Tecnologias Web Rodrigo Cristiano Silva

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Área de Desenvolvimento de Sistemas
Advertisements

Pesquisa Corporativa from Microsoft
UNIPAC – ARAGUARI CAMPUS – IX PROF. EVERTON HIPÓLITO DE FREITAS
Novos serviços da ASP.Net 2.0
Tipos de Sites Web gerados pelo VS2005
O que é Web Part? Web Parts é um conjunto integrado de controlos que permitem aos utilizadores modificar o conteúdo, aparência e comportamento de páginas.
Criar uma Aplicação Web em ASP.NET v Tipos de Sites Web gerados pelo VS2005 File-system Web sites Ficheiros armazenados num directório local É utilizado.
Master Pages no ASP.NET 2.0 Adaptado/Retirado do MSDN.
Ambiente Virtual de Aprendizagem Prof. M.Sc. Robson Santos da Silva.
Moodle para Professores
Tópicos Avançados de SI
Sistemas de Gerenciamento de Conteúdo
Tecnologia para Web Cookies
Tecnologia para Web Controles de Validação
Apresentações Rich Media Áudio/Vídeo/Slides/Chat
Templates/ Modelos Templates são documentos que podem ser usados como um modelo para outras páginas com o mesmo lay-out, ou seja, é uma espécie de frame.
Fernanda Barroso Abril,2006
BR.OFFICE IMPRESS E MICROSOFT OFFICE POWER POINT 2003
Servidor HTTP (Apache)
Remodelando a solução mais eficaz
Rodrigo Cristiano Silva
Rodrigo Cristiano Silva
Utilizando recursos especiais do Webnode
Criando Apresentações
Web-Design O projeto de sistemas de e-commerce para B2B na web é vital para o sucesso de uma organização. Clientes de websites B2B devem tomar decisões.
Microsoft® Lync™ 2010 Treinamento do Aplicativo de Grupo de Resposta
Na barra de mensagens, clique em Habilitar Edição,
Laboratório de Programação I Carlos Oberdan Rolim Ciência da Computação Sistemas de Informação.
Layout.
Rodrigo Cristiano Silva
INFORMÁTICA BÁSICA Prof. Marcelo West
INFORMÁTICA PARA CONCURSOS
Mini - projecto Páginas Web Dinâmicas – Porquê?
Desenvolvimento de Aplicações Web na plataforma Microsoft
Apresentação Microsoft Power Point
Marketing de Relacionamento
Tutorial de Wordpress. Sobre o Wordpress  O Wordpress é um gerenciador de conteúdo na web (em especial, blogs). A grande diferença com relação a seus.
Tecnologias de Informação e Comunicação
ASP (Active Server Pages)
WEBSITE Como utilizar um site Assistente de Criação
MICROSOFT Windows XP.
1. Digite o que você cadastrou no Blogger 2. Digite a senha 3. Desmarque a caixa: Continuar conectado 4. Clique em LOGIN.
CURSO DE EXTENSÃO PROGRAMAÇÃO C# .NET
Professor: Márcio Amador
7 - Criação de Páginas Web
Luiz Antonio Torres, Maio/2014
Tecnologias Web Prof. Msc. Juliano Gomes Weber Tecnologias Web Notas de Aula – Aula 02 1º Semestre UNIJUÍ.
Simples como a web deve ser. Uma empresa que oferece serviços e soluções voltados essencialmente para a web. Criada no inicio de 2010, a Coresphere se.
Bruno Inojosa MCP.NET Framework.NET com C#. Aula V  Tópicos abordados:  Desenvolvendo para internet (Parte III) Gerenciamento de Estados User Controls.
Laboratório de Programação
LINGUAGENS DE PROGRAMAÇÃO WEB
Integração de Ferramentas CASE
Profª Angela Tissi Tracierra. É uma arquitetura de rede, onde existem dois módulos básicos na rede: o Servidor e os Clientes.
Loja Online Smart Ecommerce completo, com layout responsivo
Daniel Epstein. O que é o GOOGLE WAVE Como funciona Nomenclatura Principais APIs Principais Extensões Robots Gadgets Embed API Sumário.
Atualizar as definições de privacidade e de perfil j em seguida, prima F5 ou clique em Apresentação de Diapositivos > A Partir do Início para iniciar o.
Moodle para Professores Criar uma disciplina. Construir uma disciplina Acesse a plataforma Moodle, faça o login (acesso) e clique no nome da sua disciplina.
Serviços de rede e internet Jackson Eduardo da Silva.
Karine Alessandra Córdova
Agência Brazil com Z Agência Brazil com Z WEB 2.0 A Personalização da Internet.
Como usar HTML em seus anúncios no MercadoLivre
Conceitos Programação Web.
Academia de Ensino Superior Prof. André Morais Desenvolvimento de Aplicações Web na plataforma Microsoft Desenhando a página.
UML (Unified Modeling Language) Linguagem Unificada de Modelagem
Universidade Federal de Sergipe Departamento de Sistemas de Informação Bruno Cruz Jessica Rodrigo Aragão – ASP.NET MVC 3.
UNIVERSIDADE TECNOLÓGICA FEDERAL DO PARANÁ Treinamento CMS Plone Criação de Páginas Pessoais Guilherme Luiz Frufrek
Conhecendo o Tutorial support.ebsco.com. EBSCOhost é uma poderosa ferramenta de referência online que oferece uma variedade de bases de dados de texto.
Questionário (Básico) Autor: Skyup Informática. Atividade - Questionário O módulo permite criar uma série de questões, que deverão ser respondida pelos.
A evolução da Internet Rodrigo Melo Génese da Internet A Expansão Da Internet Fornecedor de acesso à internet service providers Contas de utilizadores.
Tarefa Autor: Skyup Informática. Atividade – Tarefa O módulo atividade tarefa tem como principio básico a interação professor-aluno. Os alunos podem apresentar.
Transcrição da apresentação:

Tecnologias Web Rodrigo Cristiano Silva

Tecnologias Web Agenda

Tecnologias Web Portais O interesse por portais vem crescendo ao longo do tempo, pois permitem que os usuários personalizem uma ou mais páginas do site para atender às suas necessidades e gosto. Portais agregam conteúdo, exibindo informações de várias fontes e permitindo que os usuários escolham o que querem ver. O Microsoft SharePoint Portal Server, um produto da Microsoft especialmente projetado para hospedar portais, introduziu o conceito de Web Parts.

Tecnologias Web O que são Web Parts? Web Parts são blocos construtivos usados para criar páginas de portais que podem ser escolhidos e personalizados pelos usuários. A partir do ASP.NET 2.0, a idéia de construção de portais usando Web Parts faz parte do núcleo da plataforma, ou seja, o desenvolvimento de portais está ao alcance de todos os desenvolvedores ASP.NET. No próximo slide temos uma imagem do portal My MSN que ilustra a utilização de Web Parts.

Tecnologias Web Exemplo de portal com Web Parts: My MSN

Tecnologias Web O que podemos fazer com Web Parts? Poderíamos criar um website para uma empresa, departamento ou projeto que os usuários poderiam personalizar: Cada usuário poderia personalizar sua experiência e uso do website; Diferentes perfis de usuário poderiam personalizar o website de acordo com seus interesses: RH Vendas Marketing Um fornecedor de software poderia vender um "website kit", contendo uma coleção de Web Parts que um cliente poderia utilizá-las para construir um portal.

Tecnologias Web Introdução a Web Parts As personalizações de Web Parts são classificadas em três grupos: Conteúdo: usuários podem determinar quais controles aparecem na página. Eles podem adicionar e remover controles, assim como minimizá-los; Aparência: usuários podem mudar fontes e cores e arrastar os controles para onde querem na página; Comportamento: conexões podem ser estabelecidas entre controles, tais que eventos disparados por um controle causarão uma mudança em um controle dependente. Os usuários podem conectar dois controles durante a navegação em um website. Quando um usuário modifica uma página, as modificações são salvas como dados de personalização. Isto significa que o uso de todas as funcionalidades de Web Parts requer um website que suporte Membership.

Tecnologias Web Introdução a Web Parts Uma Web Part pode ser qualquer controle de servidor ASP.NET, o que significa que podemos usar: Standard ASP.NET server controls; ASP.NET user controls; ASP.NET custom controls. Também podemos escrever controles derivando de System.Web.UI.WebControls.WebParts.WebPart

Tecnologias Web Introdução a Web Parts Zonas são containers para Web Parts. Existem quatro tipos de zonas: WebPartZone Hospeda as Web Parts visíveis da página; Define o comportamento das Web Parts que ela contém; Uma página pode permitir que os usuários arrastem Web Parts entre zonas, alterando assim o layout da página. EditorZone Contém Web Parts para edição do conteúdo da página; EditorZones não são visíveis até que a página seja colocada em modo de edição. CatalogZone Usada para gerenciar o "catálogo" de Web Parts que não estão visíveis na página; CatalogZone não é visível até que a página seja colocada em modo "catálogo". ConnectionsZone Utilizada para editar as conexões feitas dinamicamente entre Web Parts; Ela também é invisível até que o usuário escolha editar as conexões. O WebPartManager faz o controle de operações com Web Parts e zonas. Ele sabe exatamente o que existe na página, mantém estado da página e dispara eventos quando o estado da página muda.

Tecnologias Web Introdução a Web Parts As páginas podem ser vistas nos seguintes modos: Browse: como o nome já diz, é usado para navegação normal; Design: permite que o usuário rearrange e oculte Web Parts da página; Editor: permite que o usuário edite as propriedades das Web Parts da página; Connect: permite a edição das conexões dinâmicas entre Web Parts da página; Catalog: modo usado para exibir um catálogo de Web Parts adicionais ou ocultas. Dessa forma podemos adicionar conteúdo as páginas.