ATOS DOS APÓSTOLOS.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
IGREJA MULTIPLICADORA
Advertisements

Sofrimento e esperança
Copyright
A VIDA DO APÓSTOLO PAULO
As Intenções Presentes de Deus A Igreja como uma Janela
Igreja Evangélica Assembléia de Deus
Igreja Evangélica Assembléia de Deus
IMPLANTAÇÃO DE IGREJAS
“Ao verem a intrepidez de Pedro e João, sabendo que eram homens iletrados e incultos, admiraram-se; e reconheceram que haviam eles estado com Jesus” (At.
Pr. Jolivê Chaves MIPES - USB.
EVANGELHO DE LUCAS José Adelson de Noronha.
EVANGELHO DE MARCOS José Adelson de Noronha.
José Adelson de Noronha
Evangelho de João José Adelson de Noronha.
José Adelson de Noronha
Conhecendo Cristo e crescendo nele
IGREJA, COMUNIDADE TERAPÊUTICA. CUIDADO DOM A INFECÇÃO HOSPITALAR!
3) ATOS DOS APÓSTOLOS.
INTRODUCAO A CARTA AOS ROMANOS PAULO E SUAS CREDENCIAIS
O livro dos Atos dos Apóstolos
As Viagens Missionárias de Paulo
A OBRA DE LUCAS “O caminho da Palavra”.
A base bíblica de missões
DOMINGO DA ASCENSÃO DO SENHOR
Salvos pela graça, vivos para a Glória! Juntos!
Seja homem como Jesus: Siga a Justiça!
Uma perspectiva Bíblica
Atos 4: Pedro e João ainda estavam falando ao povo quando chegaram alguns sacerdotes, o chefe da guarda do Templo e alguns saduceus. 2 Eles ficaram.
DA IGREJA DO NOVO TESTAMENTO
42) E uniram-se aos outros crentes na freqüência regular às reuniões de ensino dos apóstolos, de Comunhão, e nas reuniões de oração 43) Em todos eles havia.
PROFECIAS VINDA DO REINO DE DEUS.
MOVIMENTO PENTECOSTAL
1.
OS VALORES DE UMA IGREJA EM CÉLULAS
SENIB 2012 CARTAS DE PAULO EFÉSIOS.
O Ministério de Jesus Cristo
Dons Espirituais: Chaves Para o Ministerio
QUARTA SEMANA: JUDEIA, NOSSO ESTADO.. “Mas recebereis poder, ao descer sobre vós o Espírito Santo, e sereis minhas testemunhas tanto em Jerusalém como.
Um Breve Estudo No Livro de Atos dos Apóstolos
Pastor Washington Roberto Nascimento.  1. O Evangelho segundo Mateus apresenta Jesus como, o filho de Abraão e o filho de Davi, o Rei dos Judeus (Mateus.
O Reino de Deus pelo Espírito Santo
As indiscutíveis marcas dos cristãos
O Espírito capacita a Igreja
1 Chegamos a Roma!. 1 Chegamos a Roma! Alvo da lição O aluno será capaz de saber sentir agir conhecer melhor a carta aos Romanos, incluindo a cidade,
4 A GRANDE COMISSÃO NOS EVANGELHOS. 4 A GRANDE COMISSÃO NOS EVANGELHOS.
A IGREJA EM ANTIOQUIA.
A MENSAGEM QUE PROCLAMAMOS
PORQUE?.
O poder da Evangelização
Pr. Marcelo Augusto de Carvalho
ATOS DOS APÓSTOLOS Jesus fundou uma comunida-de: a igreja
QUAL É A SUA MISSÃO?.
Essenciais da Igreja Evangelizar.
NEM MESMO EM ISRAEL ENCOnTREI
A realização pelo Espírito Santo
A verdadeira conversão
SENIB 2012 CARTAS DE PAULO EFÉSIOS MÓDULO 2.
1 IGREJA EVANGÉLICA S.O.S JESUS - E B LIÇÃO /03/2012 JUSTIFICAÇÃO PELA FÉ IGREJA EVANGÉLICA S.O.S JESUS - E B LIÇÃO /03/2012 JUSTIFICAÇÃO PELA.
TESTEMUNHANDO EM JERUSALÉM
Pr Josenildo Oliveira Silva
Filipe como missionário
LIÇÃO 11 A SUPEREXPOSIÇÃO MIDIÁTICA DA IGREJA
O MINISTÉRIO DE EVANGELISTA
SÃO PAULO SÃO PAULO o primeiro missionário de Cristo.
INTRODUÇÃO TODO PASTOR VOCACIONADO POR DEUS PREOCUPA-SE COM O CRESCIMENTO DA IGREJA QUE PASTOREIA.
ATOS DOS APÓSTOLOS Um livro histórico que relata os 30 primeiros anos da Igreja Primitiva. Do ano 33 ao ano 64 d.C.
Lição 7 Marcos. Lição 7 Marcos Alvo da lição Saber Distinguir as principais características do Evangelho de Marcos e seus ensinamentos sobre Jesus.
Atos dos Apóstolos O Modelo Bíblico de Igreja Cristã Presb. José Cordeiro Neto » Diác. Luciano Troncoso Ascensão e Pentecostes.
Transcrição da apresentação:

ATOS DOS APÓSTOLOS

Autor: Lucas, o evangelista Data mais provável: antes de 70 d.C Cobre um período de 31 anos da história do cristianismo: de 30 a 61 d.C Mostra a Igreja primitiva, recém-nascida, pura.

PROPÓSITOS 1) Descrever a continuidade da atividade de Jesus, pelo Espírito Santo, por meio dos apóstolos; 2) Defende o cristianismo mostrando que ele não é contra a Lei judaica, nem contra o Templo, nem contra César; 3) Traça o movimento do crescimento da Igreja, de Jerusalém até Roma, e do judaísmo até os gentios

Paulo, o 12o. Apóstolo Mostra também que Paulo era o 12o. apóstolo, escolhido pelo próprio Senhor, e com a mesma unção dos demais, inclusive Pedro: Pedro cura um coxo e Paulo também; A sombra de Pedro cura, a de Paulo também; Pedro expulsa demônios, Paulo também; Pedro vence um mágico, Paulo também; Pedro ressuscita um morto, Paulo também; Pedro escapa miraculosamente da prisão, Paulo também

Esboço da Carta 1. Ministério em Jerusalém (caps. 1-7) – Líder principal: Pedro; 2. O Evangelho avança até Samaria, alcançando também os primeiros gentios (caps. 8-12) – Líder: Pedro; 3. O Movimento Missionário chega às mais remotas regiões (caps. 13-21:16) – Paulo assume a liderança; 4. A Prisão de Paulo (caps. 21:17-28:31).

Versículo chave: “mas recebereis poder, ao descer sobre vós o Espírito Santo, e sereis minhas testemunhas tanto em Jerusalém como em toda a judéia e Samaria e até aos confins da terra” (At 1:8)

Vendo Jesus em Atos: O corpo físico de Jesus desapareceu da vista dos apóstolos. Jesus não deixou de existir, mas por amor dos apóstolos e de nós, tornou-se invisível para dar lugar a um novo corpo no qual continuaria a “fazer e a ensinar” (At 1:1): a IGREJA!

Primeira pregação do Evangelho O esboço em At 2:22-39 da primeira pregação (e como deveria ser ainda hoje em todos os cultos evangelísticos): A proclamação da morte, ressurreição e exaltação de Jesus, visto como cumprimento de profecia e envolvendo a responsabilidade dos homens de arrependerem-se para remissão de seus pecados

Providências Divinas Plena utilização de tudo o que já estava preparado por providência divina para a manifestação do evangelho às nações: sinagogas; língua universal; boas estradas, segurança nas viagens;

Práticas e Princípios Missionários A seleção dos obreiros é feita pelo E. Santo; Paulo se adaptava aos seus ouvintes; Mas nunca adaptou a mensagem, mesmo sob ameaças de morte; Cada Igreja recebia presbíteros provados e aprovados e tinham seu próprio sustento;

Práticas e Princípios Missionários Paulo não descuidava da pureza da doutrina, enviando cartas doutrinárias às Igrejas; Paulo selecionava jovens para acompanhá-lo, a fim de treiná-los para o ministério; Paulo não evangelizava onde outros haviam evangelizado (não pescava em aquário)

Particularidades O cristianismo encontra aceitação em grandes cidades como Jerusalém, Antioquia, Éfeso, Corinto, Roma; Enfatiza a pregação e o ensino da Palavra: 24 discursos e mensagens; Mostra a oposição à nova doutrina e várias perseguições; Relata várias intervenções divinas dando direção, livramentos e operando milagres.

Nada pode ser acrescentada à graça, para salvação: “Mas cremos que fomos salvos pela graça do Senhor Jesus, como também aqueles o foram” (At 15:11)

GRAÇAS A DEUS POR JESUS CRISTO!