Programa Leite das Crianças

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
DICAS AO CONSUMIDOR · Verifique se o fornecedor de produtos e serviços é de confiança, procurando saber de outros clientes seu grau de satisfação; · Verifique.
Advertisements

Selo de Identificação da Participação da Agricultura Familiar
INFORMAÇÕES COMPLEMENTARES
MUDANÇAS NAS COMPRAS PÚBLICAS EM RAZÃO DA LEI COMPLEMENTAR 123/2006 LEI COMPLEMENTAR Nº 123, DE 14 DE DEZEMBRO DE 2006 Determina um tratamento diferenciado,
Lei Federal /2009, em base na lei, o Município de Sagrada Família solidifica a compra de produtos de agricultores para merenda escolar, o que.
Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação
Plano de Trabalho pouco detalhado;
ORIENTAÇÕES PARA COMPRA DE SERVIÇOS DE SAÚDE
CREDENCIAMENTO Caso de inexigibilidade de licitação, previsto nos arts. 61, 62 e 63 da Lei Est /05, em consonância com o art. 25, caput da Lei Federal.
AUDIÊNCIA PÚBLICA FISCALIZAÇÃO AUTOMÁTICA DE TRÂNSITO
DAS MICRO E PEQUENAS EMPRESAS
CENSO DO INSS RECADASTRAMENTO
Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação
PROGRAMA ESTADUAL DE REPOSIÇÃO DE TOUROS
ADMINISTRAÇÃO DO CAPITAL DE GIRO
DEFINIÇÕES PREGÃO é a modalidade de licitação, do tipo menor preço, em que a disputa pelo fornecimento de bens ou pela prestação de serviços comuns é feita.
DICAS AO CONSUMIDOR Verifique se o fornecedor de produtos e serviços é de confiança, procurando saber de outros clientes seu grau de satisfação; Procure.
ORIENTAÇÕES ACERCA DA UTILIZAÇÃO DOS REGISTROS DE PREÇOS DO SEST/SENAT
Nota Fiscal Paulista, NFe e NFe Serviço
Definição Legal de Franquia
SECRETARIA DA AGRICULTURA FAMILIAR
GERENCIAMENTO DE AQUISIÇÕES PMBOK
CFOP Código Fiscal de Operações e Prestações
Seminários em Franchising Centro Universitário de Jaraguá do Sul - UNERJ Bacharelado em Administração Hab. em Marketing 8a. fase - semestre 2008/1 Prof.
PROTEÇÃO A SÁUDE E SEGURANÇA DO CONSUMIDOR
Ministério do Desenvolvimento Agrário Desenvolvimento Agrário
ROTULAGEM Informações obrigatórias para constar no rótulo de frutas e hortaliças “in natura”
AGÊNCIA NACIONAL DE VIGILÂNCIA SANITÁRIA
Documentação Comercial
Legislação: - Lei /2009; - Resolução FNDE n° 38 de 16/07/2009.
COBRANÇA DE DÍVIDAS E BANCO DE DADOS
RASTREABILIDADE CONCEITOS:
Passo-a-passo para compra e venda
COMPRA INSTITUCIONAL BRASÍLIA - Maio de 2013.
Programa BB-Florestal
Aulas 06, 07 Exercícios BP.
CAPÍTULO IV Da Qualidade de Produtos e Serviços, da Prevenção e da Reparação dos Danos SEÇÃO I Da Proteção à Saúde e Segurança.
Visão Integrada do Cadastro de Fornecedores Carlos Magno, Guilherme Santana e Diego Rhennier DECF – Divisão de Cadastro de Fornecedores.
Programa de Aquisição de Alimentos da Agricultura Familiar
PRINCIPAIS ALTERAÇÕES LEI /2011
Política de Garantia de Preços Mínimos para Produtos da Sociobiodiversidade PGPM.
AGRICULTURA FAMILIAR ALIMENTAÇÃO ESCOLAR Clique aqui
CURSO DE PRÁTICA FISCAL (1)
Entrada de Produtos por arquivo XML
Secretaria de Estado da Agricultura, Pesca e Aquicultura PROGRAMA DE AQUISIÇÃO DE ALIMENTOS MODALIDADE LEITE EM ALAGOAS Álvaro José do Monte Vasconcelos.
REQUISITOS DE QUALIDADE NA LICITAÇÃO PÚBLICA
A Formação de Preços de Serviços. Se você fizer um serviço para outra pessoa durante quatro horas seguidas, quanto deve ganhar por isso. Será que no final.
Área 5 Licitação do Serviço de Transporte Coletivo Intermunicipal na Área 5 da Região Metropolitana de São Paulo - RMSP.
Micro Empreendedor Individual
Manesco, Ramires, Perez Azevedo Marques Advocacia CONFEDERAÇÃO NACIONAL DE MUNICÍPIOS – CNM X MARCHA A BRASILIA EM DEFESA DOS MUNICÍPIOS A gestão financeira.
Camatec - Conseleite Preço de referência do leite – RS Janeiro de 2006 a Novembro de 2009 e previsão para Dezembro de 2009 Prof. Marco.
Tribunal de Contas da União Secretaria de Controle Externo no Mato Grosso Falhas Freqüentes em Procedimentos de Licitação e Contratos.
1) Etapas: empenho, liquidação e pagamento
E PADRÕES DE QUALIDADE; APRESENTAÇÃO DOS SISTEMAS
TEMA : NOTA FISCAL TOMADOR DE SERVIÇO PALESTRANTES: ARTUR MATTOS
Legislação de Alimentos
As experiências do IBPT com a Lei de Acesso à Informação.
Legislação Lei /2011 Decreto /2012 Decreto /2014 Objetivos I - Fomentar a organização II - Estimular a produção da Agricultura Familiar.
Camatec - Conseleite Preço de referência do leite – RS Janeiro de 2006 a Outubro de 2010 e previsão para Novembro de 2010 Prof. Marco.
Crise no setor leiteiro Paulo Roberto Bernardes Confederação Brasileira de Cooperativas de Laticínios – CBCL Presidente Audiência Pública – Câmara dos.
PLANO DE NEGÓCIO Professora Beth.
AGRICULTURA FAMILIAR ALIMENTAÇÃO ESCOLAR. O encontro da AGRICULTURA FAMILIAR ALIMENTAÇÃO ESCOLAR 47 milhões de alunos da educação básicaeducação básica.
Banco do Brasil e o Agronegócio. R$ bilhões Carteira de Agronegócios Evolução do Saldo Compromisso com o Brasil. Maior Financiador do Agronegócio Brasileiro.
CEAT - Central de Apoio Técnico - Setor Contábil Rua Dias Adorno 367, 5º andar Belo Horizonte - MG Cep.: Tel.: (31) PERÍCIA CONTÁBIL.
Prof. Daniel Macedo MACHADO, Hugo de Brito; NOGUEIRA, Ruy Barbosa; CASSONE, Vitorio 1 DIREITO TRIBUTÁRIO Administração Tributária  Fiscalização é o ato.
EIXOS TEMÁTICOS: ASPECTOS PRÁTICOS Viviane Vieira da Silva Advocacia-Geral da União Consultoria-Geral da União Consultoria Jurídica da União em São Paulo.
Orientações do Sistema Administrativo de Tecnologia da Informação e Comunicação Nei Luiz da Silva Junior Gerente de Normas e Padrões de Tecnologia da Informação.
AÇÕES DO PNAE DESENVOLVIDAS COM APOIO DA EPAGRI - SC 2009.
PROCURADORIA GERAL DO ESTADO GABINETE DO PROCURADOR GERAL Subprocuradoria Geral do Estado Área do Contencioso Tributário-Fiscal Programa de Parcelamento.
Armazenamento de medicamentos
Transcrição da apresentação:

Programa Leite das Crianças

PRINCIPAIS MUDANÇAS A partir de 1° de Novembro a SEAB é quem efetivará as compras do leite pasteurizado; O que regulará a relação entre a SEAB e os laticínios será um termo de adesão de caráter provisório, válido por 90 (noventa) dias; De imediato publicaremos um edital de credenciamento dos laticínios interessados em operarem com o Programa; Os laticínios que cumprirem as exigências do edital estarão habilitados a participarem do programa.

Mudanças no Credenciamento Os laticínios devem apresentar todas as negativas de débitos exigidos na lei de licitações, entre outros documentos; Apresentar a relação nominal dos agricultores fornecedores de leite ao laticínio, com número de CNPF e município de localização; Apresentar o número da Declaração de Aptidão ao PRONAF-DAP para os agricultores familiares fornecedores.

Os documentos de habilitação ao credenciamento deverão ser reapresentados a cada 6 (seis) meses; Os laticínios devem adequar seus sistemas de produção do leite pasteurizado às Boas Práticas de Fabricação-BPF e Programa de Análises de Perigos e Pontos Críticos de Controle-APPCC e Padrões de Higiene Operacional-PPHO; A preferência de fornecimento entre um e outro laticínio para um município se dará pelo maior número de agricultores familiares que possua em sua base de fornecimento;

A SEAB está requerendo à SEFA regime tributário especial aos laticínios fornecedores do programa; Os laticínios poderão utilizar-se dos romaneios existentes, mediante o uso de carimbo próprio que identifique o novo regime especial; O preço pago pelo programa será o preço Conseleite no mercado atacadista e os laticínios obrigam-se a cumprir o preço Conseleite aos seus produtores fornecedores.

Informações Complementares A SEAB continuará fornecendo o PREMIX; Continuaremos a realização de análises qualitativas do leite; As infrações acarretarão suspensões e/ou o descredenciamento do laticínio do programa; Os períodos de pagamentos continuarão os mesmos; As notas fiscais serão emitidas em nome do Fundo Estadual de Saúde - FUNSAÚDE .