Chenonceau France.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
A cultura em Batatais Seus pontos positivos e negativos
Advertisements

O Barroco Barroco é um termo há muito utilizado para designar o período que vai de 1600 a 1750, refletindo a religiosidade européia. INTRODUÇÃO No final.
Um agricultor tinha uma plantação de feijão e observou que ela estava sendo atacada por uma praga de besouros. Resolveu isolar algumas mudas de plantas.
Vitoria de Samothrace.
País de Gales Mapa Gales (Wales) é um dos quatro territórios que constituem o Reino Unido, situado no sudoeste da Grã-Bretanha. Algumas vezes chamado de.
Romance de cavalaria.
ARTE BARROCA SÉCULO XVII.
Conhecendo um Artista:
A história dos Zoológicos
Estudo do Meio 2010 Descobrindo o antigo.
Ecologia.
Tema D – Portugal no contexto europeu dos séculos XII a XIV
Music: Holding your hand
ERA UMA VEZ UM HOMEM E UMA MULHER QUE VIVIAM EM UMA CASINHA DE UM REINO BEM DISTANTE.
Mosteiro dos Jerónimos
A Pintura.
MESOPOTÂMIA E EGITO PAULA GRACIELE CARNEIRO  .
OS MONUMENTOS.
ESTREMADURA E RIBATEJO
História dos Portugueses no Mundo
OS JARDINS DO CASTELO DE VILLANDRY
O metro de Estocolmo é considerado como “a galeria de arte mais longa do mundo". Conta com 3 linhas principais ( a azul, a vermelha e a verde) um.
Progressão automática
AMIGOS SÃO FLORES E POEMAS Texto de : Letícia Thompson
-Capital do Distrito de Aveiro, na região centro. .
PALÁCIO MARQUÊS DE FRONTEIRA E ALORNA BENFICA - LISBOA - PORTUGAL
KIIJI A Pérola da Carélia.
Victoria, na ilha de Vancouver, perto da costa oeste do Canadá,
A que está considerada como a livraria mais bela da Europa, para muitos a mais bela do mundo, situa-se na segunda cidade mais importante de Portugal :
A Cinderela – Irmãos Grimm
Cinderela.
ANTIGUIDADE Grécia: Diferente do Egito, na Grécia a arte não tinha função religiosa. Por volta do fim do século VII a.C., os gregos esculpiam grandes figuras.
 A mina d'Ouro  Havia uma mina no lugar chamado poldras, junto à mata do palácio de Mateus. Havia lá uma mina que se chamavam-lhe mina d'Ouro, que aparecia.
Colégio Notre Dame Disciplina: Arte Professora : Débora
Enviado pela minha amiga Cida, especialmente para o blogdosanmartini. Ela jura que a fonte que enviou é confiável, mas não a revelou. Diz que é o “direito.
Em 1833, no fim das guerras liberais, surgiu a ideia de criar um jardim que teve o nome de S. Lázaro. A sua inauguração foi feita a 4 de Abril de.
WINE WEEKEND São Paulo Festival 2013 Um final de semana inesquecível que vamos repetir em Negócios, prazer e conhecimento num mesmo local De 25 a.
Barroco no Brasil ( ).
BARROCO.
Dedicado à Leticia Pinheiro
Jardim Botânico Rio de Janeiro Histórico
Museo del Prado Madrid Com áudio.
ENTER.
Ligue o som A beleza da mulher
Por Certo mercador enviou seu filho para aprender o segredo da felicidade com o mais sábio de todos os homens.
Fotografia A ideia de uma imagem vista a partir de um pequeno orifício dentro de uma caixa escura é muito antiga. Há registros de que no tempo de Aristóteles.
By Cezanne Quando temos a oportunidade de nos defrontarmos com a pintura de alguém, que mesmo há séculos passados conseguiu passar toda a sua.
INDEPENDÊNCIA DO BRASIL
Arte Bizantina.
Texto: Autor Desconhecido * Título original: O Vestido Azul
COMPREENDER O CONCEITO DE COLEÇÃO/MUSEU
Monalisa (1503) Leonardo da Vinci.
Leia a Bíblia ela testifica de Jesus Medite neste lindo texto bíblico SALMOS Capítulo 45 na versão Biblia Viva da Editora Mundo Cristão O ungido de Deus.
Yasmin, Flávia, Helena e Paola Yasmin, Flávia, Helena e Paola.
A Arte Renascentista A PINTURA.
Leonardo da Vinci.
COLHEMOS O QUE PLANTAMOS.
Balé da Corte Alunos: Edlene Scheller Felipe Corrêa Maycon W. Maires
A vila de Óbidos fica no distrito de Leiria e faz parte da Região de Turismo do Oeste. Esta vila guarda séculos de história dentro das suas muralhas.
SÉCULO XIX NA EUROPA : AS INOVAÇÕES NA ARTE
Belo.
DEBRET FICOU NO BRASIL ATÉ 1831 E PRODUZIU UMA OBRA IMENSA: RETRATOS DA FAMÍLIA REAL, CENÁRIOS PARA O TEATRO SÃO JOÃO E TRABALHOS DECORATIVOS PARA.
Os Profetas Menores (II) 4T11 Miquéias / Naum Habacuque / Sofonias Ageu / Zacarias Malaquias (Anos 700 a 392 a.C) Introdução ao Trimestre.
Os Dez Maiores Da Europa
Arte Bizantina Nomes: Ana Luiza, Ágatha, Carolina, Eduarda, Fernanda, Gabriela, Kimberly, Laís, Manuela, Maria Eduarda, Natalia Maggi, Renata e Roberta.
Alunos :Pedro Venicius,Nathan
ALL STAR & MONET.
ESCULTURA.
Conhecendo a Vegetação do Museu de História Natural e Jardim Botânico da UFMG: Coleção de Frutos e Sementes A reserva do Museu de História Natural e Jardim.
Transcrição da apresentação:

Chenonceau France

Chenonceaux O Castelo de Chenonceau, obra mestre do renascimento francês, é famoso por sua bela galeria sobre o rio Cher. Este esplêndido castelo do século XVI, verdadeira jóia do Valle do Loire, é um lugar cheio de encanto, com sua silhueta refletindo nas águas do rio, seus suntuosos jardins e ao seu redor a natureza preservada.

Um pouco de história … O Chenonceau É conhecido como o "Castelo das Mulheres", pois sua construção e história sempre esteve ligada pelas damas da corte francesa. Em 1547 Diana de Poitiers de 48 anos, se converteu na amante de Henrique II , filho herdeiro de Francisco I, que tinha 28 anos. Henrique a nomeou Duquesa de Valentinois e lhe presenteou o castelo. Ela se dedicou à decoração e conseguiu que Francisco I, com toda sua corte, se mudassem ao castelo, pelo que Diana se tornou a mulher mais influente do reino e na inimiga da Rainha Catalina de Medici. Através de um trágico acidente, o rei Henrique II perdeu a vida e Catalina reformou o castelo. Em 1577 inaugurou a grande galeria que atravessa o rio, com uma festa para seu terceiro filho, Henrique III.

La Tour des Marques

Jardins O castelo de Chenonceau apresenta dois jardins principais: jardim de Diana de Poitiers e o jardim de Catalina de Medici, cada um deles em um lado da Tour des Marques, único vestigio da primitiva fortaleza desaparecida com a construção do castelo atual. A decoração floral dos jardins, que se renova cada primavera e verão, requer o aporte de 130.000 plantas, que são cultivadas no próprio domínio da fazenda, no horto.

Labirinto

Horto

Interior Chenonceau se destaca por sua arquitetura e sua história, mas também pela riqueza de suas coleções como demonstra uma visita ao interior: mobiliário renascentista, importante conjunto de tapeçarias dos séculos XVI e XVII, assim como numerosos quadros dos mestres da pintura.

Galeria Catalina de Medici

Dormitório Catalina de Medici

Dormitório de Diane de Poitiers

Dormitório de Louise de Lorraine Vaudémont

Retrato de Luis XIV

Retrato de Diane de Poitiers

Salamandra, emblema de Francisco I

Retrato de Catalina de Medici

Cozinha A cozinha a lenha e uma espécie de estufa onde se faziam as aves. Os utensílios da cozinha são todos de cobre. As mesas e cadeiras de madeira rústica.

Museu de cera A Galeria das Damas é um museu de cera do Castelo de Chenonceau. É um museu muito curioso, que recria cenas da época em que Catalina de Medici vivia no castelo. As figuras e os trajes da época estão muito bem realizados e se pode ver cenas como por exemplo bailes, momentos de oração e inclusive um caçador com suas presas.

Oficina Floral A decoração floral de Chenonceau necessita uma importante produção de flores. Cada cômodo do castelo está adornada com uma composição floral elaborada por uma equipe de floristas que se encarregam de renovar, duas vezes por semana todos os arranjos. As flores são cultivadas em um jardim reservado estritamente para este fim - o antigo horto, de 10.000 m² rodeado por roseiras trepadeiras. Este jardim permite cultivar uma grande diversidade de flores: lupino, petúnias, dálias, lis e lírios que logo se encontram nos arranjos que adornam o interior do castelo durante as diferentes estações do ano.

Arranjos florais para o Natal

Capela do Castelo

Botes para realizar paseios pelo rio Cher

Fim