A Forma como afectou a Sociedade Professor João de Maia Carmo Ricardo Clemente nº 100233024 Escola Superior de Educação de Santarém - Instituto Politécnico.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Comparação entre Plataformas
Advertisements

Módulo II – Domine a Internet Introdução a Informática DCC - UFMG.
AS MÍDIAS SOCIAIS À SERVIÇO DA EDUCAÇÃO E SAÚDE
Caio Tales Álvares da Costa - UNAERP -
A Comodidade das Mídias Digitais
COMO FAZER UM TRABALHO ESCRITO
1 As Tecnologias da Informação na Administração Pública Indicadores Estatísticos Instituto de Informática Rosa Maria Peças Conferência A acessibilidade.
Profª Drª: Marli Hatje UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA MARIA CENTRO DE EDUCAÇÃO FÍSICA E DESPORTOS Mídia-Educação e Educomunicação.
MARKETING Consumismo O que é o Marketing? O que é o consumismo?
Globalização:.
A GLOBALIZAÇÃO (DR 4) O espaço em que vivemos está cada vez mais “pequeno”. Hoje, temos acesso a todas as informações em directo, do furacão à guerra,
ERA DIGITAL.
A Sociedade da Informação versus a Sociedade do Conhecimento
Educação, Comunicação e Internet Educação, Comunicação e Internet.
ESCOLA ESTADUAL ANGELINA JAIME TEBET PROJETO - MEIO AMBIENTE CUIDAR DO MEIO AMBIENTE E DEVER DE TODOS PROF: ANA CLAUDIA DE O. GIROTO.
Tecnologia da Informação e a Sociedade
Sociologia da Educação
Projecto SciELO Portugal Isabel Soares Carneiro - coordenadora do projecto Cristiana Agapito Helena Hagatong Susana Clemente Conferência sobre.
TECNOLOGIA APLICADA À EDUCAÇAO

Toxicodependência Drogas Praticas de acção social 2006/2007.
Evolução do Marketing Prof. Ms. Luiz Carlos Corrêa.
April 05 Prof. Ismael H. F. Santos - 1 Módulo II XML Processing: XSLT, SAX e DOM Prof. Ismael H F Santos.
DIDÁTICA E METODOLOGIA NO ENSINO SUPERIOR Professora: Lucy Almeida
Interação Social Interação Social é uma acção social, mutuamente orientada, de dois ou mais indivíduos que entram em contacto visuais, conversas, estar.
A grande rede mundial de computadores
Trabalho sobre ShellScript
Seminário de Treinamento da Equipe Distrital
Portifólio PIBID – Educação Física
9 de Novembro de 1989 Escola Secundária da Moita Disciplina de Alemão.
PUBLICIDADE E PROPAGANDA – CATEGORIAS E CONCEITOS
Prof.º Antônio Vicente Golfeto
Biodiversidade – A história do violão
A Indústria Cultural no Brasil
Elvira Souza Lima Bibliografia.
© 2011 Campus da FEUP Rua Dr. Roberto Frias, Porto Portugal T F
FONTES DE INFORMAÇÃO SOCIOLÓGICA CONCEPÇÃO DA PESQUISA NA INTERNET Fontes utilizadas Blattmann, Ursula (1998), "Curso sobre como pesquisar na internet".
Fernando da Silva Mota[1]
EDUCAÇÃO E CULTURA Aula de 09/05/2012.
POLÍTICAS PÚBLICAS EM EDUCAÇÃO
PROFESSOR LEONAM JUNIOR CAPÍTULO 1 - GLOBALIZAÇÃO E AVANÇO TECNOLÓGICO
Transformações Culturais
Cibercultura e a Nova Sociedade
ESCOLA NORMAL ESTADUAL PADRE EMÍDIO VIANA CORREIA PROGRAMA INSTITUCIONAL DE BOLSA DE INICIAÇÃO À DOCÊNCIA-PIBID PROFESSORA: MARIA MADALENA DE PAIVA VIERA.
Internet desde os anos 60 Trabalho realizado por:
ADAMUS – “Mais Duas Coisas” – 01/05 A Série e2012: SHOUD 3 “Aos Visionários” - Canalizado por Geoffrey Hoppe, em 05/11/2011 Primeiro, esta é uma era mental.
Carolina Teixeira Nº6 9ºG Mariana Campos Nº14 9ºG
O ambiente é de todos – vamos usar bem a energia
Ana Teresa Ramirez Cristina Conchinha João Raimundo Ferreira 1.
A Eutanásia Trabalho realizado por: Sandra Oliveira nº 23
O USO DAS TECNOLOGIAS NA ESCOLA
I NSTITUTO F EDERAL S UL -R IO -G RANDENSE C URSO DE T ECNOLOGIA EM S ISTEMAS PARA I NTERNET Plano de Marketing Digital Graduando: Jander Covre da Cunha.
A Televisão Escola Superior de Educação de Santarém
A importância do uso de meios digitais para o ensino, pesquisa e difusão da História Noé Gomes.
Arquitetura da Informação Lílian Simão Oliveira.
Aprendizagem com computador Domínio técnico e pedagógico não deve acontecer separadamente. Educador – deve indagar se o uso do computador está ou não contribuindo.
Ciências Humanas e suas Tecnologias - Geografia
Tecnologias de Informação e Comunicação
Interacção Cultural Relacionamentos, Casamentos e Divórcios.
Tecnologias Assistivas
Era digital e mudanças sociais
A construção histórica da Psicologia Social
 São um meio de nos conectarmos com as pessoas na Internet;  Podemos compartilhar gostos, interesses, hobbies, profissão, nível de ensino, objectivos.
“Questões mais importantes e suas respostas” Psicologia Educacional Docente: Nuno corte real, Paulo Castelar. Discentes: Ana Carneiro, António Abreu, Daniel.
2011 “Verdade, anúncio e autenticidade de vida, na era digital” 2010 “O sacerdote e a pastoral no mundo digital: os novos meios a serviço da Palavra”
MÍDIAS EXPERIÊNCIA PESSOAL E PROFISSIONAL. Minha infância foi basicamente com as mídias de massa: televisão, rádio, jornal e revistas impressas. Na adolescência,
Professora Adriana Silva 1. Quem sou Eu?  Mestre em Educação pela UNESA  Especialista em Tecnologias aplicadas à Educação  Especialista em Gestão da.
OS DESAFIOS DA NUTRIÇÃO NO SÉCULO XXI
REDE SOCIAL E CAPACITAÇÃO Como a rede social pode potencializar a capacitação Bernardo Kipnis, Ph.D Universidade de Brasília.
E-relacionamento. Caso da Holiday Inn falhas podem custar caro Questão de EXPECTATIVA Há anos, realizou uma campanha denominada “Sem Surpresas”.Entretanto,
Transcrição da apresentação:

A Forma como afectou a Sociedade Professor João de Maia Carmo Ricardo Clemente nº Escola Superior de Educação de Santarém - Instituto Politécnico de Santarém Antropologia da Imagem – ECM1

 O ser humano sempre teve uma grande afinidade com a tecnologia  No inicio encontrava-se sob a forma de objectos básicos  A população nem sempre aceitava estas revoluções  O avanço mais drástico deve-se ao clima bélico das duas guerras mundiais

 Outra característica dos seres humanos é a necessidade de quererem comunicar entre si  A comunicação geralmente é feita através da fala  Os meios por onde o homem comunicava também sofreram diversas transformações

 Começou a formar-se uma certa curiosidade sobre o que se passava noutros lados do planeta  A propaganda baseava-se nos factores de informação e da persuasão ao público  A persuasão era feita através de determinadas estratégias para que a informação entrasse na mente das pessoas: a simplificação, a repetição, o exagero e o contágio  A disponibilidade de toda aquela informação também contribuiu para um conhecimento mais alargado da população

 Durante a era industrial houve uma enorme dificuldade por parte das empresas em vender os seus produtos  O uso excessivo da persuasão acabaram por conseguir influenciar a sociedade  Hoje em dia cada membro da população é classificado através dos luxos que possui

 Um utensílio que a tecnologia nos trouxe foi o computador, que serviu de abrigo para a internet  A rede mundial veio facilitar a arquivação e transmissão de informação em qualquer pondo do mundo  Também contribui por um desenvolvimento acentuado da tecnologia disponível na actualidade  Infelizmente a comunicação virtual fez com que haja uma diminuição do contacto directo entre pessoas  Mostra-nos que os indivíduos desempenham determinados papeis quando se encontram na perspectiva social

 Cunha, T Revista de Comunicação e Linguagens - Espaço Público. 2ª Edição, Edição Afrontamento. Porto  Fortes, W Relações Públicas - Processos, Funções, Tecnologia e Estratégias. 2ª Edição, Summus Editorial. Brasil  Retondar, A Sociedade de Consumo, Modernidade e Globalização. 1ª Edição, Annablume. São Paulo

 Miguel, S. (2007). História da Tecnologia. Acedido no dia: 27/05/2011, em: tecnologia.html tecnologia.html  D'Abronzo, G. P. (2006). Tecnologia e o Ser Humano. Acedido no dia: 27/05/2011, em: evolu%C3%A7%C3%A3o-ser-humano/ evolu%C3%A7%C3%A3o-ser-humano/  Jornalismo na Era das Novas Mídias. Acedido no dia: 27/05/2011 em:  Silva, F. O Nascimento da Cultura de Massas. Acedido no dia: 28/05/2011, em: massas.html massas.html

 Comunicação de Massas. Acedido no dia 29/05/2011, em:  Leonardo Cunha da Silva (2005). Da Comunicação Interpessoal à Comunicação em Ambiente Virtual. Acedido no dia 29/05/2011, em:  Consumistas Compulsivos. Acedido no dia 29/05/2011, em:  Consumismo. Acedido no dia 29 /05/ 2011, em: htm htm  Sociedade de consumo. Acedido no dia 15/06/2011, em:  Sociedade de Consumo. Acedido no dia 15/06/2011, em: econsumo.htm econsumo.htm