ESTUDO METÓDICO O LIVRO DOS MÉDIUNS

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
FORMAÇÃO DOS MÉDIUNS PERDA E SUSPENSÃO DA MEDIUNIDADE
Advertisements

PAPEL DO MÉDIUM NAS COMUNICAÇÕES ESPÍRITAS
IDENTIDADE DOS ESPÍRITOS
Programa V Roteiro 21.
Programa V Roteiro 13.
Programa II Roteiro 10.
INFLUÊNCIA MORAL DO MÉDIUM
FORMAÇÃO DOS MÉDIUNS PERDA E SUSPENSÃO DA MEDIUNIDADE
INFLUÊNCIA MORAL DO MÉDIUM
6 T = 15’ DOS MÉDIUNS PARTE 2 PLANO DO ESTUDO XX- a influência moral
Mediunidade: teoria e prática Seminário Pedro II Junho/2016.
Teorias de Controle Social George Mead. GEORGE MEAD Pai fundador do interacionismo simbólico. Pai fundador do interacionismo simbólico. Mead destina um.
Filosofia nas Empresas Por CLÁUDIA VASCONCELOS O mundo atual Não temos tempo para nada Materialismo / consumismo Egoísmo ( somos a sociedade do meu...
Estudo Mensal de Março de 2010
Grupo de Estudos CENTRO ESPÍRITA VINHAS DO SENHOR 10º. Caminhar INTUIÇÃO: seus conceitos e seus mecanismos 20/set/2016 “Caminhando com o Espiritismo”
CURSO DE ESTUDO E PRÁTICA DA MEDIUNIDADE NO CENTRO ESPÍRITA Necessidade do Estudo da Mediunidade Federação Espírita Brasileira.
O LIVRO DOS ESPÍRITOS DA LEI DE DESTRUIÇÃO DAS LEIS MORAIS 3ª P Cap.VI
Curso de Aprimoramento Prático Mediúnico - 1º ano
Preparação Mediúnica Para Comunicação Espiritual
METODOLOGIA DA PESQUISA CIENTÍFICA
CENTRO ESPÍRITA ALLAN KARDEC ESDE (ESTUDO SISTEMATIZADO DA DOUTRINA ESPÍRITA) AULA DO DIA 13 DE OUTUBRO DE 2014 MÓDULO VII – PLURALIDADE DOS MUNDOS HABITADOS.
Condensador Ectoplásmico
E você aprende que amar não significa apoiar-se, e que companhia nem sempre significa segurança. E começa a aprender que beijos não são contratos e.
DAS LEIS MORAIS DA LEI DE CONSERVAÇÃO 3ª P Cap V.
O LIVRO DOS ESPÍRITOS 2ª Parte.
Identidade sacerdotal e santificação do ministério I
DAS LEIS MORAIS DA PERFEIÇÃO MORAL 3ª P Cap XII.
O ser humano e seus corpos
Psicofonia Consciente e Inconsciente
Justiça das Aflições Estudo de novembro
EM MATÉRIA AFETIVA.
Filosofia patrística e medieval
Tomo: 1 - Módulo:V Roteiro: 2
Tomo: 2 - Módulo:X Roteiro: 2
Amor. Gratidão a todos os Mestres Espirituais que “trilharam o caminho” antes de nós...
Com o tempo....
ESSAS OUTRAS MEDIUNIDADES
A Vida Dentro do Coração
O LIVRO DOS ESPÍRITOS 2ª PARTE DO MUNDO DOS ESPÍRITOS.
Amor. Gratidão a todos os Mestres Espirituais que “trilharam o caminho” antes de nós...
DAS MANIFESTAÇÕES ESPÍRITAS FENÔMENOS: CAP. VI AO XIII
ESTUDO METÓDICO O LIVRO DOS MÉDIUNS
ESTUDO METÓDICO O LIVRO DOS MÉDIUNS
DAS MANIFESTAÇÕES ESPÍRITAS
ESTUDO METÓDICO O LIVRO DOS MÉDIUNS
LIÇÃO 4 - NO ESPÍRITO SANTO, O NOSSO CONSOLADOR
Aristóteles Ética & Política
“O PENSAMENTO CRIADOR” Palestra Pública Baseado no livro “Mecanismos da Mediunidade” pelo espírito André Luiz.
Espiritismo ou Doutrina Espírita: conceito e objeto.
O PAPEL DOS MÉDIUNS NAS COMUNICAÇÕES Serviço Mediúnico Influência Moral dos Médiuns
SER ESPÍRITA..
Aristóteles Virtude é um Hábito.
PROGRESSÃO DOS ESPÍRITOS
Espiritismo para a Juventude - Aula 7
Atributos da divindade
Com o tempo....
Aristóteles A Virtude é um Hábito.
Federação Espírita Brasileira Módulo XIV: Lei de Igualdade
Com o tempo....
Papel dos Médiuns nas Comunicações Espíritas
ESTUDO SISTEMATIZADO DA DOUTRINA ESPÍRITA Por: FEDERAÇÃO ESPÍRITA BRASILEIRA.
SER ESPÍRITA..
PROGRAMA FUNDAMENTAL Módulo X: Lei de liberdade CEDECK Federação Espírita Brasileira Estudo Sistematizado da Doutrina Espírita.
Eu vim para que tenham vida e a tenham em abundância (João, 10 : 10)
Médiuns especiais e suas aptidões
Natureza e Propriedades
A CONCEPÇÃO DE HOBBES (no século XVII), segundo a qual, em estado de natureza, os indivíduos vivem isolados e em luta permanente, vigorando a guerra.
Escola Permanente de Formação Ministério de Formação
PERDA E SUSPENSÃO DA MEDIUNIDADE
Transcrição da apresentação:

ESTUDO METÓDICO O LIVRO DOS MÉDIUNS 2ª PARTE DOS MÉDIUNS CAP. XVII AO XX

XVII - Formação XVIII - Os Perigos XIX - Seu Papel XX - A Influência Moral

A EXISTÊNCIA DA MEDIUNIDADE? COMO CONSTATAR A EXISTÊNCIA DA MEDIUNIDADE? MEIO ÚNICO: EXPERIMENTAR!

NAS CRIANÇAS E NOS VELHOS, EM HOMENS E MULHERES. ELA SE MANIFESTA COM QUALQUER QUE SEJA: A MEDIUNIDADE MANIFESTA-SE: O DESENVOLVIMENTO MORAL E INTELECTUAL. O TEMPERAMENTO. O ESTADO DE SAÚDE.

DIFICULDADE DOS MÉDIUNS FEITOS: DIFICULDADE DOS INICIANTES: FORMAÇÃO DOS MÉDIUNS ESCREVENTES RECOMENDAÇÃO! DIFICULDADE DOS MÉDIUNS FEITOS: DIFICULDADE DOS INICIANTES: SERVIR-SE DA MEDIUNIDADE NOS MOMENTOS OPORTUNOS E NÃO A TODO INSTANTE. SE A MEDIUNIDADE NÃO SE REVELAR, RENUNCIE A ELA. TEREM QUE TRATAR COM ESPÍRITOS INFERIORES: SÃO ELES QUE FAZEM OS EXERCÍCIOS COM INICIANTES. SÃO NECESSÁRIOS OS CONSELHOS DA PRUDÊNCIA E DA EXPERIÊNCIA PARA NÃO CAIR NAS ARMADILHAS.

PERDA E SUSPENSÃO DA MEDIUNIDADE: FORMAÇÃO DOS MÉDIUNS PERDA E SUSPENSÃO DA MEDIUNIDADE:

É FREQUENTE POR PUNIÇÃO: SERVIR-SE DELA PARA COISAS FRÍVOLAS PERDA É FREQUENTE POR PUNIÇÃO: RECUSAR PRATICÁ-LA AMBIÇÃO VAIDADE SERVIR-SE DELA PARA COISAS FRÍVOLAS

O SINAL DE SER UMA CENSURA ESTÁ NA CONSCIÊNCIA DO MÉDIUM: SUSPENSÃO O SINAL DE SER UMA CENSURA ESTÁ NA CONSCIÊNCIA DO MÉDIUM: POR SOLICITUDE: QUE USO FEZ DA MEDIUNIDADE? QUE BEM RESULTOU AOS OUTROS? QUE PROVEITO RETIROU PARA SI? PROVAR A INFLUÊNCIA DOS ESPÍRITOS. PROMOVER O REPOUSO. PROVAR A PACIÊNCIA. DAR TEMPO PARA MEDITAR.

A FADIGA. (GASTOS DE FLUIDOS) RECOMENDAÇÃO: REPOUSO. PERIGOS DA MEDIUNIDADE A FADIGA. (GASTOS DE FLUIDOS) SOBRE A SAÚDE: RECOMENDAÇÃO: REPOUSO.

A MEDIUNIDADE NÃO PRODUZIRÁ A LOUCURA SE ESTA NÃO EXISTIR EM GERME. PERIGOS DA MEDIUNIDADE SOBRE O CÉREBRO: A MEDIUNIDADE NÃO PRODUZIRÁ A LOUCURA SE ESTA NÃO EXISTIR EM GERME. O ESTADO MORAL E MENTAL.

- COM ENFRAQUECIMENTO DAS FACULDADES MENTAIS. AFASTAR DO DESENVOLVIMENTO DA MEDIUNIDADE: - PESSOAS DÉBEIS, FRACAS. - COM EXCENTRICIDADE NAS IDEIAS. - COM IDEIA FIXA. - COM ENFRAQUECIMENTO DAS FACULDADES MENTAIS.

INCONVENIENTES E PERIGOS DA MEDIUNIDADE NAS CRIANÇAS: PERIGO DA INEXPERIÊNCIA: ACESSO A ESPÍRITOS ZOMBETEIROS OU MALVADOS. IMAGINAÇÃO SUPEREXCITÁVEL. DESENVOLVER É MUITO PERIGOSO. DAR-LHES O ENSINO MORAL. ORGANISMOS FRACOS E DELICADOS.

NAS CRIANÇAS QUANDO MÉDIUNS NATURAIS: EXERCER A FACULDADE SEMPRE SOB O OLHAR DE PESSOAS EXPERIENTES. SE CONHECEM O ESPIRITISMO, ELAS EXPLICAM OS FATOS. AS VISÕES LHES PARECEM NATURAIS. QUASE SEMPRE AS ESQUECEM. A MEDIUNIDADE ESTÁ EM SUA NATUREZA. A SUA CONSTITUIÇÃO É ADEQUADA.

ALÉM DOS ESPÍRITOS PODEM COMUNICAR-SE: A ALMA DO PRÓPRIO MÉDIUM. PAPEL DO MÉDIUM NAS COMUNICAÇÕES ESPÍRITAS ALÉM DOS ESPÍRITOS PODEM COMUNICAR-SE: A ALMA DO PRÓPRIO MÉDIUM. A ALMA DE PESSOA VIVA.

DESDOBRANDO NO SONAMBULISMO OU NO ÊXTASE. A ALMA DO MÉDIUM DESDOBRANDO NO SONAMBULISMO OU NO ÊXTASE.

EM DESDOBRAMENTO, TRANSMITE O SEU PENSAMENTO AO MÉDIUM. DISTINGUIR PELA NATUREZA DA COMUNICAÇÃO, PELAS CIRCUNSTÂNCIAS, PELA LINGUAGEM. ESTUDE E OBSERVE! A COMUNICAÇÃO É DO MÉDIUM OU DA OUTRA ALMA? A ALMA DE PESSOA VIVA

COM MÉDIUNS DE INTELIGÊNCIA DESENVOLVIDA DECOMPOMOS NOSSOS PENSAMENTOS E PROCEDEMOS PALAVRA POR PALAVRA, LETRA POR LETRA. COM MÉDIUNS DE INTELIGÊNCIA DESENVOLVIDA MÉDIUNS COM INTELIGÊNCIA MAIS OU MENOS DESENVOLVIDA À DISPOSIÇÃO DE UM ESPÍRITO. NOSSO PENSAMENTO SE COMUNICA INSTANTANEAMENTE. COM MÉDIUNS POUCO ADIANTADOS PAPEL DO MÉDIUM É DO CÉREBRO DO MÉDIUM QUE OS ESPÍRITOS RETIRAM OS ELEMENTOS NECESSÁRIOS PARA DAR AO PENSAMENTO QUE TRANSMITEM, A VESTIMENTA DA PALAVRA.

QUAL O MATERIAL QUE O ESPÍRITO ESPÍRITO USA PARA INFLUENCIAR O MÉDIUM? O PAPEL DE INTÉRPRETE DO MÉDIUM O ESPÍRITO BUSCA NO CÉREBRO DO MÉDIUM, A VESTIMENTA DAS PALAVRAS PARA OS SEUS PENSAMENTOS: PAISAGENS MORAIS. O PENSAMENTO! FILOSÓFICAS E PSICOLÓGICAS, ETC.

MECÂNICO, SEMIMECÂNICO OU INTUITIVO: OS MATERIAIS DO MÉDIUM E SUAS LEMBRANÇAS, PASSÍVEIS DE SER DESPERTADAS, NO FUNDO DO CORAÇÃO OU DO CÉREBRO. SEUS ARQUIVOS DO PASSADO. SEU VOCABULÁRIO DO PRESENTE. MECÂNICO, SEMIMECÂNICO OU INTUITIVO: SUAS FACILIDADES INTELECTUAIS E MORAIS.

O ESPÍRITO DO MÉDIUM É O INTÉRPRETE, POR ISSO INFLUENCIA A FORMA. RESPOSTAS ALTERADAS: MAU INTÉRPRETE. O MÉDIUM DEVE PROCURAR ESTUDAR. SEMPRE CONCORRE PARA A REALIZAÇÃO DO FENÔMENO.

A FACULDADE MEDIÚNICA: INFLUÊNCIA MORAL DO MÉDIUM DIGNOS E INDIGNOS SÃO DOTADOS DELA. (COMO DOS SENTIDOS FÍSICOS) O MÉDIUM NECESSITA DELA PARA MELHORAR-SE. É ORGÂNICA E INDEPENDE DA MORAL.

O USO DA FACULDADE MEDIÚNICA O MESMO ASSUNTO RECEBIDO REPETIDAS VEZES POR UM MÉDIUM: O USO DA FACULDADE MEDIÚNICA É PARA ESCLARECÊ-LO. CORRIGI-LO DE ALGUM DEFEITO. PODE SER BOM OU MAU. O MAU USO SERÁ DUPLAMENTE PUNIDO. DEPENDE DAS QUALIDADES DO MÉDIUM.

EXPULSAR O EGOÍSMO E O ORGULHO. DESPOJAR-SE DA VAIDADE. DESEJAR O BEM. CONDIÇÕES PARA NÃO ALTERAR AS MENSAGENS: EXPULSAR O EGOÍSMO E O ORGULHO. DESPOJAR-SE DA VAIDADE. DESEJAR O BEM.

SINAIS DE ORGULHO NO MÉDIUM CONFIANÇA CEGA NA INFALIBILIDADE DO ESPÍRITO COMUNICANTE. AFASTAR-SE DOS AMIGOS QUE PODERIAM DAR-LHES AVISOS, ETC. CONFIANÇA CEGA NA SUPERIORIDADE DE SUAS COMUNICAÇÕES. ABORRECER-SE COM A CRÍTICA.

CONDIÇÕES PARA ATRAIR OS BONS ESPÍRITOS A SIMPLICIDADE DE CORAÇÃO E O DESPRENDIMENTO. A BONDADE E A BENEVOLÊNCIA. O AMOR AO PRÓXIMO.

SINAIS DO BOM MÉDIUM TER HUMILDADE: CONSIDERAR-SE INDIGNO DESSE FAVOR. NÃO SE ATRIBUIR NENHUM MÉRITO PELA MEDIUNIDADE. NÃO SE PREVALECER DA SUA FACULDADE.

AVISOS! OS ESPÍRITOS SEMELHANTES ATRAEM OS ESPÍRITOS SEMELHANTES. O MELHOR MÉDIUM: É O QUE TEM SIDO ENGANADO MENOS VEZES. MÉDIUM ENGANADO: FOI ATACADO PELO SEU LADO FRACO. MÉDIUNS LEVIANOS ATRAEM ESPÍRITOS DA MESMA NATUREZA. MÉDIUM PERFEITO: NÃO HÁ PERFEIÇÃO NA TERRA.

MAIS VALE REPELIR DEZ VERDADES DO QUE ADMITIR UMA ÚNICA MENTIRA. AVISOS! É PRECISO QUE OS DIRIGENTES SEJAM DOTADOS DE RARA SAGACIDADE PARA DISCERNIR AS COMUNICAÇÕES AUTÊNTICAS. MAIS VALE REPELIR DEZ VERDADES DO QUE ADMITIR UMA ÚNICA MENTIRA. MÉDIUM QUE POR SUA CONDUTA É LEGITIMAMENTE SUSPEITO: REPELIR SUAS COMUNICAÇÕES.