By Que insondável mistério é este da vida, que faz com que o homem procure cada vez mais se aprofundar nas mais sofisticadas experiências tentando,

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
João 6, º Domingo do Tempo Comum –B- 2 agosto 2009
Advertisements

Aliança da Ciência e da Religião
DO PRINCÍPIO DAS COISAS CONHECIMENTO.
A Pré-História Prof. Alcidélio Camilo.
JESUS O HOMEM.
MÓDULO VII – PLURALIDADE DOS MUNDOS HABITADOS
UNIJUI- Universidade Regional do Noroeste do Estado do RS
Australapitecos Os australopitecíneos parecem ter aparecido há cerca de 3,9 milhões de anos. Os cérebros da maior parte das espécies de.
Programa III Roteiro 08.
Federação Espírita Brasileira PROGRAMA FUNDAMENTAL
O CARÁTER DA REVELAÇÃO ESPÍRITA
AULA 3 VT 1 A CRIAÇÃO DO HOMEM.
AULA 3 VT 1 A CRIAÇÃO DO HOMEM.
A origem: Do universo e do homem.
DEUS existe?. DEUS existe? O que nos dá a certeza da existência de DEUS?
A Rocha.
Pelas Portas do Coração
A MENSAGEM DAS NARRATIVAS DA CRIAÇÃO
Criação: Marlos Urquiza Cavalcanti
Ah!...As mulheres By
A magia da música By
O COLAR DE PÉROLAS by
Vamos juntos cuidar do planeta Terra
O computador mais perfeito do mundo
O grande sonho de Hitler
By Se somente por um instante conseguíssemos avaliar a profundidade do fato de estarmos vivos neste mundo, poderíamos ter o privilégio de sentirmos.
Me encante Pablo Neruda.
O que é? Para que serve? Filosofia Prof. Joaquim Célio de Souza.
Slide automático e sonorizado
Cdu – Classificação Decimal Universal
Aceitação! Esse é o segredo!
A Ciência é metodológica
SOMOS TODOS UM SÓ SOMOS TODOS UM SÓ
Prof. Everton da Silva Correa
Dor de perda Letícia Thompson.
Momentos Mágicos Daniel Bruno.
A Origem do ser humano.
Clique para passagem de slides Ligue o som
A importância da mulher no contexto social
NÓS, OS AGNÓSTICOS LIVRO ALCOÓLICOS ANÔNIMOS - CAPÍTULOS 4.
By Quando acordamos pela manhã e respiramos as primeiras baforadas das verdejantes florestas, sentimos em nossos pulmões uma sensação sublime.
Faróis de Luz José Carlos Palermo.
A vida havia sido dura para Ananias naqueles últimos tempos. Já havia perdido dois empregos, havia ficado doente. No aniversário do filho não tinha.
VALE DOS SENTIMENTOS clicar para passagem de slides / ligar o som
Clique para passagem de slides / ligue o som
By A cada ano, morrem neste mundo milhares de pessoas, dando lugar para outros tantos milhares de crianças que nascem. Quando um ente querido.
NÃO SEJA FASCINADO PELO MUNDO
Sinais e Caminhos Cláudya Lessa Propósito: - Qual é o seu? Já parou para pensar nisso? Você nasceu, cresceu, Aprendeu muitas coisas... Viveu... Você.
CAMINITO Rocío Dúrcal Aprendiz da VIDA.
Por que é tão difícil amar a si mesmo?
O bicho-homem by
Noosfera Noosfera A Esfera do Pensamento Humano A Esfera do Pensamento Humano Theilhard de Chardin.
"Testemunhas" Nesse tempo de Páscoa, a liturgia nos apresenta as primeiras aparições de Cristo ressuscitado aos apóstolos, que tinham a missão de continuar.
A inteireza da vida Letícia Thompson Ninguém vive pela metade.
VT 1 A CRIAÇÃO.
Panorama DA CRIAÇÃO ATÉ JESUS
A mensagem Fundamental do Livro do Génesis
#SalveaHumanidade #ProtocoloMundo
Testemunhas.
Outono by
by Hoje... domingo.... acabei de limpar a geladeira que havia ficado desde ontem para descongelar....uma pedra enorme....que não conseguia desfazer.
45 LIÇÕES QUE A VIDA ME ENSINOU Escrito por Regina Brett, 90 anos... Formatação: Julia Pap.
Computação Científica e Equações Diferenciais Geovan Tavares e Hélio Lopes PUC-Rio – Departamento de Matemática Laboratório Matmidia
A origem humana Professora Arluce Dantas Bezerra.
AULA VIRTUAL DE FILOSOFIA NOME:_______________________________________________ DATA:________________________________________________ PROF. TUTORA: MARIA.
Professora Rosana Rossatto 6º anos Outono/2016.  Admirar é sentir-se tocado e encantado. Admirar inquieta, desperta nossas dúvidas e perguntas, abrindo.
As objeções demonstram o interesse pelo assunto.
Transcrição da apresentação:

By

Que insondável mistério é este da vida, que faz com que o homem procure cada vez mais se aprofundar nas mais sofisticadas experiências tentando, incansavelmente, descobrir a origem de tudo isso, que ironicamente está na frente dos seus olhos? Para os religiosos, foi Deus quem fez o homem e a mulher à Sua semelhança, insuflando em suas narinas o sopro da vida.

Desde o ensino fundamental e inclusive nas universidades, os professores das áreas científicas orientam os seus alunos com base nos princípios da evolução. Há, entretanto, sempre um elo perdido na cadeia da evolução das espécies e além disso, a simples idéia do infinito e da organização de toda a estrutura universal, faz com que o homem em sua pretensa sabedoria perante os segredos da vida e da morte, curve-se à condição de um mero, simples e ignorante mortal...

Para os religiosos, Deus fez o homem à sua imagem e semelhança e em suas narinas insuflou o sopro da vida. Existe a figura de Adão e Eva, a história da maçã, que mesmo se interpretada em sentido figurado, reflete a idéia de que o homem foi criado em aparência e forma, tal como se encontra em nossos dias.

Por outro lado, existe a teoria evolucionista cujo precursor, Charles Darwin, procurou demonstrar que os seres evoluíram partindo da matéria inorgânica, para a orgânica e daí para a matéria organizada. Para Darwin nada mais somos então que uma forma particular da existência da matéria.

De qualquer forma, o homem vem se transformando e modificando o meio em que vive e se comportando, por um lado, de maneira extremamente inteligente, e por outro, como um predador impiedoso da natureza, da qual depende para sua preservação.

Vejam que animal fantástico é o homem. Emerge da idade da pedra, fazendo fogo por fricção, comendo raízes, frutas e matando outros animais para sua alimentação e sobrevivência. Começa sua evolução na escala biológica, reunindo-se em grupos e estabelecendo entre seus componentes os primeiros sinais de comunicação, culminando por um entendimento extremamente sofisticado através da palavra.

Com um cérebro privilegiado, o homem inicia então sua gloriosa trajetória em direção à pesquisa dos segredos da natureza, aperfeiçoando rapidamente as técnicas para melhoria de seu conforto, bem- estar e qualidade de vida.

Quando observamos o desenvolvimento da ciência e tecnologia da atualidade, custamos acreditar que há pouco tempo, a humanidade ainda andava praticamente às escuras. Não havia luz elétrica e sem ela milhares de inventos que hoje parece que sempre existiram.

Quando Thomas Alva Edison descobriu a luz elétrica (l878), iluminando Nova York, Paris, Roma etc., expandiu-se em todo o mundo uma reação em cadeia de inventos fabulosos. Ele próprio patenteou cerca de l.200 inventos e aperfeiçoamentos, entre eles, o gramofone (atualmente os sons, CDs etc.),...

... repetidor de telégrafo, o cinetoscópio, cinema falado, locomotiva, motores elétricos, geradores, a máquina de escrever (que se transformou na Remington) e os outros, que para citarmos aqui, iría ocupar uma lista maior que a dos aprovados nos vestibulares das faculdades.

Em sua trajetória evolutiva, o homem continuou e continua surpreendendo a si mesmo. Partiu da idade da pedra para as aeronaves espaciais, energia atômica, veículos sofisticados, satélites, computadores potentes e altamente sofisticados e todo um aperfeiçoamento tecnológico, tendo sempre em vista o seu bem-estar.

Tudo isso, fez do homem o animal mais evoluído da face da Terra. Paralelamente, entretanto, com toda essa evolução, o homem continua com a mesma e grande dúvida que tinha quando na idade da pedra - O SEGREDO DA VIDA E DA MORTE. Neste campo os homens continuam ainda às escuras e envolvidos na mesma ignorância de então.

Procuram, entretanto, de todas as formas pesquisar sua origem. Saem da órbita da Terra com aeronaves e conseguem ver de longe que a TERRA É AZUL. Quando voltam novamente para suas casas, fantasiados de astronautas, os homens se desequilibram, ficando com o sistema nervoso totalmente abalado.

Foram longe demais? Não, simplesmente querem saber de onde vieram e para onde vão. Vivem numa luta desesperada contra a morte, que pode tardar, mas sempre chega. Apesar disso, o homem continua vivendo e lutando.

Com todo esse mistério, com todas as desgraças do mundo, com tudo isso e mesmo sabendo que vai morrer, o homem se desenvolve, progride e consegue viver com alegria e otimismo. O homem é realmente o ser mais valente do mundo.

Texto: Sady Ricardo dos Santos Música: Phanton of Opera - Ernesto Cortazar Formatação: Vera Lúcia de Siqueira Receba belos slides clicando: