Trindade: o Deus vivo do amor.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Trindade: o Deus vivo do amor. O Deus crucificado da compaixão, o Deus libertador da vida, Deus em feminino, o Deus que rompe as cadeias, a companhia.
Advertisements

CELEBRAÇÃO DE NATAL. A oração é uma experiência de intimidade. Intimidade que nos aproxima de Jesus. Intimidade que é deixarmo-nos amar por Deus.
MATEUS 28 1 No fim do sábado, quando já despontava o primeiro dia da semana, Maria Madalena e a outra Maria foram ver o sepulcro. 2 E eis que houvera.
BULA DE PROCLAMAÇÃO DO JUBILEU EXTRAORDINÁRIO DA MISERICÓRDIA.
Escutando “Qui sedes ad dexteram Patris” seguimos Jesus no caminho para o Pai Pelo Espírito, beijemos as chagas do Ressuscitado PÁSCOA.
Princípios para um discipulado no Reino “A Timóteo, meu amado filho.” 2 Timóteo 1.2.
Monjas de Sant Benet de Montserrat Com o “Gratias agimus tibi” da Missa en si menor de Bach, louvemos a S.ta Trindade Trindade B 2012.
A Liturgia de hoje convida-nos a celebrar a COMPAIXÃO do Bom Pastor, ao conduzir o seu rebanho... Na 1.ª Leitura, Jeremias condena os governantes do.
1.
Alegrem-se sempre no Senhor. Novamente direi: alegrem-se! (Fp 4:4)
Maria em Caná e junto à Cruz
Não recebestes um espírito que vos escravize e volte a encher-vos de medo; mas recebestes um Espírito que faz de vós filhos adoptivos. É por Ele que clamamos:
SOLENIDADE DA ASCENSÃO DO
Cordeiro de Deus.
27 março.
Domingo VII 23 de Fevereiro de 2014 do Tempo Comum
Não recebestes um espírito de escravos para voltar a cair no temor
ORATÓRIO de NATAL de J. S. Bach: “Surgeix bela LUZ”
Pelo Espírito, beijemos as chagas do Ressuscitado
A solenidade da Anunciação
PODER PARA DISCIPULAR.
Domingo VII 20 de Fevereiro de 2011 do Tempo Comum
Caminho para Deus com Maria, em oração
COLACIO. J APRESENTA ENTÃO É NATAL   CÉLIA JARDIM  
A INFÂNCIA DE JESUS.
Minha oração no final do Ano.
Jesus Cristo é o Senhor “O Senhor fez maravilhas em favor do seu povo” , porque Ele nos ama e está sempre connosco , em todos os momentos da nossa vida.
TEXTOS BÍBLICOS I LEITURA – 2 Sam 7,1-5.8b-12.14a.16 SALMO– Salmo 88 (89) II LEITURA – Rom 16,25-27 EVANGELHO – Lc 1,26-38.
SENTINELA DE DEUS Teófilo Minga Inês Vieira Automático.
Vós sois todos irmãos Mt 23,8
A carta de amor que Deus enviou aos homens
Maria aos pés da Santa Cruz
CREIO QUE EXISITE UM DEUS QUE É PAI
«Este é o meu Filho muito amado: escutai-O».
Ascensão do Senhor Ciclo A Domingo, 5 de Junho de 2011
 VOCAÇÃO- DA FELICIDADE Desafio contínuo Ser chamado...
Vinde e vede: um convite à amizade.
Pensamentos Espirituais de Santa Elizabeth Seton
Servir e Dar a Vida parte 1
Solenidade de Cristo Rei do Universo
5º domingo do tempo comum
Trindade.
Consultar o livro: A Vida é Missão (Edições ASMP)
DISCIPULADO CRISTÃO na carta aos filipenses Aula 8: Fp. 3-4
Lição 01 A missão nasceu em Deus
“Saí ao encontro do Senhor que vem”
Senhor, Tu me conheces no íntimo do meu ser
Solenidade da Epifania do Senhor ENCONTRO – CONVERSÃO – MISSÃO
Vimos o Senhor». DOMINGO DA DIVINA MISERICORDIA 2º DOMINGO DA PÁSCOA
PREPARAR A CATEQUESE.
Santas Missões Populares
A VOCAÇÃO.
Natal: Ele é a nossa paz.
A “Música calada” de F. Mompou convida ao silêncio diante do trono de Deus Monjas de Sant Benet de Montserrat.
Assim imagina Jesus a sua família de seguidores:
A vida na comunidade A experiência cristã não é individualista. implica a integração numa comunidade seguidora de Jesus.
Oração de Final de Ano.
Ascensão do Senhor Ciclo A Domingo 1 de Junho de 2014
Solenidade da Epifania do Senhor ENCONTRO – CONVERSÃO – MISSÃO
Minha Oração Final do ano no.
DOMINGO DA DIVINA MISERICORDIA
DOMINGO DA DIVINA MISERICORDIA 2º DOMINGO DA PÁSCOA – ANO B
Oração de Final de Ano.
Nossa Oração.
Oração da CF 2019 Pai misericordioso e compassivo, que governais o mundo com justiça e amor, dai-nos um coração sábio para reconhecer a presença do vosso.
A celebração de Pentecostes
Lição 06: O papel da lei no evangelho
Transcrição da apresentação:

Trindade: o Deus vivo do amor. O Deus crucificado da compaixão, o Deus libertador da vida, Deus em feminino, o Deus que rompe as cadeias, a companhia do Deus da festa. Presença cálida. Coração amante. Palavra reveladora. Bondade transformadora. Espírito criador num mundo em evolução. José Arregi Texto: Mateus 28, 16-20. A Santíssima Trindade –B-. Comentários e apresentação: Asun Gutiérrez. Música: Jesús Guridi. Dez melodias vascas: Amorosa.

Celebrar a Trindade não consiste em entender um enigma teológico Celebrar a Trindade não consiste em entender um enigma teológico. Entende e celebra a Trindade quem oferece amizade, quem constrói humanidade, quem cultiva o perdão, quem promove solidariedade, quem luta pela justiça, quem acompanha em processos de libertação, quem não vive para si mesmo, quem se gasta pelos outros, quem é capaz de dar vida e dar a vida.

Naquele tempo, os onze discípulos partiram para a Galileia, em direcção ao monte que Jesus lhes indicara. Quando O viram, adoraram-n’O; mas alguns ainda duvidaram. Galileia A iniciativa de Jesus torna possível o encontro e a transformação interior. Os discípulos voltam à Galileia, onde tudo começou, para recuperar a vida e a palavra de Jesus. A mim também Jesus marcou encontro. Onde me encontra? Onde e em quem O encontro? Onde me reúno com Ele? Que lugar ocupa o encontro com Ele e com os outros na minha vida? Jesus sabe que a dúvida, a certeza, a luz, a escuridão... fazem parte da fé itinerante e em crescimento. Duvidar não é impedimento para a missão.

Jesus aproximou-Se e disse-lhes: “Todo o poder Me foi dado no Céu e na terra. Ide e ensinai todas as nações, baptizando-as em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo, Jesus aproxima-Se sempre, fala sempre. Este é um dos poucos textos em que aparece a fórmula trinitária. O objectivo do envio é “fazer discípulos”. Não em sentido proselitista. Trata-se de oferecer a todos a possibilidade e a alegria de conhecer Jesus, de manter uma relação íntima e pessoal com Ele. Que é o que caracteriza e dá sentido e plenitude à vida humana e cristã. Se desejo e anseio o encontro com Jesus tenho que me mexer, pôr-me a caminho, ir onde Ele esteve, estar com quem esteve. E continua a estar. As breves palavras de Jesus falam de plenitude e universalidade. A missão estende-se a toda a humanidade. Não exclui ninguém nem tem fronteiras.

ensinando-as a cumprir tudo quanto vos mandei. Jesus convida-nos a ensinar aos outros a melhor maneira de ser realmente felizes: viver como Ele viveu. O anúncio e a prática do Evangelho tem de levar a fazer dos que O escutem e O vejam seguidoras e seguidores de Jesus. Pessoas que busquem e encontrem a autêntica alegria e felicidade no partilhar, dando e recebendo; no empenho da construção de uma nova sociedade mais austera, mais justa, mais solidária, mais humana. Como Ele fez.

Eu estou sempre convosco até ao fim dos tempos. As últimas palavras de Jesus são tão consoladoras e íntimas que nada nem ninguém poderá desanimar a quem se deixe conduzir pelo Espírito de Jesus. Connosco caminha “até ao fim deste mundo”. O Pai/Mãe que é doação, protecção, amor incondicional... O Filho, a Palavra, sua imagem perfeita, proximidade, libertação, graça.., Deus-connosco. O Espírito, alento, amor, força, impulso, a alegria de Deus, presente de Deus, maternidade de Deus. Vivifica-nos, é nossa satisfação, tudo enche de dons. Deus-em-nós. Temos motivos para viver e transmitir a alegria de nos sentirmos pessoas habitadas e felizes.

Sei pouco de Ti, Tu o sabes Sei pouco de Ti, Tu o sabes. Pouco da tua intimidade, pouco dos tus disfarces, pouco das tuas reacções, pouco dos teus amores, pouco do teu mistério insondável. Para Te amar dia a dia, Te deixarei ser, não porei entraves à tua ousadia e embriagar-me-ei nas tuas fontes de vida. Como Pai/ Mãe, mantém vivas as nossas vidas. Como Filho, dá-nos a fraternidade perdida. Como Espírito – furacão e brisa - lança-nos a tua última promessa. Sai pouco de Ti, Tu o sabes. Sei pouco de Ti, abraça-me. F. Ulibarri, SEI POUCO DE TI