Unidade 2 Education Issues

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Present Simple vs Present Continuous
Advertisements

Simple Present.
Verbo to be.
Passado Simples e Presente Perfeito
Going to.
Reported Speech or Indirect Speech
SUBJECT PRONOUNS.
Modal verbs O modal Verb é um tipo especial de verbo auxiliar que é usado junto com um verbo principal. De modo geral, indica possibilidade, obrigação,
Pronomes Indefinidos.
The Present Perfect Tense
Wh- Questions e Short Answers
PAST CONTINUOUS Sears Tower Willis Tower.
Present Simple.
Teacher Cadu English Review
Unit l Verb to be.
Daily Routine sleep cook have dinner study do the housework go to work
Bimestral – 2º Bimestre 7º AB
daily (diariamente) weekly (semanalmente)
Unit 2 Simple present & adverbs of frequency.
EREM Professor Barros Guimarães Teacher: Josiane Lima
At school... Conhecendo os colegas (relembrando).
REVISÃO de INGLÊS 4° Bim..
SIMPLE PRESENT TENSE.
Used to.
Present Perfect Continuous and Past Perfect
QUESTION TAGS or TAG QUESTIONS
LÍNGUA INGLESA Subject Pronouns x Object Pronouns
SIMPLE PRESENT X PRESENT CONTINUOUS
PRESENT PERFECT Indica uma ação que aconteceu em um passado reccente, mas não determinado.
Ame Inglês GRAMÁTICA I.
Linguagens, Códigos e suas Tecnologias – Inglês Simple Past/ Irregular form.
Simple Present. Usa-se o Simple Present para indicar: Ações habituais: “I always brush my teeth after meals.” Ações repetidas: “Mary talks and talks and.
O simple present é um tempo verbal que descreve uma ação que acontece o tempo todo ou com uma certa frequência. Humans communicate in different ways.
ADVÉRBIOS DE FREQUENCIA
Prof Marcelo Pereira de Leão
Simple Present Usado para falar de... Facts related to the present (fatos relacionados ao presente): He lives in Porto Alegre. (Ele mora em Porto Alegre.)
Unit 4 Eating disorders Freeway - Vol. 2 GRAMMAR VOCABULARY
Welcome to your VIP Class Let's Speak English Now!
Simple Past (Regular Verbs)
Tag questions ou Question tags
Simple past WAS AND WERE.
MODAL VERBS CAN, COULD, MAY, MIGHT, SHOULD , MUST, OUGHT TO, WILL, SHALL, WOULD, NEED.
Grammar Reference: Modal Verbs
MODAL VERBS.
Unit 10 Modal verbs: can & may.
SIMPLE PRESENT TENSE.
Unidade 1 Family Life Freeway - Vol. 1
Grammar Reference Simple Future Future Continuous Upgrade 2 - Unit 2
Grammar Reference: Modal Verbs
Unit l Verb to be.
Violence against women
Music: expression of culture
Indirect Speech Upgrade 3 - Unit 4
Teacher Silvino Sieben
Relative Pronouns.
Simple Present Tense professoragenormeireles.webnode.com By:
Unidade 8 Cultural Identity
Grammar Reference: Modal Verbs
Grammar Reference: Present Continuous
Simple Present Tense. . In English the Simple Present is used to express actions that are made with a certain frequency, like go to school, work, study…
How can I say? – Class 5.
Unit 8 This is the end Freeway - Vol. 3 GENERAL REVISION
How can I say? – Class 8.
How can I say? – Class 3.
How can I say? – Class 1.
How can I say? – Class 10.
How can I say? – Class 11.
How can I say? – Class 12.
FORMAS VERBAIS II (TEMPOS PROGRESSIVOS, PERFEITOS)
Transcrição da apresentação:

Unidade 2 Education Issues Freeway - Vol. 1 Unidade 2 Education Issues DESCRIÇÃO: Esta apresentação tem dois objetivos: (a) oferecer um pouco mais de prática contextualizada de gramática (posição de advérbios); (b) oferecer prática oral da posição de advérbios. Sugerimos a utilização do slide 2 para auxiliar na apresentação do exercício 6 da página 6. Como consolidação e/ou revisão oral, utilizar os slides de 3 até 11.

0% 10% 20% 40% never hardly ever seldom sometimes often usually always Procedimentos: O objetivo principal deste slide é consolidar o valor semântico dos advérbios. Ao clicar, as setas vão aparecendo gradativamente e o valor da porcentagem aumentando. Não utilizar o botão de ação (rosa) neste momento. 60 % 80% 100%

How often do you...? read have classes use talk to friends Procedimentos: Clicar e a pergunta “How often do you ...?” vai aparecer. Clicar mais uma vez e as figuras aparecem. Obter dos alunos os verbos relacionados às figuras. Neste momento, pode-se fazer um trabalho em dupla, no qual um aluno pergunta para o outro utilizando os advérbios do slide anterior. Clicar no botão de ação (rosa) para retornar ao slide anterior.

usually always never He revolves around the grandparents. They receive “bolsa-escola”. never Procedimentos: O objetivo deste slide é consolidar a posição do advérbio na sentença. Obter dos alunos a posição do advérbio trabalhada em sala de aula. Clicar, e os advérbios vão aparecendo para completar as sentenças. We study in Summer.

Verb to be never usually I am at school at night. Procedimentos: O objetivo deste slide é consolidar a posição do advérbio na sentença com verbo to be. Obter do aluno a posição do advérbio trabalhada em sala de aula. Clicar, e os advérbios vão aparecendo para completar as sentenças. He is very intelligent.

I __ have __ so much to say. And you? I __ have __ so much to say. I __ spend __ much money. I __ am __ late for tests. Procedimentos: Solicitar aos alunos que completem as sentenças de acordo com a realidade deles. Há dois espaços para que o aluno seja convidado a refletir sobre a posição correta do advérbio. Voltar ao slide 2 se houver necessidade de revisar o valor semântico dos advérbios. Possíveis respostas: I ALWAYS have so much to say. / I NEVER spend much money. / I am SOMETIMES late for tests. Com exceção das frases com o verbo to be (que obriga o advérbio a ficar posposto ao verbo), o aluno deverá colocar o advérbio antes do verbo, mas sempre de acordo com a realidade dele. Desta maneira o professor avalia se o aluno sabe não só a posição do advérbio, como também o valor semântico dele.

I __ know __ how to use a fax. I __ use __ the internet. I __ am __ happy. I __ drink __ alcohol. I __ eat ___ popcorn. Procedimentos: Solicitar aos alunos que completem as sentenças de acordo com a realidade deles. Há dois espaços para que o aluno seja convidado a refletir sobre a posição correta do advérbio. Voltar ao slide 2 se houver necessidade de revisar o valor semântico dos advérbios. Possíveis respostas: I NEVER know how to use a fax. / I ALWAYS use the internet., etc. Com exceção das frases com o verbo to be (que obriga o advérbio a ficar posposto ao verbo), o aluno deverá colocar o advérbio antes do verbo, mas sempre de acordo com a realidade dele. Desta maneira o professor avalia se o aluno sabe não só a posição do advérbio, como também o valor semântico dele.

I __ am ___ with my mother. I ___ do ___ my homework. I __ take __ sugar in my coffee. I __ am __ relaxed. I __ go __ out with my family. Procedimentos: Solicitar aos alunos que completem as sentenças de acordo com a realidade deles. Há dois espaços para que o aluno seja convidado a refletir sobre a posição correta do advérbio. Voltar ao slide 2 se houver necessidade de revisar o valor semântico dos advérbios. Possíveis respostas: I am OFTEN with my mother. / I USUALLY do my homework., etc. Com exceção das frases com o verbo to be (que obriga o advérbio a ficar posposto ao verbo), o aluno deverá colocar o advérbio antes do verbo, mas sempre de acordo com a realidade dele. Desta maneira o professor avalia se o aluno sabe não só a posição do advérbio, como também o valor semântico deles.

Brazilian teenagers studying. They usually go to school on foot. 1. are always studying Brazilian teenagers are always studying. 2. go on usually to They Procedimentos: Solicitar aos alunos que organizem as palavras para formar uma sentença correta. Observar a posição correta do advérbio. Deixar os alunos escreverem as sentenças nos seus cadernos ou fazer oralmente. A cada clique as respostas vão aparecendo. They usually go to school on foot.

He never takes his dog for a walk. How often Geography do you study ? 3. walk He a his takes for He never takes his dog for a walk. 4. study ? you often do How Procedimentos: Solicitar aos alunos que organizem as palavras para formar uma sentença correta. Observar a posição correta do advérbio. Deixar os alunos escreverem as sentenças nos seus cadernos ou fazer oralmente. A cada clique as respostas vão aparecendo. How often Geography do you study ?

5. children school at start usually Brazilian children usually start at five. 6. you Do always good get Procedimentos: Solicitar aos alunos que organizem as palavras para formar uma sentença correta. Observar a posição correta do advérbio. Deixar os alunos escreverem as sentenças nos seus cadernos ou fazer oralmente. A cada clique as respostas vão aparecendo. Esta aula pode ser usada para apresentação do novo conteúdo ou como revisão do conteúdo já estudado. ? Do you always get good grades ? 11

by car by bus on foot Sugerimos que estes três últimos slides sejam utilizados para auxiliar na prática dos exercícios 7 e 8 da página 22. Este slide tem dois objetivos: (a) contextualizar o próximo exercício; (b) promover um contraste entre presente (rotina) e passado. Procedimentos: Clicar uma vez e a figura da aluna vai aparecer. Perguntar Who is she? com o objetivo de aguçar a curiosidade dos alunos e informá-los que irão ler um texto sobre ela. Clicar outra vez e o texto aparece. Clicar mais três vezes e as meios pelos quais ela chegou à escola irão aparecer. Professor pergunta: How does she go to school?. Aluno responde: By car or by bus. Professor pergunta: How did she go yesterday? Aluno responde: On foot . Mary is a student. Every day her routine is different. She sometimes goes to school by bus. She sometimes goes by car. However, yesterday she went on foot.

Let’s see what she always does and what she did last week! Present Past Let’s see what she always does and what she did last week! Procedimentos: O professor estimula os alunos a responderem o que eles se lembram da Mary: How does she go to school? (By car or by bus.). How did she go yesterday? (On foot.). Clicar no botão vermelho para retornar, caso eles não se lembrem das informações da Mary. E preparar-se para o próximo slide.

Past or Present ? She went to school by bus on Tuesday. PA She sometimes has lunch at school. PR She had orange juice yesterday. Procedimentos: Informar que as quatro sentenças são sobre a Mary: o que ela sempre faz e o que ela fez. Solicitar ao aluno que identifique se as sentenças estão no presente ou no passado. O professor clica uma vez e a sentença aparece. Solicitar que os alunos decidam se a sentença está no passado ou no presente. Clicar mais uma vez e o resultado aparecerá automaticamente. Repetir o procedimento mais 3 vezes. Depois deste exercício o professor pode pedir que, em duplas, eles criem sentenças sobre eles próprios no passado e no presente. O slide pode servir como exemplo. PA She went to school on foot last week. PA