto Gaefke.
Organização do Jardim de infância dos 3 aos 5 anos:
Maria Antonia, Sarah e Alícia 7ºB
Pais maus Dr. Carlos Hecktheuer (Médico Psiquiatra)
A felicidade Compartilhada
Educação para a saúde e sexualidade
UM DIA DE SOL Paulo Roberto Gaefke.
Sugestões Dia do idoso Rua Professor Veiga Simão | Fajões | Telefone: | Fax: | |
Alimentação saudável – completa, equilibrada e variada.
É BOM SER CRIANÇA   Ser criança é respeitar as pessoas, a mãe e o pai. É comer tudo para crescer saudável. Cristiano Ser criança é muito importante porque.
A Mudança é uma coisa natural. (Desenha ou pinta algumas)
Qual a importância da Atividade Física no combate à Obesidade?
ATIVIDADES Reescrita de trechos.
SITUAÇÕES.
Saúde Bucal Gestantes Prefeitura Municipal de Porto Alegre
ATIVIDADES FÍSICAS PARA CRIANÇAS E ADOLESCENTES
Ligue o som... Deixe a raiva secar... Mariana ficou toda feliz porque ganhou de presente um joguinho de chá, todo azulzinho, com bolinhas amarelas.
Trabalhe Coração com o Dia Mundial do Coração Como prevenir
A BOA SORTE.   Dois  homens, ambos  gravemente  doentes, estavam no  mesmo quarto de hospital. Um  deles  podia sentar-se na sua cama durante uma hora,
Deixe a raiva secar... Mariana ficou toda feliz porque ganhou de presente um joguinho de chá, todo azulzinho, com bolinhas amarelas. No dia seguinte,
EDUCAÇÃO INFANTIL EXEMPLOS DE SITUAÇÕES Setembro-2011
Como mudar totalmente a foto de sua família para todo o mundo com um corpo magro e saudável, sem sofrer, em apenas 90 dias.
Ciências Naturais – 9.o ano
Características de boa alimentação:
Dia das Crianças. METODOLOGIA Foram entrevistados 400 pais com filhos de até 10 anos nos locais de compra de Porto Alegre, sendo: 60% na rua - Centro,
OLHOS QUE VÊEM OS DETALHES
Obesidade Infantil Trabalho elaborado por: Alice Aurélio e Cátia Lopes EB1 Bairro do Armador janeiro/ fevereiro 2016.
Os sete erros mais comuns na educação das crianças Serviço de Psicologia e Orientação Fonte:
Obesidade infantil- influencia da propaganda
Um monstrinho no jardim…
O João é um aluno que está a frequentar o 5º ano. Tem todos os dias ocupados com aulas, mas, como é um aluno aplicado, estuda sempre que pode. O João.
Transcrição da apresentação:

Televisão e Obesidade fonte bebe.sapo Estar muito tempo em frente da televisão aumenta o risco de obesidade nas crianças. As crianças têm um enorme fascínio pela televisão e passam muito tempo diante do ecrã a ver desenhos animados ou a jogar playstation. Muitos pais dispõem de pouco tempo para estar com os filhos e esta é uma maneira cómoda de os manterem entretidos.

Com esta atitude, esquecem, todavia, que as crianças nesta idade, para crescerem de um modo saudável necessitam de exercício físico. Jogar à bola, andar de triciclo ou até mesmo correr são actividades preferíveis a manterem-se sossegadas sentadas no sofá ou no chão a verem os seus desenhos animados preferidos. Era uma vez, um jardim.... Há uns anos, víamos grupos de crianças a brincarem no jardim, a jogarem à bola na rua, a andarem de bicicleta. Hoje em dia, a maior parte das crianças passa mais tempo dentro de casa do que ao ar livre.

Esta mudança deve-se às alterações que a nossa sociedade tem sofrido na última década. As crianças estão nas escolas ou nos infantários até à hora do regresso dos pais do trabalho e quando chegam a casa já não são horas de passear no jardim ou de brincar na rua. Também a insegurança, o medo de que as crianças possam ser lesadas, levou a que a maioria dos pais prefira que os seus filhos fiquem em casa a ver televisão do que na rua a brincarem sem um adulto presente.

Meio caminho para a obesidade Segundo os especialistas, as causas da obesidade infantil estão bem definidas. As principais causas desta “epidemia” são: o aumento do consumo de alimentos ricos em gordura, em especial os fast-food e a diminuição da actividade física. Assim, cabe aos pais alterar a sua atitude para permitir que os seus filhos tenham uma vida mais saudável. Como? Educando as crianças a terem bons hábitos alimentares, inscrevendo-as numa actividade física adequada à sua idade e não permitindo que os hábitos sedentários se instalem na rotina da criança. Afinal, o que é preferível: dar um passeio diário pelo quarteirão ou ficar a jogar playstation?

Televisão e computadores com peso e medida Muito embora a televisão possa ser importante para o seu desenvolvimento, como tudo na vida, tem a hora e a medida certas. O sedentarismo, provocado por horas a fio sentados frente a um televisor, é não só prejudicial pela falta de actividade física, como também, pelo hábito de “depenicar” que as crianças têm para se manterem ocupadas. Uma bolacha agora, depois um caramelo, outra bolacha.... e o pacote de bolachas desaparece sem que se apercebam. Chegou a altura dos pais evitarem alguns comportamentos que levam a que o seu filho “use e abuse” da televisão ou do computador.

O que deve fazer: Não deixe o seu filho levantar-se ao fim-de-semana e ir directo para a sala ver televisão enquanto vocês dormem ou você arruma a casa. - Feche a porta da sala à chave e não permita que o seu filho tenha um televisor no quarto, ou se o tiver, retire-o sempre que necessário. - Deixe-lhe livros e brinquedos no quarto para que se possa entreter. Sempre que possível vá ao parque com o seu filho e pratique uma actividade, como correr, jogar à bola, andar de escorrega. Enquanto prepara as refeições e se o quer manter longe da televisão, conte-lhe uma história. - Cantem em conjunto uma canção. - Deixe-o ver televisão apenas quando estiverem a emitir programas para a sua idade.

Nota final: Não se esqueça que a função da televisão não é a substituição da companhia humana, nem o substituto da chupeta ou do seu objecto de estimação.