Política de Garantia da Qualidade

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Departamento de Gestão da Qualidade, Risco, Higiene, Saúde e Segurança
Advertisements

DERSV – Diretoria de Ensino – Região São Vicente
PARTICIPAÇÃO DOS REPRESENTANTES DOS PAIS NO CONSELHO GERAL TRANSITÓRIO E NO CONSELHO GERAL.
Decreto Regulamentar 2/2008
CONFERÊNCIA DE LANÇAMENTO 24/Fevereiro Total de participantes Vice-Presidente Governo Regional Secretária de Estado do Com. E Ind. Dr. André Março.
II Encontro Regional de Coordenadores de Mestrado Profissional Grupo de Trabalho das Ciências Sociais Aplicadas Coordenação: Profa. Graziela Dias Alperstedt.
III Oficina Profaps Belém. Profaps Recurso pequeno, em torno de R$ ,00. Havia necessidade da complementação do Auxiliar para Técnico em.
Mônica Diniz Durães Consultora Técnica DEGES/SGTES/MS
22 e 23 de Setembro de 2010 Mestrado em Administração e Desenvolvimento Empresarial Objetivos Dado o contexto econômico atual e a gestão em rede empresarial,
VIII Jornadas de Educação RETRATOS DE EDUCAÇÃO: DINÂMICAS em Educação 26 a 28 de Abril de Auditório da escola de Ciências da.
O IMPERATIVO DA SUSTENTABILIDADE: ESTAMOS PREPARADOS?
Avaliação Institucional na Universidade de Caxias do Sul
O que é o ? Rede de Voluntariado Social do Politécnico de Coimbra.
Modelo de Auto-Avaliação Biblioteca Escolar
Programa do Núcleo de Estudantes Populares da Universidade do Porto primeiro plenário do NEPUP :: 18 Junho 2004.
GESTÃO DESCENTRALIZADA DO TURISMO
DIPLOMA Certifica-se que o aluno Inês da Silva Monteiro, nº 14, da turma C do sétimo ano, participou no Concurso de Ditado, realizado no dia 25 de Novembro.
Experiência da UERGS no Censo da Educação Superior Prof. Benjamin Dias Osorio Filho Pesquisador Institucional 22 de novembro de 2012.
Garantir educação pública de qualidade e formação profissional
Capacitação de Representantes DAA Diretoria de Avaliação Acadêmica Abril 2011.
Financiamento sim, mas eficaz! Luís Moniz Pereira Centro de Inteligência Artificial - UNL /
INSTRUMENTOS DE APOIO AO TRABALHO Profª Carla Mota – UCB 2010Unidade 2 1 INSTRUMENTOS DE APOIO AO TRABALHO.
Universidade Federal Da Bahia
Missão Ajudar para um mundo melhor Apoiar famílias carenciadas; A nossa Associação destina-se a ajudar e a servir as necessidades de quem nos procura.
"Os desafios da Gestão e da Qualidade do Ensino Superior nos Países
Diretrizes para a Elaboração de uma Proposta do CCET –
Relações Intergeracionais: Uma proposta que deu certo na Universidade Federal do Tocantins: Palestrantes: Profa. Dra. Neila Barbosa Osório- Chefe de Cerimonial-UFT.
GESTÃO ESTRATÉGICA DE ENERGIA 20 e 21/05/2010 Pesquisa de Satisfação Ana Lúcia Rodrigues da Silva Fernando Amaral de Almeida Prado Jr.
O Vice-presidente do Santander Universidades, Jamil Hannouche,
Apresentação da CAF Reunião com Dirigentes, Colaboradores e NPQ Angra do Heroísmo, 31 de Março de 2006 REGIÃO AUTÓNOMA DOS AÇORES Vice-Presidência do Governo.
RGP – Reunião Geral de Professores Estruturas educativas
Decreto Lei # 115-A/98 de 4 de Maio
Mercados de trabalho e competências profissionais
Apresentação Trainees FCAP Jr.
Seminário de Integração Profissional IV
PEDAGOGIA: INTERLOCUÇÕES ENTRE FORMAÇÃO, SABERES E PRÁTICAS
Os biólogos e o emprego em Portugal
Dia do Diploma. Dia do Diploma O Futuro existe… Finalistas do 12º ano Dia do Diploma.
Programa de Formação Contínua em Matemática para Professores do 1º e 2º ciclos do ensino básico (PFCM_1_2) Reunião com Agrupamentos de Escolas Centros.
Promovendo a qualidade na ESE
APRENDIZAGEM Psicologia geral.
DIRETORIA DE RELAÇÕES INTERNACIONAIS DA UFMG
SUPERVISORA: Fabiana Veríssimo Correa Silva
UNIVERSIDADE ABERTA DO BRASIL – UAB - IMPLEMENTAÇÃO E PERPECTIVAS Outubro – 2008 Celso Costa Diretor de Educação a Distância UAB – SEED - CAPES - MEC.
DIA DO DIPLOMA Sessão de entrega dos diplomas e certificados aos alunos que concluíram o ensino secundário no ano lectivo de 2008/ /Set.
COORDENAÇÃO DE APERFEIÇOAMENTO DE PESSOAL DE NÍVEL SUPERIOR.
Encontro Estadual de Formação
PANORAMA DA UNIVERSIDADE ABERTA DO BRASIL ENCONTRO DE COORDENADORES DE PROGRAMAS DE PÓS-GRADUAÇÃO EM MATEMÁTICA Campinas, 05 de novembro de 2010.
Orgãos de Gestão e Administração 1. Assembleia Composição (17 membros) - 8 docentes; - 2 representantes do Pessoal não docente; - 2 representantes dos.
PEDAGOGIA GESTÃO E TECNOLOGIA EDUCACIONAL - UNIMINAS Saiba mais sobre o ambiente educacional.
Programa EESC Sustentável USP Recicla
PROJETO ESCOLA DA CIÊNCIA E FÍSICA Prof. Rodrigo Simões e equipe de Física.
Estrutura Histórico Missão Visão Estratégia Estrutura Fundamentos Excelência Ciclo Política Participações Arquitetura Apoio Resultados Perspectivas Conselho.
O PIBID e a Pesquisa em Educação II SEMINÁRIO INTRAPIBID–2011.
CONSELHO DIRETOR CONSELHO DIRETOR DIREÇÃO GERAL DIREÇÃO GERAL ASSESSORIAS DIRETORIA DE ORC. E GESTÃO DIRETORIA DE ORC. E GESTÃO DIRETORIA DE ENSINO DIRETORIA.
A EQUIPA O PROTÓTIPO foto ALUNOS E PROFESSORES A ESCOLA ESCALÃO Tu_Barões do Sol PROFESSORES: Maria Cláudia Pereira (Ciências da Natureza e Matemática),
SISTEMA NACIONAL DE PÓS-GRADUAÇÃO GABRIELA DE O. N. BRASSAROTE Disciplina: Organização do Trabalho Científico Professor: João Fernando Custódio da Silva.
Gestão de Tempo de Projeto
Os 10 anos do EASET: Reflexões e Projeções Ana Paula Pinheiro do Carmo Silva Daniela Inhachi Furtado Pino Dávinni Hrabal Passini Gomes Deborah Barbosa.
UNIVERSIDADE FEDERAL DA PARAÍBA
Comitê de Políticas de Gestão de Pessoas Brasília, 23 e 24 de abril de 2015.
ARS Norte, I.P. Gabinete de Gestão do Conhecimento Plano de Formação 2010 Acções de Abril.
II Semana de Acolhida aos Calouros
Uma nova forma de polo de apoio presencial para EAD
SEGURANÇA ALIMENTAR E NUTRICIONAL A atuação do nutricionista neste contexto Certificamos que Alinne Paula de Almeida, participou na organização do evento.
.....e as políticas de formação formação.....e as políticas de formação formação CARMENISIA JACOBINA AIRES FE/UnB/FORUMDIR 2014.
Chyara Sales Pereira Dezembro de 2013 ASSESSORIA DE RELAÇÕES INTERNACIONAIS GOVERNO DO ESTADO DE MINAS GERAIS.
CEFET-RN ESTRUTURA FUNCIONAL UNIDADESEDE GESTÃOSISTÊMICA UNED Zona Norte de Natal UNED Mossoró UNED Ipanguaçu UNED Currais Novos.
1 AVALIAÇÃO DA GRADUAÇÃO NA UNESP: EVASÃO E RETENÇÃO José Brás Barreto de Oliveira Assessoria Prograd – Unesp
Organograma Assembleia Geral Direção Conselho Fiscal Direção Técnica
Transcrição da apresentação:

Política de Garantia da Qualidade Os primeiros passos 27 Abril 2011

1. Política e objectivos de qualidade 2. Qualidade da oferta formativa Referenciais do IPL 1. Política e objectivos de qualidade 2. Qualidade da oferta formativa 3. Qualidade das Aprendizagens e apoio aos estudantes 4. Recursos Humanos 5. Recursos Materiais e Serviços 6. Sistemas de informação 7. Informação Pública 8. Investigação e Desenvolvimento 9. Relações com exterior 10. Internacionalização

2010 Presidente da ESE Presidente do CP Vice-Presidente do CTC Vice-Presidente da ESE Observatório de Inserção e Desenvolvimento Profissional dos Diplomados

Unidade de Gestão da Qualidade da ESE UGQ Conselho de Avaliação da Qualidade Presidente da ESE Presidente do CP Vice-Presidente do CTC Vice-Presidente da ESE 2 representantes dos alunos 1 representante dos funcionários Gabinete de Avaliação da Qualidade Coordenado por um professor do CTC 2 a 3 professores 1 funcionário Observatório de Inserção e Desenvolvimento Profissional dos Diplomados Coordenado por um professor do CTC Grupo de professores das coordenações de cursos 1 funcionário

Unidade de Gestão da Qualidade da ESE UGQ Conselho de Avaliação da Qualidade Cristina loureiro — Presidente da ESE Mariana Dias — Presidente do CP Susana Pereira — Vice-Presidente do CTC Rui Covelo — Vice-Presidente da ESE Sílvia Palma — Aluna do CP Patrícia Almeida — Presidente da AE Carla Lancha — Chefe Serviços Académicos Gabinete de Avaliação da Qualidade Nuno Melo — Coordenador Ana Caseiro — Professora (2 a 3 professores) (1 funcionário) Observatório de Inserção e Desenvolvimento Profissional dos Diplomados Laurence Vohlgemuth — Coordenador Grupo de professores das coordenações de cursos (1 funcionário)

Unidade de Gestão da Qualidade da ESE UGQ Conselho de Avaliação da Qualidade Gabinete de Avaliação da Qualidade Observatório de Inserção e Desenvolvimento Profissional dos Diplomados

1. Política e objectivos de qualidade 2. Qualidade da oferta formativa Referenciais do IPL 1. Política e objectivos de qualidade 2. Qualidade da oferta formativa 3. Qualidade das Aprendizagens e apoio aos estudantes 4. Recursos Humanos 5. Recursos Materiais e Serviços 6. Sistemas de informação 7. Informação Pública 8. Investigação e Desenvolvimento 9. Relações com exterior 10. Internacionalização

Sistemas de Informação Investigação e Desenvolvimento Sistema de Garantia da Qualidade Relação Centralização (IPL) Descentralização (UO s) Aspectos específicos da ESE Planos de Melhoria Sistemas de Informação Informação Pública Recursos Serviços Investigação e Desenvolvimento Internacionalização

Política de Garantia da Qualidade Os primeiros passos