Equipe SPC&T Fase II/PPG7

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
E. E. reynaldo massi NTE – NOVA ANDRADINA
Advertisements

Definição do público-alvo:
COMITÊ TÉCNICO REUNIÃO DE PAUTA Apresentação do Plano Territorial de Ações Integradas: Formato (público) do Plano Cronograma para apresentação.
Capacitação de Comitês de Educação em Direitos Humanos 30 e 31 de agosto 01 e 02 de setembro.
ELABORAÇÃO DE PROJETOS
ELABORAÇÃO DE PROJETOS
ELABORAÇÃO DE PROJETOS
Parceiros: 1 Pesquisa de Opinião PNAFM Encontro de Coordenação Brasília 07 a 10 de novembro de 2006.
Sérgio Elias Vieira Cury
Cronograma de Trabalho Orgalent-e
PLANEJAMENTO 01/02/2012 SEMANA PEDAGÓGICA 02,03, 06 e 07/02/2012
Histórico ª CNDPI - "Construindo a Rede Nacional de Proteção e Defesa da Pessoa Idosa - Renadi" DELIBERAÇÃO 8: Garantir, a cada ano, a realização.
Administração de Sistemas de Informação II
PROJETO OLHAR BRASIL BASES LEGAIS:
ETAPA ESTADUAL OFICINA MICRORREGIONAL
Aula 7 – Diagnóstico e Análise de Sistemas
COMITÊ GESTOR GAT Implantação-piloto da nova ART e do Módulo SIC-ART
COMISSÃO DE ESTUDOS DE PREVISÃO E ACOMPANHAMENTO DA CARGA
CADEIAS PRODUTIVAS E ARRANJOS PRODUTIVOS LOCAIS
Projeto Gestão para Inovação MBC - 20 de Junho de 2006.
Educação Ambiental - GPEEA
A auditoria cívica hoje
6ª frente de trabalho do pmimf:
10h00Abertura e Informes Gerais 10h10Aprovação da Memória da 16ª Reunião Ordinária 10h20Plano de Trabalho 2013 Apresentação da situação dos assuntos em.
I Reunião - Preparatória Coordenadoria da Mulher
INCUBADORA REGIONAL DE PROJETOS Geração de projetos colaborativos, a partir de fóruns temáticos, tendo em vista o desenvolvimento de regiões ou setores.
Surgimento Mobilização dos diversos segmentos da sociedade: cidadãos, gestores públicos e organizações Todos por uma causa: tornar Florianópolis uma.
EXEMPLO DE FLUXO PARA O DESENVOLVIMENTO DE ANÁLISE CRÍTICA DO SGQ
Roteiro de condução da reunião
Paulo Silva Tracker Segurança da Informação
Regulamentação da Política de Gestão de Tecnologia
Minas Gerais.
sEMINÁRIO A PARTICIPAÇÃO E A ATITUDE DO JOVEM NO MUNDO DO TRABALHO
Brainstorm Técnica utilizada para identificar rapidamente idéias em estado bruto, para um tema proposto, dentro de um grupo de trabalho. O objetivo é conseguir.
Orientações sobre as Conferências Municipais de Assistência Social
Tema: Procedimentos de Logística e de Aplicação das
CURSOS TÉCNICOS DE NÍVEL MÉDIO E FORMAÇÃO DE DOCENTES
Realização e Coordenação: Execução:
Reunião Comitê Gestor Projeto Pje/JT
10 DE AGOSTO - 19h COCKTAIL DE ABERTURA DO I SEMINÁRIO NACIONAL CRIANÇA NÃO É DE RUA MESA DE ABERTURA COM REPRESENTANTES DO SISTEMA DE GARANTIA DOS DIREITOS.
Ministério da Ciência e Tecnologia Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico Programa Piloto para Proteção das Florestas Tropicais.
Orçamento Participativo Osasco
TÉCNICAS DE ENSINO.
IDÉIAS PARA A DESCENTRALIZAÇÃO PARA AS 10 COORDENAÇÕES DE ÁREAS a)a) iniciar a tramitação e autuação de processos b)diretamente nas Coordenações de Área;
8a. Reunião do Grupo de Assessoramento Técnico Brasília – 08 de fevereiro de 2011.
ESTUDO DE CASO “CASE STUDY"
1.
Reunião Plenária – 1º. Ciclo 2013 Fabiano Leitão – Dinst Pesquisador-Tecnologista em Metrologia e Qualidade Inspeção e Perícia em Bombas Medidoras de Combustíveis.
SUSTENTA 2010 COELBA. SUSTENTA 2010 ODEBRECHT S.A. CNO OR OCS ODEPREV FUNDAÇÃO AUDITÓRIOS COMUNICAÇÃO NUCLEO DA CULTURA TRILHA ECOLÓGICA PROGRAMA DE EDUCAÇÃO.
FTAD – Módulo de Planejamento Gestão de Projetos
Coordenação: Luciana Marcassa (UFSC)e Comissão de Educação do Fórum do Maciço do Morro da Cruz.
Fluxograma - Desenvolvimento de Ações
Ministério da Ciência e Tecnologia Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico Programa Piloto para Proteção das Florestas Tropicais.
Aula 7 – Planejamento do Levantamento
ESTUDO DE CASO “CASE STUDY"
Trabalho de Conclusão de Curso TCC
A MATEMÁTICA NAS PROFISSÕES
1. ABERTURA E APRESENTAÇÃO DOS PARTICIPANTES 2. APRESENTAÇÃO DA METODOLOGIA 3. APRESENTAÇÃO DA NOVA PROPOSTA DO PDR APRESENTAÇÃO DA REDETEC.
OBJETIVO ESTRATÉGICO MELHORAR A GESTÃO DA INFORMAÇÃO E DO CONHECIMENTO.
MARIA MARGARIDA DE ANDRADE
G P I Gerência-Geral de Projetos Institucionais. ALMG / GPI EVENTOS INSTITUCIONAIS - Busca pelo aperfeiçoamento da interlocução da ALMG com a sociedade.
Conselho Municipal de Educação (CME) 1. 1a Plenária (11/04/15) Participação de toda a população Definição do texto- base Eleição de delegados 2a Plenária.
GT Gestores: propostas para plenária final Reunião FONAPRACE Sudeste Abril/2014 Ouro Preto.
Plano de Atividades do SI semestre Turma E.
Projeto Feedback Gerente do projeto: Priscila de F. Q. Boechat Patrocinador: Maria Cristina G. Discacciati Data de status: 25/11/ Capacitação da.
Seminários Seminários Introdução a atividade acadêmica Profa. Ms. Vera Lúcia Teixeira da Silva UNIPIAGET-BRASIL.
PAPEL DAS SECRETARIAS EXECUTIVAS NAS CONFERÊNCIAS Brasília, junho de 2011.
INSTITUTO DE PESQUISAS CIENTÍFICAS E TECNOLÓGICAS DO ESTADO DO AMAPÁ INSTITUTO DE PESQUISAS CIENTÍFICAS E TECNOLÓGICAS DO ESTADO DO AMAPÁ.
OFICINA COMO REALIZAR A CONFERÊNCIA MUNICIPAL DE MEIO AMBIENTE 03 de junho de 2013 REALIZAÇÃO: IBAMA – ASSOMASUL - IMASUL.
Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social - CDES Encontro EUROsociAL para a formação de membros das Secretarias de Conselhos Econômicos e Sociais.
Transcrição da apresentação:

Equipe SPC&T Fase II/PPG7 Oficina de Trabalho para subsidiar a elaboração da Estratégia de Divulgação Científica do PPG7-II Fase Equipe SPC&T Fase II/PPG7

Metodologia – Cinco Módulos 1o. Módulo – 1o. dia Estudos de Caso Apresentações destacando sucessos e pontos críticos Os debates devem gerar subsídios para a discussão de estratégias e prioridades

Meios de Divulgação e Parceiros Metodologia 2o Módulo - 1o. dia Mesas redondas: Meios de Divulgação e Parceiros Participantes convidados expõe sua idéias (5 minutos) Registro das idéias e debate (folha em anexo) Questionamentos (30 minutos) Base para trabalho em grupo

Metodologia 3o. Módulo – 2o. dia Trabalho em grupo Na plenária deverá ocorrer a formação dos grupos Atividades dos grupos de trabalho, de acordo com a Matriz dos Grupos (salas separadas)

Matriz – Temas e Grupos de Trabalho Recursos Pesqueiros e Organismos Aquáticos (1) Recuperação de Áreas Degradadas (2) Produtos Madeireiros e Não Madeireiros (3) Pesquisadores e convidados

Continuação dos trabalhos do 2º. dia Encaminhamento às salas dos grupos Escolha pelo grupo dos : coordenador, controlador do tempo, redator e relator Definir estratégias, selecionando 10 em cada área (O que divulgar, Onde divulgar, Níveis de divulgação científica e tecnológica (P,D&I) Essa atividade deverá durar cerca de 01h:30min Retorno à plenária para a apresentação dos resultados dos grupos pelo relator e votação das prioridades das estratégias nos níveis A, B, C e D, em folha anexa. 11:30h-12:30h

Organização e Prioridade dos assuntos críticos O que divulgar: dados, métodos, processos, procedimentos,manejos e outros Onde e como divulgar: tipos de mídia, formas, etc Níveis de divulgação: A: direto ao usuário final dos projetos/redes B: treinamento técnico para multiplicadores C: treinamento em P,D & I D: novas idéias de ações

Segunda reunião dos Grupos de Trabalho Recursos Pesqueiros e Organismos Aquáticos (1) Recuperação de Áreas Degradadas (2) Produtos Madeireiros e Não Madeireiros (3) Que, como, onde, níveis A, B, C D Que, como, onde, níveis

Metodologia Trabalho em grupo 4o. Módulo – 2o. dia Re-discussão nos grupos das principais sugestões selecionadas e aprovadas em plenária (20 min) Re-definir estratégias, selecionando 5 em cada área - O que divulgar, Onde divulgar, Níveis de divulgação científica e tecnológica (P,D&I); Apresentação em plenária - 15 minutos/grupo Registro das discussões e estratégias

Metodologia 5o Módulo Trabalho em grupo Exposição das prioridades re-definidas Votação final Priorização das estratégias considerando tempo de execução e orçamento, além do público alvo