MARCA - DISCERNIMENTO MATEUS 4.18-22.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
SECRETARIADO DIOCESANO
Advertisements

“... EIS O CORDEIRO DE DEUS, QUE TIRA O PECADO DO MUNDO”
O chamado e o encontro com o Senhor Jesus
Em 2013 Eu QUERO Fazer a Diferença!!! Pr. Ricardo Rodolfo
Paróquia Nossa Senhora de Fátima Escola da Fé
O DISCIPULADO E A MATURIDADE
APRENDENDO A CONSOLIDAR COM JESUS
“Discípulos de Jesus” “O discípulo não está acima do seu mestre...
MARCOS
MARCOS
O Senhor esteja convosco. Ele está no meio de nós.
Atos dos Apóstolos 15, 7-21 Naqueles dias, depois de longa discussão, Pedro levantou-se e falou aos apóstolos e anciãos: "Irmãos, vós sabeis que, desde.
IGREJA CRISTÃ MARANATA
SEGURANÇA DO SERVO NO SENHOR
Recordamos a vida de Cristo
COMPARTILHANDO A FÉ DE DOIS EM DOIS
Marca: Noção de Urgência e Importância Mateus
Santo André, Apóstolo.
Uma perspectiva Bíblica
Monte da Transfiguração…
Prioridades Inegociáveis. Artista de Circo Prioridades Inegociáveis Efésios 5:15-17.
“O que tens de fazer, faze-o depressa”. (Jo 13.27b)
Nasceu na Betsaida e teve a honra e o privilégio de ter sido o primeiro discípulo de Jesus, junto com São João o evangelista. Os dois eram discípulos de.
“Ouvindo o que havia ocorrido, Jesus retirou-se de barco, em particular, para um lugar deserto. As multidões, ao ouvirem falar disso, saíram das cidades.
ASSOCIAÇÃO RENASCER DE EMPRESÁRIOS E PROFISSIONAIS EVANGÉLICOS
Qualidades Presentes Na Vida De Um Líder
Consolidação: Uma Responsabilidade da Igreja Local – Parte 2
Consolidação: Uma Responsabilidade da Igreja Local
DISCIPULADO – ESTILO DE VIDA Lucas
Palavra de Vida Março de 2008.
Retiro da Aliança Pio X Crescimento Espiritual e Discipulado.
O Livro de 2 Pedro TEXTO BASE: 2 Pedro 3.13
“Cresçam, porém, na graça e no conhecimento de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo. A ele seja a glória, agora e para sempre!” 2 Pedro 3.18.
ASSOCIAÇÃO RENASCER DE EMPRESÁRIOS E PROFISSIONAIS EVANGÉLICOS
Jesus chama os doze discípulos
2 º Encontro GEESE Resumo AGO/SET/OUT/NOV-2009 Uma Reflexão em busca de nossa identidade espiritual Sentir- Pensar-Refletir.
Mateus 4 6. Se és Filho de Deus, lança-te abaixo, pois está escrito: Ele deu a seus anjos ordens a teu respeito; proteger-te-ão com as mãos, com cuidado,
Você tem uma MISSÃO para cumprir
Evangelho segundo São Marcos Capítulo 03 Vers. 01 a 35
LITURGIA DO 14º DOMINGO DO TEMPO COMUM
CINCO PASSOS DA MULTIPLICAÇÃO
DOMINGO DE PÁSCOA, 5 DE ABRIL DE 2015.
PEDRO E OUTROS DISCÍPULOS SÃO
ASSOCIAÇÃO RENASCER DE EMPRESÁRIOS E PROFISSIONAIS EVANGÉLICOS
O CHAMADO AO DISCIPULADO
Hebreus 12:1-3 HEBREUS 12:1-3.
HÁ UM BARCO ESQUECIDO NA PRAIA JÁ NÃO LEVA NINGUÉM A PESCAR
Afinal, do que se trata? Discípulo = Aprendiz
Um dia estava a falar com Deus junto a um lago chamado “Lago de Genesaré”
“De fato, embora a esta altura já devessem ser mestres, vocês precisam de alguém que lhes ensine novamente os princípios elementares...
JESUS APÓSTOLOS CRISTIANISMO.
Uma espiritualidade centrada em Jesus Cristo
1. As cerimônias do Santuário revelam três passos do juízo de Deus. F 2. A 1ª fase do juízo se realizaria no Céu; é o juízo investigativo. 3.
Quem faz de Jesus seu amigo se torna um “amigo da Esperança” e abençoa as pessoas com as quais convive.
3º do TEMPO COMUM Ano B Dispostos a seguir Cristo, digamos “Veni Domine” (Escolanía de Montserrat. Mendelsshon 4’25)
EXISTE UM GRANDE CÉU TÃO PERTO DE VOCÊ EU SEI QUE ENCONTREI ESSA NOVA FORMA DE VIVER ME TOCOU COM SEU AMOR E MUDOU MEU CORAÇÃO ME ILUMINOU COM SUA LUZ.
Porque acredito no compartilhamento ?
O EVANGELHO DE MARCOS APRESENTA CRISTO COMO “O SERVO”. DIVISÕES PRINCIPAIS: O SERVIÇO DO SERVO 1-10 O SACRIFÍCIO DO SERVO VERSÍCULO CHAVE: 10:45.
O MAIS FASCINANTE PROJETO DE VIDA
No grande Conflito, cada um deve seguir a um dos dois líderes em disputa. Seguir a Jesus nos faz «companheiros de armas», companheiros que lutam juntos.
Lição da Escola Sabatina 14 de fevereiro a 20 de fevereiro de 2016.
Iniciar Concurso A Única Esperança Leituras da Semana: Reavivados por Sua Palavra – Mateus 14 a 20.
O Bê – A – Bá do Evangelho Pr. Leôncio Martins.
Ciclo A III DOMINGO do Tempo Comum III DOMINGO do Tempo Comum Domingo 26 de Janeiro de 2014 Música: sinagoga hebraica.
Lição da Escola Sabatina 14 de maio a 20 de maio.
O Evangelho dominical animado em slides. Meditado por: Pe. Antônio Geraldo Dalla Costa CS Adaptação para Portugal por: Pe. Manuel José Torres Lima O MEU.
Lição da Escola Sabatina 07 de maio à 13 de maio.
Lição da Escola Sabatina 26 de Março 2016 a 1 de Abril.
Transcrição da apresentação:

MARCA - DISCERNIMENTO MATEUS 4.18-22

Introdução Neste caso específico, discernimento da Missão Pessoal e da Condição Pessoal. Essa é um das marcas que só o tempo pode trazer. Trata-se de sensibilidade e de sabedoria.

Entendendo o texto Jesus jejuou 40 dias antes de escolher seus discípulos. Quando João Batista morreu Jesus foi para Cafarnaum, cidade à beira mar. Começou a pregar e, andando junto ao mar, encontrou seus primeiros discípulos. André e Pedro, depois, Tiago e João.

O que eles tinham em comum? O que estavam fazendo? Entendendo o texto O que eles tinham em comum? O que estavam fazendo?

Que lições podemos aprender? A vida lhes deu um aprendizado pessoal que foi aproveitado na sua missão pessoal. Eram pescadores e continuaram com atitude de pescador Foram chamados para serem pescadores de homens Por que Jesus não os chamou para ser profeta, pregador, mestre? Toda experiência anterior seria aproveitada O produto era novo, mas o processo mental seria o mesmo. Os problemas e fases da vida deveriam ser tratados como na pesca. As maiores experiências espirituais foram no mar.

APLICAÇÃO Deus não desperdiça nossa experiência de vida no chamado para nossa missão.

SEMELHANÇAS E DIFERENÇAS (v18, 21) Atividades iguais, momentos diferentes Qual a semelhança entre as duas duplas de irmãos? Eram pescadores extremamente experientes. A pesca não era uma atividade de esporte ou lazer, era seu meio de vida, sua profissão. Qual a diferença entre as duas duplas de irmãos? Pedro e André estavam com suas redes em condições por isso pescavam. Tiago e João precisavam consertar suas redes antes de irem para o mar para não perder tempo, energia e peixes.

Descobertas da maturidade: Semelhanças de ministérios ou estilo de vida não garantem a mesma dinâmica na vida. Somos seres emocional e espiritualmente independentes. Deus nos permite levar nossas experiências de vida para agir com sabedoria na nossa maturidade.

A sabedoria do pescador define o momento de pescar e o momento de parar. Pedro e André estavam com suas redes em condições por isso pescavam. Tiago e João precisavam consertar suas redes antes de irem para o mar para não perder tempo, energia e peixes. Um pescador sábio tem consciência que ainda que seus companheiros saiam para pescar, ele precisa ficar e colocar seu equipamento em dia.

Conclusão Como ser humano maduro, preciso ter: Atitude de pescador. Cada um que seja meu próximo, enquanto não tiver um encontro com Jesus, é como um peixe que eu preciso tirar do mar do pecado, da perdição e da desesperança. Sensibilidade de pescador. Preciso discernir o momento que eu estou vivendo, independente do grupo. 3. Sabedoria de pescador. Discernimento para saber a hora de parar e consertar minhas redes antes de iniciar a pescaria para que os peixes não se percam.

A maturidade me permite distinguir meu momento na vida. Hora de agir, hora de recolher para consertos pessoais. Eu não preciso agir igual aos outros se meu momento é diferente. Eu não posso fazer aquilo que não seja possível fazer sem consertos pessoais. Deus não vai me cobrar o que está além das minhas forças físicas ou emocionais só porque o outro está fazendo.

A minha vida precisa estar em ordem para que a luz de Cristo brilhe mais intensamente e eu possa ser um reflexo do trabalhar de Deus nas minhas emoções e na minha espiritualidade