A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Lição 13 Desejo insaciável pela oração.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Lição 13 Desejo insaciável pela oração."— Transcrição da apresentação:

1 Lição 13 Desejo insaciável pela oração

2 OBJETIVO

3 Ajudar o estudante da Bíblia a analisar a importância da oração no avivamento da igreja de Cristo.

4 TEXTO-BASE

5 Todos estes perseveravam unânimes em oração, com as mulheres, com Maria, mãe de Jesus, e com os irmãos dele (At 1:14)

6 INTRODUÇÃO

7 Todo avivamento é marcado por muita oração
Todo avivamento é marcado por muita oração. Assim ocorreu no dia de Pentecoste, narrado em Atos 2. Na ocasião, os crentes ficaram cheios do Espírito Santo e começaram a falar noutras línguas, conforme o Espírito os capacitava (At 2:4). Esse grande avivamento impactou a cidade de Jerusalém, de modo que, após a pregação de Pedro, quase três mil pessoas se converteram a Cristo (At 2:41). Mas, antes disso, a igreja se propôs a orar insaciavelmente.

8 EXEMPLO NA HISTÓRIA A história de John Livingstone era um pregador que viveu na Escócia, no século 17. 01. Diante da crise nacional que beirava uma guerra civil, que atitude tomou a liderança da igreja de Livingstone, na busca por um avivamento? Qual foi o resultado?

9 2. A perseverança na oração 3. A unanimidade na oração
O QUE A BÍBLIA DIZ? A igreja estava à espera do derramamento do Espírito Santo. Sobre esse evento, ela ouvira de Jesus a promessa: ... enviarei a vocês, da parte do Pai, o Espírito da verdade (Jo 15:26). Os crentes, porém, não aguardaram o avivamento de modo ocioso. Havia neles o desejo submisso, perseverante, unânime e fervoroso de orar. 1. A submissão na oração 2. A perseverança na oração 3. A unanimidade na oração 4. A intensidade na oração

10 PERGUTAS PARA RESPONDER

11 02. De que maneira os primeiros cristãos se mostraram submissos a Jesus? Leia o item 1 e At 1:14, para responder. 03. Podemos afirmar que a igreja primitiva foi perseverante, antes e depois de receber avivamento? Por quê? Para responder, leia At 1:14, 2:42 e o item Que virtudes encontramos nos primeiros cristãos que demonstram o seu unânime desejo de orar? Comente, com base no item Por serem fervorosos na oração, que tipo de experiências vivenciaram os primeiros cristãos? Dê exemplos, usando por base At 1:14 e o item 4.

12 O QUE DEVO FAZER?

13 1. Oração é prioridade. Assim como os primeiros cristãos, não deixemos a oração em segundo plano. Sem oração, não há avivamento. Ninguém pode encontrar Deus, se não o buscar de todo o coração (Jr 29:13). Dediquemo-nos a essa prática tão necessária para a saúde da igreja! 06. Que ações podemos adotar para tornar a oração uma prioridade em nossa vida?

14 2. Oração promove unidade.
Há ocasiões em que precisamos e devemos orar coletivamente, como fez a igreja primitiva (At 2:42). Use a oração para se aproximar das pessoas e para criar, com elas, laços cada vez mais fortes de união. A oração nos une e nos aproxima de Deus. 06. Como podemos fazer da oração um momento para criar vínculos de união?

15 DESAFIO DA SEMANA

16 O nosso desafio para esta semana é, primeiramente, refletir sobre a importância da oração em nossa vida. Será que ela tem sido prioridade em nossa agenda? Depois, dedicaremos, durante os dias desta semana, um tempo de oração para intercedermos por avivamento. Pronto para o desafio? Então, mãos à obra!

17 PRÓXIMA LIÇÃO Fim!


Carregar ppt "Lição 13 Desejo insaciável pela oração."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google