Graffitis Graffitis….

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Aprendizagem da construção do “Falso Vitral”
Advertisements

Evolução.
Palavra que modifica o verbo, adjetivo, ou o próprio advérbio...
LINGUAGEM: SIGNIFICAÇÃO E CONTEXTOS
“No princípio era o verbo, e o verbo estava com Deus, e o verbo era Deus, Ele estava no princípio com Deus. Todas as coisas foram feitas por intermédio.
Escola Angelina Jaime Tebet.
O Barroco no Brasil O Barroco é um estilo artístico-cultural que marca a Europa do Século XVII, porém a sua gênese encontra-se no século XVI, intimamente.
Concordância Na voz passiva.
Marcas.
O PROBLEMA DA LINGUAGEM
A CHARGE COMO ESTÍMULO AO IMÁGINÁRIO DO INTERLOCUTOR
NATUREZA E SOCIEDADE INTRODUÇÃO O mundo onde as crianças vivem se constitui em um conjunto de fenômenos naturais e sociais indissociáveis diante do qual.
A INFLUÊNCIA DO DESENHO INFANTIL NAS ARTES VISUAIS
Expressão Plástica Luz / Cor.
O HOMEM DA PRÉ HISTÓRIA.
Texto verbal, não verbal e sincrético
O HOMEM DA PRÉ HISTÓRIA.
Profª. Ermelinda Nóbrega de Magalhães Melo
ARTE NO COTIDIANO ESCOLAR
Correção - Página 22 O que eu sei? O que eu descobri...
Indivíduo, Cultura e Identidade
Teoria Da Cor.
Escola Básica 2/3 Ciclos Dr. José de Jesus Neves Júnior
História do Design Gráfico introdução. Design Gráfico e Comunicação Visual; origem / finalidade / conseqüências; Design Gráfico é a atividade que envolve.
O PENSAMENTO SOCRÁTICO
Pré-História Arte rupestre na Região Centro-Oeste do Brasil
By Paulo Roberto Gaefke
O HOMEM DA PRÉ HISTÓRIA.
Autor da vida.
Por que se desenha.
OC2 – Indivíduo, Cultura e Identidade
Monumento Nacional ao Imigrante
Uma arte que expressa riqueza e poder
CULTURA JURIDICA.
Disciplina: Educação Tecnológica Professor: José Inácio
Metodologia do Ensino de Arte
BARROCO.
Escola de Conselhos do Pará Núcleo de Formação Continuada de Conselheiros Tutelares e de Direitos da Amazônia Paraense DEMOCRACIA 2ª parte.
O Urbanismo Culturalista
COLÉGIO SALESIANO BELO HORIZONTE
O que é a linguagem? Linguagem é a capacidade humana de articular conhecimentos e compartilhá-los socialmente. Todo e qualquer processo humano capaz de.
Diverte-te com Hip-Hop
Arte Bizantina.
Falando sobre Arte… 1. Arte na Pré-História.
FALANDO SOBRE ARTE Construção de um glossário ilustrado
ELEMENTOS DA COMUNICAÇÃO
A História da Escrita e a Alfabetização
Docente: Hermenegildo Guimarães
1 Unidade A sociedade dos indivíduos
Linguagens Artísticas
Como interpretá-los? (OBJ.2). * No ordinário de nossas vidas, o contexto em que encontramos determinado sinal ou símbolo usualmente nos ajudará.
A utilização das TIC nos processos de Ensino /Aprendizagem 1 Graça Maria Cruz - Grupo 300.
Arte corporal mestiça FAIXA 6 DO CD “MATRIZ BRASIL” ROLAGEM AUTOMÁTICA.
Autor da vida Paulo Roberto Gaefke.
Arte no Brasil Colonial Arquitetura e urbanismo
A Liderança e seus Conceitos
Disciplina de Artes Ensino Médio Profª Katiuscia
OC2 – Indivíduo, Cultura e Identidade
ONDE ESTÁ O ? CADEIRA DE PALHA.
Alunos :Pedro Venicius,Nathan
Grafite: Uma arte de protesto em espaços públicos
A PRÉ-HISTÓRIA DA LINGUAGEM ESCRITA
LINGUAGENS, CÓDIGOS E SUAS TECNOLOGIAS - ARTE
Biblioteca Escolar/CRE Escola E.B.2.3 deSertã 1 O QUE DEVO SABER PARA ELABORAR E ESTRUTURAR UM TRABALHO COM CORRECÇÃO 3º CICLO.
ANÁLISE DAS ARTES PLÁSTICAS A PARTIR DE SEUS ELEMENTOS BÁSICOS DE COMPOSIÇÃO Prof. Magno Anchieta.
Profª. Ms. Sabrina R. Magalhães.  Chamamos Arte Rupestre as representações artísticas encontradas em abrigos ou cavernas, em suas paredes e tetos rochosos,
História da arte: breves considerações
ARTE ISLÂMICA.
IMPRESSIONISMO.
Transcrição da apresentação:

Graffitis Graffitis…

marcas Montana Montana-

A historia dos graffitis As pinturas rupestres são os primeiros exemplos de graffiti que encontramos na história da arte. Nessa época os materiais utilizados eram terras de diferentes tonalidades, sucos de plantas, ossos fossilizados ou calcinados, misturados com água e gordura de animais.

A historia dos graffitis Hoje , usamos tintas em spray ou mesmo em latas , e não pintamos cervos e bisões , mas sim idéias , signos , que passam compor o visual urbano, talvez o contexto atual, decorrente de uma evolução, participante da arte também.

A historia dos graffitis Não existe graffiti ou quem produza de forma não democrática. Alias , o graffti veio para democratizar a arte, na medida em que acontece de forma arbitraria e descomprometida com qualquer limitação espacial ou ideológica. Todos os segmentos sociais podem vir a ser lidos pelos artistas do graffiti, assim como seus símbolos espalhados pela cidade podem ser lidos por todos, pois o graffiti engloba um linguajar e uma forma de expressão bastante ampla em sua contextualização ,são diversas influencias talvez, não se pode dizer que o graffiti seria talvez uma "vanguarda", pois o propósito fundamental do graffiti , não é apenas cores fortes, traços leves, e assim por diante, são diversos recursos com a intenção de compor o espaço urbano de modo a estabelecer uma maior identificação com o leitor .

A historia dos graffitis Maurício Villaça , um dos precursores da arte do graffiti no Brasil , partilhava da ideia de que graffiti são também as gatafunhos que fazemos desde a mais tenra idade, os rabiscos e gravações feitos em bancos de praça, banheiros, até mesmo aqueles que surgem quando falamos ao telefone. Assim , também o graffitar significa riscar, documentar de forma consciente ou não .

A palavra aqui usada …. A palavra aqui usada e a grafia adotada (graffito) , que vem do italiano, inscrição ou desenhos de épocas antigas , toscamente riscados a ponta ou a carvão , em rochas , paredes etc. Graffiti é o plural de graffito . No singular , é usada para significar a técnica (pedaço de pintura no muro em claro e escuro). No plural , refere-se aos desenhos (os graffitis do Palácio de Pisa), a respeito de outras grafias adotadas, escolhi a de origem italiana , por que há palavras , que devem permanecer em sua grafia original pela intensidade significativa com a qual se textualiza dentro de um contexto.

Paredes onde não se pode graffitar Castelo Forte Igrejas Casas habitadas Monumentos Escolas Moinhos Entre outras coisa

Desenhos do sem

Esboços

Trabalho realizado por: Rita Costa 6-b n:15 Teresa Fernandes 6-b n:17