A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Orientações ao professor

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Orientações ao professor"— Transcrição da apresentação:

1 Orientações ao professor
A Paz do Senhor! Estamos no 3º trimestre de 2018 e o tema da revista é Israel 70 anos, comentada pelo Pastor Cesar Pereira Roza de Melo. Sinta-se livre para incluir textos, figuras, animações e outros elementos nesta apresentação. Se houver necessidade, fique à vontade para alterar os textos aqui apresentados, porém, sem divergir do conteúdo da revista, que é a base desta apresentação. Peça ao Espírito Santo para fazer a diferença em sua aula! Ore, leia a Bíblia, consulte sua revista e estude a lição. Lembre-se também que uma boa consulta a outras obras fidedignas enriquece o conhecimento.

2 “Páscoa: a libertação de um povo”
Lição 05 29 de Julho de 2018

3 Texto Áureo “E este dia vos será por memória, e celebrá-lo-eis por festa ao Senhor; nas vossas gerações o celebrareis por estatuto perpétuo.” Êxodo 12.14

4 Verdade Aplicada A Páscoa era uma festa de libertação, pois comemorava o agir de Deus em libertar o povo de Israel e apontava para Cristo, o Cordeiro de Deus.

5 Textos de Referência Êxodo 12.41,42,43,50

6 Objetivos da lição Explicar que a Páscoa foi um momento ímpar da história de Israel; Apresentar o grande projeto de Deus em cuidar de cada detalhe da história do Seu povo; Ensinar que Cristo é a nossa Páscoa, marco da nova aliança.

7 INTRODUÇÃO A Páscoa foi um momento especial na vida do povo de Israel. Um evento que entrou para a história; uma das festas observadas todos os anos; um simbolismo que apontava para Cristo Jesus.

8 1. A instituição da Páscoa
Páscoa significa “passar por cima”. Esse termo foi cunhado na noite em que os primogênitos foram mortos no Egito, uma vez que nas casas que tinham sangue nas vergas da porta, o anjo passou por cima (Êx ).

9 Comente: 1.1 – O ritual de celebração 1.2 – Os elementos da Páscoa 1.3 – Jesus Cristo, a nossa Páscoa

10 2. A saída do povo de Israel do Egito
A terrível praga da morte dos primogênitos fez com que o Faraó permitisse a saída do povo de Israel do Egito. Para os filhos de Israel, a saída do Egito foi o maior evento dos tempos do Antigo Testamento.

11 Comente: 2.1 – Uma grande mistura de gente participou da libertação 2.2 – Os israelitas despojam o Egito 2.3 – A presença de Deus no meio do povo

12 3. A travessia do mar Vermelho
Diante do mar Vermelho, o povo temeu e murmurou contra Moisés (Êx ). Então, ele trouxe uma palavra de fé e esperança para os filhos de Israel (Êx ).

13 Comente: 3.1 – Um milagre jamais visto 3.2 – O exército de Faraó perece no mar 3.3 – O cântico da vitória

14 CONCLUSÃO Deus é fiel a cada instante sobre a vida do Seu povo. No Êxodo vemos Deus revelando Seu poderio para demonstrar ao povo de Israel até que ponto iria o Seu amor por eles. A confiança em Deus por parte do povo e a fidelidade do Eterno foram fundamentais para o Êxodo.

15 Referências Bíblia do Culto – Editora Betel
Revista EBD Betel Dominical, 3º Trimestre de 2018 – Editora Betel

16 Dúvidas, sugestões? Entre em contato conosco através do Conheça nossa loja virtual: Siga-nos nas redes sociais e fique por dentro das novidades: youtube.com/editorabetel facebook.com/editorabetel instagram.com/editorabetel


Carregar ppt "Orientações ao professor"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google