O COMÉRCIO VAREJISTA NA ECONOMIA

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
ABC do e-commerce Por: Edson Santos.
Advertisements

SISTEMAS DE INFORMAÇÕES GERENCIAIS Prof. Alex Sandro Souza de Oliveira FEVEREIRO DE 2011 CIÊNCIAS CONTÁBEIS – 5o Período.
SISTEMAS DE INFORMAÇÕES GERENCIAIS Prof. Alex Sandro Souza de Oliveira FEVEREIRO DE 2011 CIÊNCIAS CONTÁBEIS – 7o Período.
SISTEMAS DE INFORMAÇÕES GERENCIAIS
SISTEMAS DE INFORMAÇÕES GERENCIAIS Prof. Alex Sandro Souza de Oliveira 02 DE AGOSTO DE 2010 ADMINISTRAÇÃO – 7o Período.
SISTEMAS DE INFORMAÇÕES GERENCIAIS Prof. Alex Sandro Souza de Oliveira 12 DE FEVEREIRO DE 2010 ADMINISTRAÇÃO (COMEX) – 7o Período.
SISTEMAS DE INFORMAÇÕES GERENCIAIS Alex Sandro Souza de Oliveira
SISTEMAS DE INFORMAÇÕES GERENCIAIS Alex Sandro Souza de Oliveira
Autores: Miguel Pereira 9ºB nº11 e Sofia Figueiredo 9ºB nº15
Pantanal O Complexo do Pantanal, ou simplesmente Pantanal, é um bioma constituído principalmente por uma savana estépica, alagada em sua maior parte, com.
Como fazer uma boa apresentação
Sistemas de Informações Gerenciais
FCETM - Ciências Contábeis
FELIZ DE MIM (E DE VOCÊ) Fátima Irene Pinto
Texto: Autor Desconhecido
Em Carne Viva Fátima Irene Pinto Eu sou uma vastidão de sentimentos,
Seu único filho, que normalmente o ajudava, estava na prisão.
SÓ mac*/Otto mac*/Otto.
Jardineiro do Universo..
SISTEMAS DE INFORMAÇÕES GERENCIAIS
Perdoar e Pedir Perdão (Procura-se o autor) Isa Slides.
TEATRO CANGUEIRO DE IMAGENS E SOM
DEIXE-ME GOSTAR DE VOCÊ!
Peço a Deus....
SER MÃE.
Mensagem Especial Isa Slides.
O COMÉRCIO VAREJISTA NA ECONOMIA
SURGEM CORES Texto: Águia Real Lá das bandas de Taió...
Jesus Prado Amador Jesus Prado Amador
A VIDA É POSSIVEL APENAS POR MEIO DE DESAFIOS.
A ALIANÇA Fred Costa.
EMPRENDER Unir para crecer EL PROGRAMA EMPRENDER.
REALIZE AS.
AMIZADE André Luiz.
A dignidade e o valor de ser uma mulher.
Viver é difícil, se você se render por esse motivo não estará vivendo... É difícil...
Querido Filho, estou triste, pois não vou
AMANHÃ NÃO EXISTE Letícia Thompson.
Milhões de estrelas, colocadas nos céus, por um só Criador. Millions of stars placed in the skies, by one God.
Tiro o Chapéu Isa Slides.
Em plena Paris ! ..no meio da praça... ..o que será isso ?
Os “ ” e a sua tradução na língua portuguesa.
Que por meio dessa reflexão você possa ter entendido sua força
O VENDEDOR                                           DE BALÕES.
Maria Madalena Figueiredo
Quando eu quero falar com Deus Quando eu quero falar com Deus Ao dar início, deixe os slides sucederem automaticamente, pois a música de fundo, esta sincronizada.
Quero você mais uma vez somente, Como se fosse a única, a primeira... Nossa cama está lá, feita uma esteira, Saudosa do seu corpo de serpente.
Fernando Reis Costa (Nandus) ZzCoutoSlides
Felipe Fagundes Lucas Louzada
Planejamento Estratégico e Processos de Marketing
Estratégia é tudo.
PERFIL !  Antes  Antes que o resultado possa te surpreender, lembre-se:  “Sempre  “Sempre há um pouco de loucura em tudo que se faz, porém sempre.
CRIANÇA TRISTE.
Meu Corpo Respira Você! Clique aqui para acessar meu site Amor & Poesias Messenger Love & Passion of Lustato Tenterrara Poema Meu Corpo Respira Você by.
Automático Automático Entre todos os espíritos que temos a nossa disposição para viver, existe um em especial que é capaz de mudar, ou melhor transformar.
Neuza Maria Spínola Aonde estará meu Anjo? AUTOMÁTICO  
(La mia storia tra le dita - Gianluca Grignani)
O sim da poesia (tanto amor pelos os astros) ALBERTO ARAÚJO.
As Flores Blogspot Kid Bielle Tenterrara Bielle Tenterrara
ANTAGÔNICO Nádya Haua Nádya Haua.
FULECO MASCOTE DA COPA (TATU BOLA) TORCEMOS MUITO E, NO INICIO TUDO PARECIA DAR CERTO...
ALMA CABOCLA NORMA APARECIDA SILVEIRA DE MORAES WWWW WWWW WWWW.... SSSS EEEE RRRR GGGG RRRR AAAA SSSS AAAA NNNN.... CCCC OOOO MMMM ////NORMASILVEIRAMORAESSLDES.
APLICATIVOS SOB MEDIDA PARA O SEGMENTO DE MOBILIDADE.
HEXAVERSOS ECOLOGIA TEXTO E FORMATAÇÃO NORMA APARECIDA SILVEIRA DE MORAES DIVULGAÇÃO WWWW WWWW WWWW.... SSSS EEEE RRRR GGGG RRRR AAAA SSSS AAAA NNNN....
PAPAI NOEL ALEGRIA DAS CRIANÇAS POESIA E FORMATAÇÃO NORMA APARECIDA SILVEIRA DE MORAES DIVULGAÇÃO NORMASILVEIRAMORAESSLIDES.
Ser Especial, ser especial é... Ter um sonho que se realiza no meio de muitas tormentas, Ter um encontro com a vida, quando ela está por deixar-te, Ter.
23ª COORDENADORIA REGIONAL DE EDUCAÇÃO NÚCLEO DE TECNOLOGIA EDUCACIONAL “Uso responsável da internet” Lema: Navegar sempre mas com Responsabilidade.
Poema e formatação Norma Aparecida Silveira de Moraes Divulgação: ww wwww wwww.... ssss eeee rrrr gggg rrrr aaaa ssss aaaa.
A EMPRESÁRIA E O MENDINGO
SP SP SISTEMA DE PESQUISA Projeto interdisciplinar envolvendo as disciplinas: Estatística e Desenvolvimento WEB.
Transcrição da apresentação:

O COMÉRCIO VAREJISTA NA ECONOMIA CDL Uberaba O COMÉRCIO VAREJISTA NA ECONOMIA Alex Sandro

PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO É TUDO PARA UMA EMPRESA Pouco depois o pai recebeu o seguinte telegrama" "PELO AMOR DE DEUS papai, não escave o jardim! Foi lá que escondi os corpos" Às quatro da manhã do dia seguinte, uma dúzia de agentes do FBI e policiais apareceram e cavaram o jardim inteiro, sem encontrar nenhum corpo. Confuso, o velho escreveu outra carta para o filho contando o que acontecera. Esta foi a resposta do filho: "Pode plantar seu jardim agora, papai. Isso é o máximo que eu posso fazer no momento“. "Querido Filho! Estou triste porque, ao que parece, não vou poder plantar meu jardim este ano. Detesto não poder fazê-lo porque sua mãe sempre adorava a época do plantio depois do inverno. Mas eu estou velho demais para cavar a terra. Se você estivesse aqui, eu não teria esse problema, mas sei que você não pode me ajudar com o jardim, pois está na prisão. Com amor, Seu Pai" Um velho vivia sozinho em seu rancho. Ele queria cavar seu jardim, mas era um trabalho muito pesado. Seu único filho, que normalmente o ajudava, infelizmente estava na prisão. O velho então escreveu a seguinte carta ao filho, reclamando de seu problema: PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO É TUDO PARA UMA EMPRESA Nada como uma boa estratégia para conseguir coisas que parecem impossíveis. Assim, é importante repensar nas pequenas coisas que muitas vezes, nós mesmos colocamos como obstáculos em nossas vidas.

1o Lugar CENTRO DAS ATENÇÕES CLIENTE

CLIENTE 1o Lugar MARKETING DE RELACIONAMENTO FIDELIDADE

GESTÃO DE RELACIONAMENTO COM O CLIENTE Sistema de Apoio CRM Customer Relationship Management GESTÃO DE RELACIONAMENTO COM O CLIENTE

COMPORTAMENTO DO CONSUMIDOR Perfil do Consumidor Desejos e Necessidades Hábitos de uso e atitudes Papéis de Compra

Qual é o perfil cultural Qual é o perfil social ESTUDO - CONSUMIDOR Perfil do Consumidor Qual é o perfil cultural Qual é o perfil social Qual é o perfil pessoal - Qual é o perfil psicológico

Desejos e Necessidades ESTUDO - CONSUMIDOR Desejos e Necessidades Está satisfeito com o serviço? Do que o consumidor mais gosta no serviço? - Do que o consumidor menos gosta? - Do que o consumidor gostaria que fosse modificado no serviço? - Por que o consumidor consome o serviço?

Hábitos de uso e atitudes ESTUDO - CONSUMIDOR Hábitos de uso e atitudes Como o consumidor compra ? Onde prefere comprar ? Como decide a compra ? Quanto ele compra (grande, médio ou pequeno volume) ?

Papéis de Compra ESTUDO - CONSUMIDOR Quem é o iniciador da compra? (quem lança a idéia). Quem é o influenciador? (quem influencia o tomador de decisão). Quem decide a compra? (que é quem toma a decisão final). Quem é o comprador? (quem efetiva a compra). - Quem é o usuário do serviço? (quem usa o serviço).

DIMENSÃO TÉCNICA X DIMENSÃO FUNCINAL PRODUTOS SERVIÇOS

CICLO DE VIDA DO PRODUTO

CICLO DE VIDA DO PRODUTO

ANÁLISE DE PORFTÓLIO

ANÁLISE MERCADOLÓGICA BOSTON CONSULTING GROUP ANÁLISE DE PORTFÓLIO MATRIZ BCG BOSTON CONSULTING GROUP UTILIZAR A MATRIZ COMO RECURSO GRÁFICO, DE VISUALIZAÇÃO E, DENTRO DO CONCEITO DE IMPACTO NO CAIXA DA EMPRESA QUAL É A POSIÇÃO ATUAL DO PORTFÓLIO DE PRODUTOS EM RELAÇÃO AO CRESCIMENTO DO MERCADO EM QUE ATUA E SUA PARTICIPAÇÃO DO MESMO

ANÁLISE MERCADOLÓGICA ALTO ESTRELA CRIANÇA PROBLEMA Índice de Crescimento da Indústria VACA LEITEIRA ABACAXI BAIXO ALTO BAIXO Participação de Mercado Relativa

ANÁLISE AMBIENTAL INTERNO EXTERNA FOFA x SWOT FORÇAS FRAQUEZAS AMEAÇAS OPORTUNIDADES EXTERNA AMEAÇAS

ANÁLISE DAS POSIÇÕES ESTRATÉGICAS ESTRELA VACA LEITEIRA ABACAXI CRIANÇA PROBLEMA

Objetivos Metas Estratégias

ECONOMIA DIGITAL INTERNET & COMÉRCIO ELETRÔNICO DESAFIOS E OPORTUNIDADES

Profissionais PROGRAMADOR WEB WEB DESIGN Foco no Projeto CRIAÇÃO E MANUTENÇÃO Profissionais PROGRAMADOR WEB WEB DESIGN Foco no Projeto

BASES DE TRANSAÇÕES B2B B2C

BASES INFORMACIONAIS B2B Business to Business Nome dado ao comércio eletrônico associado a operações de compra e venda, de informações, de produtos e de serviços através da Internet ou através da utilização de redes privadas partilhadas entre parceiros de negócios, substituindo assim os processos físicos que envolvem as transações comerciais.

Business-to-consumer BASES INFORMACIONAIS B2C Business-to-consumer Comércio efetuado diretamente entre a empresa produtora, vendedora ou prestadora de serviços e o consumidor final, através da Internet *consumidor - não necessariamente cliente, pois o consumidor pode estar ainda a conhecer os produtos e serviços).

DESAFIOS: IMPLEMENTAÇÃO B2C MUDANÇA ORGANIZACIONAL Para o êxito da transformação de um negócio tradicional para um comércio eletrônico B2C, deve haver uma mudança radical organizacional. Isto torna-se particularmente difícil, devido à forte resistência à mudança por parte dos trabalhadores.

DESAFIOS: IMPLEMENTAÇÃO B2C REDESENHO DO NEGÓCIO Existem profundas diferenças na forma como funciona um estabelecimento comercial tradicional e a forma como uma empresa de comércio eletrônico realiza as suas funções. Re-concepção e racionalização dos processos existentes de acordo com a nova forma de negócio

www.livrariasaraiva.com.br MODELO DE NEGÓCIO COMERCIANTE Variantes Descrição Comércio  Misto  Modelo de Negócio tradicional baseado em instalações físicas e que utiliza a rede como mais um canal de comercialização para os seus produtos. www.livrariasaraiva.com.br

Comercialização de produtos/serviços exclusivamente pela Internet MODELO DE NEGÓCIO COMERCIANTE Variantes Descrição Comércio  Virtual Comercialização de produtos/serviços exclusivamente pela Internet www.submarino.com.br

www.symantec.com.br www.weblinguas.com.br MODELO DE NEGÓCIO COMERCIANTE Variantes Descrição Comércio Virtual Puro Comercialização de produtos digitais ou serviços cuja entrega seja realizada pela própria Internet. É a forma mais pura de Comércio Eletrônico uma vez que todo o processo do negócio é realizado on-line. Empresas que vendem  software, musica ou cursos on-line  são exemplos. www.symantec.com.br www.weblinguas.com.br

REDES SOCIAIS NAS EMPRESAS Uma rede social é uma estrutura social composta por pessoas (ou organizações, territórios, etc.) - designadas como nós – que estão conectadas por um ou vários tipos de relações (de amizade, familiares, comerciais, sexuais, etc.), ou que partilham crenças, conhecimento ou prestígio.

REDES SOCIAIS SLIDESHARE FACEBOOK BLOG MYSPACE TWITTER ORKUT YOUTUBE NAS EMPRESAS SLIDESHARE FACEBOOK BLOG MYSPACE TWITTER ORKUT YOUTUBE LinkedIN FLICKR

REDES SOCIAIS NAS EMPRESAS Muitas empresas tem receio de utilizar redes sociais dentro das empresas alegando que haverá queda na produtividade de seus funcionários Isso prova, como sempre, que as pessoas preocupam-se mais em identificar os problemas do que em enxergar as oportunidades presentes em certas decisões

GOOGLE YAHOO CADÊ Yahoo BING LINKS PATROCINADOS BUSCADORES GOOGLE YAHOO CADÊ Yahoo BING ALTAVISTA

MARKETING DE RESULTADOS DICAS PARA UM E-MAIL MARKETING DE RESULTADOS Defina uma estratégia de campanhas por email: antes de mandar email para alguém é importante ter uma estratégia. Qual o objetivo de sua campanha por email? Qual o conteúdo que será enviado? Será um email ou uma seqüência de email? Qual é o público alvo? Como será medido o retorno da campanha? É importante responder perguntas como essas para definir sua estratégia de campanhas por email.

MARKETING DE RESULTADOS DICAS PARA UM E-MAIL MARKETING DE RESULTADOS Deixe seu assunto claro e introdução precisa: Assunto direto ao ponto, menos de 30 caracteres, sem caracteres estranhos. Muitas pessoas passam os olhos nos assuntos das mensagens para decidir qual vai abrir. Quanto à introdução da mensagem, lembre-se que você só tem 3 segundos para capturar a atenção do leitor se ele estiver com a opção de preview habilitada no leitor de email.

MARKETING DE RESULTADOS DICAS PARA UM E-MAIL MARKETING DE RESULTADOS Endereço de “from” e de “reply-to” inteligíveis: Evite códigos estranhos e endereços esquisitos pois isso gera desconfiança em quem está recebendo sua mensagem e aumenta as chances de sua mensagem ser marcada como spam pelo leitor de emails.

MARKETING DE RESULTADOS DICAS PARA UM E-MAIL MARKETING DE RESULTADOS Faça a opção de sair da lista fácil de ser usada: Afinal a lista será mais valiosa se os assinantes que estiverem nela realmente tiverem interesse em receber seus emails.

MARKETING DE RESULTADOS DICAS PARA UM E-MAIL MARKETING DE RESULTADOS Procure não usar texto nas imagens: Muitos leitores de email bloqueiam imagens e seu texto poderá ficar ilegível.

MARKETING DE RESULTADOS DICAS PARA UM E-MAIL MARKETING DE RESULTADOS Call-to-action: De nada adianta você enviar uma campanha por email se você não disser claramente o que espera que seu cliente faça.

MARKETING DE RESULTADOS DICAS PARA UM E-MAIL MARKETING DE RESULTADOS Consistência: Seu email marketing tem que ser consistente com todo o resto de sua comunicação tanto impressa quanto online.

MARKETING DE RESULTADOS DICAS PARA UM E-MAIL MARKETING DE RESULTADOS Landing page: De nada adianta você enviar uma mensagem que leve a pessoa a clicar no botão e ir no endereço que você quiser que ele vá se a página que está nesse endereço não for atraente, consistente com sua comunicação e não tiver também um call-to-action claro. Há quem prefere ter uma landing page separada do site, específica para a campanha em questão, mas para facilitar a implementação, sua landing page pode ser uma página em seu próprio site desde que ela seja atraente e tenha um call-to-action claro.

MARKETING DE RESULTADOS DICAS PARA UM E-MAIL MARKETING DE RESULTADOS Segmentação: Você conhece os destinatários de sua lista? Se sim, será que você não poderia dividi-los em grupos diferentes e enviar diferentes mensagens de acordo com o grupo que pertence?

MARKETING DE RESULTADOS DICAS PARA UM E-MAIL MARKETING DE RESULTADOS Medição e testes: Procure medir seus resultados. Não só quantas pessoas abriram seu email, mas também quantas pessoas clicaram, dessas quantas de fato agiram de acordo com o objetivo da campanha. E aproveite as medições para fazer testes. Por exemplo, você pode ter dúvidas sobre qual de duas opções de assunto colocar na sua mensagem. Experimente mandar uma versão com um assunto para uns 100 destinatários e outra versão, com o outro assunto, para outros 100, e veja qual dará mais resultados.

www.doublecm.com.br/download Alex Sandro Souza de Oliveira 55 (34) 9118-6536 / (34) 3331-5517 alex@doublecm.com.br www.doublecm.com.br/download