Condomínio Ecológico A R.A. Park Way encontra-se inserida na Área de Proteção Ambiental das bacias do Gama e Cabeça de Veado e, portanto, com o intuito.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
As diferentes tecnologias e as alterações na natureza
Advertisements

Saneamento Básico Professora e enfermeira : Carla Gomes e Patrícia Lins.
FOGO.
O espaço geográfico e as atividades humanas
APRENDA UM POUCO MAIS SOBRE A COLETA SELETIVA. GRANDE PARTE DAS SUBSTÂNCIAS CONSIDERADAS DANOSAS AO MEIO AMBIENTE E A SAÚDE DO HOMEM VEM DO LIXO.
SAÚDE E MEIO AMBIENTE FAÇA VOCÊ MESMO.
OS DEZ MANDAMENTOS DO CONSUMO SUSTENTÁVEL
Saneamento ambiental Iana Alexandra
CISTERNA tecnologia social: atendimento população difusa
MEIO AMBIENTE Um sistema no qual interagem fatores de ordens físicas, químicas, biológicas e socioeconômicas.
Lixo O lixo é uma das maiores fontes de poluição da Terra, e prejudica o meio ambiente, e esta pondo em risco a sobrevivência no planeta. Felipe nº5 Fernando.
Copa do Mundo FIFA: Responsabilidade Social Corporativa Sustentabilidade nos Estádios da Copa Federico Addiechi Diretor de Responsabilidade Social.
Ecologística: a logística da ecologia
20 Perguntas
A EN2 está direcionada 100% ao mercado Corporativo, publico e Privado, desenvolvendo projetos pautados no conceito de sustentabilidade, integrando as melhores.
O condomínio Villaggio Laranjeiras traz um conceito que proporciona a oportunidade de morar, conviver, passear e encontrar diversos tipos de serviços em.
O DESAFIO PARA O NOSSO FUTURO
CONSTRUÇÃO SUSTENTÁVEL
Gestão Sustentável da Construção Civil Tishman Speyer Properties
Ciclo do carbono O carbono existente na atmosfera na forma de CO2 , entra na composição das moléculas orgânicas dos seres vivos a partir da fotossíntese,
Princípios e práticas em construção sustentável
Vista Aérea da Região.
Armazenagem do Café Processamento do Café com Higiene Avançar
REUSO DA ÁGUA DOMICILIAR ROTARY CLUB DE GUARIBA-SP
REAPROVEITAMENTO DA ÁGUA DE CHUVA
INTERESSE PELA COMUNIDADE SEMEAMOS ESTA IDÉIA COOPERATIVISTA!
SUBGRUPO 01 REBECA TELES LÍGIA DE DEUS
Premissas Ambientais no desenvolvimento do Projeto
Reaproveitamento da Água de Chuva
Conheça agora parte da nossa cidade e venha morar com agente
Grupo 19W. A embalagem merece a ocnsideração de especialista, já que: O desenvolvimento e projeto adequados à efetiva necessidade do produto contido nela.
Reciclagem de Embalagens.
NAS REFORMAS DE EDIFÍCIOS Luis Delgado Zorraquino
O Certificado LEED é fornecido pelo USGBC e visa certificar e/ou ratificar a sustentabilidade e a redução do impacto ambiental das construções que adotam.
Reuso De Água para Fins Não Potáveis
Importância da Certificação
O ambiente é de todos – vamos usar bem a energia
Logística Empresarial Grupo 08F
O ambiente é de todos – vamos usar bem a energia
Tiago Costa Nº20 8ºC  Isolamento térmico  Organização dos espaços  Iluminação  Equipamento eléctricos  Aquecimento\Refrigeração.
O ambiente é de todos – vamos usar bem a energia
ASPECTOS E IMPACTOS AMBIENTAIS
Recursos Naturais Mónica Costa Nº5621 9ºD.
Gestão Ambiental na ESEF
Plano de Bacia do Alto Tietê Normas urbanísticas e sustentabilidade hídrica. Conceitos básicos Ricardo Toledo Silva. Setembro de 2002.
É todo resíduo sólido proveniente de atividades humanas ou mesmo de processos naturais (poeira, folhas e ramos mortos, cadáveres de animais). O LIXO.
Profª. Andréia 9º Ano Química.
Transmissão de calor Tipos de Cobertura Índices de Conforto Térmico
Aquecedor Solar de baixo custo combinado com isolamento geotérmico
35 Municípios 5985 Km 2 5 Sub-Comitês 17,8 milhões de habitantes PLANO DA BACIA visão integrada utilização do espaço territorial x usos da água controle.
CIPA 2013/2014.
PROGRAMA DE EDUCAÇÃO AMBIENTAL PARA COOPERADOS
USO DA ÁGUA DA CHUVA EM PRÉDIOS RESIDENCIAIS
TRABALHO DE GERENCIAMENTO DE ESCOPO
junho 2014 Ariel Gui Cesinha agosto assinaturas petição.
Secretária de Articulação Institucional e Cidadania Ambiental- SAIC SACOLAS PLÁSTICAS Impacto ambiental e soluções para a redução do consumo.
A sustentabilidade chega aos ambiental e socialmente correta
Projeto de extensão – Universidade Federal do Paraná Coordenador: Marcelo Riso Errera Orientador: Aloísio Leoni Schmid Alunas: Flavia Scussel – Arquitetura.
Maneiras de Reutilizar e Economizar a água
Água a energia da vida.
ÁGUA ESGOTAMENTO SANITÁRIO
Economia Verde ECONOMIA VERDE 1.
Recicla Tudo apresenta:
Avaliação de Utilização de Energias - _______ m2 construído Eficiência Energética 1. A quantos anos o empreendimento foi construído? ( ) _____ Anos 2.
Nome: Clarice Formagini Daiana Pauli Daniela Tiecher Jaqueline Bamberg John Lennon Lagemann Lucas Moreira Vivian Lisi Wünsch.
SAÚDE E MEIO AMBIENTE CURSO DE FISIOTERAPIA
Soluções Sustentáveis
VIVER APRENDER TRANSFORMAR
CAMPANHA DA FRATERNIDADE ECUMÊNICA 2016 VER A NOSSA CASA COMUM “ CASA COMUM, NOSSA RESPONSABILIDADE CASA COMUM, NOSSA RESPONSABILIDADE.
De onde vem a energia Sabem de onde vem a energia A energia permite-nos mudar qualquer coisa à nossa volta: transformar escuridão em luz, aquecer uma.
Transcrição da apresentação:

Condomínio Ecológico A R.A. Park Way encontra-se inserida na Área de Proteção Ambiental das bacias do Gama e Cabeça de Veado e, portanto, com o intuito de preservar o ecossistema natural, promover a restauração das áreas alteradas e garantir a proteção qualitativa e quantitativa dos recursos hídricos, cria o Programa Condomínio Ecológico o qual é voltado aos condomínios que se comprometam a preservar seus lotes dentro de parâmetros ecológicos e desenvolvam ações que promovam impactos ambientais positivos ao meio ambiente. Os condomínios receberão o certificado de “Condomínio Ecológico” em graus diferenciados conforme sua adequação às condicionantes exigidos no programa.

Pisos intertravados / Bloquetes Altamente resistente, o pavimento com bloquetes possui várias indicações de aplicação como ruas, estacionamentos, calçadas, jardins, áreas rurais entre outros. Dentre suas várias vantagens, vale destacar que é antiderrapante, permeável e que possibilita reparos em instalações subterrâneas com total reaproveitamento das peças retiradas.

Fossa Ecológica É uma tecnologia de características simples, pode atender desde uma pequena família, condomínios, hotéis, clubes, edifícios, proporcionando proteção ao meio ambiente, ao tempo que evita danos à drenagem de qualquer quantidade de material orgânico (poluente ou potencialmente poluente), em cursos de águas, impedindo a contaminação, a poluição e a potabilidade das águas regionais.

Coletores Seletivos Com a Coleta Seletiva podemos separar os materiais recicláveis dos não recicláveis. Isso quer dizer que uma parte do lixo pode ser reaproveitada, deixando de se tornar uma fonte de degradação para o meio ambiente e tornando-se uma solução econômica e social, passando a gerar empregos e lucro.

Lâmpadas Ecológicas Energia eficiente e ecológica. E indiscutíveis as vantagens no que diz respeito a economia de energia e redução da emissão de CO2, que se podem conseguir com as novas tecnologias de iluminação. Os números indicam que, se toda a Iluminação ineficiente da Europa fosse substituída por soluções tecnologicamente avançadas – nos setores doméstico, público e privado – a economia nos custos operacionais seria na ordem dos 4.300 milhões de euros, com uma redução de 28 milhões de toneladas de CO2 por ano, o equivalente a 50 milhões de barris de petróleo anuais e ao consumo de dióxido de carbono de mil milhões de árvores.

Aproveitamento das águas pluviais Como captar a água da chuva ? Capta-se a água de chuva de áreas impermeabilizadas, normalmente os telhados. Como Armazenar a água da chuva ? A melhor forma de armazenamento é - como no caso da água potável - em cisterna subterrânea. Sem luz e calor, retarda-se a ação das bactérias. Cisterna fabricadas em concreto ainda neutralizam a maior acidez da água de chuva. Como usar a água da chuva ? Podem se usar sistemas com bombas que trabalham sob demanda que alimenta a tubulação. Em geral basta uma caixa exclusiva no telhado que abastece - sem contato com a água potável - as descargas e outros pontos de consumo como a torneira de jardim e a máquina de lavar roupa. Prever isto em novas construções será facílimo e onera muito pouco os custos de construção.

Áreas Verdes Manutenção de área pública lindeira ao lote com preservação da configuração original . Manutenção mínima de 40% de área verde por fração/lote.