Projeto de Tecnologia Educacional

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Vitrina - Animais em extinção
Advertisements

COMO CRIAR E ADMINISTRAR UM BLOG.
Prof. João Victor Oliveira
Blog do NTE Bragantino.
MICROCAMP. Dados da internet no Brasil Web 1.0, 2.0, e 3.0 O que são redes sociais? Cuidados com as redes Orkut Facebook Twitter LinkedIn Blogs – Blogger.
Prof. STE Gerson Fachiano Período: Noturno
ELABORAÇÃO DE PROJETOS PROINFO INTEGRADO III
Oficina de Blogs nas Escolas
Presença digital RENOVAR INTERIORES. Por que ter presença digital? Maiores oportunidades de negócio. Maior visibilidade. Possibilidade de monitoramento.
O QUE É UM BLOG? A palavra é uma simplificação do termo weblog.
Oficina 09 Professores da STE : Edilson/Luciene
Tutorial da Plataforma MOODLE
Comunicação na Internet e a sua utilização para o fortalecimento das comissões de saúde e segurança no trabalho.
Mídias Digitais Uma abordagem sobre as possibilidades de aplicar mídias em benefício do ensino.
As vantagens da internet
Para ajudar os leitores a organizar as contas e aplicações em meio a esse cenário instável, o GLOBO está lançando uma série de serviços em seu site.
REDES SOCIAIS CUIDADOS.
Como Fazer uma Postagem
O Uso Pedagógico do Blog
1: nome e descrição da marca, produto ou serviço
FastCommerce 6.2: A plataforma de comércio eletrônico mais integrada às principais redes sociais! 1.
seminário: redes sociais, os professores e o ensino
Museu Memórias de Alfabetização
1º PASSO - Entar no site indicado. ( 2º PASSO - Colocar no local indicado ( or username) o nome do usuário: cepefp - Depois colocamos.
Capacitação da ferramenta:
Criatividade e anúncio em tempos de rede
WEBSITE Como utilizar um site Assistente de Criação
PASTORAL DA COMUNICAÇÃO (PASCOM)
Estilo masculino O MELHOR DA MODA MASCULINA
Curso - Aprenda a Criar Sites com domínio próprio
Título do trabalho IFRN – CAMPUS SÃO GONÇALO DO AMARANTE:
REDES SOCIAIS.
Oficina Criando um Blog e descobrindo suas Potencialidades Pedagógicas
Website: Divisão do Site:  Home;  O projeto;  Blog;  Comercial;  História da Internet;  O Capitalismo;  Sociologia;  Política;
1º passo Forneça endereço de válido.
UNIVERSIDADE ESTADUAL PAULISTA “Júlio de Mesquita Filho” Faculdade de Filosofia e Ciências – Campus de Marília Universidade Aberta à Terceira Idade Curso.
WordPress Universidade Federal Rural de Pernambuco Bacharelado em Economia Introdução à Microinformática Professor: Marcos Cardoso
dpsprogblog.wordpress.com Profº Douglas Pereira da Silva
Passo a passo com o Blogger:
Tutorial Portal / Hotel de Hilbert Coordenadores de Iniciação Científica.
REDES SOCIAIS E OPORTUNIDADES DE EXPRESSÃO NA WEB 2.0 Fabio Maia Universidade Federal do Rio de Janeiro Núcleo de Tecnologia Educacional para Saúde Laboratório.
Análise Imprensa.me Base: 92 posts Rede: Twitter (O sistema de busca para face está com problemas) Termos: “Press release” e “assessoria de imprensa”
Aplicativos Web – Web Design
Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais – PUC Minas Departamento de Administração Campus: Coração Eucarístico Tópicos Especiais I - Estratégias.
Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais – PUC Minas Departamento de Administração Campus: Coração Eucarístico Tópicos Especiais I - Estratégias.
Produzido pela Equipe de Mídias Sociais G&A. Análise julho| 2014 O aumento do número de investimentos em posts este mês, resultou em números bastante.
PORTAL JUNIOR ACHIEVEMENT. 16 mil acessos mensais visualizações de páginas 7,28 páginas por visita 35,71% de taxa de rejeição 00:03:52 é o tempo.
Relatório Redes Sociais Maio/13.  FEVEREIRO A MAIO/2013 -Número de likes: Aumento de pessoas que curtiram a página (6.407 pessoas). Índice de crescimento.
O QUE É UM BLOG? Blog é espaço na Internet onde pessoas podem colocar informações (textos, fotos e vídeos) e outras podem acessar gratuitamente. É como.
É um site cuja estrutura permite a actualização rápida a partir de acréscimos dos chamados artigos, ou “posts”. Estes são, em geral, organizados de forma.
TUTORIAL BÁSICO QUE ENSINARÁ A CRIAR, INSERIR POSTAGENS DE TEXTO, IMAGENS E LINKS DE VÍDEOS DO YOUTUBE. PROF.ª ALINE BARCELLOS LOPES PLÁCIDO Como fazer.
Marketing de Busca Professora: Aline.  Marketing de conteúdo ou marketing de busca (SEM) as vezes de misturam.  Marketing de busca é otimizar, melhorar.
Relatório de Comunicação Digital da Afeevas FEVEREIRO.
Relatório de Comunicação Digital da Afeevas ABRIL.
BLOGS. O QUE SÃO? São paginas na internet onde as pessoas escrevem sobre diversos assuntos de seu interesse que podem vir acompanhadas de figuras e sons.
FORMAÇÃO CONTINUADA DE INCLUSÃO DIGITAL O QUE É UM BLOG? Um site de estrutura simples que permite a criação de páginas pessoais na internet, que podem.
Blogando Blog como ferramenta de inclusão digital Porto Real – Junho/2009.
Mídias Sociais e Conteúdo. O que são Mídias Sociais? No contexto de marketing de internet, mídias sociais se referem a grupos com diversas propriedades,
Layout e Arquitetura.
Curso de Programador de Sistemas Disciplina: Utilização de Frameworks Prof. Alaelson Jatobá Aula 2 29 de novembro de 2012.
Proposta de Website para contabilidade
Projeto UCA: Blogs do Ecossistema Limoeirense. Autor: Prof. Adauto Andrade Público Alvo: Alunos do 2º ano do ensino médio da Escola Estadual Jerônimo M.
Pesquisar e elaborar Informática e Tecnologias em Comunicação Ciências da Comunicação Universidade do Algarve.
WORDPRESS. O QUE É WordPress é um aplicativo de sistema de gerenciamento de conteúdo para web, escrito em PHP com banco de dados MySQL, voltado principalmente.
Produzido pela Equipe de Mídias Sociais G&A. Análise junho| 2014 Como não houve investimento em posts pagos durante o mês de Junho, verificamos queda.
O uso de blogs no ensino de ciências TATIANA NAHAS
BLOG? Aparecida Regina Maria do Carmo Maria Inês Sônia Ferreira Vanuza Souza.
O QUE É BLOGGER? O QUE É BLOG? E. M. Professor Ladário Teixeira Rosilene Ferreira de Faria Rúbia Lemos de Oliveira Silva.
Paulo Moraes By Paulo Moraes WORKSHOP Blog Conceito e prática.
Transcrição da apresentação:

Projeto de Tecnologia Educacional Criação de um blog abordando temas ligados à área da Ótica – “Física na Vida” Aline Durães Bruno Albuquerque Daniel Ortega William Ananias 2ºsemestre/2009

Projeto: Criação de um blog sobre curiosidades e fenômenos cotidianos de Física Foi criado um blog no site de hospedagem de weblogs Wordpress, com ênfase em textos, vídeos, experimentos e curiosidades sobre diferentes tópicos da Física, em uma linguagem simples e acessível ao estudante de Ensino Fundamental e Médio, numa faixa etária por volta de 13 a 17 anos. Física na Vida: http://fisicanavida.wordpress.com/

Facilidades sobre a utilização de um blog O blog permite que os estudantes tenham acesso à informação de conteúdos de Física em uma roupagem mais próxima à sua vida cotidiana. Para tanto, os textos e questões são elaborados de uma maneira informal. A parte interessante do projeto é permitir que os usuários tenham contato conosco, enviando suas próprias ideias, sugestões e questões para serem discutidas em postagens futuras.

Etapas de elaboração do projeto

Primeira etapa: Criação do Blog Criamos o blog utilizando a hospedagem do Wordpress.com, um dos sites mais populares para este tipo de serviço em conjunto com o Blogspot.com. O Wordpress possui uma imensa variedade de plug-ins e ferramentas em relação ao Blogspot. Além disso...já havia um blog com o mesmo nome que o nosso hospedado no blogspot

Segunda etapa: Elaboração de Conteúdo Inicia-se a elaboração do conteúdo propriamente dito. O primeiro post é um recado aos visitantes sobre os objetivos e intenções do blog. Outros posts incluem curiosidades e vídeos colocados em linguagem simples. São levantadas questões aleatórias. Atualmente está sendo mais focado o tema Ótica e Luz.

Terceira Etapa: Administração Depois de levantado algum conteúdo, iniciamos a administração do blog. Procura-se colocar as informações mais importantes bastante visíveis no blog (como quem são os autores das postagens, objetivo do site, política de conteúdo, etc). Em seguida, pensa-se no layout do blog (aparência, cores, imagens, etc)

Quarta Etapa: Divulgação Tendo algum conteúdo e um mínimo de organização, é possível iniciar a etapa de divulgação. Vários meios de divulgação podem ser utilizados, indo desde Twitter, comunidades do Orkut, comentários em blogs semelhantes e correntes de e-mail.

Resultados até agora... A etapa de divulgação ainda precisa ser melhorada, já que não houve um grande número de visitas ou de comentários no site.

Conclusões Embora seja um projeto de fácil iniciação, é necessário um grande esforço em termos de marketing e divulgação para que surjam bons resultados. É um projeto contínuo, ou seja, há a necessidade de sempre manter o conteúdo atualizado para que o blog não “esfrie”.