Arquimedes Virtualização de Documentos e Certificação Digital Diretoria de Tecnologia da Informação e Comunicação - DTIC Arquimedes Virtualização de Documentos e Certificação Digital 1
Motivação O ARQUIMEDES é o sistema utilizado para gestão dos autos no Ministério Público, desde 2007 O sistema permite: Gerenciar documentos como processos de 1º e 2º graus, extra- judiciais, atuações ministeriais, documentos administrativos, entre outros; Realizar e registrar tramitações e distribuições; Controlar as informações dos documentos (metadados), mas não seu conteúdo 2
Motivação Projeto desenvolvido pelo MPE-AM, em parceira com a FUCAPI, busca a melhoria e modernização do sistema Motivações do projeto: Controlar o conteúdo dos documentos de forma virtual; Diminuir o uso de papel. Novas funcionalidades: Criar documentos com conteúdo totalmente virtual; Virtualizar documentos físicos; Assinar digitalmente os documentos. 3
Objetivos do Projeto Desenvolver um Editor de Texto que permita a criação e edição de documentos virtuais dentro do ambiente do sistema Possibilitar a criação de documentos virtuais a partir da importação de documentos físicos digitalizados Permitir o uso de certificados digitais para assinar os documentos virtuais utilizados no sistema 4
Editor de Texto Permite criação e edição de documentos eletrônicos, baseados em modelos de documentos. 5
Certificação Digital A funcionalidade de assinatura digital poderá ser aplicada, por um membro, em documentos eletrônicos gerados pelo próprio Arquimedes, através do seu Editor de Textos, ou incluídos no sistema, após sua digitalização. 6
Demonstração 7
Contatos Diretoria de Tecnologia da Informação Fabíola Borges fabiolaborges@mp.am.gov.br (92) 3655-0660 Setor de Sistemas de Informação Carlos Silva carlossilva@mp.am.gov.br (92) 3655-0668
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