Rede de Atenção à Urgência e Emergência:

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Os caminhos da gestão da saúde em MS
Advertisements

E. E. reynaldo massi NTE – NOVA ANDRADINA
Regionalização do SAMU 192 Diretoria de Atenção Especializada Coordenação de Urgência - COUR.
IV Seminário Estadual Vigilância do Óbito Materno e Infantil
Objetivo Promover o aperfeiçoamento contínuo dos programas de governo por meio da avaliação e da revisão programática visando a elaboração do PLRPPA.
PROPOSTA REGIMENTO DA CIB/BA
Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome Secretaria Nacional de Assistência Social Departamento de Proteção Social Básica Maio/2008.
CONTRATO ORGANIZATIVO DE AÇÃO PÚBLICA DA SAÚDE COAP – Paraná
Brasília, 07/07/2013. A Experiência no Estado de Mato Grosso do Sul.
EE GUAICURU ANAURILÂNDIA - MS
AÇÕES PREVISTAS EXECUTADAS A EXECUTAR
Secretaria de Estado da Saúde
1. 2 Promover o aperfeiçoamento contínuo dos programas de governo por meio da avaliação e da revisão programática visando a elaboração do PLRPPA e do.
SECRETARIA DE ESTADO DA EDUCAÇÃO – SEED COORDENAÇÃO DE INTEGRAÇÃO DE PROGRAMAS E PROJETOS CURITIBA, FEVEREIRO DE 2013.
Perspectiva Nacional da Política da Educação na Saúde Pacto pela Saúde
“ TODA A ESCOLA PODE FAZER A DIFERENÇA”
Informe a CIB-TO 20 de agosto de 2009 Palmas - Tocantins Demandas Educativas para o Plano de Educação Permanente em Saúde 2009.
CIB – TOCANTINS Reunião Ordinária –
Março 2007 Situação Diagnóstica da Regulação da Assistência no Estado Situação Diagnóstica da Regulação da Assistência no Estado Secretaria da Saúde do.
Adesão ao Pacto de Gestão
PACTO UNIFICADO PACTO UNIFICADO Portaria nº91/GM de 10 de janeiro de Pacto da Atenção Básica Pacto de indicadores da Programação Pactuada.
IMPLEMENTAÇÃO DO DECRETO 7.508/11
GOVERNO DO ESTADO DA PARAÍBA SECRETARIA DE ESTADO DA SAÚDE COMISSÃO INTERGESTORES BIPARTITE ESTADUAL OFICINA DE TRABALHO FORTALECIMENTO DA CAPACIDADE DE.
SEJAM BEM VINDOS !.
CONSELHO REGIONAL DE MEIO AMBIENTE DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL E CULTURA DE PAZ SUBPREFEITURA BUTANTÃ CALENDÁRIO DE REUNIÕES EM 2010 Aprovado em 08 de.
CFES Sul semestre 2011/01 ENCONTRO REGIONAL 03 e 04/ 03 Reunião CM
Secretaria Executiva do Núcleo Sistêmico Segurança(SENS)
1 3ª Reunião do Comitê Temático de 2ª Geração de Políticas para APLs Brasília, 28 de junho de 2012.
RELATÓRIO DA AÇÃO GOVERNAMENTAL Relatório da Ação Governamental 2004 Subsidia à Assembléia Legislativa no processo de alocação de recursos, baseado.
Projeto Fortalecimento e Melhoria da Gestão da SDA
TRIBUNAL DE JUSTIÇA DE PERNAMBUCO DIRETORIA DE INFORMÁTICA Workshop de Testes PROSOFT Setembro/ 2010 Daniel Leitão Juliana Xavier.
Ministério de Minas e Energia
ESTADO DO CEARÁ Ceará Fortaleza
6ª PLENÁRIA ESTADUAL DOS CONSELHOS DE SAÚDE DA PARAÍBA
Programa de Capacitação em Projetos Culturais
Minas Gerais.
ENCAMINHAMENTOS DA CIB SOBRE SITUAÇÃO RAG 2007 E 2008 Envio de ofício aos municípios que não encaminharam RAG 2007 e 2008 e não justificaram informando.
800 Analistas e Inspetores Escolares
MINISTÉRIO DO PLANEJAMENTO Projeto de Lei Orçamentária 2010 Ministro Paulo Bernardo Silva Brasília, 31 de agosto de 2009.
Gerência de Programas e Projetos - GPP Relatório de Progresso do Projeto GESTÃO SUSTENTÁVEL DOS CREAS Período: NOV/2009.
SECRETARIA ESTADUAL DE SAÚDE DO ESPÍRITO SANTO MACRORREGIÃO CENTRO JUNHO Rede de Atenção à Urgência e Emergência: Oficina 1: Alinhamento Conceitual.
MACRORREGIÃO CENTRO JUNHO Rede de Atenção à Urgência e Emergência: Oficina 1: Alinhamento Conceitual Rede de Atenção à Urgência e Emergência: Oficina.
FLUXOS E METODOLOGIA DO PROCESSO DE ADESÃO AO PACTO PELA SAÚDE NA BAHIA DIRETORIA DE PROGRAMAÇÃO DE MAC E APOIO AO DESENVOLVIMENTO DA GESTÃO REGIONAL.
Proposta de encaminhamentos SITUAÇÃO DO ENVIO DOS RELATÓRIOS ANUAIS DE GESTÃO – RAG DE 2007 E 2008 NO ESTADO DA BAHIA.
Programação de Ações de Vigilância da Saúde/PAVS
Ministério da Educação
Governo do Estado Ceará Secretaria da Saúde – SESA Central de Regulação do SUS - CRESUS CAPACITAÇÃO Módulo Administrativo.
SECRETARIA DE ESTADO DA ASSISTÊNCIA E DESENVOLVIMENTO SOCIAL - SEADES METODOLOGIA PARA ELABORAÇÃO DO PLANO MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL
GOVERNO DO ESTADO DA PARAÍBA SECRETARIA DE ESTADO DA SAÚDE
Orçamento Prefeitura Município de São Paulo. (em milhões)
DIRETORIA DE CONTROLE DAS AÇÕES E SERVIÇOS DE SAÚDE SUPERINTENDÊNCIA DE GESTÃO DOS SISTEMAS DE REGULAÇÃO DA ATENÇÃO À SAÚDE Alta Complexidade – Itabuna.
Diretoria da Assistência Farmacêutica - DASF
Compensação de Especificidades Regionais
Termo de Compromisso de Gestão TCG
lll REUNIÃO ORDINÁRIA DO COMITÊ GESTOR DO PDE- ESCOLA DE ALAGOAS.
CALENDÁRIO SEXY Ele & Ela. CALENDÁRIO SEXY Ele & Ela.
Rio Verde - Goiás - Brasil
Monitoramento e Avaliação dos Projetos PNAFM - 2ª Fase
l REUNIÃO ORDINÁRIA DO COMITÊ GESTOR DO PDE- ESCOLA DE ALAGOAS.
MARIA AUXILIADORA ZANIN
V Seminário de Mobilização Social em Saúde “Pensando e Agindo Coletivamente” Núcleo de Mobilização Social da Assessoria de Comunicação Social - SES/MG.
Planejamento em Saúde: proposta de fortalecimento para o SUS-Bahia
MACRORREGIÃO CENTRO JUNHO Rede de Atenção à Urgência e Emergência: Oficina 1: Alinhamento Conceitual Rede de Atenção à Urgência e Emergência: Oficina.
Programa Ambiente da gente Gerente do projeto: Ludmilla de Souza Patrocinador: Cristiano Barros Reis Data de status: 08/09/2015 Seção de Gestão Socioambiental.
Encontro Estadual do PMAQ
Os Caminhos do COAP em MS Abril – Advento do Decreto 7508 em PDA Macrorregionais: 1.Fevereiro a Outubro de 2011 – Dourados 2.Outubro de 2011.
16/06/2014 3ª Reunião do Conselho Municipal de Planejamento e Orçamento Participativos - CPOP.
CONTRATO ORGANIZATIVO DE AÇÃO PÚBLICA DA SAÚDE COAP Encontro de Gestores Municipais de Saúde - Paraná 2013.
Sistema Vigilante 2012/2013 Informes gerais. É uma ferramenta para agregação / consolidação de dados que busca facilitar / agilizar o monitoramento e.
PACTUAÇÃO DA ATENÇÃO À SAÚDE NO ESTADO
Transcrição da apresentação:

Rede de Atenção à Urgência e Emergência: SECRETARIA DE ESTADO DA SAÚDE DO ESPÍRITO SANTO Rede de Atenção à Urgência e Emergência: Oficina 1: Alinhamento Conceitual MACRORREGIÃO CENTRO JUNHO - 2008

Oficina de Modelagem Redes de Atenção à Urgência e Emergência PERÍODO DE DISPERSÃO SESA/GERA/Normalização

Municípios/Instituições Executar as tarefas; Obedecer os prazos dos cronograma; Consolidar os dados municipais; Encaminhar os dados para a Câmara Técnica da CIB micro. As instituições deverão consolidar os dados junto aos municípios mas, multiplicar dentro de suas instituições. SESA/GERA/Normalização

SESA/GERA/Normalização CIB-micro Monitorar o a execução dos trabalhos junto aos municípios e instituições; Monitorar os prazos previstos no cronograma; Detectar dificuldade; Solicitar ajuda à superintendência quando necessário; Consolidar os dados microrregionais. SESA/GERA/Normalização

Superintendência Regional Monitorar o andamento do processo junto às CIBs micro; Detectar dificuldades e encaminhar ao nível central quando não puder resolver; Consolidar os dados macrorregionais com o nível central e as câmaras técnicas das CIBs micro. SESA/GERA/Normalização

SESA/GERA/Normalização Nível central Monitorar junto às Superintendências a execução das tarefas; Preparar, junto à superintendência as próximas oficinas; Divulgar os relatórios das oficinas e demais evento dentro da SESA; Colocar on-line todo o processo,apresentações e material técnico das oficinas; Dar suporte técnico à superintendência e às CIBs micro. SESA/GERA/Normalização

SESA/GERA/Normalização Módulo II Oficina Módulo II: 31 de julho e 01 agosto; Local: a ser definido SESA/GERA/Normalização

Cronograma Proposto Módulo I PROGRAMAÇÃO DO PERÍODO DE DISPERSÃO PRODUTO ATIVIDADES PRAZO máximo RESPONSÁVEL RECURSO Oficina replicada Replicar a oficina 17/07 município SESA e município Planilha consolidada Consolidar planilha 18/07 Repasse das planilhas consolidadas Repassar planilha para a CIB Planilha consolidada microrregional Consolidar planilhas 24/07 CIBs Câmara técnica da CIB Repassar planilha para a superintendência Câmara Técnica Planilha consolidada macrorregional 25 e 29/07 Superintendência / Câmara Técnica CIB micro e SESA superintendência Apresentação do consolidado macrorregional Apresentar na oficina do dia 31 31/07 Superintendência/Câmara técnica Superintendência/câmara técnica SESA/GERA/Normalização

Proposta de Programação da SESA/ES PROGRAMAÇÃO DO PERÍODO DE DISPERSÃO PRODUTO ATIVIDADES PRAZO máximo RESPONSÁVEL RECURSO Relatório da Oficina Consolidar e discutir relatório da oficina 15/07 Equipe SESA SESA Material Técnico da Oficina Módulo II Consolidar Material Técnico 17/07 Plano de investimento preliminar da SESA frente à capacidade instalada x necessidade Repasse das planilhas das superintendências para o nível central Elaboração do estudo 24/07 Subsecretários / Superintendências / GPDI / GERA / GEVS Planilha consolidada com a macrorregional Consolidar planilha 25 a 29/07 Superintendência / Câmara Técnica CIB micro e SESA Superintendência/SESA Próxima Oficina Execução do Módulo II 31/07 e 01/08 SESA/GERA/Normalização

Equipe da SESA responsável Superintendência; Equipe da Normalização; Equipe da urgência e emergência

SESA/GERA/Normalização