Alcançando As Promessas

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
O crente perde a salvação ?.
Advertisements

Jesus veio cumprir a Promessa do Pai ... Seqüência da Nova Aliança.
Uma igreja vivendo como JESUS de tal forma e com tamanha alegria ao ponto de que todo o que se aproximar dela, jamais queira se afastar DELE.
Evangelho ou Euvangelho
DE NÃO SERMOS CONSUMIDOS...
V F 1. Todos os mortos ressuscitarão ao mesmo tempo, na 2ª vinda. 2. O milênio ocorrerá antes que Jesus volte. 3. No fim do milênio o diabo será.
BENEFÍCIOS DA EXPIAÇÃO Lição 11 para o dia 13 de Dezembro de 2008.
Lição 12 para o dia 20 de Dezembro de 2008
Lição 9 para o dia 29 de Novembro de 2008
no Evangelho de S. Marcos
O REINO ESTÁ ENTRE VÓS FILHO, TUDO O QUE É MEU É TEU.
ADÃO PECOU, DEVERIA MORRER, MAS VIVEU.
De 1 a 3 a exigência de uma vida cristã sadia;
Tipologia bíblica 5 Tipos da habitação de Deus.
“O que aborreço isso faço” O poder salvador da graça
“Não há justo, nem sequer um” Um retrato do ser humano
O “Evangelho” de Paulo para todos os povos Estudo 05
Tiago / Pedro / João Judas Os benefícios da vida cristã
Atos dos Apóstolos 3,11-26 Naqueles dias, como o paralítico não deixava mais Pedro e João, todo o povo, assombrado, foi correndo para junto deles, no chamado.
Atos dos Apóstolos 2,36-41 No dia de Pentecostes, Pedro disse aos judeus: “Que todo povo de Israel reconheça com plena certeza: Deus constituiu Senhor.
A ORAÇÃO NO ESPÍRITO Efésios 6.18.
11 E Jesus disse ainda: – Um homem tinha dois filhos.
A MORTE DE CRISTO E A LEI Lição 6 10 de maio de 2014.
4 Você Já Ouviu Falar das Leis Espirituais?.
A Ressurreição do Corpo
IGREJA DE CRISTO MINISTÉRIO APOSTÓLICO NOVA TERRA FORTALEZA - CE
Escravidão & Liberdade
JOÃO BATISTA E JESUS LUCAS 1:41 “Quando Isabel ouviu a saudação de Maria, a criança se mexeu na barriga dela. Então, cheia do poder do Espírito Santo,
Seja Bem-Vindo !.
Três Passos Para o Céu.
TEMA DO ESTUDO DEUS ENVIA JESUS COMO O SALVADOR DO MUNDO.
Que a nossa inteligência, iluminada pelo Espírito da Verdade, acolha com o coração puro e liberto, a glória da cruz que se irradia pelo céu e a terra;
Uma perspectiva Bíblica
COMEMORAR A PÁSCOA SEGUNDO A BÍBLIA
Vergonha e Graça.
DA IGREJA DO NOVO TESTAMENTO
Hebreus 7 A Aliança Superior
INTRODUÇÃO Páscoa (Pessach, Hebraico) = Passagem;
Seja Bem-Vindo !.
Seja Bem-Vindo !.
Quem é aceito por Deus? Qual é a função da Lei de Moisés ?
I CORÍNTIOS 11:17-34.
JESUS CRISTO É O ÚNICO CAPAZ DE ERRADICAR A MISÉRIA ESPIRITUAL DO SER HUMANO.
QUEM É VOCÊ ?.
A IMAGEM REAL POR TRÁS DA IMAGEM
Redescobrindo a Igreja pela graça
I Jo 2.8 – 14. I Jo 2.8 – 14 “Sabemos que somos de Deus e que o mundo todo está sob o poder do Maligno” I Jo 5.19.
Efésios Salvos pela graça, vivos para a Glória! Juntos! © João Paulo Thomaz de Aquino, 2013.
IBFT – Escatologia Bíblica - 1
RETIFICANDO OS RELACIONAMENTOS
Boa noite a todos. Algumas pessoas eu já tive a oportunidade de comprimentar, mas de qualquer forma, meu forte abraço a todos que estão presentes, e, principalmente,
Jesus Cristo a encarnação da graça
Um Breve Estudo na Carta aos Romanos
MORTOS-VIVOS ENTRE NÓS!!
COMO? QUANDO? QUEM PODE? DEVO? QUAL A IMPORTÂNCIA?
E, como não querem saber do verdadeiro conhecimento a respeito de Deus, ele entregou os seres humanos aos seus maus pensamentos, de modo que eles fazem.
UMA VIDA TRANSFORMADA PELA GRAÇA
A HERANÇA.
PÁSCOA ?.
TEMAS BÍBLICOS.
O QUE A BÍBLIA DIZ SOBRE ESPIRITISMO.
“E eu rogarei ao Pai, e ele vos dará outro Consolador, para que fique convosco para sempre...” João
Carta do Apóstolo Paulo
PLANO DA SALVAÇÃO.
NOSSA MISSÃO. NOSSA MISSÃO Conduzir (atrair) pessoas a uma vida contagiante centrada em Jesus.
“Antes de tudo, vos entreguei o que também recebi: que Cristo morreu pelos nossos pecados, segundo as escrituras.” I Coríntios 15: 3.
“Mas recebereis poder, ao descer sobre vós o Espírito Santo, e sereis minhas testemunhas tanto em Jerusalém como em toda a Judéia e Samaria e até aos confins.
O Bê – A – Bá do Evangelho Pr. Leôncio Martins.
Introdução Terceira Declaração Falsa: Não cometemos pecado 1˚ Enfoque.
Transcrição da apresentação:

Alcançando As Promessas

Texto: Atos 1.8 Mas recebereis poder do Espírito Santo, que há de vir sobre vós; e ser-me-eis testemunhas tanto em Jerusalém como em toda a Judéia e Samaria e até aos confins da terra.

Introdução: Ao analizar-mos as escrituras descobrimos que ela está cheia de promessas feitas por Deus para sua Igreja, e a sua disponibilidade em abençoar todos aqueles que se tornam filhos.(Jo. 1.12) Vamos analizar o que recebemos de Deus quando aceitamos a Jesus Como nosso Salvador.

I- Recebemos Perdão Remissão da pena, desculpa, indulto.

At. 2.37-39 2:37 E, ouvindo eles isto, compungiram-se em seu coração, e perguntaram a Pedro e aos demais apóstolos: Que faremos, homens irmãos?2:38 E disse-lhes Pedro: Arrependei-vos, e cada um de vós seja batizado em nome de Jesus Cristo, para perdão dos pecados; e recebereis o dom do Espírito Santo;2:39 Porque a promessa vos diz respeito a vós, a vossos filhos, e a todos os que estão longe, a tantos quantos Deus nosso Senhor chamar.

Jo 1.29. 1:29 No dia seguinte João viu a Jesus, que vinha para ele, e disse: Eis o Cordeiro de Deus, que tira o pecado do mundo.

II- A Justificação- Entendemos que é o ato judicial de Deus por meio do qual Ele, pela sua graça, perdoa os seres humanos de sua culpa. A base para esse perdão é que Jesus cumpriu a Lei em nosso lugar, sofrendo o castigo pelos pecados dos seres humanos.

Rm.5.12-21 5:12 Portanto, como por um homem entrou o pecado no mundo, e pelo pecado a morte, assim também a morte passou a todos os homens por isso que todos pecaram. 5:13 Porque até à lei estava o pecado no mundo, mas o pecado não é imputado, não havendo lei.

5:14 No entanto, a morte reinou desde Adão até Moisés, até sobre aqueles que não tinham pecado à semelhança da transgressão de Adão, o qual é a figura daquele que havia de vir. 5:15 Mas não é assim o dom gratuito como a ofensa. Porque, se pela ofensa de um morreram muitos, muito mais a graça de Deus, e o dom pela graça, que é de um só homem, Jesus Cristo, abundou sobre muitos.

5:16 E não foi assim o dom como a ofensa, por um só que pecou 5:16 E não foi assim o dom como a ofensa, por um só que pecou. Porque o juízo veio de uma só ofensa, na verdade, para condenação, mas o dom gratuito veio de muitas ofensas para justificação. 5:17 Porque, se pela ofensa de um só, a morte reinou por esse, muito mais os que recebem a abundância da graça, e do dom da justiça, reinarão em vida por um só, Jesus Cristo

5:18 Pois assim como por uma só ofensa veio o juízo sobre todos os homens para condenação, assim também por um só ato de justiça veio a graça sobre todos os homens para justificação de vida. 5:19 Porque, como pela desobediência de um só homem, muitos foram feitos pecadores, assim pela obediência de um muitos serão feitos justos.

5:20 Veio, porém, a lei para que a ofensa abundasse; mas, onde o pecado abundou, superabundou a graça 5:21 Para que, assim como o pecado reinou na morte, também a graça reinasse pela justiça para a vida eterna, por Jesus Cristo nosso Senhor.

Rm 3.21-25 3:21 Mas agora se manifestou sem a lei a justiça de Deus, tendo o testemunho da lei e dos profetas;3:22 Isto é, a justiça de Deus pela fé em Jesus Cristo para todos e sobre todos os que crêem; porque não há diferença.3:23 Porque todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus;3:24 Sendo justificados gratuitamente pela sua graça, pela redenção que há em Cristo Jesus.3:25 Ao qual Deus propôs para propiciação pela fé no seu sangue, para demonstrar a sua justiça pela remissão dos pecados dantes cometidos, sob a paciência de Deus;

Romanos 3:24 Sendo justificados gratuitamente pela sua graça, pela redenção que há em Cristo Jesus. Romanos 5:1 Tendo sido, pois, justificados pela fé, temos paz com Deus, por nosso Senhor Jesus Cristo;

III-Redenção- No AT, Deus, o Redentor, liberta de situacões de cativeiro , Sofrimentos, morte, pecados. No NT, Deus por meio do pagamento de um preço, isto é, a morte de Cristo na cruz, (Mc10.45;Rm 3.24; Gl.4.5;Ef.1.7)

IV –Regeneração – É a nova criação e transformação da pessoa (Rm 12 IV –Regeneração – É a nova criação e transformação da pessoa (Rm 12.2) efetuada por Deus, e o Espírito Santo(Tt3.5,6), e não pelas obras de justiça que houvéssemos feito, mas, segundo a sua misericórdia, nos salvou pela lavagem da regeneração e da renovação do Espírito Santo, que Ele derramou sobre nós por Jesus Cristo, nosso Salvador.

V- Adoção – Ato de tornar legalmente filho aquele que não é filho por natureza. Pela adoção Deus aceita como membros da sua família os pecadores que se voltam para Ele com ARREPEMDIMENTO e FÉ (Rm 8.15-18; Gl 3,26-28;4.5

Romanos 8:15-18 8:15 Porque não recebestes o espírito de escravidão, para outra vez estardes em temor, mas recebestes o Espírito de adoção de filhos, pelo qual clamamos: Aba, Pai.8:16 O mesmo Espírito testifica com o nosso espírito que somos filhos de Deus.8:17 E, se nós somos filhos, somos logo herdeiros também, herdeiros de Deus, e co-herdeiros de Cristo: se é certo que com ele padecemos, para que também com ele sejamos glorificados.8:18 Porque para mim tenho por certo que as aflições deste tempo presente não são para comparar com a glória que em nós há de ser revelada.

Gl. 3.26-28; 4.5 3:26 Porque todos sois filhos de Deus pela fé em Cristo Jesus.3:27 Porque todos quantos fostes batizados em Cristo já vos revestistes de Cristo.3:28 Nisto não há judeu nem grego; não há servo nem livre; não há macho nem fêmea; porque todos vós sois um em Cristo Jesus. 4:5 Para remir os que estavam debaixo da lei, a fim de recebermos a adoção de filhos.

VI- Uma Nova identidade- (I Pe. 2 VI- Uma Nova identidade- (I Pe.2.9Mas vós sois a geração eleita, o sacerdócio real, a nação santa, o povo adquirido, para que anuncieis as virtudes daquele que vos chamou das trevas para a sua maravilhosa luz; 10 vós que, em outro tempo, não éreis povo, mas, agora, sois povo de Deus; que não tínheis alcançado misericórdia, mas, agora, alcançastes misericórdia.

VII -Um Novo Registro – (Fl.4.3) E peço-te também a ti, meu verdadeiro companheiro, que ajudes essas mulheres que trabalharam comigo no evangelho, e com Clemente, e com os outros cooperadores, cujos nomes estão no livro da vida. (Ap 3.5)O que vencer será vestido de vestes brancas, e de maneira nenhuma riscarei o seu nome do livro da vida; e confessarei o seu nome diante de meu Pai e diante dos seus anjos.

VIII – O Poder do Espírito Santo – (Joel 2 VIII – O Poder do Espírito Santo – (Joel 2.28-29) E há de ser que, depois, derramarei o meu Espírito sobre toda a carne, e vossos filhos e vossas filhas profetizarão, os vossos velhos terão sonhos, os vossos jovens terão visões. E também sobre os servos e sobre as servas, naqueles dias, derramarei o meu Espírito.