Pós-Graduação e Extensão.

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Transcrição da apresentação:

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FLASH INCORPORADO/ embutido número guia ( no manual da camera) lente grande = frente da foto vel. sincronismo abaixo de 1/250 diafragma básico = f 5.6 Pós-Graduação e Extensão

SitKongSangFOTO http://www.youtube.com/watch?v=LI1FUFHpA6k Pós-Graduação e Extensão

ITTL - Nikon intelligent through-the-lens FLASH DEDICADO TTL - Through The Lens  http://www.youtube.com/watch?v=i34iG7fgY2g ITTL - Nikon intelligent through-the-lens ETTL - Canon  Evaluative-Through The Lens Pós-Graduação e Extensão

http://photo. stackexchange http://photo.stackexchange.com/questions/16643/what-are-the-differences-between-e-ttl-i-ttl-and-p-ttl http://www.scantips.com/lights/ttl.html Pós-Graduação e Extensão

super-exposição/ sub- exposição Contra-luz PONTOS A OBSERVAR: grupo = horizonte reto super-exposição/ sub- exposição Contra-luz white-balance ( balanço de branco) flash dedicado angulos ( de baixo, p.e., qdo assinando) imóveis x grande angular= distorção exagerada Pós-Graduação e Extensão

BALANÇO DE BRANCO WHITE BALANCE ( WB ) É o processo de remoção de cores não reais, de modo a tornar brancos os objetos que aparentam ser brancos para os nossos olhos. O correto balanço de branco deve levar em consideração a "temperatura de cor" de uma fonte de luz, que se refere a quão 'quente' ou 'fria' é uma fonte de luz. Pós-Graduação e Extensão

BALANÇO DE BRANCO WHITE BALANCE Balanço de Branco Incorreto Balanço de Branco Correto Pós-Graduação e Extensão

Pós-Graduação e Extensão TEMPERATURA DE COR A seguinte tabela é um guia de correlação entre algumas temperaturas de cor e algumas fontes comuns de luz: Temperatura de Cor Fonte de Luz 1000-2000 K Luz de velas 2500-3500 K Lâmpada de Tungstênio (as mais comuns em casas) 3000-4000 K Nascer/Pôr-do-sol (céu limpo) 4000-5000 K Lâmpadas Fluorescentes 5000-5500 K Flash 5000-6500 K Luz do dia com céu claro (sol a pino) 6500-8000 K Céu levemente nublado 9000-10000 K Sombra ou céu muito nublado Pós-Graduação e Extensão

"Custom white" balance (ou ajuste personalizado) permite que você tire uma foto de um objeto cinza de referência sob a mesma luz que a foto será feita e então ajusta o balanço de branco com base nele. Com o ajuste "Kelvin" é possível dizer a temperatura de cor em uma vasta gama. Pós-Graduação e Extensão

RAW De longe a melhor solução para fazer o balanço de branco é fotografar utilizando o formato RAW para as suas imagens, já que através dele é possível fazer o balanço *depois* que a foto foi tirada. Arquivos RAW também permitem que o balanço seja feito com uma maior gama de valores de temperaturas de cor. Pós-Graduação e Extensão

Balanço personalizado: como escolher uma referência neutra   Uma referência neutra normalmente é usada para projetos onde a cor é um componente crítico, ou para situações onde já se sabe que haverá problemas com o balanço de brancos. Referências neutras podem ou ser partes da cena (se você tiver sorte de captar uma), ou um objeto que você leva consigo. Abaixo vemos um exemplo de uma referência oportuna numa cena que poderia ter se tornado azul demais caso ela não estivesse lá. Pós-Graduação e Extensão

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Pouco Ruído Muito Ruído Muito cuidado deve ser tomado quando uma referência é utilizada e a imagem gerada contém muito ruído, já que clicar numa região aparentemente cinza pode, na verdade, significar clicar em uma região com pixels coloridos com o ruído:   Pouco Ruído Muito Ruído Pós-Graduação e Extensão

Propriedades da nitidez A nitidez também depende de outros fatores que influenciam a nossa percepção visual da resolução. O ruído em imagens digitais (ou o grão em filmes) normalmente é prejudicial para a imagem, apesar de pequenas quantidades poderem melhorar a aparência de nitidez. Pós-Graduação e Extensão

Pouco ruído, baixa nitidez Mais Ruído, maior nitidez   Pós-Graduação e Extensão

ISO alto: usar ou não usar, eis a questão   Usar um valor de ISO alto normalmente salva nossa pele em momentos de pouca luz – quando não podemos usar flash ou procuramos um efeito de luz totalmente natural. O problema de usar o ISO alto é sua consequência: o ruído. A quantidade de ruído na imagem vai depender muito da sua câmera. Algumas câmeras apresentam bastante ruído já no ISO 400, outras podem usar ISO 3200 e ainda terão bastante nitidez. As sombras da imagem são a parte mais comprometida pelo ruído. Pós-Graduação e Extensão

LIGHTROOM CLICIO BARROSO http://www.clicio.com.br/portuguese/home.html   Pós-Graduação e Extensão

PHOTOSHOP http://www.photoshoponline.com.br/editor/ TUTORIAIS http://helpx.adobe.com/br/photoshop/topics.html   Pós-Graduação e Extensão

LIGHTROOM http://www.adobe.com/br/products/photoshop-lightroom.html http://www.clicio.com.br/portuguese/podcast.html   Pós-Graduação e Extensão