MODELO ENTIDADE RELACIONAMENTO UNIFICADO DA BASE DE DADOS DO FRAMEWORK PARA OTIMIZAÇÃO DO PREÇO DE VENDA Aline de Oliveira Galvão [Voluntário] - alineoliveiragalvao@gmail.com.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Leonardo Garcia Fischer
Advertisements

Prof. Hoss, O., Dr.
Banco de Dados I Aula 24.
Curso: Banco de Dados I Análise de Sistemas PUC Campinas
Resumo 1.1) Introdução 1.2) Abordagem Convencional de Arquivos
Fábio Shiguemi Suzuki Jessica Hofer Lopez Mirella Camilla C. O. Braga
RELATORIO DE PESQUISA 1 Ferramentas para modelagem de sistemas e representação dos requisitos funcionais e não funcionais.
SISTEMAS DE INFORMAÇÃO Sistemas de Bancos de Dados 2º Semestre – 2010 Pedro Antonio Galvão Junior Fone:
UNIVERSIDADE CATÓLICA DE GOIÁS UNIDADE ACADÊMICA-ADMINISTRATIVA DE CIÊNCIAS CONTÁBEIS Prof.: Ms Egon C. Feistel.
UML Material retirado da apostila do Professor Cesar Augusto Tacla
Título do Trabalho Nome do apresentador Orientador Demais autores
MetaMoS Metodologia para construção de Base de Conhecimento em modelagem e simulação dinâmica unidimensional.
Uma aplicação de Programação Linear em uma empresa de serviços
Acervo TV Escola on-line
Projeto: CPG Alunos Especiais
Gizelle Sandrini Lemos 26 de abril de 2006
Ontologia e Sistemas de Informação Geográfica Departamento de Informática - Universidade Federal de Viçosa Jugurta Lisboa Filho Alcione de Paiva Oliveira.
Prof. Carlos H. Marcondes
Universidade de Uberaba Campus Rondon – Uberlândia V Simpósio de Inovação Tecnológica Graduação em Aluno(s):, Orientadores(as):, Título do Trabalho; pode.
Título do Trabalho Nome Orientador Data.
A Logicon Sistemas As soluções da Logicon Sistemas lhe ajudam a gerenciar e organizar os processos operacionais e administrativos envolvidos na gestão.
Administração de Sistemas de Informação Banco de Dados
A área de banco de dados Cristina Paludo Santos –
Revisão de Tarefas Desenvolvidas
Revisão de Tarefas Desenvolvidas
Campus de Ponta Grossa - Paraná 1 Grupo de Pesquisa em ENGENHARIA DE SOFTWARE Alunos: Karléia Braun Marcos Ferreira Vosgerau Priscila Alexsandra Lovato.
GPES.
Grupo de Pesquisa em Engenharia de Software
DESENVOLVIMENTO DE SOFTWARES, SEM CUSTO, NO AUXÍLIO À GESTÃO DE MICRO E PEQUENAS EMPRESAS E INCUBADORAS TECNOLÓGICAS Aline de Oliveira Galvão (UTFPR)
Tecnologias de Linguagens para Banco de Dados
Laboratório de Programação I Carlos Oberdan Rolim Ciência da Computação Sistemas de Informação.
Ambientação e Introdução
É um conjunto de registos dispostos numa estrutura regular que possibilita a reorganização dos mesmos e a produção de informação com a menor redundância.
ACESSO A BASE DE DADOS.
Prof. Dr. Celso Socorro Oliveira (ORIENTADOR)
Raoni de Oliveira Franco
Fundamentos de Metodologia
Projeto de Banco de Dados
UTILIZANDO A ABORDAGEM DIRIGIDA A RESPONSABILIDADES PARA A CRIAÇÃO DO SUBFRAMEWORK DE ANÁLISE SINTÁTICA E SEMÂNTICA DE FÓRMULAS Rodolfo Adamshuk Silva.
ALTERNATIVAS PARA O DESENVOLVIMENTO DE SOFTWARE, SEM CUSTO, PARA MICRO E PEQUENAS EMPRESAS Aline de Oliveira Galvão (UTFPR)
APLICANDO O PROCESSO DIRIGIDO POR RESPONSABILIDADES PARA A CRIAÇÃO DE UM SUBFRAMEWORK PARA VALIDAÇÃO SINTÁTICA DE FÓRMULAS Autores: Rafael Hornung Simone.
{ GPES } Grupo de Pesquisa de Engenharia de Software.
Apresentação do Capella-Advisor ©. O que é ? Ferramenta de BSC para Controle Gerencial Pleno Facilidade de visualização dos resultados da empresa Ferramentas.
Curso Técnico em Informática
FIN... JOÃO EVANGELISTA.
Projeto Integrador Apresentação
XI Seminário de Iniciação Científica, Tecnológica e Inovação - SICTI
SEGUNDA FASE / S2B MIC PERNAMBUCO
Capítulo 9: SAD orientado a Modelo
FLUXO DE CAIXA (FINANCEIRO)
ADMINISTRAÇÃO FINANCEIRA
Técnicas e Linguagens para Banco de Dados – TLBD - I
Disciplina: Controladoria
XII Seminário de Iniciação Científica, Tecnológica e Inovação - SICTI
Banco de dados e tipos de programação
UCSal – Bacharelado em Informática Banco de Dados Profa. Semíramis Assis
Prof. Jorge Carneiro Metodologia de Pesquisa 1 Checklist sugestivo para a condução de um projeto de pesquisa Este check list está dividido em duas partes:
TÍTULO DO TRABALHO¹ INTRODUÇÃO Resultados e discussão, resultados e discussão, resultados e discussão, resultados e discussão, resultados e discussão,
Bancos de Dados Sistema de Banco de dados – sistema de manutenção de registros por computador. É considerado como uma sala.
ATIVOVALOR JUSTO MATÉRIAS-PRIMAS E BENS EM ALMOXARIFADO PREÇO PELO QUAL POSSAM SER REPOSTOS, MEDIANTE COMPRA NO MERCADO BENS OU DIREITOS DESTINADOS.
Continuação Entrega do Paper  A importância da informação contábil no controle financeiro das organizações.  A importância da contabilidade.
CONTROLADORIA ÍNDICES DE PRAZOS MÉDIOS:
Aula 1.  O que é?  Porque usar?  Onde é usado?  Como funciona?  SGBD  Linguagem SQL  Alguns Exemplos de tecnologias conhecidas.
Banco de Dados Parte 1 Profa. Ana Karina Barbosa Fevereiro/2008.
Precificação e Estruturas de Mercados
Fundamentos de Banco de Dados Prof. André Cypriano M. Costa
1 Capítulo Ponto de Equilíbrio zPonto de equilíbrio nada mais é do que o valor que a empresa precisa vender para cobrir os custos totais, as despesas.
Contabilidade Gerencial
FERRAMENTA PARA SIMULAR A MENSURAÇÃO DE CUSTOS E FORMAÇÃO DE PREÇOS José V. da Silva Júnior Orientador: Ricardo Alencar Azambuja.
Transcrição da apresentação:

MODELO ENTIDADE RELACIONAMENTO UNIFICADO DA BASE DE DADOS DO FRAMEWORK PARA OTIMIZAÇÃO DO PREÇO DE VENDA Aline de Oliveira Galvão [Voluntário] - alineoliveiragalvao@gmail.com Osni Barbosa Chagas [Voluntário] - neto_detonand@gmail.com Simone Nasser Matos [Orientadora] - snasser@utfpr.edu.br Simone Bello Kaminski Aires [Orientadora] - sbkaminski@utfpr.edu.br

Introdução Framework para validação semântica e sintática de fórmulas; Trabalho de pesquisa; Desenvolver um banco de dados para que o framework realize as consultas em vários métodos; Modelo Entidade Relacionamento.

Pesquisa e estudo dos SGBD’s: Metodologia Pesquisa e estudo dos SGBD’s: Firebird, MySQL, PostgreSQL, MaxDB, SQLite; Tabela comparativa entre os SGBD’s; Analisando as características constatou-se que o SGBD PostgreSQL atende os requisitos necessários à implemetação.

Ferramentas de modelagem: Diversas ferramentas foram estudadas, Tabela comparativa; Ferramentas analisadas: DBDesigner, Power Architect, PGExplorer, EMS SQL Manager for PostgreSQL DBVisualizar 6.0.7, brModelo SyBase – Power Design; Ferramenta escolhida: DBDesigner.

Métodos de Otimização do Preço de Venda: método de Custeio Baseado em Atividades (ABC); método baseado no Custo Pleno; método SEBRAE; método do Custo Marginal; método ROIC.

- Custos relacionados com as atividades. - Método ABC: - Custos relacionados com as atividades. - Método baseado no Custo Pleno: - Baseado na soma de todos os custos e despesas do produto ou serviço. - Método SEBRAE: Envolve na sua definição uma margem de contribuição, ponto de equilíbrio, lucro desejável e lucro líquido.

Resultados - Criação do MER (Modelo Entidade Relacionamento) de todos os métodos estudados (Figura 1).

MER final: foram usadas as bases já existentes de cada método. Retiraram-se variáveis e características semelhantes de cada método; Criação de um método único com as variáveis e características dos cinco métodos estudados.

Figura 1. Modelo Entidade Relacionamento Unificado

Discussões e Conclusões - O MER unificado dos métodos de otimização do preço de Venda: Método de Custeio, Baseado em Atividades (ABC), método baseado no Custo Pleno, método SEBRAE, método do Custo Marginal e método ROIC, foi gerado permitindo integrar-se ao framework que está em desenvolvimento.

Discussões e Conclusões - Pode-se concluir que o MER unificado atende as necessidades dos 5 métodos que constituirão a base de dados do framework.

Agradecimentos FUNTEF Campus Ponta Grossa: pelo apoio financeiro COINF : laboratórios de informática DEPOG Atualmente o projeto está sendo financiado pela Fundação Araucária.

Obrigado! Perguntas???