A NOVIDADE DO REINO.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
A NOVIDADE DO REINO.
Advertisements

A Liturgia de hoje mostra-nos qual deve ser a atitude do cristão diante da LEI DE DEUS. Para muitos, é um tabu, uma série de proibições, que desaprovam.
O Evangelho dominical animado em slides. A Meditação da Palavra de Deus ajuda-nos a viver o Mistério de Deus na EUCARISTIA. Meditado por: Pe. Antônio.
Um caminho na presença de Deus A história de Laura, não é a história de um mito ou de uma grande heroina, não! É mais uma vez a história de Deus, de.
23 de Fevereiro de 2014 Domingo VII do Tempo Comum Domingo VII do Tempo Comum Música: Salmo gregoriano.
Meu irmão, minha irmã, temos uma notícia maravilhosa pra dar a você nestes dias que vivemos. Meu irmão, minha irmã, temos uma notícia maravilhosa pra.
O que é um padre? O que é ser padre?. Sacerdote Presbítero Ministro Padre Pastor.
Nem olhos, viram nem ouvidos ouviram, nem jamais penetrou em coração humano o que Deus tem preparado para aqueles que o amam.” Coríntios 2:09.
Achar a Salvação.
Jesus ensina-nos OS DEZ MANDAMENTOS.
11 de Março de 2012 Domingo III da Quaresma Música: Salmo de A. Pärt.
Olhe que lindo!.
Abraão, o Pai do Povo de Deus
Muitas vezes nos deparamos com Dois Caminhos à nossa frente.
Comunhão: Bendito (Fonte de Água Viva) (CT-S 748)
A Comunidade.
Música Judeo-espanhola 4’50
Domingo primeiro depois do Pentecostes
Domingo II do Tempo Comum
Sabes o que é um missionário??
O Desafio de Viver - Catequese do 9º Ano
O Desafio de Viver - Catequese do 9º Ano
ORATÓRIO de NATAL de JS. Bach: “Surge bela LUZ”
3º Domingo do Advento – Ano A
Gincana Geral Lições 01 à 07.
SENHOR QUEM ENTRARÁ? 1. Senhor, quem entrará no santuário pra te louvar? Senhor, quem entrará no santuário pra te louvar? Quem tem as mãos limpas, e o.
Vós sois todos irmãos Mt 23,8
NÃO FIQUE PERTUBADO O CORAÇÃO DE VOCÊS!
Porque é que nos devemos confessar?
Efésios 6:1 VÓS, filhos, sede obedientes a vossos pais no Senhor, porque isto é justo.
As maravilhas de Deus e Somos Filhos de Deus 3 º Encontro.
Paineis do Benedictus, de Ein Karem. JERUSALEM
“ SE O GRÃO DE TRIGO NÃO CAIR NA TERRA E NÃO MORRER, FICA SÓ; MAS SE MORRER, PRODUZ MUITO FRUTO.” 5º DOMINGO DA QUARESMA. ANO B.
Orientações ao professor
DOMINGO XXXI do Tempo Comum - B Regina
24 º domingo do tempo comum
COMEÇOU A ENVIÁ-LOS DOIS A DOIS. 15º DOMINGO DO TEMPO COMUM.
1º DOMINGO DO ADVENTO.
“Se me amardes, guardareis os meus mandamentos
XXVIII do Tempo Comum – B
Pr Andre.
O Desafio de Viver - Catequese do 9º Ano
O Desafio de Viver - Catequese do 9º Ano
O Desafio de Viver - Catequese do 9º Ano
A Palavra se fez Ser humano.
CAMINHAREI, CAMINHAREI…
Cultura cristã Toda a acção do homem no mundo gera cultura.
«SEJA FEITA A VOSSA VONTADE ASSIM NA TERRA COMO NO CÉU»
Sabes o que é um missionário??
Caná da Galileia, Jesus deu início Manifestou a sua glória .
DOMINGO DA DIVINA MISERICORDIA
Todas as pessoas verão a salvação de Deus
“Em meio a Tribulação aguardamos a Revelação de Cristo”
DOMINGO DA DIVINA MISERICORDIA 2º DOMINGO DA PÁSCOA – ANO B
Música: Hossana de Dufay
DIA DO SENHOR PODEMOS ESCOLHER QUAL MANDAMENTO GUARDAR?
A Oração de Jesus: “Pai, venha o teu Reino”
escola de fé e política waldemar rossi
SEJA BEM-VINDA (Elisa Gatti e Edwin Isensee
A VOLTA DE JESUS Atos
17Quando se punha a caminho, alguém correu para Ele e ajoelhou-se, perguntando: «Bom Mestre, que devo fazer para alcançar a vida eterna?»
Transcrição da apresentação:

A NOVIDADE DO REINO

Um dia… no Monte Sinai…  Deus confirmou a sua Aliança através de Moisés.  Moisés transmitiu a todos o texto da Aliança – Mandamentos / Tábuas da Lei

1.º - Adorar a Deus e amá-lo sobre todas as coisas. 2.º - Não invocar o santo nome de Deus em vão. 3.º - Santificar os domingos e festas de guarda. 4.º - Honrar pai e mãe. 5.º - Não matar.

6.º - Guardar castidade nas palavras e nas obras. 7.º - Não furtar. 8.º - Não levantar falsos testemunhos. 9.º - Guardar castidade nos pensamentos e nos desejos. 10.º - Não cobiçar as coisas alheias.

O Senhor não abandonou o Seu Povo. Deus leva sempre a sério os seus compromissos. E o Povo? O Povo nem sempre foi fiel a Deus… Como procedeu Deus? O Senhor não abandonou o Seu Povo.

Deus confortou o Povo nas dificuldades… Deus retirou o Povo do exílio Deus confortou o Povo nas dificuldades… Deus retirou o Povo do exílio. Deus ajudou o Povo a ter esperança…

O Povo sabe que a sua maior alegria é viver em Aliança com Deus O Povo sabe que a sua maior alegria é viver em Aliança com Deus. O Povo sabe que Deus é a sua força. O Povo louva o Senhor no templo construído em Jerusalém.

Quando Jesus começou a falar do Reino de Deus muitas pessoas compreenderam que Deus não esqueceu a Sua Aliança.

Um dia… Jesus considerou chegado o momento de explicar ao Povo o que Deus pede para se viver a Nova Aliança.

Reino de Deus  JESUS CRISTO O que fez Reino de Deus  JESUS CRISTO O que fez? - Anunciou a vinda do Reino - Falou do Reino através de parábolas - Realizou o Reino através dos milagres

Onde fez? Junto ao mar Na montanha No templo (sinagoga) A quem fez? Aos pobres Aos marginalizados Aos “cumpridores da Lei”

Jesus convida-nos para a perfeição do Amor. Como fez? - Deu sinais novos de esperança - Deu sinais novos de perdão - Deu sinais novos de vida Jesus convida-nos para a perfeição do Amor. «Sede perfeitos como o vosso Pai celeste.» (Mt 5, 48) «Se nos amarmos uns aos outros, Deus está em nós.» (1 Jo 4, 12)

Jesus diz para amarmos quem nos faz mal. Jesus ensina-nos como é o amor de Deus. Jesus diz para perdoarmos e não ofendermos. Jesus mostra que o coração de Deus está cheio de perdão e misericórdia. Aquele que obedecer à Lei e ensinar os outros a fazerem o mesmo será tido por grande no Reino dos céus.

Queremos fazer o possível por ser como Jesus? Estamos dispostos a ter confiança em Jesus, sabendo que nos ajuda quando não temos forças? Queremos cumprir a Lei Nova de Amor que Jesus nos dá?

Queremos amar-nos uns aos outros como Jesus nos ama? Queremos viver como verdadeiros filhos de Deus, numa Aliança Nova, num Novo Reino?

Cântico: Dá-nos um coração grande para amar, Dá-nos um coração forte para lutar. Homens novos, criadores da História, Construtores da nova humanidade; Homens novos que vivem a existência, Como risco dum longo caminhar.

Dá-nos um coração grande para amar, Dá-nos um coração forte para lutar Dá-nos um coração grande para amar, Dá-nos um coração forte para lutar. Homens novos, lutando em esperança, Caminhantes, sedentos de verdade; Homens novos, sem freios nem cadeias, Homens livres que exigem liberdade.

Dá-nos um coração grande para amar, Dá-nos um coração forte para lutar Dá-nos um coração grande para amar, Dá-nos um coração forte para lutar. Homens novos, amando sem fronteiras, Não havendo mais raça nem lugar; Homens novos ao lado dos pobres, Partilhando com eles tecto e pão.