Naquele sábado, Jesus também pregou, não de um púlpito, mas na tumba Naquele sábado, Jesus também pregou, não de um púlpito, mas na tumba. Ele deu.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
“... EIS O CORDEIRO DE DEUS, QUE TIRA O PECADO DO MUNDO”
Advertisements

O chamado e o encontro com o Senhor Jesus
JESUS ENCONTRA A SAMARITANA.
“Ao anoitecer daquele dia, o primeiro da semana, estando fechadas as portas … veio Jesus, pôs-se no meio deles e disse-lhes: Jo
10 de Maio de 2009 Domingo V da PÁSCOA
Deus.
MÚSICA: Viacrucis de J. Homs
Em busca da ovelha perdida. Jo
O Senhor esteja convosco! Ele está no meio de nós!
Quando Jesus esteve aqui na terra, Ele estabeleceu três pilares que são a base para a salvação de todo ser humano.
COMPARTILHANDO A FÉ DE DOIS EM DOIS
Alguma vez de repente sentiste desejos de fazer uma coisa agradável por alguém a quem tens carinho?...ISSO É DEUS...que te fala através do Espírito.
Os fiéis ainda têm de trabalhar para vencer o pecado e crescer na santidade, por isso levantam os olhos para Maria (LG 65). Realmente, há séculos o.
Jesus curou espiritual e emocionalmente, além de fisicamente. O discípulo tem um ministério para com os doentes.
Compreender que a principal fonte de conhecimento de Jesus provém da leitura da Sua História nos Evangelhos. Identificar os valores que.
Uma perspectiva Bíblica
A tentação no deserto.
O Apostolado de Maria.
Monte da Transfiguração…
A eucaristia Começar.
Um Encontro Pessoal Inimigos Mortais Mulheres Eram Desprezadas.
Domingo de Ramos.
Quanto você estaria disposto a pagar por um perfume? Você o daria de presente para alguém de quem se sente devedor?
Pr. Marcelo Augusto de Carvalho
“Ouvindo o que havia ocorrido, Jesus retirou-se de barco, em particular, para um lugar deserto. As multidões, ao ouvirem falar disso, saíram das cidades.
Entre os Dez Mandamentos escritos nas duas tábuas de pedra, se destaca o quarto mandamento que identifica o Doador da lei. Sua posição dentro da arca,
O casamento de Isaque e Rebeca
Deus não muda seus planos Os planos de Deus não podem ser frustrados.
LIGAR O SOM E DEIXAR CAMINHAR SOZINHO... Um instante de silêncio para pedir a graça do Espírito Santo...
Se alguém colocasse uma arma em frente ao seu rosto e perguntasse se você acredita em Deus, o que você faria?
Se alguém colocasse uma arma em frente ao seu rosto e perguntasse se você acredita em Deus, o que você faria?
"Vai a meus Irmãos...." (João 4:13–14).
TEMAS BÍBLICOS.
Um compromisso real Atos
Toda oração correta é respondida antes de ser terminada - antes que acabemos de falar.
Nos ensinar nos fazer compreender nos endireita nos ajuda  A Bíblia inteira nos foi dada por inspiração de Deus, e é útil para nos ensinar o que é verdadeiro,
Maria estava "aos pés" da cruz. Ela entregava o seu Filho à humanidade, porque estando cheia do Espírito Santo, sabia no seu coração desde sempre, que.
TEMAS BÍBLICOS.
Jesus quer te encontrar para te dar vida
ABENÇOADOS SÃO OS QUE SE RENDEM A DEUS
No princípio Deus criou os céus e a terra
“Felizes aqueles que creem sem ter visto"!.
NATUREZA HUMANA, OS FRUTOS DO ESPÍRITO E AS INFLUÊNCIAS DO MUNDO
Perguntou Nicodemos: “Como alguém pode nascer de novo sendo velho
Jesus Cristo chama os primeiros discípulos
“Deus nos ressuscitou com Cristo e com ele nos fez assentar nos lugares celestiais em Cristo Jesus” Ef 2.6.
PRÓXIMO CAPÍTULO “E o próprio Deus de paz vos santifique completamente; e o vosso espírito, e alma e corpo sejam plenamente conservados irrepreensíveis,
Carta do Apóstolo Paulo
VIVO ESTÁ.
Você tem o privilégio de ler agora um Importante texto bíblico: Leia antes os capítulos 5 e 6 Medite, Aplique à tua vida Envie aos teus amigos.
GUIA DE ESTUDO BÍBLICO VERDADE E VIDA.
“De fato, embora a esta altura já devessem ser mestres, vocês precisam de alguém que lhes ensine novamente os princípios elementares...
Seja Bem-Vindo !.
“Antes de tudo, vos entreguei o que também recebi: que Cristo morreu pelos nossos pecados, segundo as escrituras.” I Coríntios 15: 3.
“Pela fé, entendemos que foi o universo formado pela palavra de Deus, de maneira que o visível veio a existir das coisas que não aparecem.”
Quem faz de Jesus seu amigo se torna um “amigo da Esperança” e abençoa as pessoas com as quais convive.
“Respondeu Jesus: ‘Digo a verdade: Ninguém pode entrar no Reino de Deus se não nascer da água e do Espírito. O que nasce da carne é carne, mas o que.
Nos ensinar nos fazer compreender nos endireita nos ajuda  A Bíblia inteira nos foi dada por inspiração de Deus, e é útil para nos ensinar o que é verdadeiro,
No grande Conflito, cada um deve seguir a um dos dois líderes em disputa. Seguir a Jesus nos faz «companheiros de armas», companheiros que lutam juntos.
entrego o pouco que tenho
“Ainda que me abandonem pai e mãe, o Senhor me acolherá.” Sl
Monte das Oliveiras e cume da Ascensão Música: «Esperar em silêncio» de Narcís Casanoves. Escola de Montserrat.
Entender Ajudar Colaborar Ser presente Dar presente Perdoar Superar Doar-se Fazer feliz Gostar Respeitar Dedicar Ser fiel Dar atenção Compreender.
Lição 13 para 25 de junho de JESUS BARRABÁS Líder político Queria libertar o povo de Roma Prometia glória terrena JESUS O CRISTO Líder espiritual.
Quem crer e for batizado será salvo. Mc Ao ver as multidões, teve compaixão delas, porque estavam aflitas e desamparadas, como ovelhas sem pastor.
REFLEXÕES SOBRE OS DISCÍPULOS NO CAMINHO DE EMAUS
“Sei que a bondade e a fidelidade me acompanharão todos os dias da minha vida, e voltarei à casa do SENHOR enquanto eu viver.” Salmo 23.6.
Tema: Igreja, Corpo de Cristo
Transcrição da apresentação:

Naquele sábado, Jesus também pregou, não de um púlpito, mas na tumba Naquele sábado, Jesus também pregou, não de um púlpito, mas na tumba. Ele deu passos que nós também podemos imitar.

Passos de austeridade

Jesus foi sepultado para tornar mais certa Sua morte e mais gloriosa Sua ressurreição. A sepultura indicava que Ele realmente estava morto.

“Este foi ter com Pilatos e lhe pediu o corpo de Jesus “Este foi ter com Pilatos e lhe pediu o corpo de Jesus. Então, Pilatos mandou que lho fosse entregue” (v. 58).

A tumba e a morte são o fim do pecador A tumba e a morte são o fim do pecador. Ainda que Ele não tivesse pecado próprio, levou os pecados de toda a humanidade sobre Si. Aquele que não tinha pecados próprios também não teve sua própria tumba.

Assim como em Sua vida, também em Sua morte, Jesus deu passos de austeridade.

Passos de fidelidade

(O Desejado de Todas as Nações, p. 543). “Jesus descansou, afinal. Findara o longo dia de vergonha e tortura. Ao introduzirem os derradeiros raios do sol poente o dia do sábado, o Filho de Deus estava em repouso, no sepulcro de José. Concluída Sua obra, as mãos cruzadas em paz, descansava durante as sagradas horas do sábado” (O Desejado de Todas as Nações, p. 543).

Quando Deus concluiu a obra da criação, descansou no sábado, não porque estivesse cansando, mas para dar exemplo. Ele abençoou e santificou, ou seja, separou-o para uso sagrado.

Quando Deus decidiu fazer o registro em duas tábuas de pedra e dar os Dez Mandamentos, escritos por Seu dedo, Ele incluiu o sábado como dia de repouso e de adoração especial para Ele.

Depois de bradar “está consumado”, depois do “em tuas mãos encomendo meu espírito”, morto na tumba, descansou no sábado, conforme o mandamento que Ele mesmo havia estabelecido e, ao mesmo tempo, Seus seguidores assim também agiram.

Passos de decisão

José se transformara em seguidor secreto de Jesus José se transformara em seguidor secreto de Jesus. Não tinha coragem de confessá-Lo publicamente, mas sentia afeto pelo Senhor.

“Nem José, nem Nicodemos haviam aceitado a Jesus como Salvador abertamente enquanto Ele vivia, mas tinham ouvido Seus ensinos e acompanharam bem de perto cada passo de Seu ministério...

... Embora os discípulos tivessem esquecido as palavras do Salvador acerca de Sua morte, José e Nicodemos lembravam-se muito bem delas...

...E as cenas ligadas com a morte de Jesus, que desanimaram os discípulos e abalaram sua fé, foram para esses líderes a prova incontestável de que Jesus era o Messias, levando-os a tomar uma posição firme ao Seu lado” (Vida de Jesus, p. 113).

Conclusão

O Jesus que havia pregado com Sua vida e Palavra, seguia pregando em Sua morte e em Seu silêncio.

Mesmo na tumba e no silêncio, Ele nos ensinou a dar passos de austeridade, vivendo vida simples; passos de fidelidade, respeitando e aceitando-Lhe a vontade para nossa vida;