Cumprindo a Missão.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
O “Pranto diante da dor” do Stabat Mater de Pergolesi, faz-nos sentir o Caminho de Jesus para a morte 22 do Tempo Comum.
Advertisements

23 DE JULHO DE 2016 A igreja avivada sob ataque E, chamando os apóstolos, aplicaram-lhes chicotadas e ordenaram que não falassem em nome de Jesus, Então.
Clicar “Porque necessitais de paciência, para que, depois de haverdes feito a vontade de Deus, possais alcançar a promessa..” (Hb. 10: 36). “Porque necessitais.
“SUA VIDA É UMA ATRIBUIÇÃO TEMPORÁRIA”
LIÇÃO 10 QUANDO A DIVISÃO SE INSTALA NA FAMÍLIA Prof. Lucas Neto.
“Depois de dizer isso, Jesus bradou em alta voz: Lázaro, venha para fora! O morto saiu, com as mãos e os pés envolvidos em faixas de linho, e o rosto.
CLICAR “Pois a palavra de Deus “Pois a palavra de Deus é viva e poderosa e corta mais do que qualquer espada afiada dos dois lados. Ela vai.
Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura. Marcos 16:15.
O perigo da rebeldia 4 DE MARÇO DE 2017
Subsídio conceitual para o Advento
ENCARANDO AS PROVAÇÕES
REVISTA DE ESTUDOS JOVEM
UMA OBRA EXTRAORDINÁRIA!
AONDE ESTOU? Pastor Izéas Cardoso.
Magnificat.
São Vicente/Cachoeira Alta 2017
DAS LEIS MORAIS DA LEI DE ADORAÇÃO 3ª P Cap II.
Domingo VII 23 de Fevereiro de 2014 do Tempo Comum
A ESPADA DO ESPÍRITO! CLICAR.
Domingo XXXlll 18 de Novembro de 2012
REUNIÃO DE JOVENS ICM-HEMÍLIO TUPINÁ O CONSOLADOR 20/05/2017.
A promessa: descendência e terra
Precisamos perseverar! Clicar.
"Jesus jejuou quarenta dias
Música: “Cristo fez-Se obediente até à morte”
Domingo VII 20 de Fevereiro de 2011 do Tempo Comum
PROPOSTA DE DEUS 28/04/2010 Clicar.
Pentateuco – ÊXODO PARTE IX. Pentateuco – ÊXODO PARTE IX.
“A mãe de Jesus” de T. L. de Victoria, evoca a grande acolhedora
Há uma pergunta recorrente feita por todas as pessoas, em todas as culturas: este mundo vai acabar? Como e quando será o fim do mundo?
O tempo da Quaresma Quando se aproximava o tempo em que Jesus começou a anunciar o Evangelho, apareceu um homem que ia diante d’Ele.
Lição 1 Seja forte e corajoso!.
MUITO MAIS ORAÇÃO! By Ricardo Guimarães.
Lição 5 Muros vêm abaixo.
Lição 2 Uma nova chance.
«Este é o meu Filho muito amado: escutai-O».
Orientações ao professor
Lição 02 O reino de Deus e a missão
Bíblia, a Palavra de Deus
Lição 13 Desejo insaciável pela oração.
E B D V I L A C A R M O S I N A DEUS É PACIENTE! 08/11/ :19.
Lição 04 O que é igreja missional?
Lição 9 A guerra não acabou.
Vencendo as provações usando a palavra de Deus
Vem espírito SANTO – JA 2013.
Solenidade da Epifania do Senhor ENCONTRO – CONVERSÃO – MISSÃO
1 Coragem e Fortalecimento
MINDSET MINDSET AVANÇADO – REPROGRAMANDO A MENTE
Jesus Cristo Estas são fotografias de esculturas em metal da crucificação de Jesus Cristo Estas estatuas estão em Amarillo, Texas. As cruzes também são.
Solenidade da Epifania do Senhor ENCONTRO – CONVERSÃO – MISSÃO
Que fazeis a mais que os outros?
1.
“É uma obra grandiosa transformar um ser aparentemente insignificante e desamparado numa bênção para o mundo e uma honra para Deus. Os pais não.
Lição 11 Um repouso sabático. Lição 11 Um repouso sabático.
UM MODELO DE VIDA COM ESPIRITUALIDADE & EXCELÊNCIA (1Tm )
A tentação é “A hora das trevas” de T. Ll. de Victoria
OS ARTESÃOS DO TABERNÁCULO
1.
Santidade e vida cristã
Lição 06: O papel da lei no evangelho
A organização da igreja em duplas de oração não tem como objetivo fazer com que alguém acredite que está livre de sua responsabilidade missionária.
1 Coríntios 10:31 ADORAÇÃO é atribuir valor em alta conta ao que é adorado, nos cabe atos de adoração a Deus em tudo que fazemos: “ Portanto, quer.
Os vinte e quatro anciãos se prostram diante daquele que está assentado no trono e adoram aquele que vive para todo o sempre. Eles lançam as suas.
Quando ofertamos ao Senhor, devemos fazê-lo em reconhecimento de Seu grande amor para com seus filhos. Contudo, vivemos em um mundo arruinado pelo.
A VOLTA DE JESUS Atos
“A bênção do SENHOR enriquece, e, com ela, Ele não traz desgosto” (Pv 10:22). A promessa feita a Abraão: “Em ti serão benditas todas as famílias.
Transcrição da apresentação:

Cumprindo a Missão

Não basta espiar a terra. É preciso conquistá-la. Não podemos antecipar ou atrasar, mas precisamos de uma direção de Deus e sabedoria para discernir a ocasião propícia.

Canaã, embora tenha sido prometida, precisava ser conquistada. Assim acontece com muitas promessas de Deus que envolvem o esforço humano em sua concretização.

NÙMEROS – 13: 1-3 Então disse o Senhor a Moisés: Envia homens que espiem a terra de Canaã, que eu hei de dar aos filhos de Israel. De cada tribo de seus pais enviarás um homem, sendo cada qual príncipe entre eles. Moisés, pois, enviou-os do deserto de Parã, segundo a ordem do Senhor; eram todos eles homens principais dentre os filhos de Israel.

Aqueles homens eram a elite de Israel, doze príncipes, líderes das tribos, pessoas especiais.  Todos aceitaram e atenderam ao chamado. Naquele momento, todos os espias pareciam iguais, podendo ser considerados como exemplos de coragem. 

Moisés colocou diante deles um desafio: entrar na terra, observá-la e sair, trazendo algumas amostras do seu fruto.  Desafios são, quase sempre, oportunidades, degraus para alcançarmos novos patamares na vida. 

Não devemos fugir dos desafios que podem nos fazer avançar rumo ao propósito que Deus estabeleceu para nós, mas provocações inúteis ou contrárias devem ser rejeitadas.  Não podemos antecipar ou atrasar, mas precisamos de uma direção de Deus e sabedoria para discernir a ocasião propícia.

As tentações também podem vir em forma de desafio, como aquelas que Jesus enfrentou (Mt 4) mas ele não precisava provar nada para o inimigo. O desafio que Cristo aceitaria seria a cruz.

Não devemos orar pedindo que Deus evite ou elimine todos os problemas das nossas vidas.  O que precisamos pedir é sabedoria para enfrentar e vencer as adversidades. Se encontramos grandes problemas em nosso caminho, eles serão oportunidades para grandes realizações e até milagres.

Os doze espias obedeceram a Moisés e cumpriram a missão, mas aquele era apenas o início de um longo processo.  Não podemos antecipar ou atrasar, mas precisamos de uma direção de Deus e sabedoria para discernir a ocasião propícia.

Depois de 40 dias, os emissários voltaram com um relatório. “Em Canaã tudo é muito grande, mas nós somos muito pequenos”. Descobriram que a terra era habitada por gigantes, entre os quais estavam os terríveis enaquins, filhos de Enaque. Os frutos também eram gigantescos. Trouxeram um cacho de uvas que precisava de dois homens para carregá-lo, além de alguns figos e romãs.

Todos viram o mesmo cenário, mas os observadores dividiram-se em dois grupos: dez incrédulos e dois crentes. Dez espias disseram que não poderiam conquistar a terra, porque seus moradores tinham grande estatura. Dois espias, Josué e Calebe, declararam que poderiam conquistar com a ajuda de Deus.

Os incrédulos estavam firmados em sua visão física. os outros dois estavam firmados na fé em Deus e na promessa. 

O perigo dos maus relatórios A maioria nem sempre está certa, mas quase sempre prevalece. Foi o que aconteceu. O povo foi influenciado por aqueles 10 líderes incrédulos e as consequências foram terríveis. Naquele mesmo dia, os dez espias foram mortos pelo Senhor, e o povo foi condenado a andar errante pelo deserto durante 38 anos (pois 2 anos já haviam passado) (Nm.14).

Josué e Calebe também tiveram que passar todos aqueles anos no deserto, mesmo sem merecimento, pois Deus tinha um plano para toda a nação e não apenas para dois indivíduos.  Depois de 38 anos, Josué e Calebe tiveram a oportunidade de comprovarem, na prática, sua fé e suas palavras.

Chegou o dia de enfrentarem o novo desafio: os gigantes de Canaã Chegou o dia de enfrentarem o novo desafio: os gigantes de Canaã. Conforme os registros do livro de Josué, o povo de Deus venceu os cananeus e tomou posse da Terra Santa.