DISCIPULANDO OS COMUNS

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
João 6, º Domingo do Tempo Comum –B- 2 agosto 2009
Advertisements

«…O Verbo era a luz verdadeira, que, vindo ao mundo,
O chamado e o encontro com o Senhor Jesus
Pr. Marcelo Augusto de Carvalho
“Respondeu-lhe Simão Pedro: Senhor, para quem iremos
O Senhor esteja convosco. Ele está no meio de nós.
IGREJA CRISTÃ MARANATA
SEGURANÇA DO SERVO NO SENHOR
«Ela dará à luz um Filho e tu pôr-Lhe-ás o nome de Jesus, porque Ele salvará o povo dos seus pecados».
Em busca da ovelha perdida. Jo
Viver para Glória de Deus
Compreender que cada adulto é um mentor que tem o privilégio de instruir as crianças nos caminhos do Senhor. O terno cuidado de Jesus.
O Senhor esteja convosco! Ele está no meio de nós!
Se não for esse, devemos nos humilhar? Por quê? E perante quem? Sofrimentos e sacrifícios. Será esse o caminho da humilhação que necessitamos para.
COMPARTILHANDO A FÉ DE DOIS EM DOIS
29- O CUIDADO PELOS IDOSOS
PRIMEIROS MÁRTIRES DE ROMA
Santo André, Apóstolo.
Aprender a aceitar que para Deus toda a gente é importante. Perceber que Deus vê algo de valioso em cada um de nós.
Jesus curou espiritual e emocionalmente, além de fisicamente. O discípulo tem um ministério para com os doentes.
Compreender que a principal fonte de conhecimento de Jesus provém da leitura da Sua História nos Evangelhos. Identificar os valores que.
Meditar sobre o Sacrifício incompreensível que Deus fez pelos pecadores. Perceber que o amor sacrificial de Jesus reabilita e transforma.
Aprender que servir a Jesus significa servir os outros. Perceber que o serviço a Cristo, servindo os marginalizados, requer um “Discipulado Radical”.
Atos 4: Pedro e João ainda estavam falando ao povo quando chegaram alguns sacerdotes, o chefe da guarda do Templo e alguns saduceus. 2 Eles ficaram.
EVANGELHO segundo SÃO JOÃO Gotas de Crystal Evangelho São João
Celebramos hoje o "Dia da Bíblia"... no último domingo de setembro,
33- O CHAMADO PARA UMA OBRA EQUILIBRADA
Nasceu na Betsaida e teve a honra e o privilégio de ter sido o primeiro discípulo de Jesus, junto com São João o evangelista. Os dois eram discípulos de.
“Ouvindo o que havia ocorrido, Jesus retirou-se de barco, em particular, para um lugar deserto. As multidões, ao ouvirem falar disso, saíram das cidades.
Qualidades Presentes Na Vida De Um Líder
Consolidação: Uma Responsabilidade da Igreja Local – Parte 2
Consolidação: Uma Responsabilidade da Igreja Local
Série ANIMADOS.
Deus não muda seus planos Os planos de Deus não podem ser frustrados.
Jesus Cristo a encarnação da graça
ORAÇÃO EUCARÍSTICA IV Pres.: O Senhor esteja convosco.
LIGAR O SOM E DEIXAR CAMINHAR SOZINHO... Um instante de silêncio para pedir a graça do Espírito Santo...
A Fé que transforma sua vida
Assessoria Ministério da Identidade e -- antonio frutuoso -- Casa da Juventude do Paraná.
ESSENCIAIS DA IGREJA Engrenar.
Mateus 4 6. Se és Filho de Deus, lança-te abaixo, pois está escrito: Ele deu a seus anjos ordens a teu respeito; proteger-te-ão com as mãos, com cuidado,
CONSELHOS DE JESUS A SEUS MISSIONÁRIOS
JESUS NOS DÁ ALÍVIO E DESCANSO
Um compromisso real Atos
TOD A AUTORIDADE FOI DADA A MIM NO CÉU E SOB A TERRA.
 A Bíblia inteira nos foi dada por inspiração de Deus, e é útil para nos ensinar o que é verdadeiro, e para nos fazer compreender o que está errado em.
A verdadeira conversão
Nos ensinar nos fazer compreender nos endireita nos ajuda  A Bíblia inteira nos foi dada por inspiração de Deus, e é útil para nos ensinar o que é verdadeiro,
EVANGELISMO PÚBLICO.
TEMA: A Graça do Senhor Deus na vida do homem TEXTO: Rute 1 e 2 ASSUNTO: A graça de Deus manifesta na vida de Rute “Porque pela graça sois salvos, por.
Jesus Cristo chama os primeiros discípulos
O CHAMADO AO DISCIPULADO
Porque você se orgulha de ser brasileiro?
 A Bíblia inteira nos foi dada por inspiração de Deus, e é útil para nos ensinar o que é verdadeiro, e para nos fazer compreender o que está errado em.
Um dia estava a falar com Deus junto a um lago chamado “Lago de Genesaré”
“De fato, embora a esta altura já devessem ser mestres, vocês precisam de alguém que lhes ensine novamente os princípios elementares...
Lição da Escola Sabatina 16 de agosto a 22 de agosto de 2015.
JESUS NO PRINCÍPIO DE TUDO
3º do TEMPO COMUM Ano B Dispostos a seguir Cristo, digamos “Veni Domine” (Escolanía de Montserrat. Mendelsshon 4’25)
ETERNIDADE.
JESUS: O AMOR DE DEUS 9 Bem conheceis a bondade de Nosso Senhor Jesus Cristo que, sendo rico, se fez pobre por vós, para vos enriquecer com a sua pobreza.
O EVANGELHO DE MARCOS APRESENTA CRISTO COMO “O SERVO”. DIVISÕES PRINCIPAIS: O SERVIÇO DO SERVO 1-10 O SACRIFÍCIO DO SERVO VERSÍCULO CHAVE: 10:45.
A VITÓRIA QUE DEUS NOS DÁ SOBRE AS DERROTAS
“Certo dia Jesus estava perto do lago de Genesaré, e uma multidão o comprimia de todos os lados para ouvir a palavra de Deus...
"Jesus olhou para ele e o amou”. Marcos 10.21a
João respondeu: “Uma pessoa só pode receber o que lhe é dado dos céus.” João 3.27.
Lição da Escola Sabatina 26 de Março 2016 a 1 de Abril.
1 - Deus chama pessoas comuns e também incomuns
Transcrição da apresentação:

DISCIPULANDO OS COMUNS

A grandeza do cristianismo é que ele abrangeu o mundo com o testemunho de pessoas que eram, em sua maioria, analfabetas e sem sofisticação. Embora não haja nada errado com a educação, as pessoas que conhecem suas limitações e confiam na orientação de Deus, certamente podem realizar coisas extraordinárias para Ele!

“Caminhando junto ao mar da Galiléia, viu os irmãos Simão e André, que lançavam a rede ao mar, porque eram pescadores. Disse-lhes Jesus: Vinde após Mim, e Eu vos farei pescadores de homens. Então, eles deixaram imediatamente as redes e O seguiram.” Marcos 1:16-18

Aceitar que todos são importantes para Deus Aceitar que todos são importantes para Deus. Teoricamente, Seus seguidores são cegos às distinções de classe. Sentir que mesmo em nossa simplicidade, Deus vê algo valioso em cada um de nós. Viver como filhos de Deus em uma sociedade que valoriza as distinções artificiais, como etnia, nacionalidade, condição econômica e educação.

A igreja de Cristo é composta de muitos membros “comuns” que são essenciais para o sucesso contínuo da igreja em sua comunidade. Embora sejamos “comuns” de acordo com a definição utilizada na lição, isso não significa que sejamos todos iguais. Na verdade, somos todos únicos, e o fato de que fomos chamados para ser discípulos de Cristo sugere que Ele vê algo em nós que pode usar para contribuir exclusivamente para o seu reino.

Humildes começos O Criador de tudo o que foi feito entrou na humanidade, não apenas como ser humano, não apenas como criança, o que já teria sido muito surpreendente, mas Ele nasceu em uma família relativamente pobre. Jesus assumiu sua humanidade no lar de pessoas comuns. ...Essa experiência serviu-Lhe de salvaguarda. Em sua laboriosa vida não havia momentos ociosos para convidar a tentação.

Transformando os “comuns” Pessoas “comuns” compartilham desejos físicos, emocionais e sociais. Jesus compreendia essas características e Se colocava em situações sociais que Lhe oferecesse oportunidades para alcançar pessoas por meio desses desejos universais. Muitas vezes Jesus procurava pessoas consideradas comuns porque, não sendo autossuficientes, elas estavam dispostas a confiar em Deus completamente para alcançar sucesso.

O chamado de um falho pescador Pedro certamente teve muitas experiências poderosas com o Senhor. Embora fosse apenas um pescador “comum”, cheio de defeitos, os muitos momentos passados ao lado de Jesus fizeram com que Pedro fosse radicalmente transformado. Pela paciência e tolerância, Jesus transformou o defeituoso Pedro em alguém que ajudou a mudar a história.

Avaliação celestial Com Cristo não existiam distinções de classe . Ninguém era “comum” cada um era uma exceção. Em sua ação evangelística, os modernos formadores de discípulos também devem ter muito cuidado para não dar a impressão de que tem mais consideração por alguns do que por outros. Ellen White escreveu que “Cristo teria morrido por uma só pessoa, a fim de que ela pudesse viver pelos séculos eternos.”

Em Cristo, todos somos iguais, porque todos recebem a mesma salvação. Um sociedade sem classes Talvez a característica mais atrativa do cristianismo primitivo tenha sido a ausência de distinções de classe. Em Cristo, todos somos iguais, porque todos recebem a mesma salvação. Carpinteiros, cobradores de impostos, construtores, rainhas, empregados domésticos, sacerdotes, gregos, romanos, homens, mulheres, ricos e pobres se tornavam iguais no reino da graça de Cristo.

Estudo adicional “Nessa obra finalizadora do evangelho haverá um vasto campo a ser ocupado; e mais do que nunca a obra deve arregimentar dentre o povo comum, elementos para auxiliar. Tanto jovens como os de maior idade, serão chamados dos campos, das vinhas, das oficinas, e enviados pelo Mestre a dar Sua mensagem.” Educação, 269, 270

Jesus se sentia à vontade em qualquer situação Jesus se sentia à vontade em qualquer situação. Ricos e pobres, jovens e idosos, todos se sentiam confortáveis na Sua presença. Diante da Cruz somos todos iguais, pecadores necessitados da graça de Deus.