Material Instrucional

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Notificações ao Distribuidor
Advertisements

Informática Instrutor : Rafael.
WINDOWS Sistemas Operacionais PLATAFORMA TECNOLÓGICOS
1º) Clique aqui para criar uma nova conta.
Apostila para o 7º ano Profª Yandra
Profa. Ligia Flávia Antunes Batista
Tutorial de exercícios Estatística Básica Utilizando o Excel Delamaro e Marins 2a. Aula - Estatística Descritiva.
Como utilizar esta ferramenta para apresentações profissionais.
Professor Victor Sotero
Tutorial de utilização do
SmartFinance Na opção TAREFAS tem dois botões, para que novos sejam incluídos futuramente. Os atuais são DOCUMENTOS e RECADOS.
Apresentação da nova versão e suas principais novidades.
Sistema Operativo em Ambiente Gráfico
OSA - Operação de Software e Aplicativos
Acesso ao Pergamum – Sistema da Biblioteca
E.M.E.F. Pres. Getúlio D. Vargas CEPIC
CAPACITAÇÃO SME-SP.
Apresentando o PowerPoint
Criando Apresentações
Game Engine André Maximo Carlos Henrique Cavalcanti Final 2004.
A autoria - I.
Thiago Francisco Bergmann-
Interpretador Python.
Apresentação Microsoft Power Point
Tutorial 00 Iniciando o ELO
Tutorial de Wordpress. Sobre o Wordpress  O Wordpress é um gerenciador de conteúdo na web (em especial, blogs). A grande diferença com relação a seus.
POWER POWER POINT POINT.
Windows Sistema operacional da Microsoft
O que as escolas (ainda) não ensinam?
Referência rápida para © 2013 Microsoft Corporation. Todos os direitos reservados. Tela inicial do Lync A tela inicial do Lync tem blocos no hub à esquerda.
MICROSOFT Windows XP.
Linguagem e Ambiente Scratch
Professor: Márcio Amador
Uma introdução ao Scratch
APRESENTANDO O TECLADO
Sobre notas no Moodle Notas são pontuações atribuídas às avaliações de atividades dos participantes em um curso do Moodle, que são postadas no boletim,
Pedidos Online Herbalife
Unidade 6 – Formulários HTML Prof.: Henrique Santos
O Tux Paint é um software de desenho voltado a crianças alfabetizadas ou não. Possui várias ferramentas para que qualquer usuário iniciante possa, com.
WINDOWS 98 Prof. Gláucya Carreiro Boechat
Construindo tabelas NTE-ESTRELA.
Aula de hoje.
Workshop de Informática
Apresentação Microsoft Power Point
Introdução ao aplicativo Lync da Windows Store Lync 2013.
SCRATCH Aula Aberta Auditório da ESTGL (Ed
Backup DE DADOS DO USUÁRIO. Cópia de segurança dos dados no computador, alguns fáceis e outros trabalhosos, de acordo com a quantidade de dados. Utilizado.
Escola Secundária da Boa Nova 2013 Aplicações informáticas – Ensino da programação.
14/04/2017 MODULO: Sistemas Operacional Aula 06 –Sistemas Operacionais
Programação Gráfica em Java Introdução
PUBLISHER AULA 02 Neste capítulo você conhecerá os recursos básicos encontrados nas diferentes guias do Microsoft Publisher. O uso de tais ferramentas.
Sistema Operativo em Ambiente Gráfico
Protegendo pasta na rede com senha no windows -XP
Introdução à Programação de Computadores usando Scratch
20/04/2017 MODULO: Sistemas Operacional Aula 08 –Configurando o Computador Profª. : Élida Tavares.
Apresentação do Foobar2000
Microsoft Excel.
PROGRAMA ROBÓTICA EDUCACIONAL
Módulo I – Conceito de Arquivos e Pastas Prof.: Rogério Morais.
Introdução a Informática
1º e 2º ano XII Olimpíadas das Cores Emílio Miotti.
1 Sistema Operativo em Modo Gráfico Rúben Nóbrega | 2012.
COMPILADORES 02 Prof. Marcos. COMPILADORES Do Programa à Execução Computadores das mais variadas arquiteturas têm funcionamento:
INTRODUÇÃO AO AMBIENTE DE TRABALHO WINDOWS VISTA
Tutorial Webnode Criando site 1. Registrando Acesse o endereço: e preencha os dados solicitados e clique em Registre-se e crie.
Implementação Orientada a Objetos – Aula 02 Introdução ao Java Prof. Danielle Martin Universidade de Mogi das Cruzes.
VÍDEOS: captura e edição Profª Juliana Schivani. U$ 39,99 (sem validade) Gratuito para testar Grava a sua imagem (da webcam) ao mesmo tempo que grava.
EndNote X4 Prof. Luis Fernando Ferreira Mestrando em ciências da Reabilitação.
Comandos básicos Scratch for Arduino (S4A).
i TIC 7/8 Scratch 2.0 Tutorial Produção 8
Transcrição da apresentação:

Material Instrucional Scratch na Escola Material Instrucional

Roteiro da Aula O que é Programação? Por que aprender a Programar? O que é uma linguagem de Programação? O que essas linguagens de programação fazem? Por que aprender a Programar? Aprenda a programar usando o Scratch. O que é o Scratch? Como Baixar e instalar o Scratch? Apresentação do Ambiente

O que é Programação? Programação é instruir um computador para fazer algo por você com a ajuda de uma linguagem de programação.  O que é uma linguagem de Programação?

O que é uma Linguagem de Programação? É um meio para instruir um computador para executar tarefas; É um quadro no qual organizamos as nossas ideias sobre coisas e processos. Existe vários tipos de Linguagem de Programação, por exemplo C++, Python e Java O que essas linguagens de programação fazem?

O que essas Linguagens de Programação faz?

Por que aprender a programar? É uma das oportunidades de ouro, no Brasil o interesse por essa área é recente e o maior número de empresas na área de criação de jogos são para os dispositivos portáteis como os celulares.

O que é o Scratch? Scratch é uma linguagem de programação e muito mais acessível que outras linguagens de programação, por utilizar uma interface gráfica que permite que programas sejam montados como blocos de montar, lembrando o brinquedo LEGO. Como baixar e instalar o Scratch?

Como baixar e instalar o Scratch? Acesse o site: http://scratch.mit.edu Próximo Passo…

Como instalar o Scratch?

Apresentação do Ambiente

Apresentação do Ambiente

Apresentação do ambiente 1) Categoria de comandos: Movimento, Aparência, Som, Caneta, Controle, Sensores, Operadores, Variáveis; 2) Bloco de comandos: ao escolher uma categoria de comando temos várias opções de comandos; 3) Botões de atalho: selecionar idioma, salvar este projeto e compartilhar este projeto;

Apresentação do ambiente 4) Abas para opções comandos, trajes e sons; 5) Área de edição (depende da aba selecionada item anterior (4)) 6) Botões para editar o objeto no palco: Duplicar, Apagar, Crescer objeto e Encolher objeto. 7) Botão para alterar o tamanho de visualização do palco;

Apresentação do ambiente 8) Botões para iniciar(bandeira verde) e parar o script(circulo vermelho); 9) Palco: local onde visualizamos o Sprite; 10) Área que disponibiliza a seleção/criação dos Sprits e do palco.