DOMINGO DE RAMOS – ANO B.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Judas procurava uma oportunidade para O entregar.
Advertisements

ESTE MENINO FOI ESTABELECIDO PARA QUE MUITOS CAIAM OU SE
DOMINGO DE RAMOS.
Seguimento de Jesus Ligue o som.
«Destruí este templo e em três dias o levantarei».
«Este é o meu Filho muito amado: escutai-O».
DOMINGO DE PÁSCOA, 5 DE ABRIL DE 2015.
«Todos vós Me abandonareis, como está escrito: ‘Ferirei o pastor e dispersar-se-ão as ovelhas’. Mas depois de ressuscitar, irei à vossa frente para a Galileia»
TU ÉS O MESSIAS...O FILHO DO HOMEM DEVE SOFRER MUITo.
Nesse mês dedicado à Bíblia, somos convidados a valorizar ainda mais a Palavra de Deus em nossa vida de cristãos. O tema central das leituras bíblicas.
O Seguimento de Jesus Neste domingo, somos convidados a valorizar ainda mais a Palavra de Deus em nossa vida de cristãos. O tema central das leituras.
O Evangelho dominical animado em slides. Meditado por: Pe. Antônio Geraldo Dalla Costa CS Adaptação para Portugal por: Pe. Manuel José Torres Lima O MEU.
DOMINGO DA SOLENIDADE DOMINGO DA SOLENIDADE DA ASCENÇÃO DE JESUS CRISTO.
Tema do Domingo de Ramos A liturgia deste último Domingo da Quaresma convida- nos a contemplar esse Deus que, por amor, desceu ao nosso encontro,
O Evangelho dominical animado em slides. A Meditação da Palavra de Deus ajuda-nos a viver o Mistério de Deus na EUCARISTIA. Meditado por: Pe. Antônio.
Como Posso merecer a Mâe do meu Senhor
Uma Virgem conceberá.
Este é o meu Filho muito amado, no qual pus toda a minha
Cristro Rei do Universo
E o Verbo fez-Se carne e habitou entre nós.
O QUE É QUE VOCÊS ANDAM CONVERSANDO PELO CAMINHO? 3º DOMINGO DA PÁSCOA.
DOMINGO DA RESSURREIÇAO
“Se alguém quiserseguir-Me,
1º Domingo da quaresma Ano A
Hosana ao Filho de Davi.
Para quem iremos, Senhor?
Vigília Pascal.
Festa do Batismo do Senhor
Mas, já que ordenas , lançarei as redes». 5º Domingo do Tempo comum
SENHOR, AQUELE A QUEM AMA ESTÁ DOENTE! 5º DOMINGO DA QUARESMA
Senhor lembra- te de mim quando entrares no teu reino!
Preparação intensa para a PÁSCOA!
4º DOMINGO DA PÁSCOA.
7º Domingo do tempo comum
Em verdade vos digo: Nenhum profeta é bem recebido na sua terra.
TESOURO ESCONDIDO NO CAMPO
A Comunidade.
«Tenho desejado ardentemente comer convosco esta Páscoa,antes de sofrer»
O REINO DOS CÉUS pode comparar-se a um proprietário, que saiu muito cedo a contratar trabalhadores para a sua vinha.
24º DOMINGO DO TEMPO COMUM
Promulgação do Reino Baptismo de Jesus.
3º Domingo do Advento – Ano A
1º DOMINGO DA QUARESMA ANO B
NÃO FIQUE PERTUBADO O CORAÇÃO DE VOCÊS!
3 º DOMINGO DA QUARESMA.
Curou muitas pessoas de diversas doenças. 5º Domingo do Tempo comum
«Este é o meu Filho muito amado: escutai-O».
“ Tu és o meu servo, Israel, por quem manifestarei a minha
3º Domingo do Advento Que devemos Fazer ?
no deserto, também o Filho do
“ SE O GRÃO DE TRIGO NÃO CAIR NA TERRA E NÃO MORRER, FICA SÓ; MAS SE MORRER, PRODUZ MUITO FRUTO.” 5º DOMINGO DA QUARESMA. ANO B.
17º DOMINGO DO TEMPO COMUM
4º Domingo do Tempo Comum Jesus ensinava com autoridade
Tome sua Cruz.
“CONVERTEI VOS NO EVANGELHO
Solenidade de Nosso Senhor Jesus Cristo, Rei do Universo
COMEÇOU A ENVIÁ-LOS DOIS A DOIS. 15º DOMINGO DO TEMPO COMUM.
1º DOMINGO DO ADVENTO.
Eu sou o bom Pastor ; o bom Pastor dá a vida pelas suas ovelhas !
4º DOMINGO DA PÁSCOA ANO B “DOMINGO DO BOM PASTOR”
DOMINGO DE PÁSCOA ANO B.
Solenidade da Santíssima trindade
3º Domingo do Advento Que devemos Fazer ?
Como Posso Merecer a Mãe do meu Senhor
Festa do Batismo do Senhor
«Destruí este templo e em três dias o levantarei».
Todas as pessoas verão a salvação de Deus
Em verdade vos digo: Nenhum profeta é bem recebido na sua terra.
Mas, já que ordenas , lançarei as redes». 5º Domingo do Tempo Comum
3° Domingo do Tempo Comum.
Transcrição da apresentação:

DOMINGO DE RAMOS – ANO B

«Todos vós Me abandonareis, como está escrito: ‘Ferirei o pastor e dispersar-se-ão as ovelhas’. Mas depois de ressuscitar, irei à vossa frente para a Galileia»

TEXTOS BÍBLICOS LEITURA I – Is 50, 4-7 SALMO 21 (22) LEITURA II – Filip 2, 6-11 EVANGELHO – Mc 14, 1 - 15,47

Tema do Domingo de Ramos A liturgia deste último Domingo da Quaresma convida-nos a contemplar esse Deus que, por amor, desceu ao nosso encontro, partilhou a nossa humanidade, fez-Se servo dos homens, deixou-Se matar para que o egoísmo e o pecado fossem vencidos.

a doação da vida por amor. A cruz (que a liturgia deste domingo coloca no horizonte próximo de Jesus) apresenta-nos a lição suprema, o último passo desse caminho de vida nova que, em Jesus, Deus nos propõe: a doação da vida por amor.

A primeira leitura apresenta-nos um profeta anônimo, chamado por Deus a testemunhar no meio das nações a Palavra da salvação. Apesar do sofrimento e da perseguição, o profeta confiou em Deus e concretizou, com teimosa fidelidade, os projetos de Deus. Os primeiros cristãos viram neste “servo” a figura de Jesus.

Jesus, o “servo” sofredor que faz da sua vida um dom por amor, mostra aos seus seguidores o caminho: a vida, quando é posta ao serviço da libertação dos pobres e dos oprimidos, não é perdida mesmo que pareça, em termos humanos, fracassada e sem sentido.

Temos a coragem de fazer da nossa vida uma entrega radical ao projeto de Deus e à libertação dos nossos irmãos? O que é que ainda entrava a nossa aceitação de uma opção deste tipo? Temos consciência de que, ao escolher este caminho, estamos a gerar vida nova, para nós e para os nossos irmãos?

orgulho e da arrogância, A segunda leitura apresenta-nos o exemplo de Cristo. Ele prescindiu do orgulho e da arrogância, para escolher a

obediência ao Pai e o serviço aos homens, até ao dom da vida. É esse mesmo caminho de vida que a Palavra de Deusnos propõe.

Os acontecimentos que, nesta semana, vamos celebrar garantem-nos que o caminho do dom da vida não é um caminho de “perdedores” e fracassados: o caminho do dom da vida conduz ao sepulcro vazio da manhã de Páscoa, à ressurreição. É um caminho que garante a vitória e a vida plena.

de uma vida feita dom e serviço, O Evangelho convida- nos a contemplar a paixão e morte de Jesus: É o momento supremo de uma vida feita dom e serviço, a fim de libertar os homens de tudo aquilo que gera egoísmo e escravidão.

A solidão de Jesus diante do sofrimento e da morte anuncia já a solidão do discípulo que percorre o caminho da cruz. Quando o discípulo procura cumprir o projeto de Deus, recusa os valores do mundo, enfrenta as forças da opressão e da morte, recebe a indiferença e o desprezo do mundo e tem de percorrer o seu caminho na mais dramática solidão.

O discípulo tem de saber, no entanto, que o caminho da cruz, apesar de difícil, doloroso e solitário, não é um caminho de fracasso e de morte, mas é um caminho de libertação e de vida plena.

PALAVRA DE VIDA Quantas vezes a multidão estava perto de Jesus! Para O escutar, para beneficiar dos seus gestos, para cruzar o seu olhar, para aprender a rezar… A mesma multidão estende os mantos ou os ramos à passagem de Jesus e grita: “Hosana! Bendito o que vem em nome do Senhor! Bendito o Reino que vem! Hosana no mais alto dos céus!”

será uma condenação: “Crucifica-O!” O seu grito era uma aclamação, Alguns dias mais tarde o seu grito será uma condenação: “Crucifica-O!” Chegou o tempo do silêncio que permite acolher o mistério, o mistério do Amor.

a reconhecer ainda como Sabiam o que diziam, todos estes pobres que esperavam o Messias? Estavam prontos a reconhecer ainda como Rei aquele que teria como trono uma cruz e como coroa uma coroa de espinhos?

Feliz Abençoado Domingo de Ramos! Marineves Marina