Puzzles com barcos: Nível fácil

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Introdução à Programação: uma Abordagem Funcional PD I – Engenharia Elétrica Prof.ª Claudia Boeres 2008/2.
Advertisements

© Adaptação e tradução de Prof. Vaz Nunes (Ovar-Portugal)- 2006
DESENHO INDUSTRIAL ASSISTIDO POR COMPUTADOR
Encontrar o Perímetro © Adaptação e tradução de Prof. Vaz Nunes (Ovar-Portugal) Por favor, NÃO coloque esta PPT em mais sítio nenhum da Internet.
Material pedagógico Cuisenaire SUBTRACÇÃO - Tabela de dupla entrada
Multiplicando… com algoritmo!
Material pedagógico Cuisenaire Clica!
P O L I M I N Ó S   X V T W       © Prof. Vaz Nunes (Ovar-Portugal) Nenhuns direitos reservados, excepto para fins comerciais.
A = 12 cm2 Com qual das seguintes áreas se poderão desenhar mais triângulos diferentes? B = 9 cm2 C = 7 cm2 1. Todos os triângulos têm de ter a mesma.
agudo reflexorecto obtuso Os ângulos: Questionário 0 Autor: Professor Vaz Nunes 2006 (Ovar – Portugal) © Nenhuns direitos reservados, excepto para fins.
Por favor, não coloque esta PPT em mais nenhum sítio da INTERNET
SUBTRAIR com “empréstimo”
Professor Vaz Nunes (Ovar – Portugal)
Imprime e une os dois rectângulos, de modo a ficar o formato 20 x 3.
Dividir por 2 algarismos
Triângulos Triângulos Triângulos Triângulos Abre em «Vista normal»
Brinca com 5 peças do Tangram.
RIO DOURO Como funcionam as comportas
Vamos contar D U De 10 até 69 Professor Vaz Nunes 1999 (Ovar-Portugal). Nenhuns direitos reservados, excepto para fins comerciais. Por favor, não coloque.
triângulos HEXÁGONOS triângulos
Forma um RECTÂNGULO 3 x 5 com estas 3 peças (P, U e V)
Olá! Nós somos cinco cangurus e resolvemos fazer uma corrida. Cada um de nós salta de modo diferente: eu salto de 1 em 1; o meu vizinho salta de 2 em 2.
3 + 2 = Adição com rectas numéricas
Estratégias para adicionar 9, 19 (…)
Vamos contar D U De 70 até 99 Professor Vaz Nunes 1999 (Ovar-Portugal). Nenhuns direitos reservados, excepto para fins comerciais. Por favor, não coloque.
A17 – Primeiros passos na utilização das TIC
Sumário Aula n.º 18 Formatações Tamanho Cor Parágrafos Alinhamento
QUANTAS BOLINHAS? JOGAR UMA DUAS ME AJUDE! TRÊS QUATRO CINCO SEIS SETE
Introdução a Programação Renata Freire
Divida a figura a seguir em 5 partes de mesma forma e tamanho
Problemas ambientais globais e a saúde humana
Othelo Alunos: Sávio Mendes de Figueiredo
Motivação Disciplina de Computação Gráfica 2
1 3. Ao fazer as alterações no slide master, estas irão ser aplicadas a todos os diapositivos "dependentes" dele.
Expressão Plástica Borboletas.
Material pedagógico Cuisenaire Clica!
Como fazer um trabalho em POWERPOINT
TECNOLOGIAS DA INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO
Recuperação final de Matemática 7º ano- 2011
Capítulo 5 – Movimento Vertical no Vácuo
Celso C. Ribeiro Caroline T. Rocha
É u m e l e m e n t o f u n d a m e n t a l
Estrutura de dados - Vetores
Números de Chocolate Vamos contar as peças de chocolate!!
Aula de 10 de Janeiro de 2013 Escola Secundária da Boa Nova 2013
D. Fisher Adaptado por ESCOLOVAR (Portugal) Adaptado por ESCOLOVAR (Portugal) JOGA.
Criando uma formatação
Área de Projecto Ano lectivo de 2006/2007 8ºE Ana Rita Gomes Pereira Roberto Carlos Moreira Pacheco Nelson José Cardoso Neto Mário Nuno Pereira Ribeiro.
Material pedagógico Material pedagógico Contagens Trabalho realizado pelo professor Vaz Nunes no decorrer do ano lectivo 2001/2002, na EB1 dos Combatentes.
UNIDADE 4: Processamento de texto
Escola Secundária da Boa Nova 2013 Aplicações informáticas – Ensino da programação.
© Prof. Vaz Nunes (Ovar-Portugal) Nenhuns direitos reservados, excepto para fins comerciais. Trabalha em «Vista normal», se quiseres mover as imagens.
= Professor Vaz Nunes (Ovar-Portugal) © Nenhuns direitos reservados, excepto para fins comerciais. Por favor, não coloque.
X V T W POLIMINÓS © Prof. Vaz Nunes (Ovar-Portugal) Nenhuns direitos reservados, excepto para fins comerciais.
Word Unati – Turma 3. Abrir Documento Clique no ícone:
Multiplicação de frações
Como subtrair facilmente Professor Vaz Nunes (Ovar – Portugal) Por favor, não coloque esta.
1 LÍNGUA PORTUGUESA Escola Nome
EXPLORAÇÃO DO CD- ROM ARARA FILME DO COMBOIO A PERCORRER O MEIO AMBIENTE DO ANIMAL ESCOLHIDO ESTES SÃO OS BOTÕES PARA ABRIR PÁGINAS.
DoraemonNobitaShizukaGigante Divisão Autor: Professor Vaz Nunes 2006 (Ovar – Portugal) © Nenhuns direitos reservados, excepto para fins comerciais. Por.
Profª Kaline Souza. Matrizes são tabelas de números dispostos em linhas e colunas. Vamos agora considerar uma tabela de números dispostos em linhas e.
Evoluir e Formar 4. Autores: Paulo Roque e Márcio Castro.
Transcrição da apresentação:

1 2 3 4 5 Puzzles com barcos: Nível fácil 9 5 10 8 7 Joga na “Vista normal”. Não jogues em “Full screen” porque não podes movimentar as peças. Podes RECORTAR e JOGAR. 1 2 3 4 5 9 5 10 8 7 Objectivo: Colocar os 5 barcos de tal modo que a soma indicada no exterior (referente a cada linha ou coluna) corresponda aos barcos posicionados nessas mesmas linhas ou colunas. Observa a imagem resolvida. NOTA: Em cada página desta apresentação há dez barcos mas só poderás ( e deverás) utilizar cinco, um de cada cor. Só precisas de os arrastar. Dou-te sempre alguma ajuda. © Prof. Vaz Nunes (Ovar-Portugal)- 2006. Nenhuns direitos reservados, excepto para fins comerciais

Joga na “Vista normal”. Não jogues em “Full screen” porque não podes movimentar as peças. Podes RECORTAR e JOGAR. 1 4 3 5 2 2 1 3 3 4 6 2 3 5 5 NOTA: Lê as instruções na 1.ª página. Se preferires, no início do jogo, retira barcos já ancorados, para aumentares o nível de dificuldade. Imprime, recorta e joga.

Joga na “Vista normal”. Não jogues em “Full screen” porque não podes movimentar as peças. Podes RECORTAR e JOGAR. 1 3 4 5 2 1 8 2 9 3 4 10 5 9 7 5 NOTA: Lê as instruções na 1.ª página. Se preferires, no início do jogo, retira barcos já ancorados, para aumentares o nível de dificuldade. Imprime, recorta e joga.

Joga na “Vista normal”. Não jogues em “Full screen” porque não podes movimentar as peças. Podes RECORTAR e JOGAR. 2 3 5 1 1 5 5 1 7 4 2 6 3 4 2 6 9 NOTA: Lê as instruções na 1.ª página. Se preferires, no início do jogo, retira barcos já ancorados, para aumentares o nível de dificuldade. Imprime, recorta e joga.

Joga na “Vista normal”. Não jogues em “Full screen” porque não podes movimentar as peças. Podes RECORTAR e JOGAR. 2 3 5 3 1 1 4 3 2 7 4 7 2 7 5 NOTA: Lê as instruções na 1.ª página. Se preferires, no início do jogo, retira barcos já ancorados, para aumentares o nível de dificuldade. Imprime, recorta e joga.

Joga na “Vista normal”. Não jogues em “Full screen” porque não podes movimentar as peças. Podes RECORTAR e JOGAR. 2 3 5 4 5 9 1 1 4 2 3 3 4 10 11 5 NOTA: Lê as instruções na 1.ª página. Se preferires, no início do jogo, retira barcos já ancorados, para aumentares o nível de dificuldade. Imprime, recorta e joga.

Joga na “Vista normal”. Não jogues em “Full screen” porque não podes movimentar as peças. Podes RECORTAR e JOGAR. 2 4 8 5 1 1 3 2 3 4 7 3 4 5 6 5 NOTA: Lê as instruções na 1.ª página. Se preferires, no início do jogo, retira barcos já ancorados, para aumentares o nível de dificuldade. Imprime, recorta e joga.

Joga na “Vista normal”. Não jogues em “Full screen” porque não podes movimentar as peças. Podes RECORTAR e JOGAR. 1 2 3 5 4 7 1 5 2 3 4 4 4 5 5 5 NOTA: Lê as instruções na 1.ª página. Se preferires, no início do jogo, retira barcos já ancorados, para aumentares o nível de dificuldade. Imprime, recorta e joga.

Joga na “Vista normal”. Não jogues em “Full screen” porque não podes movimentar as peças. Podes RECORTAR e JOGAR. 3 5 6 7 2 1 1 4 2 6 3 7 4 5 8 5 5 NOTA: Lê as instruções na 1.ª página. Se preferires, no início do jogo, retira barcos já ancorados, para aumentares o nível de dificuldade. Imprime, recorta e joga.

Joga na “Vista normal”. Não jogues em “Full screen” porque não podes movimentar as peças. Podes RECORTAR e JOGAR. 2 3 5 7 4 1 1 10 3 2 2 4 8 10 3 5 NOTA: Lê as instruções na 1.ª página. Se preferires, no início do jogo, retira barcos já ancorados, para aumentares o nível de dificuldade. Imprime, recorta e joga.

Joga na “Vista normal”. Não jogues em “Full screen” porque não podes movimentar as peças. Podes RECORTAR e JOGAR. 3 4 5 4 2 1 3 1 2 5 3 5 13 11 5 5

Joga na “Vista normal”. Não jogues em “Full screen” porque não podes movimentar as peças. Podes RECORTAR e JOGAR. 2 3 4 5 3 3 2 3 1 1 5 4 6 9 6 5